sábado, 20 de março de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE

768.   Olhar para dentro de si e ali buscar toda a força que precisar, sabendo que em Si reside o Divino e que o EU SOU é unido a DEUS, portanto ligar-se na eternidade do EU SOU, nosso Eu Essencial, Verdadeiro, Imortal, é a maior Sabedoria que podes ter e fazer, porque EU SOU é todo Amor, Sabedoria e Poder, na criatividade sem limites que podemos nos acontecer na dinâmica do AGORA do mundo, em menos de um segundo, todo tempo e toda hora, seja no que estivermos a fazer, procurar o outro compreender, deixar que o pensamento alce às alturas, minimizar o sofrer entabulando altruística ação, fazer assim, diariamente, seu sagrado quinhão de serviço com prazer. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ajustar Padrões...”

 

769.  VIDA FLUÍDA

A Escola sem teto

Que encerra todos os contextos

Que em cada cidade

Ensinando a qualquer idade

Na dinâmica da própria vida,

Querida, sempre querida...

A vida flui como a água

Torneia o caráter como o fogo

Traz a instrução como o ar

E a tudo sustenta, como a Terra.

A vida flui

Porque tudo está em movimento,

Tudo passa:

O memento

O tormento

A dor

O prazer

E o que eu tenho para te dizer!

A vida flui

E no AGORA

Eu te amo

Porque aqui está a eternidade

Porque aqui está toda a saudade

De um futuro que já chegou...

Ivanildo Falcão da Gama

 

770.   Felicidade é a capacidade de acreditar. Sabedoria é a capacidade de duvidar e discernir. Só espírito pode uni-los.

Tem Chung

 

771.   Só não há saída para a morte porque a morte é uma toda própria saída.

Ivanildo Falcão da Gama

 

772.   A mente que se abre para uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

 

773.   Paredes envolventes nos protegem e separam da perturbadora agitação dos mundos. No silêncio a alma encontra-se a caminho. Para a alma no amplo espaço espiritual. As forças espirituais atuantes unem o que a mais forte parede mantém apartado. Assim também o amor deve sustentar vigorosamente as forças dos homens na união espiritual das almas.

Rudolf Steiner

 

774.   O sábio não teme. O milagre vem inesperadamente. Tudo o que é novo tem o seu significado, e, às vezes, um grão é mais importante que uma montanha. É prudente não se entristecer, mas sim esforçar-se alegremente.

Mestre El Morya

 

775.   Estar sempre atento ao pensamento, para trocá-lo, se preciso for sempre com amor. Buscar e viver na alegria, irradiando tua felicidade por onde passares empatizando-te com todos os seus irmãos, sintonizando-te com os desejos de DEUS, saber-se ser cada Um parte-inteira de Si, portanto navegar no oceano de Luz, no Amor, na Paz, na Harmonia, na Alegria que te conduz aos páramos de novas instruções, novos níveis de aprendizados sempre para o serviço ativo de DEUS que se manifesta quando servimos aos Filhos Seus e nos desdobramos para vivenciar, compreender, amar cada partícula cósmica da Luz, sendo sempre nós mesmos tal como Jesus...

... A estrela que nos inunda da Divina Energia na humana sinergia do amor transmutado em feitos, cientes de nossa transitória condição mas perfeitamente cientes também de nossa eternidade, das verossímeis possibilidades de transitarmos nas múltiplas dimensões das Moradas da Casa do Pai.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ajustar Padrões...”

 

776.   O que sou eu? O que fiz? Absorvi e usei tudo que vi e observei. Meu trabalho foi alimentado por milhares de indivíduos diferentes – ignorantes e sábios, gênios e tolos, crianças e velhos. Todos eles me passaram suas habilidades e sua maneira de ser. Colhi, inúmeras vezes, o que outros semearam. Meu trabalho é de um ser coletivo e leva o nome de Goethe.

Goethe

 

777.   As árvores altas espalham suas raízes à medida que se erguem para a luz.

James Hillman

 

778.   O xá da Pérsia recusou-se a ir ao hipódromo um dia alegando: Já é de meu conhecimento que um cavalo pode correr mais depressa que o outro.

William James

 

779.   Onde foi parar minha alegria, que estava naquela grande folia, onde você sorria e eu era pura graça, voando e brincando no céu da consciência iluminada como um arco-íris, ou como as estrelas do céu? (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “ Alegria, tristeza...”

 

780.   Um menino e seu pai estavam caminhando por uma estrada quando depararam com uma pedra enorme. O menino disse para o pai: “Você acha que se eu usar toda a minha força consigo mover essa pedra?” O pai respondeu:  “Se você usar toda a sua força tenho certeza que sim.” O menino começou a empurrar a pedra. Fazendo todo o esforço que podia, empurrou e empurrou. A pedra não se mexia. Desencorajado, disse ao pai:  “Você estava errado, não consigo.” O pai passou o braço em volta do seu ombro e disse: “Não, meu filho, você não usou toda a sua força – não pediu a minha ajuda.”

David J. Wolpe

 

781.   Ver o mundo em um grão de areia e o céu em uma flor silvestre. Segure o infinito na palma da mão e a eternidade em uma hora.

William Blake

 

782.   Onde foi estacionar minha tristeza,

Que aos olhos daquela princesa,

Era completa beleza,

E nem sequer parecia

Que o coração era contrito

Sufocando da saudade, um grito,

E me fazendo, apenas sendo

Vivenciando, vivendo

Aquela Luz que não me abandonava,

E assim curtindo a solidão-escrava

Por razões que só minha Alma unida à Tua

Em amor flutua

Em espaços etéreos longe-perto daqui

Donde a emoção de luz

Inundou nosso coração qual uma incandescente cruz,

Trazendo-te em completa comunhão,

Em Mim?

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Alegria, tristeza...”

 

783.   Pertence ao Espírito poder rezar e contemplar. Rezar e contemplar significa escutar a Palavra que ecoa em todas as palavras. Comporta identificar nas relações que entrelaçam todos os seres do Universo aquele Elo unificante e esquecido que tudo unifica, tudo liga e religa e que faz o cosmos ser o cosmos e não o caos. Rezar e contemplar implica colocar-se, silenciosa e imediatamente, diante Daquele que é o Princípio, o Meio e o Fim. Comungar reverentemente com Ele. Mergulhar amorosamente nEle.

Leonardo Boff

 

784.   Integrar a cura do corpo à terapia da mente e o cuidado do Espírito constitui a Meta da construção do humano, rico, diverso, paradoxal e harmonioso. Pois é isso que os Mestres viveram e nos testemunham permanentemente.

Leonardo Boff

 

785.   Onde foi parar meu sorriso,

De que tanto preciso,

Para sorrir para ti?

Onde foi parar minha tristeza

Que de mim sumiu completamente,

Fazendo meu coração sentir

Que de novo estamos na Luz

E que DEUS todo-Amor

Milimetricamente nos conduz?

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Alegria, tristeza...”

 

786.   Você está aqui para possibilitar que o Propósito Divino do Universo se revele. Veja como você é importante!

Eckhart Tolle

 

787.   Todo ponto de vista é a vista de um ponto. Para entender como alguém lê, é necessário saber como são seus olhos e qual é a sua visão de mundo. Isso faz da leitura sempre uma releitura.

Leonardo Boff

 

788.   Decida.

            Transpire.

                        Alcance                                 

Repita.

Escrito em um muro na cidade.

 

789.   A cabeça pensa a partir de onde os pés pisam. Para compreender, é essencial conhecer o lugar social de quem olha. Vale dizer: como alguém vive, com quem convive, que experiências tem, em que trabalha, que desejos alimenta, como assume os dramas da vida e da morte e que esperanças o animam. Isso faz da compreensão sempre uma interpretação.

Leonardo Boff

 

790.   A ciência contemporânea, a partir da nova física, da biologia molecular, da teoria geral dos sistemas, da informática, da psicologia transpessoal e do desenvolvimento da ecologia, se convenceu da importância da relação caos-cosmos, desequilíbrio-equilíbrio, desordem-ordem, na constituição do Universo e na construção do humano.

Leonardo Boff

 

791.   E agora? Alegria e tristeza são pontos de conexão com nossas almas que diz:

Pratica a sintonia fina, estende tua felicidade para além do alegre e do triste, mostra-te tua própria Luz, estabiliza-te no espaço maior dentro e fora de ti mesmo. Conduz tua percepção ao Universo Superior donde resides verdadeiramente, irmão!... E onde o Amor faz morada. Seja consciente na estrada, permita-se viver no fluir de cada instante da vida, bem acima de dores, prazeres, feridas, encontrando dentro de ti a Razão Maior do Existir tendo DEUS por teu Porto Seguro que para lá da tristeza ou alegria para ti sempre sorri...

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Alegria, tristeza...”




Nenhum comentário:

Postar um comentário