terça-feira, 9 de março de 2021

 


659.   Não existia nada: nem o claro céu, nem ao alto a imensa abóbada celeste. O que tudo encerrava tudo abrigava. E tudo recobria, que era? Era das águas o abismo insondável? Não existia a morte, mas nada havia imortal. E separação também não havia entre a noite e o dia. Só o Uno respirava em Si mesmo e sem ar: Não existia nada, senão Ele. E ali reinavam as trevas, tudo se escondia na escuridão profunda: oceano sem luz. O germe, que dormitava em seu casulo, desperta ao influxo do ardente calor e faz então brotar a Natureza Una.

Quem sabe o segredo? Quem o revelou? De onde, de onde veio a Criação multiforme? Os Deuses só mais tarde à vida surgiram. De onde está a Criação Imensa? Quem o sabe? Por ação ou omissão de Sua Vontade? O Sublime Vidente, no Alto dos Céus, o segredo conhece... Talvez nem Ele...

Profundo a Eternidade... Inda mesmo antes de lançados os alicerces do mundo, Tu eras. E quando o fogo subterrâneo romper sua prisão, destruindo a estrutura, Óh! Ainda serás Tu como eras antes. Também quando o tempo já não existir nenhuma transformação conhecerás, Mente Infinita, Divina Eternidade!

RIG VEDA

 

660.   Na serenidade do estado de Presença podemos sentir a nossa própria realidade sem forma e sem tempo, que é a vida não-manifesta que dá  vitalidade à nossa forma física. Conseguimos, então, sentir essa mesma vida lá no fundo de outro ser humano, de cada criatura. Conseguimos enxergar além do véu opaco da forma e da desunião. Essa é a realização da Unidade. Isso é Amor.

Eckhart Tolle

 

661.   Quando nos rendemos Àquilo que É e assim ficamos inteiramente presentes, o passado deixa de ter qualquer força. A região do Ser, que tinha sido encoberta pela mente, se abre. De repente, surge uma grande serenidade dentro de você, uma imensa sensação de Paz. E dentro dessa Paz existe uma grande Alegria. E dentro dessa Alegria existe Amor. E lá no fundo está o Sagrado, o Incomensurável, o que não pode ser nomeado.

Eckhart Tolle

 

662.   A Humildade e o Silêncio são irmãos inseparáveis. A Sapiência e o Amor são frutos da mesma planta.

José Trigueirinho Netto

 

663.   É muito interessante... que, na física moderna, quanto mais lógico se é, mais errado se está. Isso patenteia os limites de nossa lógica.

Lama Govinda

 

664. A Humanidade tem toda a razão em colocar os arautos dos elevados padrões morais e valores acima dos descobridores da verdade objetiva. Aquilo que a humanidade deve a pessoas como Buda, Moisés e Jesus está, para mim, num plano mais elevado do que as realizações das mentes indagadoras e construtivas.

Albert Einstein

 

665.   No fundo, a Consciência da Humanidade é Única. Essa é uma certeza virtual porque mesmo no vácuo, a matéria é única. Se não vislumbrarmos isso, é porque estamos cegos ao problema.

David Bohm

 

666.   Numa conclusão nua e crua: o estofo do mundo é de natureza Mental.

Eddington

 

667.   Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade, utilizaremos a energia do Amor... Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo.

Teilhard de Chardin

 

668.   Quem perpetua a sua lâmpada acesa será um sábio amanhã.

José Trigueirinho Netto

 

669.   Mais além do alvorecer dos pensamentos e da consciência, encontra-se uma semente divina palpitando, guiada por uma Inteligência Suprema à espera do despertar maior.

José trigueirinho Netto

 

670.   E até virá, como coroamento de tudo, o fim da morte, a morte da ignorância...

Sri Aurobindo

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário