quarta-feira, 10 de março de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE

439.     Saber O QUE fazer é Sabedoria;

Saber COMO fazer é bravura;

FAZÊ-LO é Virtude.

Mestre Hilarião

 

440.   Que possamos, por amor, despertar e cuidar de nossa religiosidade, porque agora, não precisamos mais de “religiões”, muletas e professorais! Que possamos aprender a pensar e a sentir corretamente, para agirmos com precisão e eficientemente, rumo ao nosso autodesenvolvimento e auto-realização, pela Fé em Deus e o Amor à Sabedoria, descobrindo a religião que o agir pelo e por amor sempre pode nos conduzir a Deus.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Fênix Planetária”

 

441.   Enquanto o homem aprende, pode também ensinar, porque a arte de ensinar consiste em começar ensinando primeiro a si mesmo.

Pecotche

 

442.   Deus faz de nossas falhas um meio para maiores ascensões.

Trigueirinho

 

443.   (...) Não sejamos apenas mais um homem-mulher-escravo-robô, mentalmente submisso, repetidores de pensamentos escravagistas, consumistas, aprisionantes, paralisantes da liberdade do Ser, egoístas e materialistas, tais como os distintos senhores e senhoras, “doutos” papagaios inconscientemente neoliberais a espalhar o caos sob forma de inverdades... (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Fênix Planetária”

 

444.   Tudo o que existe surge da mente: está baseado na mente, está modelado pela mente.

Shakyamuni

 

445.   A liberdade de discordar é mais segura que a fortaleza da aquiescência.

Sidney de Moraes

 

446.   (...) O que fazer? O que os homens e mulheres de bem, íntegros ou não, mas inevitavelmente contaminados por mil instrumentos ideológicos invasivos no seu próprio recôndito sagrado – seus lares - , onde pais e filhos encontram-se altamente iludidos e fascinados pela dominação tecnológica e pelas forças do caos instalada – grosseira ou sub-repticiamente – em suas próprias consciências através da imposição neoliberal tirana de conceitos e preconceitos científicos e religiosos que simplesmente bloqueiam a capacidade de todos nós de pensarmos autonomamente, independentemente, inquiridoramente, investigadoramente; enfim, de sabermos e podermos relativizar o que for preciso, pensar com nossas próprias cabeças e agir com a Sabedoria que provém de nosso próprio coração, que por natureza é primacialmente fraterno em nome da paz de consciência e em nome do verdadeiro Amor. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Fênix Planetária”

 

447.   Daqui a pouco já não será possível confundir o joio com o trigo.

Trigueirinho

 

448.   Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.

Elbert Hubbard

 

449.   Ama e serve. Vigia e ora por todos os seus. Trabalha e vive esquecendo-se de toda e qualquer limitação. Pensa grande. Tenha os pés no chão. Você pode. Você é capaz. Paz, Amor, Luz e Sucesso!

Ivanildo Falcão da Gama

 

450.   A felicidade consiste em fazer feliz a quem se ama.

Sidney de Moraes

 

451.   A amizade que acaba nunca principiou.

Perblins Syrus

 

452.   Se não tendes um amigo para que vos corrija os defeitos, pagai um inimigo para que vos preste este serviço.

Pitágoras

 

453.   Ele atravessaria os desertos da vida, veria em cada folha de grama a magnificência do Criador e Ele mesmo, sabendo que toda a abundância do Cosmo, toda a exterior riqueza dos mundos que o Grande Arquiteto do Universo dispôs para a comunidade humana encontra-se dentro de sua própria Alma onipresente; e que, ouvindo os murmúrios de gratidão que todo sincero coração sente, sentir-se-ia de todos irmanado, sem mais a aparente separação do Eu com a Vida, do seu Espírito com todos, de sua Alma com a Alma de cada Ser humano e da Natureza.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ele”

 

454.   As fadigas que suportamos, são coroas de glórias que ostentamos sobre a nossa fronte.

Sidney de Moraes

 

455.   O homem mais rico do mundo é aquele que ainda guarda o primeiro amigo que fez.

D.A.

 

456.   Ele não se importaria mais com sorrisos ou lágrimas, com alegrias ou dores, com a vida ou com a morte, porque em si, no santuário interno de seu próprio Ser, já driblou e ultrapassou as polaridades da realidade comezinha que dantes tanta consideração dedicava no seu universo cotidiano.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ele”

 

457.   Você não é hollywood, mas é puro sucesso; não é 51 mas é uma boa idéia, não é palito, mas é gente fina, não é relógio, mas é da hora; não é totacola mas é emoção pra valer!

D.A.

 

458.   Para falar ao vento, bastam palavras, para falar ao coração é preciso obras.

Pe. Antonio Vieira

 

459.   Há cinco degraus para se alcançar a Sabedoria: Calar, saber, ouvir-ativamente, lembrar, sair-fazer e estudar.

Provérbio Árabe, adaptado por Ivanildo Falcão da Gama

 

460.    O rio se curva para seguir o curso de menor resistência. Pela mesma causa também o homem se curva.

Lincoln

 

461.   Oferece seu quinhão experimental para neutralizar todo o mal e alcançar o conhecimento maior na Paz de quem se tornou Um só com seu Eu Imortal e ser, com seus semelhantes um só com os reinos da natureza. E agora anseia por viver na humilde-majestosa realeza, no infinito do AGORA, na verdadeira Independência da maior sapiência, ser UM com o DEUS em Si sendo UM com o DEUS em todos.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Independência”

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário