terça-feira, 23 de março de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE


499.   Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons.

D.A.

 

500.   Progride com consciência em cada ato, coloques tua Alma em tudo o que fizeres, na sacrossanta calma orienta teu dia-a-dia. Não te permitas  a dúvida: qualquer caminho bem trilhado serve aos propósitos da dignidade. Quando, sem saudade, encetares com firmeza a vivência da filosofia, religião e ciência de uma vida superior, caminharás para o encontro com o Deus que em Ti reside.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Progresso”

 

501.   São os pequenos amigos que nos prestam grandes serviços.

D.A.

 

502.   Talento e bondade significam suprimir de si tudo aquilo que poderia incomodar os outros.

Sidney de Moraes

 

503.   A verdade pode ser encoberta pela mentira... Mas, a existência da mentira não significa que a verdade deixou de existir!

Karrã

 

504.   Senhor, tudo Te pertence!

Bíblia

 

505.   A fama ou a pessoa,

O que nos atrai mais?

A pessoa ou a fortuna,

O que é mais precioso?

Ganhar ou perder.

O que é pior?

Mas agora: Quem se apega a outras coisas

Consome forçosamente as grandes coisas.

Quem coleciona coisas

Perde, por força, as coisas importantes.

Quem é auto-suficiente

Não passa vergonha.

Quem sabe estabelecer limites

Não corre perigo

E dura eternamente.

Lao Tsé – In: “Tao-Té-King, XLIV”

 

506.   Buscar a Alma, buscar a Deus, buscar a Consciência Crística que como Chama Eterna vive em nós, é tão importante no nosso dia-a-dia como o ar que respiramos.

Ivanildo Falcão da Gama

 

507.   Se vives na feliz ventura de servir a Deus servindo ao teu próximo, encaminhas--te para novos patamares de consciência e felicidade que só o Amor em ação pode nos promover.

Ivanildo Falcão da Gama

 

508.   Somente a fé remove a desordem mental e devolve a clareza de Espírito.

Dalai Lama

 

509.   Eu Sou Espírito e, como Espírito, nada posso temer, nem sofrer em corpo. Eu Sou o Senhor de tudo o que está abaixo de mim na escala dos seres. Eu Sou forte para triunfar; nem os obstáculos nem o medo podem afetar-me. Eu Sou o Bem. Eu nada mentalizo para rebaixar-me desta estima de mim mesmo. Eu Sou o Senhor de minha própria sorte, o criador do meu próprio destino.

Eu Sou

 

510.   Se te julgas muito grande, mede o tamanho de tua própria sombra!

Sidney de Moraes

 

511.   Independente do que estais passando no teu hoje, e também exatamente por causa do que passas, conscientize-se da atuação permanente e milimétrica de Deus em sua vida, que não o desampara um só instante!

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Assim vencerás!”

 

512.   Sabendo-se sofrer, sofre-se menos.

Anônimo

 

513.   A Verdade é filha do tempo, não da autoridade.

Francis Bacon

 

514.   Os fracassos nos ensinam em que ponto devemos melhorar.

D.A.

 

515.   Os amigos verdadeiros são aqueles que vem compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa infelicidade sem serem chamados.

Demétrio de Falera

 

516.   Todas as experiências humanas são degraus de conhecimento predestinados a serem todos superados para o alcançar de graus maiores de sensibilidade que conduz ao amor em todas as vias de nossa atuação.

Ivanildo Falcão da Gama -  In: “Nova Luz” – “Degraus...”

 

517.   Eu Sou feliz. O meu espírito está cheios de belos e salutares pensamentos. Eu Sou representativo do máximo; por isso, as coisas pequeninas não podem irritar-me. Eu Sou o Senhor de mim próprio e do meu caráter; por isso Eu Sou calmo, confiante e pacífico. Eu Sou Uno com a onipotente Vida-força em toda a sua saúde, bem estar e conforto.

Eu Sou

 

518.   Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.

Lao – Tsé

 

519.   Há uma razão superior em cada erro e cada insucesso.

Ivanildo Falcão da Gama

 

520.   Colha no rol dos acontecimentos as lições preciosas que a vida lhe traz. Procure interiorizar-se, observe calma e mansamente os fatos que estão compondo o seu “momentum”, o seu presente. Não seria o caso de repensar algumas atitudes? De perdoar e autoperdoar-se? De modificar para o positivo avaliações ou julgamentos superficiais? Até mesmo de não julgar? Lembre-se: Não conhecemos todos os fatos, toda a história. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: A vida lhe traz o melhor!”

 

521.   O homem não é tão ferido pelo que acontece, e sim por sua opinião sobre o que acontece.

Montaigne

 

522.    Guardai-nos e protegei-nos, guiai-nos e conduzi-nos, mantende-nos em ininterrupta harmonia até a vitória de nossa Ascensão! Nós Vos agradecemos!

Ponte para a Liberdade

 

523.   O homem íntegro, centrado, não se faz juiz do mundo, mas, por sua consciência de Deus, torna-se, diariamente, um servidor.

Ivanildo Falcão da Gama 

 

524.   Que é mais valioso: a perda material ou afetiva, ou o ganho da libertação do Espírito?

Ivanildo Falcão da Gama

 

525.   O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de outro homem.

José Marti

 

526.   Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.

D. Elhere




Nenhum comentário:

Postar um comentário