quarta-feira, 17 de março de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE



682.   De onde venho, para onde vou? Essa, a grande pergunta insondável, a mesma para cada um de nós. E a Ciência não pode responder a ela.

Planck

 

683.   É melhor ser louvado pelos poucos sábios, que zombado pelos muitos néscios.

Miguel de Cervantes

 

684.   O sábio não segue os mandamentos das leis; segue os da virtude.

Aristóteles

 

685.   Quanto mais violenta a tempestade, tanto menor a sua duração.

Sêneca

 

686.   A essência do despertar é trazer Luz à obscuridade e transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta, é servir à Luz.

Trigueirinho

 

687.   Quando sensação, dependência e possessividade não existem, então o amor e a compaixão aparecem.

Krishnamurti

 

688.   Tereis uma visão global, real e certa de tudo o que acontece ao vosso redor. Jamais sereis surpreendidos por situações que a vida diária vos apresentar. Tereis uma grande compreensão e coragem diante dos fatos, e encontrareis a forma de manejar as forças para que chegueis à vossa meta. Não tereis mais os sobressaltos e as crises às quais são submetidos os homens sob as forças incontroladas que a mente enferma da maioria produz. Mas estareis diante da Paz e Serenidade, que deixarão mais leves as situações conflitantes e turbulentas que virão para quase todos. Sereis guiados até a saída desse labirinto em que a humanidade se encontra.

José Trigueirinho Neto

 

689.   No amor, nunca existe uma identidade pura porque ele envolve dois, que, no entanto, se tornam um. Eis o grande mistério.

Padra Bode Griffiths

 

690.   Quem parte sem dar aviso, não anunciará sua volta.

Trigueirinho

 

691.   A matéria é como uma pequenina onda nesse tremendo oceano de energia, dotada de relativa estabilidade e caráter manifesto.

David Bohm

 

692.   Eu me amo. Eu me amo muito. Quero o melhor para mim e todas as pessoas. Eu sou feliz, alegre e próspero. E desejo essa felicidade, alegria e prosperidade para todas as pessoas que convivo ou não.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “21 Presentes de Luz...”

 

693.   Só uma coisa deveria surpreender-nos: podermos ainda surpreender-nos.

François – Duque de la Rochefoucould

 

694.   Vê como é rápida a língua da suspeita!

W. Shakespeare

 

695.   A riqueza não consiste na abundância apenas de bens terrenos, senão no espírito contente.

Maomé

 

696.   Um monte de livros não vale um bom Mestre.

Provérbio Chinês

 

697.   Perdoe-se. Dê um tapinha em seus ombros e diga: Calma, tudo bem, Eu te perdoou. Na próxima vez eu não caio nessa. Eu sou bom, alegre, posso me perdoar por todo e qualquer erro ou deslize do passado recente ou remoto. Seja absolutamente sincero e honesto com você mesmo. Isto é de primordial valia para quem avança no caminho da Luz e das Realizações, Felicidade e Liberdade. (...)

Ivanildo Falcão da Gama

 

698.   Aqueles que consideram a forma destituída de importância também deixam escapar o espírito; aqueles que se apegam a forma perdem o verdadeiro espírito que tentam preservar. Forma e Movimento são o segredo da vida, a chave para a imortalidade.

Lama Govinda

 

699.   A iluminação precisa provir de dentro do Ser, dizem os Sábios, bem como a Paz, que deve existir no nosso íntimo de forma inabalável, duradoura. A iluminação nos vem quando temos o nítido sentido de estarmos em amorosa unicidade com o Cosmos, com todas as coisas, com todos os seres.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “A Iluminação...”

 

700.   Morra para o passado a cada instante. Você não precisa dele. Refira-se a ele apenas quando totalmente relevante para o presente. Sinta o poder do momento presente e a plenitude do Ser. Sinta a sua presença.

Eckhart Tolle

 

701.   A ciência que não tem por objeto a libertação é desprovida de valor.

Bhaja

 

702.   É essa Luz que brilha sobre este céu, mais alta do que tudo, mais alta do que qualquer coisa no mais alto mundo, além do qual outros mundos não há, essa é a mesma Luz que está no interior do homem. E para isso temos esse exemplo visível: Quando percebemos pelo tato o calor aqui do corpo.

Chandogva  -  Upanishad

 

703.   Perdoe. É importantíssimo praticar o perdão até que consigas perdoar automaticamente. Você não é, no entanto, obrigado a conviver com as pessoas que lhe fazem mal. Dentro do possível, afaste-se delas. E ande mais leve, produtivo e feliz pela vida.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “21 Presentes de Luz...”

 

704.   Fecha os olhos e morre calmamente. Morre sereno do dever cumprido. Nem um só gemido traia sequer o teu sentir latente. Morre com a Alma leve, clarividente, da crença errando no vergel florido. E o pensamento pelos Céus brandindo como um gládio soberbo e refulgente. Vai abrindo sacrário por sacrário do teu sonho no templo imaginário na hora glacial da negra Morte imensa... Morre com o teu dever... Na alta confiança de quem triunfou e sabe que descansa desdenhando de toda recompensa!

Cruz e Sousa

 

705.   Ame. Mas ame desmedidamente. Sem nenhuma reserva ou restrição cultural ou social. Ame muito, mas muito mesmo. Mas ame incondicionalmente. Treine se colocar no lugar do outro, ver o mundo com o prisma de teu semelhante. É importante compreender. E agir, doar-se, em função dessa compreensão do outro. Treine a empatia e a telepatia com todos!

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “21 Presentes de Luz...”

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário