quinta-feira, 11 de março de 2021

 


PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE


462.   Devemos estar serenos, e serenos seguindo para uma outra intensidade, para uma união maior, uma comunhão mais profunda através do negro frio e da erma desolação; as ondas clamam, os ventos clamam, as vastas águas do petrel e do boto, em meu fim está meu princípio.

T. S. Eliot – In: “East Coker”

 

463.   Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso fazer.

Goethe

 

464.   Andarás em arco-íris, navegarás no Grande Oceano, e como ponto de partida, comece por transmutar-se em cada pensamento, em cada sentimento, em cada ação, no Amor. Comunhão que inclui a todos, dentro de teu momento presente. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ponto de partida”

 

465.   O mundo seria melhor se todos nós tivéssemos a paciência que temos numa pescaria.

Sidney de Moraes

 

466.   Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.

James Fredericks

 

467.   Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com o que fizeram com você.

Jean Paul Sartre

 

468.   Vim aqui para ser por todos e com todos. E o que faço hoje na minha solidão, ecoará amanhã entre todos os homens.

Gibran

 

469.   A vida está cercada de solidão. E, se não fosse esta solidão, tu não serias tu, e eu não seria eu!

Sidney de Moraes

 

470.   A avareza é viver na pobreza, por medo de ficar pobre.

Azorim

 

471.   Portanto, quando sinto o infinito das possibilidades humanas, e vejo no teu sorriso a serenidade no esplendor de mil galáxias... Assim, penso com o coração e sinto com a superior razão, que Tu, meu Deus, sempre estivestes e estarás comigo.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Sempre estivestes”

 

472.   O ferro enferruja pela falta de uso. A água estagnada perde a sua pureza e no frio fica congelada – do mesmo modo, a ociosidade exaure a vitalidade da mente.

Leonardo da Vinci

 

473.   Aquele que por amizade junta-se a um mal, por todos será considerado igual.

Dito popular

 

474.   Chove... E as lágrimas de Deus fertilizam a terra bendita, reúne corações amantes... E assim, em arco-íris, em diamantes, nosso coração se eleva, nossa alma em perdão, releva, e nos abastecemos de Deus!

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Chove”

 

475.   O sino não soa se não o fazemos repicar; a virtude não se adquire sem a exortação.

Sidney de Moraes

 

476.   É no vazio absoluto que temos o nascimento, o crescimento e a manutenção de todas as coisas vivas da realidade por que estagiamos. Esvazia agora tua mente amigo (a). Como um Mestre da Yoga da Vida, observe seus pensamentos. Veja: eles vem e vão, como as ondas, como as marés. Como a sístole e a diástole do coração, sê um nada e tudo alcançarás. No nada repousa e ao mesmo tempo está toda a atividade do Espírito, no nada está Deus, no nada tu estais... O nada atravessa a mais forte parede de concreto ou de aço. O pensamento também. Pensamentos-Luz alcançam o infinito, viajam pelo espaço e desdobram o tempo. Sê pois, em Luz. Sê pois, em Amor. Sê pois em um nada. Sê pois, em ti mesmo. Sê pois em Deus...

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Nada”

 

477.   Cuidado com o que falas. Afinal a justiça é cega, mas não surda.

Sidney de Moraes

 

478.   Afirme com toda convicção: EU SOU o Poder, o Amor e a Sabedoria de DEUS, para sempre manifestada em minha vida.

Eu Sou

 

479.  Afirme com Fé, Aqui e Agora: EU SOU, portanto eu posso. Eu Sou a Vida, a Saúde e a Força encarnadas. Eu Sou a encarnação do AMOR, da SABEDORIA e do PODER. Eu Sou escravo unicamente da Lei do Espírito. Eu Sou o criador do meu próprio ambiente.

Eu Sou

 

480.   O homem auto-suficiente, que se basta a si mesmo, necessita absolutamente de todas as pessoas, de todos os reinos da natureza, porque sabe que está inelutavelmente ligado a tudo e a todos. Assim, não pode prescindir de ninguém, pois depende de tudo e de todos para ascender, crescer em Poder, Sabedoria e Amor, alcançar e manter a autossuficiência daqueles que se sabem unos com Deus, autoconscientes, centrados não em seu Eu-personalidade tacanho e mesquinho embora necessária, mas centrados no seu Eu Maior, no seu Ego Imortal, no Cristo de Si mesmo.

Ivanildo Falcão da Gama

 

481.   Repita Aqui e Agora: EU SOU a Saúde completa e a abundância incessante em tudo que empreendo.

Eu Sou

 

482.   EU SOU o Silêncio.

Eu Sou




Nenhum comentário:

Postar um comentário