domingo, 15 de abril de 2018




PASSAPORTES DA FELICIDADE
LIVRO DE IVANILDO FALCÃO DA GAMA

completo até 633 pensamentos




PASSAPORTES DA FELICIDADE

O QUE É FELICIDADE?   Felicidade é DEUS e DEUS mora dentro de cada um de nós. Busquemo-Lo no recôndito mais íntimo de nosso Ser. Felicidade são todos os instantes em que agimos em conformidade com a Vontade de Deus, através da infinidade do momento deste AGORA. É quando estamos conscientes e plenamente presentes em cada ação praticada com desprendimento e amor, quando assim cumprimos alegremente nossos deveres existenciais e nos tornamos dignos de Nós mesmos. Dignos de termos sido criados à Imagem e Semelhança do Pai Nosso, o Supremo Patriarca do Amor, a Inteligência Suprema que nos criou e nos fez todos irmãos.
FELICIDADE é o estado de espírito que alegre e amorosamente adquirimos na convivência harmoniosa com todos os reinos da Natureza. É feliz quem sabe utilizar corretamente os recursos minerais e os produtos deles advindos; é feliz quem planta, quem cuida de uma árvore, quem conversa com ela; é feliz quem ama os animais e a eles endereça o seu carinho. Mas é ainda mais feliz quem ama todas as pessoas, porque é através do Amor a Deus, primacialmente, e, portanto, pelo amor a todos os seres e criaturas que Ele criou que a felicidade de nós se aconchega.
PASSAPORTES DA FELICIDADE são todos os Conhecimentos que aliados à prática do Amor nos conduz à Sabedoria. À Sabedoria do bem-viver, à sabedoria que advém pelo cultivo da Mente aliada à Alma. O saber que provoca em nós questionamentos e assim nos alquimiza integralmente; o saber que nos ilumina e aquece o coração, que faz desabrochar o mais puro sorriso e que sabe aprender com as lágrimas que a reflexão por vezes nos conduz. PASSAPORTES para felizes viagens do Espírito, que não olvida os óbices de nossa jornada, ao contrário, com eles aprendem e se enriquece, se tempera e se fortifica para a continuidade mais confiante de nossos caminhos na Escola da Vida.
PASSAPORTES da felicidade são os pensamentos-Luz, verdadeiras chaves que nos conduz ao autoconhecimento e ao autoburilamento imprescindíveis para o crescer, o desenvolver, o avançar conscientemente na vida dos acontecimentos cotidianos. Assim permitindo que avancemos mais um degrau passo a passo na nossa espiral evolutiva que um dia nos conduzirá ao Pai-Mãe de todos os seres; de todos os universos, consignando para a nossa Consciência a vivência perene do eterno Éden, a felicidade duradoura, a Iluminação, que nem a vida nem a morte, nem o tempo e o espaço, ou qualquer acontecimento nos pode subtrair.


Um Pingo.
Um pingo de Alegria,
Um pingo de Paixão,
Um pingo de Harmonia,
Um pingo de Compaixão,
Um pingo de Amor, e
Um pingo de dedicação.
Um pingo de tudo e de todos,
E o mundo vai ficar MUITO melhor!

Gabih Gama




1.         Para que possamos cumprir nossa verdadeira tarefa, a Consciência deve voltar-se para a Suprema Energia, e nada mais.
Trigueirinho

2.         O riso é a menor distância entre duas pessoas.
Victor Borges

3.         Você ama a vida? Então não desperdice tempo, porque é desse material que a vida é feita.
Benjamim Franklin

4.         Se vives na feliz ventura do servir, serves à Grande Aventura do Viver.
Ivanildo Falcão da Gama

5.         A reverência está na planta que se curva, na luz das estrelas que se apaga ante o brilho do sol, na terra que se transforma em leito para acolher o rio que se molda ao caminho que o solo lhe oferece.
Trigueirinho

6.   Se um homem sempre insistisse em ser uma pessoa séria e nunca se permitisse um pouco de alegria e relaxamento, ele enlouqueceria ou se tornaria instável sem saber.
Heródoto

7.   Tudo em minha vida me leva a estar mais próximo de Deus.
Sônia Café – “Meditando com os Anjos”

8.   É MUITO BOM SABER QUE... Podemos presentear o outro com a nossa Luz, nosso Amor e nossa Presença, recebendo também a dádiva da presença de todas as pessoas e em especial as que de nós dependem ou esperam algo, ofertando a elas ainda mais que suas expectativas.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “É muito bom saber que...” do livro: “SER LUZ”

9.   Cultivar a intimidade e a proximidade dos outros coloca prontamente o espírito à vontade. É a maior fonte de bem-aventurança na vida.
Dalai Lama

10.   O mais importante na vida não é a situação que nos encontramos, mas a direção para a qual nos movemos.
Oliver Wendell Holmes

11.  A alegria faz parte do estado de vigília. Sem ela teu esforço é vão.
Trigueirinho

12.  Por que, meu Senhor, não ligo mais a mínima para a dor, posto que um dia ultrapassarei horizontes terreais rumo ao total Amor?
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Por que”?

13.   O Ser que desperta não conhece limites nem barreiras, só o sincero anseio de chegar à Meta.
Trigueirinho

14.   Eu conto com um milagre a cada momento.
Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

15.   Entrega-te e deixa-te levar tal qual um navio pelas rotas que o Pai elegeu.
Trigueirinho

16.   Deixe que teu coração fale... Te oriente os passos, te proporcione o Amor pleno em sua consciência e direcione suas reescolhas de vida – que é tão querida, tão bela!
Ivanildo Falcão da Gama   -   In: “Deixe que teu coração fale...!”

17.   A descoberta consiste em ver o que todos já viram e pensar o que ninguém pensou.
Albert Szent-Gyorgyi

18.   Não há sofrimento que dure para sempre. Não há lágrimas que não possam ser ofertadas ao Cristo, retornando em bênçãos... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Não há” – De seu livro: “SER LUZ”

19.   A bela encadernação sofre com a obrigação de vestir o mau texto.
Carlos Drummond de Andrade

20.   Não há nada estático, parado, estacionado no Universo. Portanto, precisamos ser dinâmicos, aproveitando com o sentido do útil, do oportuno, com Amor e Sabedoria a dádiva de cada segundo vivido aqui na Terra. (...)
Ivanildo Falcão da Gama   -   In: “Não há” – De seu livro: “SER LUZ”

21.   Ela quis ser a razão de tudo e assim foi a causa do nada.
Djana Bartnes

22.   Calar pode ser mais oportuno do que falar, a menos que dizer algo se torne uma necessidade real e um instrumento de elevação.

23.  Meu coração e minha mente sempre criam minha realidade positiva e alegre, trazendo-me abundância, felicidade e evolução.
Abrahans

24.  Por um princípio cósmico da espiral evolutiva de nosso Ser interior, em cíclicas rondas, busco contemplar nos céus a sincrônica coreografia e a harmoniosa sinfonia prenhe de ocultos significados nos átomos galácticos dentro da infinitude das celestiais moradas.  (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Princípios”

25.  Como é possível movimentar corações? – Não perdendo a simplicidade.
Mestre Morya

26.  Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
João XIV-6

27.  Viva a sua vida e esqueça a sua idade.
Frank Bering

28.  O que as outras pessoas dizem sobre mim é problema deles, não meu. Eu Sou livre para ser eu mesmo.

29.  Coragem é estar morto de medo – e encilhar o cavalo assim mesmo.
John Wayne

30.  Um homem não é um desocupado porque está absorto em seus pensamentos. Existem um trabalho visível e um invisível.
Victor Hugo

31.  É necessário criar uma atmosfera de prontidão para a ação. Quando se dá uma pancada, velhas construções podem cair.
Mestre Morya

32.  Uma sutil, porém poderosíssima explosão nuclear cósmica, natural, imanente e ao mesmo tempo transcendental: o nascimento de um botão de rosa.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Flores”

33.  As pessoas raramente progridem quando não têm outro padrão a seguir, salvo o delas mesmas.
Oliver Goldsmith

34.  Todo movimento de medo conduz para baixo.
Mestre Morya

35.  Em pouco tempo, tudo pode mudar completamente.
Trigueirinho

36.  O Conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar.
Pecotche

37.  É preciso sobretudo ter Deus no coração, sentir a gloriosa amplitude de Sua criação. É preciso ter confiança em nós mesmos para sair de casulos pré-concebidos, de rotinas tão iguais, mesmo sabendo que cada segundo são pequenas pérolas únicas do grande colar do tempo. (...)
Ivanildo Falcão da Gama

38.  O amor-apego atormenta, mas o amor que liberta vivifica. – Amar não é cercear a liberdade da pessoa amada, e sim dar-lhe plena liberdade. Mas não adianta simplesmente soltá-la. Devemos soltar a pessoa amada na direção que lhe possibilite crescer correta e vigorosamente, acompanhar os seus passos e orar por ela. Libertar é um ato de doação.
Seicho Taniguchi

39.  Viver é seguir o caminho da evolução infinita. – Na verdade, todas as pessoas continuam vivendo mesmo após a morte do corpo físico. E já viviam antes de ter nascido neste mundo, o verdadeiro ser humano vive eternamente, pois é filho de Deus, perfeito e maravilhoso. E nasce neste mundo para manifestar ao máximo a perfeição original.
Seicho Taniguchi

40.  Ao homem é dado a faculdade de optar por seu destino: de estar ou não com Deus, de ser bom ou mau, de ser flexível ou radical, de amar ou odiar.  Mas, inexoravelmente, o que semear, colherá. E se em cada instante optar buscar por Deus, será um dia dono de si e da felicidade eterna.
Ivanildo Falcão da Gama

41.  A Natureza é sábia e contém o néctar da sabedoria. É a primeira mestra do ser humano.
Pecotche

42.  As Hierarquias já estão aqui. Verás a Luz, esquecerás a escuridão e perceberás os aromas do Éden Cósmico.
Trigueirinho

43.  Com reconhecimento e elogio, manifesta-se a capacidade de Filho de Deus.  Aparentemente, todos têm qualidades e defeitos, Mas o Eu Verdadeiro possui somente qualidades. Defeitos são “pontos obscuros” onde as qualidades estão ocultas. Reconheçamos as qualidades dos outros e expressemos admiração por meio de palavras e atitudes. Assim, o brilho dessas qualidades eliminará os defeitos, e surgirão as qualidades ocultas.
Seicho Taniguchi

44.  Desperta ó Homem citadino! Abra seus olhos, devagar. Tente imaginar, tente vagar com sua mente no Universo estelar, centrando toda a sua atenção no portentoso instante do AGORA, seja no que estiver fazendo.
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Busca o incognoscível em ti”

45.  A amizade com um ignorante é uma tolice tão grande quanto discutir com um bêbado.
Sidney de Moraes

46.  É necessário o desapego para perseverar fielmente na busca da Verdade.
Trigueirinho

47.  Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória.
Sun Tzu – In: “A arte da guerra”

48.  É MUITO BOM SABER QUE... Cada um de nós é um ser único, original, detentor de vários talentos ocultos ou não e que podemos desenvolver as nossas habilidades através da constância do treinamento e que em assim sendo, não nos devemos comparar a ninguém. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  De seu livro: “SER LUZ”

49.  Perdôo a todos. Perdôo a mim mesmo, perdôo o passado. Estou livre.
Sonia Café – In: “Meditando com os Anjos”

50.  Como resultado da ação invisível do desapego, podes perceber em ti mesmo profundas transformações.
Trigueirinho

51.   É preciso estar pronto para renascer sempre, receptivo ao que a vida traz.
Trigueirinho

52.  Paciência e Humildade são indispensáveis.
Trigueirinho

53.   (...) Porque te tenho, meu Deus, porque tudo o que faço penso em Você, porque és meu tudo e meu nada, meu infinito e minha eternidade, minha vida eterna dentro de Você. O Amor total em oceânica prece, na Humildade de um sorriso que hoje marejou meus olhos de saudade, de um lindo tempo, que já está chegando. (...)
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Por quê?”

54.   Deixe que teu coração te fale – do néctar que recolhes para o mel do perdão... – E assim, liberta-te! E assim, eleva-te! E assim, ficas mais perto do Amor, portanto, de Deus por todos os caminhos teus.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Deixa que teu coração fale!”

55.   O milagre da vida interior é o fato de ela estar presente, mesmo enquanto o mundo externo se afoga em turbilhões de conflitos.
Trigueirinho

56.  Se tivéssemos que escolher entre Conhecimento e Virtude, a última seria sem duvida a melhor escolha, pois é mais valioso o bom coração que é fruto da Virtude e é por si só um grande benefício para a Humanidade; o mero conhecimento, não.
Dalai Lama – In: “Palavras de Sabedoria”

57.   Sem um coração generoso, a riqueza é uma pobre pedinte.
Ralph Waldo Emerson – In: “Princípios essenciais das pessoas altamente eficazes.”

58.   As decisões importantes na vida têm de estar fundamentadas na Fé.
Trigueirinho

59.   Deixar a  vida te levar pode conceber muito planejamento, pode ser como o timoneiro do barco que sabe o seu destino de antemão, mas que suavemente conduz sua embarcação aproveitando a correnteza do rio.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Como no pagode.”

60.  Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias.
Harry Benjamim

61.  Todo aquele que consegue libertar-se da ilusão material, encurta o caminho dos que o seguem.
Trigueirinho

62.   E explorando os campos da Vida em longuíssimas viagens, e atracando nosso eu em superiores mundos, vamos aprendendo, galgando degraus de Conhecimento Superior na Verdade Uma, sem jamais retroceder no exercício de nossa prática vivencial cotidiana, conscientemente.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Princípios”

63.  A Humildade é tão essencial para a evolução, quanto o ar para a sobrevivência física.
Trigueirinho

64.   Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver...
Augusto Cury – In: “Dez leis para ser feliz”

65.   Tudo é oportunidade de aperfeiçoamento e serviço. Jamais temos o que nos queixar.
Trigueirinho

66.   Não fixes a atenção sobre tendências negativas, mas reconhece-as bem claramente, a fim de transcendê-las.
Trigueirinho

67.   Teu rumo – tu mesmo. Tua Paz, a tua única Paz. Teu cativeiro, tuas fronteiras e tua prisão estão no limite do velocímetro de tua inseparável razão.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Mano motoqueiro”

68.   Estude regularmente os ensinamentos de Jesus. Nenhum princípio pode ser integralmente vivenciado, se não for plenamente compreendido.
R. Steele – In: “Palavras ao coração”

69.   Sou feliz! Minhas ações estão orquestradas pela minha alma.
Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

70.   (...) Estamos falando de partículas, de fótons, de gravítons, e de algo mais, que se nos traduz o aroma primordial de átomos primaciais, que da imensidão das Moradas da Casa de Nosso Pai, estão presentes ao mesmo tempo no jardim da mente iluminada, no coração da alma de todas as nossas amadas. (...)
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Flores”

71.  Não nascemos com mapas, temos que desenhá-los. E esse desenho requer esforço. Quanto mais esforço fizermos para apreciar e perceber a realidade, maiores e mais detalhados serão os nossos mapas. Mas muitos não querem fazer esse esforço, seus mapas são pequenos e incompletos, suas visões do mundo estreitas e ilusórias.
M. Scott Peck

72.   Os que seguem apenas em rotas seguras jamais terão a graça de ver novos horizontes.
Trigueirinho

73.   Neste instante... Mil coisas acontecem no teu segundo. Quando desenvolves tua consciência cada vez mais aberta e perceptiva, podes ver sempre no agora as raízes crescendo, o som da flor que desabrocha trazendo a visão de mil cores que em arco-íris de luz esparge seu doce perfume para colaborar com as frequências melódicas suaves que ajudam o mundo. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Neste instante...”

74.   Se aquele que aspira a vida espiritual e à transformação, se aperceber do quanto é provado em seu viver diário, maior vigilância terá.
Trigueirinho

75.   (...) Mas, ainda para além um novo sol rompeu, abrindo um infinito ao rumo dos teus passos; pairando numa esfera acima deste plano, sem recear jamais que os erros te retomem, quando já não houver em ti que seja humano, alegra-te, meu filho, então serás um Homem.
Rudyard Kipling  -  In: “Se”

76.   Se a chama do Espírito está presente, viva, é possível superar todos os obstáculos.
Trigueirinho

77.   É preciso treinamento das virtudes, da perseverança, da paciência, da integridade da cruz. Saber discernir o que nos seduz, redirecionando atitudes, refazendo pensamentos, seguir tranquilo e sem pressa na tormenta do mundo: eis aqui uma grande chave-mestra que funciona com a energia do amor que é o carro que move todos os guerreiros da Luz.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Como guerreiro da Luz”

78.   (...) No entanto, é nesse mesmo mundo, que, rico em dádivas e oportunidades que veremos o Portal da Liberdade! Da libertação para quem consegue a cada dia Autosuperar-se da cotidiana prisão, que por sua superior atuação faz de cada obstáculo um desafio, de cada situação um aprendizado, transformando em instrumento de crescimento, cada não, cada coerção, cada sofrimento. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Independência”

79.   (...) Para que, com serenidade, com a graça da maturidade, possamos tranquilamente superar os problemas, que nada mais são do que testes para afiar nossa têmpora. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Como guerreiro da Luz”

80.   Reconhece o limiar entre o que é realmente novo e o que é a repetição de velhos padrões sobre nova roupagem.
Trigueirinho

81.   Afirme serena e confiantemente: Eu me amo, gosto de ser como sou, a vida me ampara e me provê de amor. Liberto-me do passado. Estou livre para evoluir com amor no coração. Confio na evolução da vida. Tudo de que preciso sempre me é dado. Estou protegido. Alegro-me por me libertar do passado. Acho bom avançar para o futuro. Agora sou livre.
Louise L. Hay – In: “Cure o seu corpo”

82.   Trazer à Terra o que no Céu habita. Elevar aos Céus o que na Terra toca.
Trigueirinho

83.  Busca compreender o incognoscível. Busca dentro de ti o impossível. Busca alçar vôos de ousadia, fazendo-te pôr-do-sol, alvorada e poesia em novas telas para novíssimos horizontes... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Busca o incognoscível em ti”

84.  O caminho de encontro e unificação é simples e na simplicidade se baseia toda a existência.
Trigueirinho

85.   Se o rancor subconsciente tivesse um paralelo nos escritos budistas, teria a ver com o que é chamado de insatisfação ou infelicidade mental, o que é considerado como a fonte do ódio e da hostilidade. O rancor subconsciente pode ser explicado como uma falta de capacidade de percepção ou como uma interpretação errada da realidade.
Dalai Lama  -  In: “Palavras de Sabedoria”

86.   É muito bom saber que... Podemos sempre sorver o mel do Amor da Inesgotável Fonte e espalhar a essência do nosso Amor vivo, seja em nossa família, seja na sociedade ou por todos aqueles que cruzam o caminho do nosso dia-a-dia abençoado, desenvolvendo maior compreensão, paciência, tolerância e solidariedade.
Ivanildo Falcão da Gama   -   In: “É muito bom saber que...”

87.   O silêncio é teu maior guardião.
Trigueirinho

88.   Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade.
Winston Churchill

89.   Óh, Senhor! Se algo me fosse dado a escolher, escolheria nada querer, somente no oceano de amor colocaria minha barca e a deixaria ser por vós levada.
Trigueirinho

90.   Não caia na armadinha pré-conceitual e cultural de achar que tem absolutamente tudo sob controle. A vida é superdotada de mecanismos sábios, inusitados e inesperados que alavancam o nosso progresso e nos direciona, nos revoluciona e reorienta-nos sempre para o melhor caminho.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na admirável sincronia da vida”

91.   Um homem que não tem tempo para cuidar da saúde é como um mecânico que não tem tempo para cuidar das suas ferramentas.
Provérbio espanhol

92.   Para o Plano Evolutivo, tanto tem valor as flores que com sua beleza cantam as maravilhas da Criação, quanto as raízes, sem as quais elas não existiriam.
Trigueirinho

93.   A correria de nosso dia-a-dia é como a superfície de um lago escarpelado pelos ventos e agitado pelo movimento da superfície. Mas também toda a bruma superficial de nossas mui rápidas ações, tal como as águas de nosso ser, também estão ligadas às águas mais profundas, nas regiões fundas, de nosso lago existencial.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Mergulho dentro de nós...”

94.  A Graça há de ser invocada.
Trigueirinho

95.   Como uma águia no cume, não percais a perspicácia, mas a perspicácia só cresce através de perigos.
Trigueirinho

96.   (...) Um novo tempo, sem preconceitos ferinos, sem desastres ecológicos, sem dominação financeira, sem limitações políticas, sem agressões de qualquer natureza, um Novo Tempo se esboça no espaço planetário, onde só a fraternidade reinará. E a continuidade evolutiva, sob novas bases, sob novíssimos e ilimitados paradigmas, se construirá na nossa Nova Terra. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nova Terra”

97.   Filho meu, ouve a instrução de Teu Pai, e não deixes o ensinamento de Tua Mãe, porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço.
Provérbios 1:8. 9

98.   Dissipemos superstições, ignorância e medo. Forjemos Vontade, Coragem e Conhecimento.
Mestre Morya

99.   Todo esforço no rumo da Iluminação da Mente Humana é bem-vindo.
Mestre Morya

100.   Saldemos os que trabalham e buscam evoluir.
Mestre Morya

101.   (...) É quando deves iniciar-te, diariamente, pela meditação do Poder de Deus e de teu Espírito. Não bipolarizes tua mente no futuro ou no passado, mesmo que seja em pequeno raio de ação. Vive o Agora, não percas jamais o momento presente. Escreve na lousa vazia teu dia, tua sorte, e verás, maravilhado, que é no nada de pensamentos, que todo o sentimento da Natureza te acolhe... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Nada”

102.   Ninguém pode indicar o limite da evolução.
Mestre Morya

103.   A tristeza é inimiga de todo aperfeiçoamento.
Mestre Morya

104.   Não pode existir edificação construtiva na dúvida.
Mestre Morya

105.  (...) Cabe à nossa Consciência estar atenta simplesmente aos fatos. Procure ser Senhor de todas as suas circunstâncias, mas esteja sempre de mente e coração ligados a Deus. E sempre deslize junto com a corrente de teus rios que estão indo para o mar, na admirável sincronia perfeita da vida!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Na admirável sincronia da vida”

106.   Aquele que nunca amou não pode ser bom.
Cervantes

107.  Na verdade, sem realização espiritual não há caminho.
Mestre Morya

108.   O Amor é a força mais abstrata e também a mais potente que há no mundo.
Mahatma Gandhi

109.   Veja a passagem da vida para a Vida Maior com a tranquilidade – e mesmo alegria – para aquele ser que, tendo concluído sua missão em mais uma etapa terrena, agora alcançou espaços celestiais e, amparado com todo Amor, voltou a ser mais livre dentro de sua destinação cósmica direcionada por Deus.
Ivanildo Falcão da Gama – In: “A Vida é Eterna”

110.   A Unidade é o único baluarte do sucesso grupal.
Mestre Morya

111.     Confiança mútua entre colaboradores ajuda a encontrar soluções elevadas.
Mestre Morya

112.   Este ponto (O Aqui e o Agora) é a convergência de toda a religião, filosofia e ciência que existe dentro do grande silêncio de Deus. Este ponto é o encontro com nosso Eu Maior, infinito e sem fronteiras. Este ponto é o encontro na eternidade que em nós reside.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na superior Mente...”

113.   Ninguém que se entusiasma com seu trabalho tem algo a temer na vida.
Samuel Goldwyner

114.   Há sabedoria e Vida Infinita por trás do seu corpo físico. Seu corpo físico não é literalmente um “corpo físico” feito apenas de matéria. Por trás dele existem a Sabedoria, a Infinita Vida e o Infinito Amor que não podem ser vistos... Isso tem uma “escala global” compartilhada com toda a humanidade e é também a “melhor ferramenta” que foi ajustada para manifestar suas próprias características e habilidades exclusivas.
Masanobu Taniguchi – In: Hibi No Inori

115.   Escutar é uma arte. Para sermos capazes de escutar verdadeiramente, temos de abandonar ou esquecer todos os preconceitos e as formulações prévias.”
Krishnamurti

116.   EU SOU o Criador do meu próprio ambiente.
Instruções

117.   (...) Existe um ponto no centro de um círculo de mim mesmo, um ponto onde o Equilíbrio, a Harmonia e toda a Serenidade repousa no meu silêncio... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Na Superior Mente”

118.   Não deveríamos prejudicar ninguém por causa de nossa indolência.
Mestre Morya

119.   Quando o coração se deixa vencer pela paixão, estão fechados os ouvidos para o conselho.
Fernando de Rojas

120.   A tarefa comum é o bem estar geral.
Mestre Morya

121.   A vida dentro de um corpo físico pode se limitar a algumas dezenas de anos, mas nossa Vida Maior é eterna... Como o Amor é eterno. Não percas a vivência de teu Agora, da forma mais amorável que puderes em teus relacionamentos.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “A Vida é Eterna!”

122.   A ordem ajuda na aquisição de um ritmo correto.
Mestre Morya

123.   No simples trabalho diário podem expressar-se Grandes Leis do Universo.
Mestre Morya

124.   Há um convite para cada novo degrau.
Mestre Morya

125.   Possa a melhor evolução ser feita tendo o trabalho como medida valiosa.
Mestre Morya

126.   O trabalho e a cooperação devem ser voluntários.
Mestre Morya

127.   A concordância voluntária deve estar n base de todo o progresso.
Mestre Morya

128.   Como é belo e feliz saber que podemos todos comandar os ritmos das nossas próprias procelas, a direção de nosso caminhar, utilizando com mestria o não-comandar, pelo silenciar de mil pensamentos que insistem em nos balançar... (...)
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Mergulho dentro de nós...”

129.   Se o trabalho é amado, uma elevada qualidade penetra o labor.
Mestre Morya

130.  (...) É quando começamos a despertar para a realidade da cósmica irmandade, numa consciência agora mais ampla, agora focada em Deus, seja em qual atividade que empreendermos na realidade-cotidiana da vida mutante e imanente, quando vislumbramos nela o transcendente – seja no trabalho, na lida, seja no recôndito do lar, seja nas águas profundas do espírito, seja na suprema ventura do coração que ama incondicionalmente sem mais fronteiras na integral fraternidade. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Mergulho dentro de nós...”

131.   Todos como um só, mas cada um contribuindo com suas capacidades.
Mestre Morya

132.  No trabalho temos o calor do coração.
Mestre Morya

133.   (...) E assim, quando mudamos o foco consciencial que nos vem à mente através dos pensamentos, mudamos também o foco da visão do mundo exterior. É onde não nos prendemos mais pela ilusão das vãs e quiméricas alegrias descartáveis e pela dor, e alcançamos um estado de plenitude, intocável, imodificável, onde nem a vida nem a morte incomoda nossa sorte, onde posso te ver como semelhante a mim mesmo, onde posso encontrar meu Deus... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na superior mente”

134.   Nunca deixe de sonhar por sentir medo ou vergonha. Faça de seus sonhos uma realidade e da realidade uma eterna felicidade.
Autor desconhecido

135.   Sê um nada, nada temas. Serás então um todo no tudo. Verás em ti a completude final do universo. Viverás em iluminação, barreira nenhuma te limitará, no teu nada, tudo está. No teu nada, tudo se fará. No teu nada, todo o Amor serás e viverás no infinito do Éden de tua alma. Aqui. Agora. Só o nada. Só Deus.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nada”

136.   Chegará o dia em que depois de utilizar o espaço, os ventos, as marés e a gravidade, o homem vai implorar a Deus para utilizar a energia do Amor. Neste dia, pela segunda vez na história do mundo, teremos descoberto o fogo.
Teilhard de Chardin

137.   Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos de seu objetivo.
Henry Ford

138.   (...) Porque te tenho, meu Deus, porque tudo o que faço, penso em Você, porque és meu tudo e meu nada, meu infinito e minha eternidade, minha vida eterna dentro de Você, o Amor Total em oceânica prece, na humildade de um sorriso que hoje marejou meus olhos de saudade, de um lindo tempo, que já está chegando.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Por que?”

139.   Aquilo que você é fala tão alto que não posso ouvir o que você está dizendo.
Ralph Emerson

140.   Experiência não é o que acontece ao homem, é o que o homem faz com aquilo que lhe acontece.
Haldoux Huxley

141.   Alimente diariamente sua fé, e, com esperança, seja resignado e paciente, procurando fazer e interagir com todos dentro da mais pura fraternidade e colaboração, pois sua recompensa é garantida tanto na Terra quanto nos Céus. Dentro das dimensões maravilhosas de tua alma que a todos se liga pela Grande Graça, Amor e Misericórdia de nosso Criador, estando milimetricamente atento (a) para a preciosidade do instante do Agora, verás a Luz de que necessitas para cada passo dado na tua abençoada jornada.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “A Vida é Eterna!”

142.   Estou agradecido. Primeiro, porque nunca fui roubado antes. Segundo, porque apesar de terem levado minha carteira, não tiraram a minha vida. Terceiro porque, apesar de terem levado tudo não perdi muita coisa e quarto porque fui roubado, não fui eu roubei.
Mattrhey Henry

143.   Se a sua visão for para um ano, plante trigo. Se a sua visão for para 10 anos, plante árvores. Se a sua visão for para a vida inteira, plante pessoas.
Antigo Provérbio Chinês

144.   Ele desenhou um círculo e impediu minha entrada, um herege, um rebelde, uma criatura desprezível. Mas o Amor e eu tivemos habilidade para triunfar: desenhamos um círculo e o convidamos para entrar.
E. Markman

145.   É muito bom saber que... Podemos sempre aumentar nosso Conhecimento e Discernimento para a ajuda, nossa inteligência e criatividade para o crescimento pessoal, o bem da vida e a glória de nossa alma. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “É muito bom saber que...”

146.   Nenhum sucesso na vida, como ser presidente de uma nação, ser rico, frequentar faculdade, escrever um livro ou qualquer outra coisa, é capaz de sobrepujar o sucesso do homem que tem a sensação do dever cumprido e cujos filhos e netos se levantam e o chamam abençoado.
Teodore Roosevelt – 1917

147.  É muito bom saber que... Que o Amor a todos nos une eternamente. É muito bom saber que todos os nossos sofrimentos e erros nos conduzem invariavelmente para novas alegrias e acertos maiores; que podemos plantar uma árvore, ou várias, cuidando sempre dela com carinho em respeito à vida e à Natureza, cultivando igualmente em nossa alma um canteiro de flores virtuosas e belas! É muito bom saber que podemos ser compassivos conosco mesmos, nos auto perdoar e seguir sempre em frente com esperança, novas forças e alegrias renovadas, ofertando o nosso melhor sorriso, irradiando para todo o círculo de nossos relacionamentos diários e remeter para aqueles que estão distantes, nosso amoroso voto de harmonia, paz, felicidade, sucesso, e muitas, muitas felicidades mesmo!
Ivanildo Falcão da Gama – In: “É muito bom saber que...”

148.   Vida: É o Amor existencial.
           Razão: É o amor que pondera.
          Estudo: É o amor que analisa.
          Ciência: É o amor que investiga.     
           Filosofia: É o amor que pensa.
           Religião: É o amor que busca a Deus.
          Verdade: É o amor que se eterniza.
           Ideal: É o amor que se eleva.
           Fé: É o amor que se transcende.
         Esperança: É o amor que sonha.
          Caridade: É o amor que auxilia.
          Fraternidade: É o amor que se expande.
          Sacrifício: É o amor que se esforça.
          Renúncia:  É o amor que se depura.
          Simpatia: É o amor que sorri.
          Trabalho: É o amor que constrói.
          Indiferença: É o amor que se esconde.
          Desespero: É o amor que se desgoverna.
           Paixão: É o amor que se desequilibra.
          Ciúme: É o amor que se desvaira.
         Orgulho: É o amor que enlouquece.
          Sensualismo: É o amor que se envenena.
          Não deixes que o ódio, que julgas ser a antítese do Amor, fale por ti. Ele não é senão o próprio AMOR que adoeceu gravemente.
Francisco Cândido Xavier

149.   O Universo é um eco de nossas ações e pensamentos. É melhor voltar às origens, à proposta inicial do trabalho, do que cobrir o trabalho de pó.
Mestre Morya

150.   Por que não procuramos seguir, cada dia um dedinho, os passos do Todo-Maravilhoso Mestre dos Mestres, Cristo Jesus, que nos ensinou a arte de ser feliz, de amar, de chegarmos a ser unos com nosso Pai que está nos Céus e, portanto, dentro dos Céus de nossa Consciência?
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Para que? Por que?”

151.   Eu vejo o belo no espelho da vida. Comungo com minha alma no meu templo de silêncio e tudo me é dado por acréscimo.
Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

152.   A Graça de Deus é universal, e a Graça de Deus é a nossa suficiência.
Joel Goldsmit

153.   Por que não amar cada segundo vivido, cada planta, cada oceano, cada nuvem, cada passarinho, cada animal, cada ser humano, todos, absolutamente todos nossos irmãos?
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Para que? Por que?”

154.   O verdadeiro perdão consiste em fechar os olhos, adentrar o sentido espiritual das coisas e ali tocar a realidade daquele indivíduo e achar que toda a realidade é Deus, e que nunca houve pecado, erro, nem algo  ser superado.
Joel Goldsmith

155.  É muito bom saber que... Se somos o problema para nossa casa planetária e o aquecimento global, somos igualmente a solução, desde que cada um, que cada grupo ou nação, unidos, possa fazer a sua parte para a reverso do caos climático na Terra. E é bom saber que cada um de nós, diariamente, pode economizar nossos recursos naturais, tal como a água e a energia, fazendo de nosso lar um laboratório de aprendizado e respeito para com nosso meio ambiente... A começar da gente!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “É muito bom saber que...”

156.   Ninguém é bom por si mesmo. Cada pedacinho de bem que tenhamos feito não se originou de nossa natureza humana, mas de Deus que brilha em nós.
Paul Bruton

157.   Ajude sem alarde, para não humilhar aquele a quem a sua generosidade ajudou.
Autor Desconhecido

158.   Para enfrentar o inferno, o caos de um mundo a delirar, sem estacionar, é preciso navegar no porto seguro de nosso lar, trazendo no peito a esperança, de que tudo passará, e realmente, vai passar.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Corredor de maratona”

159.   Se a pessoa avança confiante na direção dos seus sonhos e procura viver a vida que imaginou, em geral encontra um sucesso inesperado.
Harry David Thoreau

160.   Quando quiseres potencializar a tua alegria, distribui um tanto que é teu na devotada prática do prazer de servir a Deus em todas as suas criaturas.
Ivanildo Falcão da Gama

161.   Se vives na feliz ventura do servir, serves à grande aventura do viver, assim encaminhando-te para a perfeição, a eternidade e aproximando-te de Deus na alegria genuína que provém da pura, sincera e desinteressada doação.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ser Luz” – Ed. Iglu – SP

162.   O único motivo de nossa existência na Terra é ser a Luz do mundo, é mostrar aos outros que estão na busca como se elevar acima do sentido humano da existência.
Joel Goldsmith

163.   A lâmpada que pode iluminar o mundo tem que ser acesa dentro de você mesmo.
Paul Bruton

164.   Para se alcançar os Céus é preciso construir paraísos na Terra, é preciso colaborar com tudo e com todos, de formas autônoma, independente, incondicionalmente e mesmo contente, para tua vida e o mundo melhorar.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Corredor de Maratona”

165.   O Eu individual e o Eu Universal são um só; em cada mundo, em cada ser, em cada coisa, em cada átomo está a Presença Divina, e o homem tem por missão manifestá-la.
A Mãe

166.   Para enfrentar a dor, a maledicência e a injustiça, mister se faz ter a amorosa paciência, todos os dias praticada. Como um corredor de maratona é preciso visualizar metas, seguir com os pés bem plantados no chão e a mente no infinito. Sabermo-nos eternos... No entanto, aproveitando a dádiva do tempo que nos guiará por perfeitas sincronias até que alcancemos a Paz Suprema, dentro dos alicerces do Amor.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Corredor de maratona”

167.   A razão de ser a vida das pessoas tão sem graça e desinteressante é o fato de elas dependerem de canais pouco profundos para a sua felicidade, em vez de se dirigirem à Fonte Ilimitada de toda a alegria dentro delas mesmas.
Yogananda

168.   As dificuldades se resolvem de forma simples quando nos é dado penetrar a essência das coisas, quando enfim conhecemos a força universal do próprio coração.
Trigueirinho

169.   Somente na perfeita quietude da mente, quando são banidos todos os pensamentos discursivos e invasores, pode-se alcançar a verdadeira pureza e o ego ser banido com eles.
Paul Bruton

170.   Por que insisto tanto em te ter, se não somos donos de nada e tudo, paradoxalmente, nos pertence? Porque tudo é de Deus, tudo é Deus, inclusive você e eu!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Por que?”

171.   Duvida de tua mente se quiseres, mas não duvides de que Deus te conduz.
Sri Aurobindo

172.   É com louvor e reconhecimento, Senhor, que reinicio todos os dias, a luta e o esforço, no comprometimento silencioso de contigo aprender – e empreender – sempre algo novo, que me fará crescer.
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Para ser sempre digno de Ti”

173.   Jamais se identifique com os erros que cometeu. Você é um filho de Deus. Afirme o seu relacionamento eterno com Ele.
Yogananda

174.   Pensa nas estrelas que sempre dão sua Luz a humanidade. Sê como elas e dá teu amor, sabedoria e conhecimento a todos.
Helena Roerich

175.   Sejamos como setas aspirando ao Céu a partir de uma corda ardente do arco. Que o pensamento encontre em cada objeto terrestre a substância espiritual que criará uma imagem bela no infinito.
Helena Roerich

176.   Afinal, quem somos nós?, Se excluirmos nossa personalidade física transitória, se excluirmos nossos pensamentos, se excluirmos nossas emoções, que não são o nosso Eu Verdadeiro?
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Para que? Por que?”

177.   Mantemo-nos conscientes de que nossa vocação mais íntima e profunda é servir desinteressadamente, predispõe-nos à serenidade..
Trigueirinho

178.   A cura não é uma questão de esforço, mas de amor e de graça. Saúde, abundância e harmonia – tudo vem da graça de Deus.
Joel Goldsmith

179.   Você sabe, e lembre-se agora, de quantas vezes em sua vida você quis fazer algo, e, destarte todas as dificuldades você foi a luta, você superou seus medos e fraquezas, e você foi, batalhou, conquistou e venceu!  Mas você sabe também o quanto Deus foi indispensável para que em sua vida você pudesse chegar até onde chegou. Até aqui. Até Agora! (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Você é, portanto você pode”

180.   Vamos! Aquela Meta, aqueles Planos, aquela idéia de ajudar as pessoas carentes, aquele curso que sempre pensou em fazer, aquela viagem idealizada, aquela vida repleta e intensa que sempre desejou... Vamos! Retire de seu caminho e de sua vida tudo o que está podando a sua liberdade, mas com responsabilidade e com amor para tudo o que fizer. Deus É em você. (...) E, corroborando ainda mais uma frase bíblica: “Tudo posso nAquele que me fortalece”, então, vamos fazer algo hoje bem diferente? Se você deixar que a coragem que reside em sua alma, aliada ao amor que a tudo torna possível, agir em e com você, você verá no seu futuro as glórias a que fez por onde merecer. Tudo pode começar aqui e neste exato instante. Pense. Reflita. Repense. Ressignifique sua vida. E siga sereno (a), aproveitando cada oportunidade do tempo no espaço vital onde vive. A Vida nunca te abandonará. Deus te ama eternamente. Você É, portanto, você pode!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Você É, portanto você pode!”

181.   Nem mesmo grandes tormentos exteriores podem afetá-lo quando você aprendeu a habitar sempre no seu Eu Interior.
Yogananda

182.   Seja profundo em tudo o que faz. Mesmo quando estiver rindo, não perca a calma interior. Seja alegre, mas mantenha sempre certa reserva. Concentre-se na alegria interior.
Yogananda

183.   A senda do progresso passa primeiramente por dentro de ti, e a estrada de mil passos começa com um portal onde te desvencilhas de todo o mal. E só então podes avançar; quando treinares diariamente amar, amar, amar!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Progresso”

184.   No caminho interior as únicas bagagens necessárias são o amor e a prontidão para servir.
Trigueirinho

185.   (...) Mas... Em meio a tanta turbulência na consciência de nossos irmãos, eu vi uma senhora acolhendo um mendigo... Eu vi uma criança sorrindo de esperança com estômago nutrido pelos bons samaritanos de Cristo. Eu vi alguém oferecer seu coração para a beleza do real perdão... Eu vi alguém me dizer: Eu te amo! Estou contigo! Vamos em frente querido!(a)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Sempre estivestes”

186.   Como é belo esse humilde papel de servidor, o papel de todos aqueles que foram manifestadores, anunciadores do Deus que está em todos, do Divino Amor que anima todas as coisas.
A Mãe

187.   O Amor é tanto o sol para a semente quanto o fruto da árvore. É parte do caminho para a auto-realização e também o resultado de ter atingido a Meta.
Paul Bruton

188.   Gostaria que cada um de nós chegasse a perceber o Deus interior que reside mesmo no mais vil dos seres humanos. Em vez de condená-lo, diríamos: “Surge, resplandecente Ser, tu que és sempre puro, que não conheces nem nascimento nem morte, surge todo poderoso e manifesta tua natureza”.
A Mãe

189.   Sinto... E minhas pálpebras espargem lágrimas com sabor de eternidades. Penso... E minha mente me transporta por infinitos de planos sutis na transdimensionalidade das maravilhosas Moradas da Casa de Nosso Pai. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Sempre estivestes”

190.   É somente quando tocamos a divindade de nosso ser que nossa ajuda é efetiva.
Joel Goldsmith

191.   Comece aqui, agora mesmo! Já chega de andar a esmo... Comece a amolar suas ferramentas, esquentar seus motores, aliviar em Jesus suas dores, e o seu ponto de partida, seu início e sua despedida, está neste Agora infindo, e vivendo cada momento com a Consciência livre do mundo e dos tormentos... Ice as velas da felicidade, percorrendo em cada idade, os caminhos do Amor e da Luz.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ponto de partida”

192.   Procure pensar sempre na sua perfeição inata em Deus. Ouro é sempre ouro, embora esteja enterrado sob a poeira que se acumulou no decorrer dos tempos.
Yogananda

193.   (...) E assim, quando mudamos o foco consciencial que nos vem a mente, através dos pensamentos, mudamos também o foco da visão do mundo exterior. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na superior mente...”

194.   Consideremo-nos uma obra de Deus, original, e vivamos nossa aprendizagem sentindo-nos muito especiais para Ele, amando-O imensamente por nos ter criado.
Trigueirinho

195.   Dentro de ti está toda a fortaleza de que necessitas para avançar. Se persistires, vencerás o temor e a obscuridade, no serviço conhecerás a alegria de verdadeiramente viver.
Trigueirinho

196.   (...) Dentro de tuas veias corre o néctar da imortalidade. Dentro de tuas células existem estrelas de muita Luz. Dentro de teu coração, tua mente e tua alma, existem todos os Mestres, existe Jesus. Existe o Pai e a Mãe criadores de todos os seres, existe toda a população do planeta, existe para sempre a Luz que irradia e sustenta em todo sacrossanto labor, a magnificência do micro e do macro cosmos, no Amor, no Amor, no Amor.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na superior mente...”

197.   É concedido a cada um encontrar a Luz com a visão interna.
Helena Roerich

198.   Dentro de cada um de nós há um dom. Cada um, buscando em profundidade na sua consciência, encontrará o meio de expressão unicamente seu.
Joel Goldsmith

199.   (...) Para assim enriquecer ainda mais o tesouro humano nos encontros e desencontros da vida que nada nos oferece apenas por acaso, mas que, ao contrário, traz-nos um significativo sinal, um oculto propósito, resplandece diamantes, produz-nos uma inefável alegria e bem estar simplesmente pelo encontro, simplesmente pelo reencontrar, simplesmente por você aqui estar, permitindo que sublimes ecos nos humanos corações entoem amoráveis canções de ninar e rejam orquestras de sinfonias estelares que embalam a beleza da existência, que impulsionam o coração de fé e esperança, que nos faz sentir e pensar no Amor e na Suprema Fonte que a tudo sustém; no Deus que está em ti que ecoa o Deus que está em Mim, cientificando-nos e certificando-nos que o Jardim do Éden existe... Em todas as consciências... E que está aqui, bem aqui pertinho, no gracioso convite existencial para o amar...aqui, bem dentro do teu lindo olhar...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

200.   Vulcões se transmudam em límpidos córregos cristalinos que fluem no frescor vital dentro de minhas veias. A tempestade elétrica repousa no seu potencial sempre alerta, dentro do meu cérebro, e o hipercaótico mundo externo se alquimiza em Éden Cósmico, onde a dança dos astros do Céu me traz a sincronia das estrelas e o murmúrio das galáxias. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Na superior mente...”

201.   Coragem! Escuta a lição que o sol nascente traz cada manhã à Terra nos seus primeiros raios. É uma lição de esperança, uma mensagem de consolo.
A Mãe

202.   A maior força nasce da maior dificuldade.
Sri Aurobindo

203.    Como está perto das culminâncias aquele que acorda nas profundezas, pois quanto mais o abismo se aprofunda, tanto mais as alturas se revelam!
A Mãe

204.   Diante de qualquer situação de sua vida, procure observar o curso dos acontecimentos. Pergunte a si mesmo: “O que Deus está tentando ensinar-me com esta experiência?”
Yogananda

205.   Existe um silêncio que está no fundo da mente consciente. Uma serenidade onde se torna possível encontrar a nós mesmos... Uma beatitude que pode nos conduzir a patamares mais elevados de nosso Eu Maior, nosso Eu Crístico, que está diretamente conectado com o Pai Nosso Criador de todos os seres, com Deus e com nosso Eu-Deus, nas profundezas apenas de uma parada reflexiva, meditativa, onde podemos selecionar os melhores pensamentos... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Recurso”

206.   Quem nos guia é o Eu interno, que nada mais é que nos mesmos em uma região elevada da consciência, onde já não há divisões nem vacilações.
Trigueirinho

207.   Se vives na feliz ventura do servir, serves à Grande Aventura do viver, quando então consegues ver Deus em todas as coisas e em cada ato de bondade que praticas.
Ivanildo Falcão da Gama

208.   Tente fazer suas novas obrigações com calma interior e eficiência exterior. Porém, seja o que for que esteja fazendo, tente manter sempre no fundo da consciência a lembrança do Eu Superior; será não apenas uma forma de yoga, mas também uma influência protetora.
Paul Bruton

209.  Que ninguém cometa o erro de separar a busca espiritual da vida cotidiana. Ela é a própria vida! Os que buscam não são um grupo especial, uma espécie rotulada a que alguém adere ou não adere, mas toda a humanidade.
Paul Bruton

210.     Se você quer sentir a orientação de Deus em sua vida, não perca tempo desperdiçando conversa com os outros. O silêncio é o altar do espírito.
Yogananda

211.   Existe em todos nós a capacidade de ultrapassar nossos mais íntimos preconceitos, de superar arraigados hábitos para vislumbrarmos novos e promissores horizontes, de consertarmos defeitos, de nos fazer melhores como seres humanos – realmente humanizados – no intercâmbio vivencial. Só de nós depende a felicidade. Só nós podemos abrir as portas de nosso ser. Passo a passo. Luz por Luz. Amor por Amor em tudo o que empreendermos com autoconfiança e fé. Para tanto, basta que nos sintonizemos com Deus, sempre!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Recurso”

212.   A coragem de seguir adiante mesmo em meio às mais opressoras situações, baseada na fé em uma meta a ser alcançada e em uma Luz que nos guia, faz com que transponhamos a miragem que é o labirinto da vida material. Assim se confirma em cada um a realidade e quão distante ela está do que se acredita serem os obstáculos à evolução.
Clemente

213.   É a decisão de permanecer com firmeza na posição correta que traz a vitória e revela o verdadeiro poder do homem: O poder de conquistar a si mesmo.
Trigueirinho

214.  Seja sincero consigo mesmo e com Deus. E verás esplêndidas maravilhas que as aparentes ilhas humanas dar-te-ão nos dizeres de teus  afazeres, minimizando sofreres, aumentando felicidades, se você for realmente sincero(a)!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Sendo sincero...”

215.   A ocupação principal do homem é tornar-se consciente do seu verdadeiro propósito na vida; todas as outras ocupações são secundárias em relação a esse interesse principal.
Paul Bruton

216.   A vida espiritual não é uma vida de provas, tribulações e trabalho duro. Pelo contrário, é uma vida na qual encontramos todas as coisas que se manifestam para nós à medida que delas precisamos, às vezes até antes de estarmos conscientes da necessidade.
Joel Goldsmith

217.   A vida pode ser realmente leve, feliz, quando corações e mentes generosas, são desprendidas, são caprichosas. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Vida boa!”

218.   Ser útil ao plano evolutivo nem sempre é produzir muitas coisas, mas sim fazê-las com qualidade, considerando o bem de todos.
Trigueirinho

219.   O importante não é o trabalho que fazemos, mas se o estamos fazendo a partir do limitado ponto de vista do eu, ou se há um espírito que permeia a atividade e a leva adiante.
Joel Goldsmith

220.  (...) A vida pode ser verdadeiramente feliz quando despreconceituosamente convivemos sem afetação, quando amamos o trabalho, quando estrelejamos sorrisos, quando brincamos com as crianças, quando damos uma mão...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Vida boa!”

221.   A vida pode ser leve, fluída... Quando espontaneamente elogiamos e sinceramente vivemos o Eu te amo aqui bem perto da alma – na calma – de uma madrugada ardente... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Vida boa!”

222.   Carregamos nosso ambiente conosco. Podemos levar conosco um ambiente de saúde e riqueza, e todos os que nos tocarem a consciência o sentirão e serão por ele beneficiados.
Joel Goldsmith

223.   Devemos seguir o movimento que o mundo interior está indicando, mas sempre visando ao aperfeiçoamento do serviço a ser prestado e não ao aperfeiçoamento individual em si.
Clemente

224.   Vá ao Reino de Deus dentro do seu Ser e ore para que lhe seja mostrado seu instrutor e seu ensinamento.
Joel Goldsmith

225.   A vida pode ser leve... Suave, quando o olhar é brando, quando nossas mãos operosas aproveitam todas as oportunidades de servir desinteressadamente, quando se deixa livre o  coração para sem mais fronteiras amar todos os nossos irmãos.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Vida boa!”

226.   Quando não tiveres mais nada, tudo te será dado, pois para os sinceros e retos é sempre do pior que sai o melhor.
A Mãe

227.   A satisfação está no esforço e não apenas na realização final. Esforço total é vitória total.
Ghandi

228.   Ao longo da vida, o ser vai sendo preparado e guiado, por meio de situações, experiências e purificações, para a conexão com o mundo interno, para o desenvolvimento da intuição. Quando opta por dar um passo evolutivo e seguir o caminho da ascensão custe o que custar, todas as ajudas lhe serão dadas.
Clemente

229.   A vida pode mesmo ser leve, gostosa, quando não nos pré-ocupamos, quando apenas nos ocupamos do instante do Agora. E sem mais demora, deixamos fluir nosso ser dentro da corrente sincrônica de nossos dias. Quando conseguimos ouvir a sinfonia cósmica que está na sístole e na diástole, que sempre flui e se torna novo na riqueza de cada instante...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Vida boa!”

230.   Aque que acolhe a dor como um bálsamo sagrado saberá ver que tanto ela quanto a alegria são fases de um único caminho na senda da entrega e do desapego e descobrirá a libertação.
Trigueirinho

231.   Se a provação ou a falta de jogou no chão, se te afundaste em abismos de sofrimento, não te aflijas, pois é então que a Divina Ternura e a Suprema Bênção poderão alcançar-te.
A Mãe

232.   (...) E assim, nos redirecionar sempre, para a vivência toda compreensiva, para a convivência toda-fraterna, que muito nos ajudará, que muito ajudará nosso planeta a evoluir com harmonia, a minimizar e evitar sofreres totalmente dispensáveis. É tão fácil ser feliz, é tão fácil eco-atuar, é tão fácil mudar...(...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Recurso”

233.   (...) E assim elevando-me, escapo do caos, enfrento as oscilações, sorrio para Deus.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Na superior mente...”

234.   Sê tu mesmo imortal e não ponha fé na morte, porque a morte não é de ti mesmo, mas do teu corpo, o espírito é imortalidade.
Sri Aurobindo

235.   É necessário manifestar disciplina de espírito; sem ela, não é possível tornar-se livre. Pode-se entender a disciplina de espírito como asas.
Mestre Morya

236.   Somente através da alavanca da fé é possível aderir ao infinito.
Mestre Morya

237.   (...) É quando olho em ti e embriago-me com teu sorriso e me sinto feliz com teu olhar, que como um micro sol esparge a mais linda energia nutritiva dos orbes que compõem o meu e o teu mundo, trazendo a mais pura alegria inexplicável de viver e que não pode ser transcrito através de signos e palavras... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

238.   Deus fala ao coração quando o cérebro não quer atende-lo.
Sri Aurobindo

239.   Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa fazei tudo para a glória de Deus.
Apostolo Paulo

240.   Sorri ante as pequenas pedras.
Mestre Morya

241.   (...) Sinto assim, o inenarrável tesouro oculto no ser, mas refletido no olhar de quem muito tem de si para dar, para aprender, para partilhar, para trocar figurinhas existenciais, para somar, para acrescentar, para construir novos relacionamentos na felicidade de autênticas amizades que estão fadadas a eternizarem-se nos mais límpidos corações que sabem dar amor e liberdade, permitindo-se receber e doar as mais preciosas ressonâncias humanas que embelezam o jardim de suas próprias almas...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

242.   Não há outros obstáculos senão aqueles que cada um, por si mesmo, coloca no  caminho, os quais também cada um pode evitar se realmente quiser.
Rudolf Steiner

243.   A vida monádica é intocável... Nada, nenhuma agitação do mundo de superfície pode abalá-la em sua essência.
Trigueirinho

244.   No mundo novo o amor se fará onipresente em cada ato, em cada ação consciente. E o que é velho e inútil afundará. E o que é novo e promissor, continuará. E novos mares teremos, novos continentes desfrutaremos, e cada qual irá para o seu devido lugar. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nova Terra”

245.   (...) Na Nova Terra, o homem reinará com uma nova consciência. E o Universo infindo a ele se descortinará para uma nova vivência, estelar.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Nova Terra”

246.   O trabalho queima as escórias da alma, mantém fresca a mente e o coração sensível às verdadeiras necessidades do homem.
Jorge, Waxemberg

247.   A menor ação que seja, cada pequeno trabalho pesa no Grande Governo Cósmico, e trata-se precisamente de ter consciência dessa importância.
Rudolf Steiner

248.   Na presença daquele que aperfeiçoou a inofensibilidade toda a inimizade cessa.
Patanjali

249.   É preciso aceitar a oportunidade de reequilíbrio trazida por uma doença, dedicando-se a curar não só seus sintomas, mas principalmente suas causas: em geral, atitudes ou estados de ânimo.
Clemente

250.   Pense com pureza, pense com amor. Pense colaborativamente. Pense em Elevação Divina. Pense em transmutação do chumbo em ouro da alma. Ao pensar assim, todos a sua volta se transmutarão no ouro da consciência.
Ivanildo Falcão da Gama 

251.    Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.
Salmo 127

252.   Todos nós temos procuração para pensar, sentir e agir em nome de Deus. Mas só os homens perfeitos, os sábios e os humildemente puros de coração tem essa procuração “com plenos poderes”.
Ivanildo Falcão da Gama

253.   Tenha em mente que o amor separado da sabedoria, já não é amor.
White Eagle

254.   Procurar o próprio Eu e amalgamar-se nele: isto é sabedoria.
Ramana Maharishi

255.   O sol de nossa alma resplandece e aquece todo o mundo, quando a nossa intenção é pura.
Ivanildo Falcão da Gama

256.  A atenção serena, voltada para o centro do ser, supera distâncias, remove dificuldades, traz a atitude correta para cada momento.
Trigueirinho

257.  Não alimente conflitos, pois são todos eles provocados pela ignorância. Busca a Luz. Ela emana da Essência que te leva de volta à Fonte.
Trigueirinho

258.  O melhor método para superar pensamentos tristes e a depressão consequente é procurar pensamentos inspiradores sobre coisas inspiradoras.
Swami Sivananda

259.   Focalize com firmeza teu maior propósito na Vida: Ser Um com Deus. Deus em tudo o que façais. Depois, arregace as mangas e deixe-se trabalhar, fluindo levemente com o rio da Vida, desviando-se suavemente das pedras de teu caminho para a consecução de suas metas humanas e de seus objetivos mais nobres.
Ivanildo Falcão da Gama

260.   A todo instante a consciência tem a capacidade de expandir-se ou
cristalizar-se.
Trigueirinho

261.  Liberta-me, Senhor, das armadilhas dos sentidos e fazei com que eu sonhe, dentro do coração, contigo apenas.
Santo Agostinho

262.   (...) Foi o que pude perceber, quando trocamos nossos olhares, querida Denise, amada Gabriela, querido Diego, querida Maria... Nomes diversos para diversas personas, mas unos para com a fraternidade de todos nossos semelhantes que transitam entre o Céu e a Terra, no mesmo tempo e no mesmo espaço que também percorro e aprendo dentro desta imensidão espacial e dessa eternidade temporal que a tudo nos presenteia no exato instante deste maravilhoso AGORA...!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ecos humanos... dentro de Teu lindo olhar!”

263.   A Fé é luminosa por si, e nada pede. Toma o ser por inteiro e o faz avançar no escuro com maior presteza do que se conhecesse todo o trajeto.
Trigueirinho

264.   O silencio controla a ira e a excessiva emotividade. Aquieta a mente e predispõe a alma para a vida interior.
Jorge Waxemberg

265.   Vivo serenamente na plenitude de cada momento do presente.
Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

266.   O encontro de um homem com uma mulher, ou vice-versa, quando de seus olhos se vê um brilhar de estrelas e uma ventura secular única, simples, particular, mas ao mesmo tempo oceânica e universal, traduz em forma de alegria e ternura, de profundidade e singeleza, um misto de admiração e fé, na emanação de sua pureza e beleza interior com um grande ponto de interrogação inquiridor, desejoso de saber mais e mais um do outro... desejoso de amor.
Ivanildo Falcão da Gama  - In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

267.   É errôneo supor que quando se está fixado no Eu os deveres cotidianos não são convenientemente executados.
Ramana Maharshi

268.   Seja calmamente ativo e ativamente calmo.
Yogananda

269.   Ore. Vigie cada pulo de seu pensamento. Relaxadamente, procure o vazio,  o oceânico vazio do absoluto de Deus. Veja-se Um com Deus, infinito em suas possibilidades e eterno espiritualmente. Vá mais adiante, dê uma olhada para além de seus pensamentos... Além da mente existe um oceano de luz, de felicidade perene e de direção realmente segura. Paz. Muita Luz.
Ivanildo Falcão da Gama

270.   Aprofundar o próprio silêncio e amar a Deus com perfeição é o que permite reconhecer o caminho.
Trigueirinho

271.   Na vida espiritual não há dependência nem de pessoas nem de coisas. Há, sim, uma comunhão de bens, mas não dependência. O que compartilhamos com os outros flui da infinita plenitude de Deus.
Joel Goldsmith

272.   Caminhe resoluto (a) e decidido (a) em direção aos seus objetivos, evitando a todo custo a distração. Lembre-se de que a concentração total nos meios – executados de forma serena e correta sob a Luz das Leis Divinas – no amor silencioso e desinteressado ao próximo mais próximo, é tão importante quanto o resultado final de sua tarefa.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entabule uma conversa”

273.   Quando um erro tiver sido cometido, a pessoa pode revelar o ocorrido depois de reconhecer que estava errada – na presença de pessoas sagradas verdadeiras ou imaginárias – e resolver não reincidir no erro. Isso diminui a força da ação negativa.
Dalai Lama

274.   Espalhe esperanças com sorrisos, procurando sintonizar-se com a linha de pensamento de seu irmão (ã) para criar empatia e simpatia, gerando harmonia na comunicação. É sábio e fraterno concordar com o outro, ponderar as suas razões, ver o mundo e as situações sob a ótica de quem lhe fala.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entabule uma conversa...”

275.   Quem pratica a não-ação
Ocupa-se em não se ocupar
E encontra sabor no que não tem sabor;
Vê o grande no pequeno e o muito no pouco.
Retribui o rancor com a vida.
Planeja o que é difícil enquanto ainda é fácil!
Faz o grande enquanto ele ainda é pequeno!
Tudo o que é difícil na Terra começa sempre como algo fácil.
Tudo o que é grande na Terra começa sempre como algo pequeno.
Por isso, se o sábio jamais fizer algo grande,
Então poderá realizar grandes feitos.
Quem promete facilmente
É certo que raramente manterá a palavra.
Quem encara as coisas de forma leviana
Terá por certo muita dificuldade. Por isso, se o sábio refletir sobre as dificuldades, nunca as terá.
Lao Tsu  -  Tao-Té-King, LXIII

276.   Deseje ardentemente o amor à virtude, à eficiência, à maestria de viver.
Ivanildo Falcão da Gama

277.  É a gratidão que nos leva a compartilhar da Luz, mesmo estando o planeta em um ciclo de ignorância.
Trigueirinho

278.   Cada dia é uma nova vida, uma nova experiência. – Cada experiência é um degrau para o progresso da alma – Não fique preso ao passado. Você está, agora, diante de uma nova experiência. Dedique-se a ela de corpo e alma, e verá surgir o próximo degrau de evolução.
Masaharu Taniguchi

279.   Esteja totalmente presente em espírito no momento do AGORA, comungando com deus na mais pura harmonia espiritual com seu irmão (ã) ali presente. Ao ouvi-lo (a), envie-lhe pensamentos de Luz, de Fé, de Força, de Paz, de Otimismo incondicional, de prosperidade material e espiritual crescentes.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entabule uma conversa”

280.   O sentimento de gratidão ilumina a vida. – Criemos o hábito de agradecer a Deus descobrindo na vida cotidiana coisas e fatos benéficos e gratificantes. Assim é a Fé verdadeira. Ter fé em Deus não e recorrer a Ele para somente fazer pedidos, e sim volver a mente a Ele para agradecer As bênçãos, e quando vivemos com a mente repleta de gratidão, perdura a situação abençoada.
Seicho Taniguchi

281.   Não te apresses no caminho do espírito, é preferível uma marcha lenta e segura à acelerada e atormentada que traz riscos de tropeços.
Trigueirinho

282.   Entabule uma conversa! Visualize um lindo e resplandecente sol dourado inundando de puríssima Luz o corpo, a mente e a alma de seu interlocutor.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Entabule uma conversa!”

283.  Põe parte do que é teu à disposição de todos.
Trigueirinho

284.   Quer melhorar seu destino? Use sempre boas palavras. – Devemos reconhecer a importância das palavras e construir uma vida luminosa e feliz, proferindo sempre boas palavras. Somente o ser humano consegue usar livremente as palavras e criar o enredo da “peça teatral” a ser encenada no palco da expressão, que é o mundo fenomênico, portanto devemos ter o cuidado de escrever bons enredos.
Seicho Taniguchi

285.   O Pai que procuras está em todas as partes e pode ser encontrado.
Trigueirinho

286.   (...) ... E assim poder compreender. E assim, através da bondade de um coração atencioso, poder somar energias, aprender ensinando e ensinar aprendendo, trocar experiências e enriquecer vidas.
Ivanildo Falcão da Gama

287.   A maior alegria dos que evoluem é o desapego de si e o cumprimento da Lei Superior.
Trigueirinho

288.   Amar é ver somente o lado positivo da pessoa. Veja somente o lado positivo das pessoas. O Amor nos faz ver somente o lado positivo das pessoas. Quem vê apenas o lado negativo dos outros cria um inferno para si próprio. Todas as pessoas têm o lado positivo e o negativo, possuem qualidades e defeitos. E, quando reparamos nos defeitos, estes parecem manifestar-se de modo mais acentuado.
Masaharu Taniguchi

289.   (...) Qualificar vivências por meio de silente exemplo contido na fraternal expressão, pelo tom de voz suave, pelo amoroso toque ou abraço carinhoso que transmuta a dor através da poderosíssima energia universal do Amor. Assim, que a sua mente seja flexível, fluídica, adaptável, moldável como a água.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entabule uma conversa...”

290.   As Leis deste planeta mudarão e, portanto, tudo nele mudará de lugar.
Trigueirinho

291.   Sempre com gratidão, colabora, trabalha, serve, ora.
Ivanildo Falcão da Gama

292.   Todos os acontecimentos são ótimas oportunidades para a evolução. – Diante de uma situação muito difícil e penosa, talvez você pense: “não sou capaz de enfrenta-la”. Mas saiba que essa é a chance de você dar um grande salto. O ser humano não consegue nenhum progresso enquanto se limita a enfrentar apenas pequenas barreiras, facilmente transponíveis. Mas, quando enfrenta a dificuldade e realiza o que lhe parecia impossível, alcança grande progresso.
Seicho Taniguchi

293.   Diga sempre SIM à vida. Responda alguém e a você mesmo iniciando a frase com a palavra SIM. Sim, você pode! SIM, você é capaz! Sim, você é um amado filho de Deus, indispensável à Vida, à tua humana família e ao Universo. SIM, SIM, SIM, SIM! Tudo é possível para quem crê, nos ensinou Jesus. SIM, viver é maravilhoso!
Ivanildo Falcão da Gama

294.   Planos ambiciosos sempre se desmoronam. É melhor ir devagar e persistentemente.
A Mãe

295.   (...) Tal como o límpido e resplandecente sol dourado que brilha no universo e no coração de nossa alma e em toda a sua grandeza traz o fogo branco da libertação, irradiando para nosso interlocutor(a) e parceiro(a) de vida o sol divino da Luz Eterna com seus raios de perfeição que alimenta a aspiração humana e abre portais de liberdade e felicidade pelo mais sincero e desprendido prazer de servir a Deus, servindo s todos nossos semelhantes...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entabule uma conversa...”

296.   Tudo que é bom já existe dentro de nós... Tenha confiança, pois você é filho de Deus. O seu aspecto verdadeiro (Imagem Verdadeira) é infinitamente superior ao aspecto manifestado fenomenicamente. Você é perfeito, dotado de todas as virtudes, e uma existência espiritual com poderes plenos e maravilhosos. Tenha confiança em si mesmo(a). Não restrinja a si próprio com complexo de inferioridade.
Masaharu Taniguchi

297.   Entabule uma silenciosa comunicação. Todo o seu corpo expressa o que lhe vai na alma. No santo recinto do silencio, escute a Voz de Deus, ouvindo a sua consciência pelos ditames de teu coração que faz de ti mesmo (a) a Luz do Caminho em tuas cotidianas jornadas, guiando-te, protegendo-te sempre, quando, com coragem e amor te encaminhas para as lides do mundo sem mais desejos de recompensas por teus gestos de Amor, senão que contentando-te tão somente por regares o jardim de tua alma com a água da Vida na imprescindível gratidão a tudo e a todos, recebendo em teu travesseiro os diários galardões da real e pura felicidade de ver o teu dever cumprido.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Entabule uma conversa...”

298.   A maior parte da energia que gastamos sonhando de olhos abertos, revirando o passado ou planejando um futuro sob medida para nós é, na melhor das hipóteses, um desperdício; na pior, prende-nos ainda mais aos hábitos que queremos mudar.
Eknatgh Easwaran

299.   Quem tem medo de analisar o passado não consegue ver o futuro.
Taro Gold

300.   Que a tua palavra seja sempre proferida em tom de voz suave, firme, porém amoroso. E que possas praticar em teus pensamentos, sentimentos e atos, a ofensividade. Que nos relacionamentos diários com teus irmãos de caminhada, recebas a mais pura alegria que se obtém pela prática da colaboração com todos.  Que a harmonia assim conquistada seja em ti silencioso exemplo de bondade e fraternidade para com todos os nossos irmãos de percurso.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Que...”

301.   Quando você pensar no Amor que não tem, pense no Amor que não existiu!
Sidney de Moraes

302.   Vê o movimento dos astros, as estações do ano, a folha que cai e volta a ser estrume... A água que se faz chuva e retorna às nuvens... Tudo o que existe anuncia um constante estado de transformação... Só o homem, egoísta  que é, vive aferrado a ideias, na crença de que seu tempo não passará!
Karrã

303.   Que sejas em tudo e por tudo, sereno (a), amoroso (a) e atento às necessidades que cada um, carente do humano calor, em forma de tua inclusividade merece.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Que...”

304.   Que todo aquele que a ti vier em busca de um auxílio, orientação, doação de tua abençoada atenção, receba mais do que esperava e que não volte de mãos vazias aos seus caminhos.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Que...”

305.   Você nunca será capaz de mudar as coisas do mundo exterior a fim de torná-las aprazíveis a você mesmo (a). Mude de vida.
Yogananda

306.   O fim de uma nobre vida deve ser uma procura real e desinteressada.
Renan

307.   A roupa que se fia não se faz num dia.
Sidney de Moraes

308.   Que em ti seja completamente natural o ato da doação; que possas também receber, mas sem enaltecer-se, doar teu perdão sincero sem nada quereres em troca e sempre que a ocasião se fizer. Que assim, munido diariamente com o Espírito Santo de Jesus possas amar a teu próximo esquecendo um pouco de ti.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Que...”

309.  A verdadeira natureza da vida humana existe em toda parte, num mesmo momento, por todo tempo e espaço, porque a natureza da nossa vida é a natureza do próprio Universo.
Tam Gold -  In:  “Abra sua mente, abra sua vida”

310.   Eu sou importante e tenho as minhas qualidades. Pouco importa o que os outros irão ou não pensar de mim, porque eu também sou importante e tenho minhas qualidades.
Rosalino X. de Souza  -  In: “O rico poder do pensamento positivo”

311.   Esvaziando-te completamente para colheres na taça do Amor os néctares das divinas dádivas no éden de tua consciência tranquila... Que assim as bênçãos de nosso Senhor que está nos Céus, bem como nos Céus de tua alma, alcance por teu intermédio, por tuas palavras de estímulo, por tuas cotidianas boas ações, nossos semelhantes que sofrem desânimos em suas lides.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Que...”

312.   Há um poder inerente nas palavras verdadeiras.
Paul Bruton

313.   O imprudente aconselha-se consigo, o prudente aconselha-se com os homens, já o prudentíssimo aconselha-se com Deus.
Pe. Antonio Vieira

314.   Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado. Nele encontramos todos os segredos, inclusive a felicidade.
Charles Chaplin

315.   Que de ti jamais sejam dirigidas palavras de crítica e que, nem em tom de brincadeira, tuas palavras possam ferir ou desacreditar quem, inconsciente, ainda se encontra longe do silêncio que deve permear as conversas humanas afim de que o coração possa ouvir verdadeiramente o outro e que assim possas permitir a teu espírito emitir suaves frequências de Paz, de Fé, de otimismo, de fortaleza, de calma, de realizações e soerguimento a todos aqueles que diariamente cruzarem teu caminho.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Que...”

316.   A constatação de que as pessoas bondosas sofrem e as más experimentam o sucesso e o reconhecimento público é uma visão limitada. Observe-se também que essa conclusão pode ser precipitada. Quando se analisam os fatos com mais profundidade, descobre-se que, definitivamente, as pessoas desajuizadas não são felizes. É preferível comportar-se bem, assumir a responsabilidade pelos próprios atos e levar uma vida positiva.
Dalai Lama  -  In: “Palavras de sabedoria”

317.   Os homens já não tem mais tempo para conhecerem as coisas. Compramos prontas nos fabricantes, mas como não há fabricantes de amigos, os homens já não os tem.
Saisnt-Exupery

318.   Onde está o seu tempo para fazer novos amigos(as)? Onde está o seu tempo para relaxar o seu corpo completamente? Onde está o seu tempo para refletir e analisar os últimos ou distantes acontecimentos de sua vida? Onde você está agora?
Ivanildo Falcão da Gama 

319.   Não se pode ensinar o que se sabe, se ao fazê-lo não vai refletida, como garantia do saber, a segurança que cada um deve dar com seu próprio exemplo.
Pecotche

320.   Que assim como Filho da Luz, possas ser um portador da Divinal Luz, da Luz da tua alma que provém do coração e mente do Senhor Jesus. Esteja sempre pronto (a), amado irmão (ã) para servir, para colaborar com os sábios processos que a vida toda inclusiva e toda providência é para todos.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Que...”

321.   A Vida não se limita à realidade externa que se vê.
Trigueirinho

322.   No oceano do Amor Divino, cada um colhe segundo a capacidade do balde que traz.
São João da Cruz

323.   Os ideais que iluminaram o meu caminho, e que inúmeras vezes me deram novo alento para enfrentar com ânimo a vida, tem sido a Beleza, a Generosidade e a Verdade.
Einstein

324.   É preciso caráter e pelos amigos dos amigos que podemos conhecer nossos mais próximos amigos.
Ivanildo Falcão da Gama

325.   O tolo que reconhece sua tolice é sábio exatamente por essa razão. O tolo que se presume sábio é o maior de todos os tolos.
Shakyamuni

326.   É muito mais fácil falar sobre o que é justo e certo do que fazer o que é justo e certo.
Taro Gold

327.   Há sempre um pouco de felicidade na infelicidade.
Provérbio japonês

328.   Jamais se desespere em meio as aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
Provérbio chinês

329.   Viva calmamente ativo e dinamicamente calmo em cada segundo de sua vida.
Ivanildo Falcão da Gama

330.   (...) E que possas permitir que teu barco existencial navegue tão somente na firmeza da serenidade e do amor incondicional a Deus, seja em calmarias ou em revoltas águas dos tramas humanos.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Que...”

331.   Ali estão as estátuas... Podem ser belas e admiradas, mas são como os homens sábios e orgulhosos que, apegados a sua certeza, não saem do lugar e não conhecem a graça das coisas que são livres e podem se movimentar!
Karrã

332.   Não te preocupes excessivamente com o dia de amanhã. Não percas o AGORA e centra-te em teu Eu maior, sabendo que sois ligados eternamente a todos os seres humanos a à Natureza: e que, um dia, em plena consciência te saberás, e gloriosamente assim vivenciarás a Grande Verdade preconizada pelo Cristo, que “Eu e o Pai somos um”.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Que...”

333.   O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.
Roosevelt

334.   Se a aspiração está presente, prosseguimos firmes mesmo em períodos de provas.
Trigueirinho

335.   Haverá um tempo em que a paz dos encontros internos estarão estampada no mundo manifestado.
Trigueirinho

336.   (...) Sorvendo com inteireza o néctar da sabedoria, na essência desse incondicional amor: princípio de todos os princípios que pode mudar o mundo num átimo de segundo! (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Princípios”

337.   Assim, que a sua mente seja flexível, fluídica, adaptável, moldável como a água. Dinâmica como o ar que acaricia. Mas que seja sempre elevada como o fogo que ilumina e aquece a alma. O fogo espiritual que arde mas não queima, que traz a ascensão do espírito.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Entabule uma conversa...”

338.   Como é bom encontrar alguém de bom humor. É como uma bênção na convivência humana do dia-a-dia.
Pe. Afonso Werle

339.   Fracasso poderia ser chamado de ante-sala para o sucesso.
Ivanildo Falcão da Gama 

340.   Quem guarda a disciplina, está no caminho da vida, anda errado quem não faz caso das repreensões.
Sidney de Moraes

341.   Quando se aplaca um grande rancor,
Ainda resta algum ressentimento.
Como considerar isso um bem?
Por isso o sábio cumpre o seu dever
E nada exige dos outros.
Por isso quem tem vida
Cumpre o seu dever;
Quem não tem vida
Agarra-se ao seu direito.
Lao-Tsu – In:  “Tao-Té-King, LXXIX”

342.   (…)  E pela Lei do Princípio de Colaboração co-participamos do grande serviço ao Plano Divino, distribuindo frutos e sementes de um novo viver-em-Luz, endereçados àqueles solos férteis humanos sedentos de caminhar na vivência humana superior que em sua alma desabrocha como linda flor. Ansiosos de conduzir por suas próprias mãos as rédeas de seus destinos que para sempre flui no mar da vida colaborando para trazer também novos arquétipos permitidos oriundos de altos círculos dos céus para acender a chama imortal na material vida, incendiando nela o espírito que desperta. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Princípios”

343.   Quanto maior a pessoa, maior a adversidade que ela superou.
Chang-na

344.   É do sonho que nasce a dança e a luta. Melhor guerreiro é aquele que sonha mais.
Rubens Alves

345.   Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a Verdade que não envelhece e é essa Verdade que ilumina toda a nossa caminhada.
Cirilo de Alexandria

346.   Utiliza o teu poder interior: Já é chegado o momento de reveres muitos conceitos até então tidos como totalmente certos.
Ivanildo Falcão da Gama e Mestre Morya

347.   Antes de tentar algo, devemos pensar, e se tentarmos, devemos persistir.
Sidney de Moraes e Ivanildo Falcão da Gama

348.   Não creio ser necessário ver os meninos com muitos livros. Sempre acreditei que o verdadeiro texto do aluno é o próprio Mestre.
Gandhi

349.   (...) Pois tu és um (a) amado (a) filho (a) de Deus! E que sempre ciente de que o Pai-Mãe jamais abandona Seus Filhos, possas agradecer toda a felicidade que já possuis, tendo presente que situação aflitiva alguma perdura por muito tempo e que tudo o que nos acontece, acontece para nosso bem, para nosso reequilíbrio espiritual. E que Deus transforma todo infortúnio em dádivas para nossa vida e crescimento, fazendo com que possamos ver as Divinas Benesses trazidas pela felicidade do dever cumprido, pela correta ação e na doação em serviço desinteressado a Deus na imensa seara do Bem.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Que...”

350.   Amar é um ato de confiança; a pessoa de pouca confiança será sempre uma pessoa de pouco amor.
Erich Fromm

351.   Olha em teu redor!...: Vê quanta atividade, como as plantas crescem, como tudo na vida é prosperidade! O Deus que em Ti habita quer te conduzir para um padrão mais elevado de Vida e Prosperidades! Abre teus olhos! Oportunidades existem em toda parte. Cresça com a vida! Só você é capaz de mudar o seu mundo...!!!
Ivanildo Falcão da Gama 

352.   Para conquistar o meu troféu, sei que muito será exigido de mim. E bem mais do que será exigido de mim darei para conquistar o meu troféu.! (...)
D.A.

353.   É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. Um grama de exemplos vale mais do que uma tonelada de conselhos.
Coelho Neto

354.   Orai, vigiai e fazei determinadamente.
Bíblia/Ivanildo Falcão da Gama

355.   Páre! Pense. Repense. Ressignifique conceitos. Tome sua Vontade. E então aja com persistência. Você vencerá!
Ivanildo Falcão da Gama

356.   A existência é uma longa trilha que antes de começar já prenuncia seu fim.
Trigueirinho

357.   (...) Na utilização da Chave-Mestra que nosso Mental possui, vamos descortinando Novas Fronteiras e vencendo nossos interiores limites. Expandindo nossos Anímicos, Mentais, Espirituais e Conscienciais Horizontes direcionados ao Desconhecido, ao Imponderável, abrindo-nos para o Completamente Novo, o inusitado de cada dia, adentrando em outras esferas, trazendo para o mundo da matéria, para nossa comezinha realidade, realidades oceânicas... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Princípios”

358.   Se a pessoa tem uma base espiritual estável, não se deixará dominar pela sedução da tecnologia ou pela insanidade que é o desejo desenfreado de possuir bens materiais. Essa pessoa saberá encontrar o equilíbrio sem querer demais e sabendo valorizar o que já tem. O perigo constante é abrir a porta para a ganância, um de nossos inimigos mais incansáveis. É aí que se deve por em prática o verdadeiro trabalho da Mente.
Dalai Lamas  -  In: “Palavras de Sabedoria”

359.   Obedece tua alma. Ame incondicionalmente.
Ivanildo Falcão da Gama 

360.   Quando nasce uma criança, compreendemos que Deus ainda tem Fé nos Homens!
Sidney de Moraes

361.   Eu estou bem! Viver é o meu deleite!
Sônia Café – In: “Meditando com os Anjos”

362.   Conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa será o prêmio maior a que possamos aspirar.
Pecotche

363.   Dificuldades são como esmeril para nosso auto aprimoramento. – Para ser vitorioso (a) nesta vida, você não deve fugir das dificuldades. Cumpra fielmente todas as tarefas e obrigações que Deus lhe atribuiu. Cumprindo-as, você aprimora cada vez mais a sua alma e aumenta grandemente a sua capacidade.
Masaharu Taniguchi

364.   Não use o seu tempo e as suas palavras com descuido. Nenhuma das duas coisas pode ser recuperada.
Jackson Brown Jr.

365.   O trabalho afasta de nós, pelo menos três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade.
Voltaire/Ivanildo Falcão da Gama

366.   (...) É quando então por um Princípio de Humildade nos situamos e nos posicionamos frente a frente com o destino, conduzindo nossa lide terrestre por Planos Celestiais e Caminhos Celestes espelhados nas nossas Rotas Terrenas, unindo Céu e Terra, trazendo para o Éden da Consciência novos rumos inimagináveis! (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “ Princípios”

367.   O ser humano está renascendo em um estado de Consciência mais próximo da Eternidade.
Trigueirinho

368.   Anseia pelo Divino em cada ato, em cada começo, em cada situação pôr onde trafegares. Tu és Luz. Tu és infinito. Estreleja teu Sol Interno e caminha por todas tuas possibilidades. Vence todos os teus limites com coragem, esperança e ânimo sempre renovado.
Ivanildo Falcão da Gama 

369.   Que ninguém venha a ti sem que volte melhor e mais feliz. Todo mundo deveria ver a bondade em teu rosto, teus olhos e teu sorriso.
Madre Teresa de Calcutá

370.   Tudo pode ser feito melhor. Todo conceito pode conter um conceito maior. Expande tua Consciência...Busca o infinito de tuas possibilidades!!!
Ivanildo Falcão da Gama

371.   Sem sair de casa,
Conhece-se o mundo.
Sem olhar pela janela, vê-se o Tao do Céu.
Quanto mais longe se vai, menos se sabe. Por isso o sábio não precisa viajar.
E, no entanto, sabe tudo, não precisa ver, e no entanto, sabe tudo, não precisa fazer nada para fazer coisas.
Lao-Tzu  -  In:  “Tao-Té-King”, XLVII

372.   Sim, como e preciso ter o pensamento sempre positivo! A automotivação e o fixar de pequenas e grandes metas, para o navegar tranquilo de quem sabe onde vai. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nos eremitérios de nossas almas floridas”

373.   Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando Eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Kim McMillen & Alison McMillen

374.   Tudo é belo, ó minha Bela, aos olhos de dois amantes! Feliz será nossa estrela se no amor formos constantes!
Gonçalves de Magalhães

375.   Sim, como é necessário ultrapassarmos em nós mesmos a tirania imposta pelos preconceitos, descortinando novos véus de cognição e enaltecendo o coração para a afetividade sem medidas, para a vivência do amor incondicional, para o autodescobrimento constante e fenomenal do milagre de cada dia. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nos eremitérios de nossas almas floridas”

376.   São Francisco de Assis era assim, inteiro em tudo o que fazia. Sempre sensível ao outro, compassivo, misericordioso.
Leonardo Boff

377.   Nós aprendemos a voar como pássaros, a nadar como peixes, entretanto desaprendemos as simples arte de viver como irmãos.
Martin Luther King

378.   Dentro da espiral evolutiva individual toda-reflexiva no social do mundo, portanto em acordo com a sincronia da via, valendo-nos de nossa responsável atuação para o engrandecimento de uma nação que se faz às vezes em quarto-escuro, vislumbramos a Luz no Caminho, vislumbrando assim em nós mesmos todas as soluções.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nos eremitérios de nossas almas floridas”

379.   Uma mudança profunda raramente é fácil.
Provérbio Chinês

380.   Quem mata a pureza é um suicida: vai morrendo dentro do próprio crime.
Neimar de Barros

381.   Palavras verdadeiras muitas vezes não são bonitas, assim como palavras bonitas muitas vezes não são verdadeiras.
Provérbio japonês

382.   E como um farol, como um sol, deveremos instruir, conduzir, iluminar, nos doar amorosamente, trazer um arrebol de esperanças para a humanidade em desespero; portar a Chama da pura Alegria que em nosso coração eclode com o serviço prestado. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Princípios”

383.   Boas palavras criam um mundo feliz.  -  Pode-se dizer que esta vida é feita de palavras. Se não proferirmos boas palavras, não criaremos um mundo feliz. Com a propagação de boas palavras, certamente se projetará neste mundo a Imagem do Mundo de Deus fazendo surgir muitas pessoas que agradecem a tudo e a todos.
Seicho Taniguchi

384.   Um Mestre da Experiência Interior é um Mestre da Vida.
Taro Gold

385.   No pensamento, atenha-se ao que é simples. No conflito, seja justo e generoso. No governo, não tente controlar. No trabalho, faça aquilo de que gosta. Na vida familiar, esteja inteiramente presente.
Lao-Tsu

386.   Conhecendo-se a si mesmo, isto é, explorando seu mundo interno e descobrindo as maravilhas que nele existem, o homem conhecerá seu Criador.
Pecotche

387.   Ande na Luz. Respire Luz. Pense Luz. Sinta a Luz. Espalhe a Luz. Faça-se em Amor e Luz.
Ivanildo Falcão da Gama

388.   Lembre-se de suas dívidas de gratidão.
T. Gold

389.   Dai-me, Senhor, coragem para que possa mostrar-me digno de haver sido criado à Vossa Imagem.
Sidney de Moraes

390.   Ao colocardes pedra sobre pedra, lembrai-vos que um dia elas serão sagradas, porque nossas mãos as tocaram!
Sidney de Moraes

391.   Verde de nossas Escolas Ecológicas, verde dos mares e oceanos! Que o verde esteja em cada lar, que o verde seja para sempre verde no nosso querido planeta verde-azul!
Ivanildo Falcão da Gama   -   In: “Verde!!!”

392.   Amar é precioso, muito precioso. Não permita que passe o tempo de amar. Ame todos os dias.
Adaptação: Sidney de Moraes/Ivanildo Falcão da Gama

393.   Verde maravilha das maravilhas – Verde azul, azul verde – verde das plantas do meu jardim – verde jasmim – verde de alecrim – verde de minhas crianças – verde que rima esperanças – verde vida, vidas verdes – verde de nossos velhinhos...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Verde”

394.   Da amizade nasce a confiança mútua, e é esta a que cimenta e dá vida aos grandes vínculos afetivos.
Pecotche

395.   Pelo caminho da desilusão, que é o caminho da morte, alcancei minha quimera.
Sidney de Moraes

396.   Uma orquestra é o maior exemplo do que o homem pode fazer, se resolver trabalhar conjuntamente em cooperação.
Sidney de Moraes

397.   Na vida é preciso fazer sete trilhões de amigos, apenas aqui na Terra. É preciso a bandeira que descerra, nossa aceitação de qualquer situação, calcado pelos valores mais nobres do perdão, da autosuperação.
Ivanildo Falcão da Gama   -   In:  “Na vida...”

398.   Aprenda a sorrir de coração para todos: parentes, amigos, conhecidos, de tal forma que baste a sua presença para que a alegria penetre no coração das criaturas que lhe chegam perto. E verifique a felicidade eu isto lhe causará.
Carlos Torres Pastorino

399.   Nossa vida é canal de um oceano de energias.
Trigueirinho

400.   É preciso nos deixar fluir livremente com o fluxo infinito e oni-mutante, do próprio devir incessante da vida que é tão rica, da Luz em cada instante.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Como no pagode”

401.   A coisa mais macia da terra vence a mais dura.
O que não existe penetra até mesmo no que não tem frestas.
Nisso se recolhesse o valor da não-ação.
O ensino sem palavras, o valor da não-ação
São raros os que conseguem na Terra.
Lao-Tsu  -  In: “Tao-Té-King, XLIII”

402.   Há sempre uma Luz para nos guiar. Um poder para nos ajudar.
Trigueirinho

403.   Faz-se necessário que a juventude caminhe na trilha dos exemplos; que se guie por eles, sobretudo por aqueles que deixaram uma pegada mais profunda nos caminhos do mundo; só assim poderá surgir neles a Luz de novas inspirações.
Pecotche

404.   (...) Sinto assim, o inenarrável tesouro oculto no Ser, mas refletido no olhar de quem muito tem de si para dar. Para aprender, para partilhar. Para trocar figurinhas existenciais, para somar, para acrescentar. Para construir novos relacionamentos na felicidade de autênticas amizades que estão fadadas a eternizarem-se nos mais límpidos corações que sabem doar amor e liberdade, permitindo-se receber e emprestar as mais preciosas ressonâncias humanas que embelezam o Jardim de suas próprias Almas... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ecos humanos...dentro de teu lindo olhar!”

405.   Sabedoria, Coragem e Compaixão – três elementos essenciais para uma vida nobre.
Taro Gold

406.   As flores... O que são as flores? De onde proveem e para onde vão?  -  Mas, face ao Amor Total do Criador, quais as suas funções em nosso lar, em nosso planeta  e também fora dele, no roseiral sideral de uma amplitude incomensurável... Quando alinhamos a nossa visão para o macro e quase que imediatamente nos sintonizamos no super-mínimo? Por que uma explosão de um botão de rosa, a magnificência dos antúrios, a singeleza de uma flor-de-vênus, se nos parece com um “big-bang” aparentemente iniciador de todas as coisas?
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Flores”

407.   Não é possível alguém inspirar confiança a outros quando nele mesmo essa confiança não existe.
Pecotche

408.   Raro é o coração cauteloso. Conquista as pulsações de teu coração, deixa-o estar em Deus. O mundo será salvo da morte para o Amor.
Trigueirinho

409.   A família é a primeira escola das virtudes sociais de que a sociedade tem necessidade.
João Paulo II

410.   O Homem que ri de si próprio é um Homem feliz.
Sidney de Moraes

411.   Olha para fora: Trabalha, simultaneamente. Olhe para dentro de ti: Repara!!!...!!!
Ivanildo Falcão da Gama

412.   De que vale o Amor sem Vida?
De que vale a Vida sem o Amor?
Sidney de Moraes

413.   Vive com maior alegria e intensidade quem se posiciona na fé firme e no amor pela ação de qualidade.
Ivanildo Falcão da Gama

414.   A prata vale menos que o ouro, assim como a paixão vale menos que o amor.
Sidney de Moraes

415.   Adivinhar é barato; adivinhar errado custa caro.
Provérbio Chinês

416.   O maior tesouro do mundo, onde está? – Está escondido no âmago do Ser Homem e do ser Mulher. No ser humano se encontra as indizíveis e incontáveis coleções de todos os dons e talentos, o arquivo vivo de todas as experiências e saberes da humanidade, o repositório de todas as memórias, a riqueza inefável de todas as heranças patrimoniais genéticas; a semente, a flor e o fruto de possibilidades infinitas que em espiral evolutiva ascendente conduz à própria superação da dimensão humana rumo ao reino dos Deuses e ao encontro das Luzes da Eternidade dentro de um amplo espectro universal de Amor, de Sabedoria e Poderes crescentes, por terem sido criados à Imagem e Semelhança de Deus.
Ivanildo Falcão da Gama   -   In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

417.   Viva suavemente sobre a Terra.
Tsunesaburo Makiguchi

418.   Deixe a vida te levar, mas saiba para onde está indo, saiba que pela força da maior correnteza do universo, que é o amor, que extrapola todo verso, tu viajarás, mas tu chegarás e não ofereça resistência, enfrente o perigo de frente e siga agora mais contente, sabendo que a água proveniente de todos os afluentes sempre se encaminhará para o mar, assim como nossas vidas desembocarão um dia para a suprema alforria em um Oceano de Luz, trazendo-nos a supraconsciência que em Deus a onipotência, nos revelará o Grande Destino. Assim, como aquele lindo menino (a), brinque com as ondas do mar, sinta a natureza cantar, deixe a estação passar, aprenda no pagode, ou no hino ou na ode, que tudo na vida dos homens haverá de passar. De passar, de passar, de passar...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Como no pagode...”

419.   Recordar o bem recebido é fazer-se merecedor de tudo quanto amanhã possa nos ser oferecido.
Pecotche

420.   Na vida cada instante é como um beija-flor mutante, a nos conciliar rotas, a nos fazer mais plenos, a nos dizer pelo Espelho do Universo: Você é imprescindível para a Vida!!! Você é a liberdade que mil horizontes descortina na Mente e no Coração de cada Ser, de cada irmão.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na vida...”

421.   Afirme com convicção:  Tenho a Mente e o Coração abertos à Luz e ao Amor da minha Alma; sou uma Fonte livre e imensamente poderosa de vida e bondade. Eu Sou Vida abundante e o Amor de Deus vive em Mim.
Sonia Café  -  Meditando com os Anjos

422.   Os sonhos convertem-se na realidade da ação. Da ação surge de novo o sonho. E essa interdependência produz a forma mais elevada de viver.
Anais Nim

423.   A intuição transcende as limitações da razão.
Taro Gold  -  In: “Abra sua mente, abra sua vida”

424.   Façamos de cada homem um próximo e de cada próximo um irmão.
Leonardo Boff

425.   Escolha uma hora tranquila e relaxe o corpo, a mente, dê um tempo para as emoções. Imagine-se como um copo de água vazio. Pense em Deus. Esvazie seus pensamentos. Deixe a intuição aflorar. A melhor solução de seus problemas certamente virá.
Ivanildo Falcão da Gama

426.   Dentro de nosso íntimo, quando podemos conscientemente atuar, espargindo flores que consecutam deveres, que nos dão duradouros prazeres pelas cotidianas missões lindamente cumpridas, por entre todas nossas lidas, da vida, de vidas... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Recurso”

427.   A vida pode ser compreendida olhando-se para trás, mas deve ser vivida olhando-se para frente.
Soren Kierkegaard

428.   Quando se faz o bem conscientemente, quando se faz com naturalidade, sem soberba, sem arrogância, por uma necessidade espiritual, a vida, logicamente se amplia.
Pecotche

429.   Vivemos nossas vidas inescrutavelmente incluídas na fluente vida do Universo.
Martin Buber – In: “I and You”

430.   As teorias gerais e a presunção são sempre causas de grandes males.
Sidney de Moraes

431.   Quem mais luta é quem mais melhora.
Paul – Diretor de cinema recuperado de traumatismo cerebral frontal.

432.   A tranquilidade de nossa vida está no infinito.
Trigueirinho

433.   O porco não tem qualquer missão na vida, a não ser esperar que o comam.
Ditado Chinês

434.   Quem luta com renovada fé contínua vence; quem nunca perde as esperanças, arregaça as mangas e diz: Eu Sou Um com Deus. Eu posso, Eu Sou capaz de vencer qualquer dificuldade na minha vida e aprender com tudo e com todos. Afirme sempre: Cada dia, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor! – Tens suas vitórias garantidas e alcançarás sua meta maior, conforme nos assegurou o Mestre dos Mestres, Cristo Jesus: Tudo posso nAquele que me fortalece. (Bíblia)
Ivanildo Falcão da Gama

435.   Viva na feliz renúncia a todo e qualquer comodismo e com Fé, Amor, Conhecimento e Boa-Vontade, execute com a maestria que lhe for possível a cada dia, o que de melhor você gosta de fazer. Todos os empresários de sucesso vivenciaram isto. Se alguém chegou lá, você também pode!
Ivanildo Falcão da Gama

436.   A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
Francis Bacon

437.   Se as pessoas não temem a morte,
Como se poderia intimidá-las com a morte?
Mas, se mantenho as pessoas
Constantemente sob o medo da morte
E uma delas se comporta de uma forma estranha,
Devo prendê-la e mata-la? Quem se atreveria a isso?
Há sempre, para matar, um poder mortal.
Tomar o lugar desse poder para matar
É como querer manejar o machado no lugar do carpinteiro
Raramente deixará de machucar a mão.
Lao-Tsu  -  In: “Tao-Té-King”

438.   Abençoa-me, Senhor, neste novo dia, para que eu não me sinta nem mais e nem menos que ninguém!
Karrã

439.     Saber O QUE fazer é Sabedoria;
Saber COMO fazer é bravura;
FAZÊ-LO é Virtude.
Mestre Hilarião

440.   Que possamos, por amor, despertar e cuidar de nossa religiosidade, porque agora, não precisamos mais de “religiões”, muletas e professorais! Que possamos aprender a pensar e a sentir corretamente, para agirmos com precisão e eficientemente, rumo ao nosso autodesenvolvimento e auto-realização, pela Fé em Deus e o Amor à Sabedoria, descobrindo a religião que o agir pelo e por amor sempre pode nos conduzir a Deus.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Fênix Planetária”

441.   Enquanto o homem aprende, pode também ensinar, porque a arte de ensinar consiste em começar ensinando primeiro a si mesmo.
Pecotche

442.   Deus faz de nossas falhas um meio para maiores ascensões.
Trigueirinho

443.   (...) Não sejamos apenas mais um homem-mulher-escravo-robô, mentalmente submisso, repetidores de pensamentos escravagistas, consumistas, aprisionantes, paralisantes da liberdade do Ser, egoístas e materialistas, tais como os distintos senhores e senhoras, “doutos” papagaios inconscientemente neoliberais a espalhar o caos sob forma de inverdades... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Fênix Planetária”

444.   Tudo o que existe surge da mente: está baseado na mente, está modelado pela mente.
Shakyamuni

445.   A liberdade de discordar é mais segura que a fortaleza da aquiescência.
Sidney de Moraes

446.   (...) O que fazer? O que os homens e mulheres de bem, íntegros ou não, mas inevitavelmente contaminados por mil instrumentos ideológicos invasivos no seu próprio recôndito sagrado – seus lares - , onde pais e filhos encontram-se altamente iludidos e fascinados pela dominação tecnológica e pelas forças do caos instalada – grosseira ou sub-repticiamente – em suas próprias consciências através da imposição neoliberal tirana de conceitos e preconceitos científicos e religiosos que simplesmente bloqueiam a capacidade de todos nós de pensarmos autonomamente, independentemente, inquiridoramente, investigadoramente; enfim, de sabermos e podermos relativizar o que for preciso, pensar com nossas próprias cabeças e agir com a Sabedoria que provém de nosso próprio coração, que por natureza é primacialmente fraterno em nome da paz de consciência e em nome do verdadeiro Amor. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Fênix Planetária”

447.   Daqui a pouco já não será possível confundir o joio com o trigo.
Trigueirinho

448.   Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.
Elbert Hubbard

449.   Ama e serve. Vigia e ora por todos os seus. Trabalha e vive esquecendo-se de toda e qualquer limitação. Pensa grande. Tenha os pés no chão. Você pode. Você é capaz. Paz, Amor, Luz e Sucesso!
Ivanildo Falcão da Gama

450.   A felicidade consiste em fazer feliz a quem se ama.
Sidney de Moraes

451.   A amizade que acaba nunca principiou.
Perblins Syrus

452.   Se não tendes um amigo para que vos corrija os defeitos, pagai um inimigo para que vos preste este serviço.
Pitágoras

453.   Ele atravessaria os desertos da vida, veria em cada folha de grama a magnificência do Criador e Ele mesmo, sabendo que toda a abundância do Cosmo, toda a exterior riqueza dos mundos que o Grande Arquiteto do Universo dispôs para a comunidade humana encontra-se dentro de sua própria Alma onipresente; e que, ouvindo os murmúrios de gratidão que todo sincero coração sente, sentir-se-ia de todos irmanado, sem mais a aparente separação do Eu com a Vida, do seu Espírito com todos, de sua Alma com a Alma de cada Ser humano e da Natureza.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ele”

454.   As fadigas que suportamos, são coroas de glórias que ostentamos sobre a nossa fronte.
Sidney de Moraes

455.   O homem mais rico do mundo é aquele que ainda guarda o primeiro amigo que fez.
D.A.

456.   Ele não se importaria mais com sorrisos ou lágrimas, com alegrias ou dores, com a vida ou com a morte, porque em si, no santuário interno de seu próprio Ser, já driblou e ultrapassou as polaridades da realidade comezinha que dantes tanta consideração dedicava no seu universo cotidiano.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ele”

457.   Você não é hollywood, mas é puro sucesso; não é 51 mas é uma boa idéia, não é palito, mas é gente fina, não é relógio, mas é da hora; não é totacola mas é emoção pra valer!
D.A.

458.   Para falar ao vento, bastam palavras, para falar ao coração é preciso obras.
Pe. Antonio Vieira

459.   Há cinco degraus para se alcançar a Sabedoria: Calar, saber, ouvir-ativamente, lembrar, sair-fazer e estudar.
Provérbio Árabe, adaptado por Ivanildo Falcão da Gama

460.    O rio se curva para seguir o curso de menor resistência. Pela mesma causa também o homem se curva.
Lincoln

461.   Oferece seu quinhão experimental para neutralizar todo o mal e alcançar o conhecimento maior na Paz de quem se tornou Um só com seu Eu Imortal e ser, com seus semelhantes um só com os reinos da natureza. E agora anseia por viver na humilde-majestosa realeza, no infinito do AGORA, na verdadeira Independência da maior sapiência, ser UM com o DEUS em Si sendo UM com o DEUS em todos.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Independência”

462.   Devemos estar serenos, e serenos seguindo para uma outra intensidade, para uma união maior, uma comunhão mais profunda através do negro frio e da erma desolação; as ondas clamam, os ventos clamam, as vastas águas do petrel e do boto, em meu fim está meu princípio.
T. S. Eliot – In: “East Coker”

463.   Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso fazer.
Goethe

464.   Andarás em arco-íris, navegarás no Grande Oceano, e como ponto de partida, comece por transmutar-se em cada pensamento, em cada sentimento, em cada ação, no Amor. Comunhão que inclui a todos, dentro de teu momento presente. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ponto de partida”

465.   O mundo seria melhor se todos nós tivéssemos a paciência que temos numa pescaria.
Sidney de Moraes

466.   Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.
James Fredericks

467.   Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com o que fizeram com você.
Jean Paul Sartre

468.   Vim aqui para ser por todos e com todos. E o que faço hoje na minha solidão, ecoará amanhã entre todos os homens.
Gibran

469.   A vida está cercada de solidão. E, se não fosse esta solidão, tu não serias tu, e eu não seria eu!
Sidney de Moraes

470.   A avareza é viver na pobreza, por medo de ficar pobre.
Azorim

471.   Portanto, quando sinto o infinito das possibilidades humanas, e vejo no teu sorriso a serenidade no esplendor de mil galáxias... Assim, penso com o coração e sinto com a superior razão, que Tu, meu Deus, sempre estivestes e estarás comigo.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Sempre estivestes”

472.   O ferro enferruja pela falta de uso. A água estagnada perde a sua pureza e no frio fica congelada – do mesmo modo, a ociosidade exaure a vitalidade da mente.
Leonardo da Vinci

473.   Aquele que por amizade junta-se a um mal, por todos será considerado igual.
Dito popular

474.   Chove... E as lágrimas de Deus fertilizam a terra bendita, reúne corações amantes... E assim, em arco-íris, em diamantes, nosso coração se eleva, nossa alma em perdão, releva, e nos abastecemos de Deus!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Chove”

