domingo, 28 de março de 2021

 


PASSAPORTES DA FELICIDADE

 

O QUE É FELICIDADE?   Felicidade é DEUS e DEUS mora dentro de cada um de nós. Busquemo-Lo no recôndito mais íntimo de nosso Ser. Felicidade são todos os instantes em que agimos em conformidade com a Vontade de Deus, através da infinidade do momento deste AGORA. É quando estamos conscientes e plenamente presentes em cada ação praticada com desprendimento e amor, quando assim cumprimos alegremente nossos deveres existenciais e nos tornamos dignos de Nós mesmos. Dignos de termos sido criados à Imagem e Semelhança do Pai Nosso, o Supremo Patriarca do Amor, a Inteligência Suprema que nos criou e nos fez todos irmãos.

FELICIDADE é o estado de espírito que alegre e amorosamente adquirimos na convivência harmoniosa com todos os reinos da Natureza. É feliz quem sabe utilizar corretamente os recursos minerais e os produtos deles advindos; é feliz quem planta, quem cuida de uma árvore, quem conversa com ela; é feliz quem ama os animais e a eles endereça o seu carinho. Mas é ainda mais feliz quem ama todas as pessoas, porque é através do Amor a Deus, primacialmente, e, portanto, pelo amor a todos os seres e criaturas que Ele criou que a felicidade de nós se aconchega.

PASSAPORTES DA FELICIDADE são todos os Conhecimentos que aliados à prática do Amor nos conduz à Sabedoria. À Sabedoria do bem-viver, à sabedoria que advém pelo cultivo da Mente aliada à Alma. O saber que provoca em nós questionamentos e assim nos alquimiza integralmente; o saber que nos ilumina e aquece o coração, que faz desabrochar o mais puro sorriso e que sabe aprender com as lágrimas que a reflexão por vezes nos conduz. PASSAPORTES para felizes viagens do Espírito, que não olvida os óbices de nossa jornada, ao contrário, com eles aprendem e se enriquece, se tempera e se fortifica para a continuidade mais confiante de nossos caminhos na Escola da Vida.

PASSAPORTES da felicidade são os pensamentos-Luz, verdadeiras chaves que nos conduz ao autoconhecimento e ao autoburilamento imprescindíveis para o crescer, o desenvolver, o avançar conscientemente na vida dos acontecimentos cotidianos. Assim permitindo que avancemos mais um degrau passo a passo na nossa espiral evolutiva que um dia nos conduzirá ao Pai-Mãe de todos os seres; de todos os universos, consignando para a nossa Consciência a vivência perene do eterno Éden, a felicidade duradoura, a Iluminação, que nem a vida nem a morte, nem o tempo e o espaço, ou qualquer acontecimento nos pode subtrair.

 

 

Um Pingo.

Um pingo de Alegria,

Um pingo de Paixão,

Um pingo de Harmonia,

Um pingo de Compaixão,

Um pingo de Amor, e

Um pingo de dedicação.

Um pingo de tudo e de todos,

E o mundo vai ficar MUITO melhor!

 

Gabih Gama

 

 

 

 

1.         Para que possamos cumprir nossa verdadeira tarefa, a Consciência deve voltar-se para a Suprema Energia, e nada mais.

Trigueirinho

 

2.         O riso é a menor distância entre duas pessoas.

Victor Borges

 

3.         Você ama a vida? Então não desperdice tempo, porque é desse material que a vida é feita.

Benjamim Franklin

 

4.         Se vives na feliz ventura do servir, serves à Grande Aventura do Viver.

Ivanildo Falcão da Gama

 

5.         A reverência está na planta que se curva, na luz das estrelas que se apaga ante o brilho do sol, na terra que se transforma em leito para acolher o rio que se molda ao caminho que o solo lhe oferece.

Trigueirinho

 

6.   Se um homem sempre insistisse em ser uma pessoa séria e nunca se permitisse um pouco de alegria e relaxamento, ele enlouqueceria ou se tornaria instável sem saber.

Heródoto

 

7.   Tudo em minha vida me leva a estar mais próximo de Deus.

Sônia Café – “Meditando com os Anjos”

 

8.   É MUITO BOM SABER QUE... Podemos presentear o outro com a nossa Luz, nosso Amor e nossa Presença, recebendo também a dádiva da presença de todas as pessoas e em especial as que de nós dependem ou esperam algo, ofertando a elas ainda mais que suas expectativas.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “É muito bom saber que...” do livro: “SER LUZ”

 

9.   Cultivar a intimidade e a proximidade dos outros coloca prontamente o espírito à vontade. É a maior fonte de bem-aventurança na vida.

Dalai Lama

 

10.   O mais importante na vida não é a situação que nos encontramos, mas a direção para a qual nos movemos.

Oliver Wendell Holmes

 

11.  A alegria faz parte do estado de vigília. Sem ela teu esforço é vão.

Trigueirinho

 

12.  Por que, meu Senhor, não ligo mais a mínima para a dor, posto que um dia ultrapassarei horizontes terreais rumo ao total Amor?

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Por que”?

 

13.   O Ser que desperta não conhece limites nem barreiras, só o sincero anseio de chegar à Meta.

Trigueirinho

 

14.   Eu conto com um milagre a cada momento.

Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

 

15.   Entrega-te e deixa-te levar tal qual um navio pelas rotas que o Pai elegeu.

Trigueirinho

 

16.   Deixe que teu coração fale... Te oriente os passos, te proporcione o Amor pleno em sua consciência e direcione suas reescolhas de vida – que é tão querida, tão bela!

Ivanildo Falcão da Gama   -   In: “Deixe que teu coração fale...!”

 

17.   A descoberta consiste em ver o que todos já viram e pensar o que ninguém pensou.

Albert Szent-Gyorgyi

 

18.   Não há sofrimento que dure para sempre. Não há lágrimas que não possam ser ofertadas ao Cristo, retornando em bênçãos... (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Não há” – De seu livro: “SER LUZ”

 

19.   A bela encadernação sofre com a obrigação de vestir o mau texto.

Carlos Drummond de Andrade

 

20.   Não há nada estático, parado, estacionado no Universo. Portanto, precisamos ser dinâmicos, aproveitando com o sentido do útil, do oportuno, com Amor e Sabedoria a dádiva de cada segundo vivido aqui na Terra. (...)

Ivanildo Falcão da Gama   -   In: “Não há” – De seu livro: “SER LUZ”

 

21.   Ela quis ser a razão de tudo e assim foi a causa do nada.

Djana Bartnes

 

22.   Calar pode ser mais oportuno do que falar, a menos que dizer algo se torne uma necessidade real e um instrumento de elevação.

 

23.  Meu coração e minha mente sempre criam minha realidade positiva e alegre, trazendo-me abundância, felicidade e evolução.

Abrahans

 

24.  Por um princípio cósmico da espiral evolutiva de nosso Ser interior, em cíclicas rondas, busco contemplar nos céus a sincrônica coreografia e a harmoniosa sinfonia prenhe de ocultos significados nos átomos galácticos dentro da infinitude das celestiais moradas.  (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Princípios”



Nenhum comentário:

Postar um comentário