475.   O sino não soa se não o fazemos repicar; a virtude não se adquire sem a exortação.
Sidney de Moraes

476.   É no vazio absoluto que temos o nascimento, o crescimento e a manutenção de todas as coisas vivas da realidade por que estagiamos. Esvazia agora tua mente amigo (a). Como um Mestre da Yoga da Vida, observe seus pensamentos. Veja: eles vem e vão, como as ondas, como as marés. Como a sístole e a diástole do coração, sê um nada e tudo alcançarás. No nada repousa e ao mesmo tempo está toda a atividade do Espírito, no nada está Deus, no nada tu estais... O nada atravessa a mais forte parede de concreto ou de aço. O pensamento também. Pensamentos-Luz alcançam o infinito, viajam pelo espaço e desdobram o tempo. Sê pois, em Luz. Sê pois, em Amor. Sê pois em um nada. Sê pois, em ti mesmo. Sê pois em Deus...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Nada”

477.   Cuidado com o que falas. Afinal a justiça é cega, mas não surda.
Sidney de Moraes

478.   Afirme com toda convicção: EU SOU o Poder, o Amor e a Sabedoria de DEUS, para sempre manifestada em minha vida.
Eu Sou

479.  Afirme com Fé, Aqui e Agora: EU SOU, portanto eu posso. Eu Sou a Vida, a Saúde e a Força encarnadas. Eu Sou a encarnação do AMOR, da SABEDORIA e do PODER. Eu Sou escravo unicamente da Lei do Espírito. Eu Sou o criador do meu próprio ambiente.
Eu Sou

480.   O homem auto-suficiente, que se basta a si mesmo, necessita absolutamente de todas as pessoas, de todos os reinos da natureza, porque sabe que está inelutavelmente ligado a tudo e a todos. Assim, não pode prescindir de ninguém, pois depende de tudo e de todos para ascender, crescer em Poder, Sabedoria e Amor, alcançar e manter a autossuficiência daqueles que se sabem unos com Deus, autoconscientes, centrados não em seu Eu-personalidade tacanho e mesquinho embora necessária, mas centrados no seu Eu Maior, no seu Ego Imortal, no Cristo de Si mesmo.
Ivanildo Falcão da Gama

481.   Repita Aqui e Agora: EU SOU a Saúde completa e a abundância incessante em tudo que empreendo.
Eu Sou

482.   EU SOU o Silêncio.
Eu Sou

483.   Que ninguém se esqueça de todos os que tombaram nessas inúteis guerras. Que tudo seja lembrado. Que nada seja esquecido!
Sidney de Moraes

484.   Se você alimenta o fogo a fogueira cresce.  Alimente-se de Pensamentos-Luz e adquira Passaportes da Felicidade, aumentando o Fogo Sagrado Virtuoso, próspero e nobre da Sabedoria e AMOR em teu Espírito.
Ivanildo Falcão da Gama

485.   Aumenta o teu contato com o AGORA e deixarás de lado as sombras do passado.
Trigueirinho

486.   Eu Sou capaz de fazer aquilo que desejo fazer. Eu Sou apoiado pelo conhecimento de tudo quanto é bom. Eu Sou Aquele que vive para sempre na Vida de DEUS. Eu Sou Espírito e nada pode prevalecer contra mim. Eu Sou invulnerável, porque o Bem me acompanha. Eu Sou o Senhor de minha própria vida e das suas condições. Eu Sou Uno com a Vida Infinita, por isso Eu Sou infinito. Eu Sou Uno com a Força Eterna e não conheço fraquezas.
Eu Sou

487.   Sê silencioso e o nada te preencherá do tudo que aspiras, de tudo o que necessitas para a sagrada ação, para a sacrossanta comunhão relacional com teus irmãos. Quando tua taça está vazia, a consciência do nada que a tudo contém, te vêm, como escaninhos infinitos da mais pura realidade. É quando deténs poder sobre si mesmo. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Nada”

488.   O verdadeiro amigo é aquele que vem quando o resto do mundo está indo embora.
Walter Winchell

489.   Os maiores enigmas do Universo se escondem dentro do Ser humano...
Augusto Cury – In: “Dez Leis para ser feliz” – “Inteligência espiritual”

490.   Ele seria um eterno operário de Deus, servindo aos homens e à natureza, desfrutando o superior prazer de quem vê seu diário dever cumprido, e, incansável se disponibiliza para apoiar e orientar colaborando para sanar as dores do mundo, sentindo-as no coração de sua alma. Mas, primordialmente, emanaria para aqueles do seu círculo familiar, à família mundial e universal, a irradiação da mais pura Luz Espiritual. – Que mais do que qualquer outro serviço – se disporia cotidianamente realizar. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ele”

491.   Eu Sou a Verdade e a Integridade, o Poder, o Amor e a Sabedoria AGORA! Eu Sou capaz de manter a minha própria posição sem ser dirigido pelas circunstâncias.  Eu Sou Uno com o Grande Bem e nele não há fracasso. Eu Sou igual a tudo quanto empreendo pelo Poder de DEUS que está em Mim.
Eu Sou

492.   Saber, observar e compreender a maldade que a mente pode criar e ao mesmo tempo saber conservar a criança que nasceu inocente: eis a grande arte de viver!
Karrã

493.   Devemos guardar nossa língua no cofre humano.
Ayala

494.   Ele seria o menor de todos os homens, sabendo que dentro de si deságua e se aprofunda todos os oceanos do mundo; seria silencioso, operoso ou vagabundo, não se importando nem um pouco com os pensamentos roucos da calúnia ou elogio provindo de hipócritas línguas ferinas da puerilidade dos homens que valorizam tão somente o ter, o saber estéril puramente intelectualizado, a aparência ilusória, o adquirir de status, o usufruir com desamor os prazeres apenas da matéria. Ele seria sempre apenas ele mesmo: imparcial, impessoal, equânime, amante de tudo e de todos no recôndito secreto de seu valorizado anonimato. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ele”

495.   Ajudai a cada um na sua aplicação prática para a manifestação da realização através da iluminada recepção.
Ponte para a Liberdade

496.   Procura descartar o descartável verbo, ansiando por Essência Divina. Cuide muito bem do que te compete, e tenhas como prazer o teu dever.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Progresso”

497.   Aos zeladores do Templo: Chamamos de manutenção ao poder de preservar tudo o que é útil e tem valor, seja um animal, uma árvore, um objeto, seja um relacionamento entre pessoas, seja qualquer forma de harmonia. Quando alguém destrói ou deixa algo material ou imaterial deteriorar-se ou danificar-se, estará cooperando com as forças negativas e destrutivas do mundo. É mister usar todas as oportunidades para impedir que as coisas se estraguem, não importa seu valor.
Ensinamentos dos Essênios

498.   Para teu progresso, indaga Jesus, para teu despertar, assuma sua cruz, sorridente, com esperança e fé, no recôndito de tuas lágrimas ou de teus sorrisos sendo grato por cada ato visto com o coração e a mente iluminada, por teu onipresente Espírito, seguindo confiante pela vontade e pelos Caminhos de Deus.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Progresso”

499.   Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons.
D.A.

500.   Progride com consciência em cada ato, coloques tua Alma em tudo o que fizeres, na sacrossanta calma orienta teu dia-a-dia. Não te permitas  a dúvida: qualquer caminho bem trilhado serve aos propósitos da dignidade. Quando, sem saudade, encetares com firmeza a vivência da filosofia, religião e ciência de uma vida superior, caminharás para o encontro com o Deus que em Ti reside.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Progresso”

501.   São os pequenos amigos que nos prestam grandes serviços.
D.A.

502.   Talento e bondade significam suprimir de si tudo aquilo que poderia incomodar os outros.
Sidney de Moraes

503.   A verdade pode ser encoberta pela mentira... Mas, a existência da mentira não significa que a verdade deixou de existir!
Karrã

504.   Senhor, tudo Te pertence!
Bíblia

505.   A fama ou a pessoa,
O que nos atrai mais?
A pessoa ou a fortuna,
O que é mais precioso?
Ganhar ou perder.
O que é pior?
Mas agora: Quem se apega a outras coisas
Consome forçosamente as grandes coisas.
Quem coleciona coisas
Perde, por força, as coisas importantes.
Quem é auto-suficiente
Não passa vergonha.
Quem sabe estabelecer limites
Não corre perigo
E dura eternamente.
Lao Tsé – In: “Tao-Té-King, XLIV”

506.   Buscar a Alma, buscar a Deus, buscar a Consciência Crística que como Chama Eterna vive em nós, é tão importante no nosso dia-a-dia como o ar que respiramos.
Ivanildo Falcão da Gama

507.   Se vives na feliz ventura de servir a Deus servindo ao teu próximo, encaminhas--te para novos patamares de consciência e felicidade que só o Amor em ação pode nos promover.
Ivanildo Falcão da Gama

508.   Somente a fé remove a desordem mental e devolve a clareza de Espírito.
Dalai Lama

509.   Eu Sou Espírito e, como Espírito, nada posso temer, nem sofrer em corpo. Eu Sou o Senhor de tudo o que está abaixo de mim na escala dos seres. Eu Sou forte para triunfar; nem os obstáculos nem o medo podem afetar-me. Eu Sou o Bem. Eu nada mentalizo para rebaixar-me desta estima de mim mesmo. Eu Sou o Senhor de minha própria sorte, o criador do meu próprio destino.
Eu Sou

510.   Se te julgas muito grande, mede o tamanho de tua própria sombra!
Sidney de Moraes

511.   Independente do que estais passando no teu hoje, e também exatamente por causa do que passas, conscientize-se da atuação permanente e milimétrica de Deus em sua vida, que não o desampara um só instante!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Assim vencerás!”

512.   Sabendo-se sofrer, sofre-se menos.
Anônimo

513.   A Verdade é filha do tempo, não da autoridade.
Francis Bacon

514.   Os fracassos nos ensinam em que ponto devemos melhorar.
D.A.

515.   Os amigos verdadeiros são aqueles que vem compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa infelicidade sem serem chamados.
Demétrio de Falera

516.   Todas as experiências humanas são degraus de conhecimento predestinados a serem todos superados para o alcançar de graus maiores de sensibilidade que conduz ao amor em todas as vias de nossa atuação.
Ivanildo Falcão da Gama -  In: “Nova Luz” – “Degraus...”

517.   Eu Sou feliz. O meu espírito está cheios de belos e salutares pensamentos. Eu Sou representativo do máximo; por isso, as coisas pequeninas não podem irritar-me. Eu Sou o Senhor de mim próprio e do meu caráter; por isso Eu Sou calmo, confiante e pacífico. Eu Sou Uno com a onipotente Vida-força em toda a sua saúde, bem estar e conforto.
Eu Sou

518.   Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.
Lao – Tsé

519.   Há uma razão superior em cada erro e cada insucesso.
Ivanildo Falcão da Gama

520.   Colha no rol dos acontecimentos as lições preciosas que a vida lhe traz. Procure interiorizar-se, observe calma e mansamente os fatos que estão compondo o seu “momentum”, o seu presente. Não seria o caso de repensar algumas atitudes? De perdoar e autoperdoar-se? De modificar para o positivo avaliações ou julgamentos superficiais? Até mesmo de não julgar? Lembre-se: Não conhecemos todos os fatos, toda a história. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: A vida lhe traz o melhor!”

521.   O homem não é tão ferido pelo que acontece, e sim por sua opinião sobre o que acontece.
Montaigne

522.    Guardai-nos e protegei-nos, guiai-nos e conduzi-nos, mantende-nos em ininterrupta harmonia até a vitória de nossa Ascensão! Nós Vos agradecemos!
Ponte para a Liberdade

523.   O homem íntegro, centrado, não se faz juiz do mundo, mas, por sua consciência de Deus, torna-se, diariamente, um servidor.
Ivanildo Falcão da Gama 

524.   Que é mais valioso: a perda material ou afetiva, ou o ganho da libertação do Espírito?
Ivanildo Falcão da Gama

525.   O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de outro homem.
José Marti

526.   Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.
D. Elhere

527.   É a perfeição, a precisão e a exatidão nos detalhes que torna uma pintura uma verdadeira obra de arte, conferindo-a muita beleza e tornando-a valiosíssima.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Detalhes...”

528.   Não duvide do poder que te deu a Divindade; tudo tens para vencer e usufruir felicidade.
Dinamor

529.   O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o Céu.
Michelangelo Buonarroti

530.    Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe.
Emily Dickinson

531.   Se você está passando por uma fase intensamente probacionária e se sente desamparado (a), entregue um pacotinho colorido com as cores de cada problema no espaço cósmico diretamente nas mãos de Deus. Ele sabe o que é melhor para nós, mesmo que, de momento, não possamos compreender. Tome a firme decisão de que, de ora em diante, daqui mesmo deste ponto que nos encontramos agora, faremos “a coisa certa” e, com toda a sinceridade, ponha-se a trabalhar sob a Luz do Amor e da Sabedoria, atento, de mente e coração, para tomar as melhores decisões, sabendo-se sempre amparado pelo Divino que existe em nós.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “A coisa certa” – De: “Nova Luz”

532.   Duvidar de tudo ou crer em tudo, são duas soluções igualmente cômodas, que nos dispensam, ambas, de refletir.
Henri Paincore

533.   Torna-te Senhor, Senhora de Ti mesmo (a) e dono de todas as tuas situações. Não desperdiceis tempo que é a grande dádiva que tens. Aproveita, com o poder, o amor e a sabedoria, com espírito de presta atividade e o coração centrado nos ditames sublimes do amor e conquistarás a mansuetude e a serenidade que é característica dos fortes de alma. Segue tua vida em sintonia com o Bem, percebendo e atuando com a sincronia de toda a teia da Vida, que eternamente acontece. Assim alcançarás cada vez mais vitórias, que preenche a vida dos fortes, porque te sintonizas com Deus, que é a Fonte Inexaurível de toda a Fortaleza humana, que tem suas razões fincadas no Amor que a tudo sustém.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: ”A vitória dos fortes”

534.   O supérfluo dos ricos é propriedade dos pobres.
Santo Agostinho

535.   A afeição conduz ao amor, o amor discernido conduz à sabedoria. A sabedoria como contraparte inseparável do amor nos remete ao amor incondicional por todos os seres, permitindo que desabroche a Consciência Planetária, permitindo que venha a Luz. Somos irmãos, irmãs, de todos e toda a Natureza é testemunha de todo o Poder, o Amor e toda a Sabedoria que vem de Deus, que é Deus, pois Deus é Amor. Que possas voar ao infinito com essas duas poderosas asas: O Amor e a Sabedoria.
Ivanildo Falcão da Gama  -  “Amor e Sabedoria”  -  De: “Nova luz”

536.   Na autotranscedência, a abertura para novos níveis de organização – novos níveis Mentais – a harmonia da Consciência se enriquece do infinito, mescla-se ao Divino.
Jantesch

537.   A eternidade pode ser afetada pelo que acontece no tempo.
David Bohm

538.   O Universo inteiro é uma expressão matemática e harmônica, constituída por representações finitas do infinito.
Fritz Kunz

539.   Através de uma boa avaliação diária procure identificar o que de mais significativo está acontecendo, procurando extrair com proveito importantes lições que a vida está, bondosa, sábia e constantemente oferecendo-lhe passar. Procure olhar para dentro de si como gostoso e necessário hábito de reconhecimento de sua jornada, vendo em sua alma o rumo que está tomando a sua vida e imagine-se caminhando para patamares superiores de auto-realização e crescimento enquanto pessoa. Examine seus pensamentos. Silencie mentalmente aqueles que servirão de úteis e construtivos apoios para motivá-lo constantemente a produzir em si, decisões que sua consciência superior – que tudo sabe e tudo vê – conclamando-o (a) ao melhor, via sua onipresente intuição e parta com determinada energia e alegria para a prática de suas melhores opções no momento do AGORA. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Atuação Consciente” – De: “Nova Luz”

540.   (...) Um pouco de planejamento e estudo filosófico – pois a filosofia e a busca superior com a prática conscientizada das virtudes que deve ocupar lugar de destaque para nosso autoconhecimento e interação saudável com o mundo – lhe fornecerá seguras bases para seu atuar consciente na grande jornada, descortinando em sua mente horizontes cada vez mais amplos, através do alcance de novas e promissoras ideias e do abandono de preconceitos que dantes lhe toldava a visão de aspectos mais profundos de sua própria realidade, que é imensamente rica, produtiva, realizante; que traz mesmo nas pequenas coisas de seu dia sementes de Sabedoria para a vivência dentro da Paz e Harmonia que Deus, a todo momento, nos concede. Inove, ande, mas mantenha os olhos mentais bem abertos. Caminhe tranquilo, desempenhando aquilo que lhe compete. Não tema. Deus está o tempo todo com você. Seja em Deus!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Atuação Consciente”  -  De: “Nova Luz”

541.   Às vezes, doar um lindo e espontâneo sorriso pode mudar para mais alegria uma manhã, uma tarde, o dia inteiro... Em alguém que em seu coração recebeu esse presente.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Às vezes...”

542.   Somos o que fazemos. Mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar quem somos.
Eduardo Galcano

543.   Nada se deve imputar aos dementes e aos namorados.
Machado de Assis

544.   O homem faz de si a imagem de seus sonhos.
Helena Blavatski

545.   Às vezes, uma ligação telefônica para um amigo (a) pode trazer a Luz e a Paz, a felicidade de saber-se querido (a) e reconhecido (a) por um seu semelhante que espelha a bondade de Deus... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Às vezes...”  -  De:  “Nova Luz”

546.   EU SOU o Senhor absoluto em meu próprio domínio que é meu Ser. EU SOU Uno com a Fonte de todo Conhecimento, por isso, Eu conheço; EU SOU Uno com a Fonte de toda a Sabedoria, portanto Eu sei. EU SOU Uno com a Fonte de toda a Força, logo, EU SOU forte; EU SOU Uno com a Fonte de toda a Bondade, por conseguinte EU SOU Bom.
Eu Sou

547.   Por maior que seja a noite o dia torna a clarear. Se tem um sonho, sonhe, se tem uma ideia, realize. Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água.
Benjamim Franklim

548.   Às vezes uma mensagem transmitida de alma para alma, através de uma carta ou computador, tem o divino poder de neutralizar uma dor, de levantar uma alma que se encontra algo caída, recolhendo suas lágrimas e tentando construir uma nova esperança para seu viver... Às vezes, a coragem de se dizer um autêntico “EU TE AMO” pode mudar uma vida... A tua própria Vida!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Às vezes...”

549.   Nunca dê conselhos. Os ignorantes não darão atenção a eles e os mais sábios não necessitam deles.
Benjamim Franklim

550.   Veja a Luz e não a treva. Com isso tudo melhora. – A Luz existe em todo lugar. Mesmo que você seja acometido por uma doença, a maior parte de seu organismo permanece sadia, funcionando bem;  além disso seus amigos oram por você. Pense nisto, agradeça-lhes sinceramente e tenha pensamentos alegres e luminosos. Assim, a doença desaparecerá rapidamente.
Seicho Taniguchi

551.   Todos os seres possuem uma Chama, mais ou menos intensa, do amor Divino em seus corações! Absolutamente, todos os seres! Reconheça os valores positivos de seus amigos (as), familiares, conhecidos ou desconhecidos, elogiando-os! Valorize-os e transmita o Amor de seu coração no silêncio de sua compreensão e na felicidade, muitas vezes, de seu anonimato, para todos os que passarem em seu caminho! Deixe a Gratidão, o Amor, o perdoar-se e o perdão automático fazerem parte de seu estilo de vida e de suas relações. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “ Às vezes...”

552.   Tudo o que decidires fazer, realiza-o imediatamente. Não deixes para a tarde o que puderes realizar pela manhã.
Benjamim Franklim

553.   Afirme: Palavras que animam, motivam, fortalecem e incentivam estarão sempre comigo pois elas são estimulantes e a todo momento precisarei de energia para superar os obstáculos. (...)
Rosalino X. de Souza

554.   Às vezes, um olhar brando, uma ajuda desinteressada, um toque de carinho, seja material, seja para o conforto emocional, seja intelectual, mental ou principalmente espiritual, uma pequena dedicação de seu precioso tempo em benefício de alguém, pode fazer milagres e plantar maravilhas de novas sementes trazendo novas perspectivas em quem se encontra algo perdido na opressão da vida... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  Às vezes...”  -  De:  “Nova Luz”

555.   Se teus sonhos estiverem nas nuvens, não te preocupes, pois eles estão no lugar certo; agora, construa os alicerces.
Benjamim Franklin

556.   O ponto de encontro entre a criação artística e a vida vivida talvez esteja naquele espaço privilegiado que é o sonho.
Antônio Tabucchi

557.   A Fé e a Força da Vida: Se um homem vive é porque acredita em alguma coisa.
Anônimo

558.   Às vezes, um simples bom dia, boa tarde ou boa noite! ..., dá o reconhecimento de quem se percebe algo solitário em seu próprio mundo, dentro do mundo. Às vezes, temos que nos esquecer para nos lembrar integralmente de todos que conosco convivem. Mas, todas as vezes que usarmos o Amor teremos a resposta da flor, teremos o efeito imediato para as soluções virtuosas, honestas, dignas, honrosas, para elevarmos alguém, para trazer a felicidade que é viver na Paz e na Harmonia, quando assim colaboramos com todos. É quando assim estaremos, todas as vezes, mais unidos a DEUS.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Às vezes...”  -  De:  “Nova Luz”

559. O hábito não faz o monge.
Provérbio antigo

560.   O hábito não faz o monge, mas colabora com o candidato a monge para motivar-se à vida monástica...
Ivanildo Falcão da Gama

561.   Nos momentos de caóticas incertezas planetárias, é importante continuarmos atuando com serenidade, transmitindo nossa autenticidade de Ser em todos os movimentos que fizermos, o que pode consolidar a nossa Humildade sem abrir mão de nossa convicção, de nossos princípios e de nossa visão eco-social, ecológica, dentro de nossos sistemas de crenças e valores que desenvolvemos ao longo de nosso caminhar pela vida; que merece ser por nós fundamentalmente respeitado tal qual devemos respeitar a verdade relativa de cada um no instante exato em que as pessoas vivenciam suas realidades. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Autenticidade”  -  De:  “Nova Luz”

562.   Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes.
Edward Gibbon

563.   Procure compreender os “porquês”, as causas, os “motos” que movem seu comportamento e também o comportar-se das outras pessoas olhando e investigando dentro de si mesmo (a) e transformando as energias de alta voltagem negativas do mundo em um grande dínamo multidirecionado para as atitudes construtoras e edificantes; dínamo esse que trabalha incessantemente e provém do seu interior. A partir dessa posição, irradie pensamentos e sentimentos de amor e ternura, que a chama viva de sua inteligência a tudo pode transmutar. Transforme suas forças, operando positivamente no seu meio. A autotransformação, pela autosuperação nos leva ao autoconhecimento e ao descobrimento dos poderes latentes em todos nós. Assim trarás para a tua vida realizações e felicidades sempre crescentes!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Autotransformação”

564.   A Alma que pode viver sozinha consigo encontra DEUS.
Trigueirinho

565.   Invocastes sabedoria? – Humildade é a resposta que recebeis.
Trigueirinho

566.   Os justos tem a consciência leve como uma pluma.
Sidney Moraes

567.   Quem guarda a disciplina está no Caminho da Vida; anda errado quem não faz caso das repreensões.
Sidney Moraes

568.   Só sabe mandar quem sabe agir.
Sidney Moraes

569.   Uma nova luz brilha agora no recôndito sagrado de teu coração. Sua alma se ilumina em DEUS e você recebe uma abundante provisão de recursos materiais e espirituais. A Chama do Amor Crístico ilumina hoje e sempre sua vida, seus passos... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “A Luz Crística em você!”

570.   Internalize mensagens de otimismo e vigie seus pensamentos para só pensar e agir no melhor de si, sempre e sempre positivamente! Hoje você está recebendo uma dádiva especial de DEUS! Mantenha-se mental e espiritualmente em alerta! Abra os olhos de sua mente no instante exato deste AGORA, ao alcance de sua mão!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Algo Novo”

571.   Para nunca sofrer é preciso nunca amar.
Léa Waider

572.   Entre os soldados há um provérbio:
“Não ouso bancar o Senhor, prefiro bancar o hóspede.”
“Não ouso avançar uma polegada, prefiro recuar um passo”
A isso se chama andar sem pernas, lutar sem braços,
Rechaçar sem atacar, conter sem fazer uso de armas.
Não há maior desgraça do que subestimar o inimigo.
Se eu subestimo o inimigo,
Corro o risco de perder minhas riquezas.
Quando dois exércitos se defrontam em combate,
Vence o que luta de coração pesado.
Lao-Tsu  -  In:  “Tao-Té-King, LXIX

573.   O homem deve criar oportunidades e não somente encontrá-las.
Francis Bacon

574.   O pensamento faz o homem: por isso o bom pensamento é a coisa mais importante da vida.
James Allen

575.   Compartilhe! – Compartilhe sempre! Lembre-se dos dois lados da moeda, da Lei da Dualidade que rege esse mundo: “Multidão cura solidão, solidão cura multidão”. Divida as inúmeras graças recebidas. Delegue poderes e atribua funções. Pratique valentemente a inofensibilidade. Coloque-se inteiramente disponível para servir e aprender com tudo e com todos. Pois o tudo, o nada, um grão de areia ou uma montanha, todos tem sempre o que nos ensinar. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Compartilhe!”  -  De:  “Nova Luz”

576.   Milagres acontecem a cada segundo da vida.
Ivanildo Falcão da Gama

577.  Não há outra fragata melhor que um livro, para nos levar a distâncias sonhadas.
Sidney de Moraes

578.   Senhor! Dai-me a dádiva de conseguir ampliar a cada novo dia o meu amor compreensivo!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ajuda-me a ajudar-Te, Senhor!”

579.   Não temas ser nada e poderás ser tudo.
Trigueirinho

580.   Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão o nosso sono...
Augusto Cury

581.   A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente.
Soren Kierkegaard

582.   A lógica, como o uísque, perde seu efeito benéfico quando tomado em quantidades exageradas.
Lord Dansany

583.   A sua constelação familiar, com todas as suas nuances e diferenças, peculiaridades e originalidades personais e espirituais, representa a base mais segura, sólida e promissora para o seu crescimento pessoal através do tempo, nos mais diversos espaços existenciais e relacionais.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Constelação familiar”

584.   Quando me amei de verdade, passei a ser a minha própria autoridade, ouvindo apenas a sabedoria do meu coração. É assim que Deus fala comigo. Isso é o que se chama de intuição.
Kim Memilen & Alison McMillen  -  In:  “Quando me amei de verdade”

585.   A inteligência é o farol que nos guia, mas é a Vontade que nos faz caminhar.
Anônimo

586.   Busca a magia contida em cada milagre dos dias e exalta em vos a capacidade infinita que todos temos como legítimos herdeiros do Trono de Deus. Busca o Amor, seja o Amor, caminhe no Amor em cada pensamento, em cada sentimento, em cada gesto que empreenderes no mundo do teu mundo.
Ivanildo Falcão da Gama

587.   Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.
Confúcio

588.   A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos.
Provérbios, 14:01

589.  Se nossos sentidos fossem suficientemente apurados, perceberíamos o penhasco imóvel como um caos dançante.
Nietzsche

590.   Colha no rol dos acontecimentos as lições preciosas que a vida lhe traz, procurando interiorizar-se.  Observe calma e mansamente os fatos que estão compondo o seu “momentum”, o seu presente. Não seria o caso de repensar algumas atitudes?  - De perdoar e autoperdoar-se? – De modificar para o positivo avaliações ou julgamentos artificiais? Até mesmo de não julgar? Lembre-se: Não conhecemos todos os fatos, toda a história nossa e de cada pessoa que conosco compartilha a vida, muito menos todas as circunstâncias que envolvem a rede cármica (ações e consequências), que estão em ação no panorama presente de todos os palcos e atores que representam o cenário deste incomensurável AGORA. Busque em sua consciência, seguir pelas trilhas do correto relacionamento humano, doe-se mais e esteja aberto ao que a vida lhe traz de melhor. Porque sempre é o melhor e para o melhor que as correntes fluídas da vida nos encaminham: para o mar de realizações e conhecimento, de amor e sabedoria que nos trará toda a felicidade que temos direito.
Ivanildo Falcão da Gama – In:  “A vida lhe traz o melhor!”

591.   Torna-te senhor (sra) de si mesmo (a) e dono de todas tuas situações. Não desperdiceis o tempo que é a grande dádiva que tens. Aproveita, com sabedoria e amor, com espírito de prestatividade e o coração centrado nos ditames sublimes do amor e conquistarás a mansuetude e serenidade que é característica dos fortes de alma. Segue a tua vida em sintonia com a Verdade e o Bem, percebendo e atuando com a sincronia de toda a tua teia de vida que eternamente acontece. Assim alcançarás cada vez mais vitórias, que preenche a vida dos fortes, porque te sintonizas com Deus, que é a Fonte inexaurível de toda a fortaleza humana, que tem suas raízes fincadas no Amor que a tudo sustém.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “A vitória dos fortes”

592.   Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.
Renato Kehl

593.   O acaso é talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.
T. Gauther

594.   Perdoa, mesmo que não consigas esqueceres. Porque o perdão é a chave-mestra que te abre as portas da liberdade e te aponta os caminhos luminosos de tua auto-realização.
Ivanildo Falcão da Gama

595.   Amai-vos uns aos outros, mas não fazei desse amor um grilhão. Doa a liberdade e a obterás. Doa de ti e jamais te faltará nada. Sê um tudo no teu nada, seja em santidade e atrairás prosperidade.
Ivanildo Falcão da Gama/Sidney Moraes

596.   Quando me amei de verdade... Pude perceber como a vida é divertida, como eu sou divertida e como os outros podem ser divertidos.
Kim McMillen & Alison McMillen

597.   Quando um homem concorda com tudo o que uma mulher diz, em seu íntimo já cometeu casamento.
Sidney de Moraes

598.   Quando o homem se torna realmente humilde e submisso apenas a Deus, torna-se portador da energia de cura.
Ivanildo Falcão da Gama

599.   O lar é o lugar onde mais nos queixamos e onde melhor somos tratados.
Sidney de Moraes

600.   Deus nos reserva sempre algo muito melhor após cada erro e cada queda, utilizando-os para servir de trampolim para o alcance de uma felicidade maior. Basta que estejamos atentos e flexíveis para mudar o que se fizer necessário.
Ivanildo Falcão da Gama

601.   Ama, ama, ama! Ouse, ouse, ouse com sabedoria.
Ivanildo Falcão da Gama

602.   Na hora da alvorada interior percebe-se o quanto as penas e amarguras ensinaram ao coração.
Trigueirinho

603.   O ser humano é filho de Deus, possuidor de todas as forças recebidas do Pai.
- A Mente é a força criadora que gera todas as coisas. Por isso eu digo que neste mundo tudo acontece conforme a nossa Mente. O ser humano é filho de Deus, possuidor de todas as forças recebidas do Pai. Acreditemos nisso firmemente e vivamos com a mente alegre e bondosa. Com essa postura mental, podemos construir uma vida feliz.
Seicho Taniguchi

604.   Irradie silenciosamente Amor de teu coração no rumo de todas as tuas dificuldades, sê aquele que retira qualquer animosidade do caminho. Viva na Luz de Deus e toda a felicidade alcançará teus irmãos, os filhos teus, elevando sua alma aos Céus aqui mesmo, donde te encontras.
Ivanildo Falcão da Gama

605.   Em nenhum momento demostrarei medo e muito menos cultivarei incertezas junto a mim, porque o que prevalecerá em cada segundo de minha existência é a coragem de encarar tudo de cabeça erguida, sem jamais apagar as lâmpadas que clareiam e brilham no meu caminho.
Rosalino X. de Souza  -  In:  “A arte de pensar grande” – 1º Edição

606.   A mais alta sabedoria consiste numa resolução firme.
Napoleão

607.   A desordem é a dissolução e a morte. Não há caos que não procure um centro para gravitar em torno dele.
Sidney de Moraes

608.   Tua verdadeira Luz encontra-se no sol de tua alma iluminada pela Consciência de Deus.
Ivanildo Falcão da Gama

609.   Teu Eu Superior quer levar teus corpos terrenos a passos evolutivos importantes.
Trigueirinho

610.   Conduzi a vida pelos preceitos de vossa Consciência mais alta.
Trigueirinho

611.   No caminho espiritual não há lugar para a tristeza, pois a verdadeira alegria vem do avançar segundo os ditames do Criador.
Trigueirinho

612.   O sábio não tem coração próprio;
Ele faz seu o coração das pessoas.
Para os bons, sou bom;
Para os que não são bons, também sou bom;
Pois a Vida é bondade.
Para os leais sou leal
E leal também para os que não os são;
Pois a vida é lealdade.
O sábio vive muito tranquilo no mundo
E abre todo o seu coração para o mundo.
Todas as pessoas olham para ele e o escutam
E o sábio as recebe como filhos seus.
Lao-Tsé – In: “Tao-Té-King, XLIX

613.   Quando um ser se debruça em oração fervorosa, transforma-se em um dínamo vivo de resplendor da mais pura Luz branca da pureza e do amor que a tudo transforma.
Ivanildo Falcão da Gama

614.   A infinitude do Céu é a única Lei: Não ser escravo, nem senhor de ninguém!
Karrã

615.   O mundo se torna paradisíaco quando vemos somente o lado positivo de tudo. – Veja sempre o aspecto positivo de pessoas, coisas e fatos, desse modo, serão gravados em sua mente apenas imagens positivas que se ampliarão e se concretizarão. Seu coração se encherá de alegria, seu destino melhorará cada vez mais, pois aparecerão somente coisas boas em sua volta e o mundo onde você vive se tornará um paraíso terrestre.
Masaharu Taniguchi

616.   Existem homens que são um corpo com uma alma; outros que são uma alma num corpo.
Sidney de Moraes

617.   Tudo acontece quando te entregas à Vida Superior, trazendo-te um oceano infindo de possibilidades humanas quando se crê, quando se entabula franca parceria com o Deus Interior que a tudo move, transforma, faz progredir, pelas Leis do Amor, da Luz,  da Sabedoria e do Poder de Deus.
Ivanildo Falcão da Gama

618.   O ser realmente humilde dispõe de energia curativa.
Trigueirinho

619.   Cessar de viver criativamente pouco difere de cessar de viver.
Benjamim Franklin

620.   Quando você perder as esperanças, aprofunde o olhar nos olhos de uma criança.
Trigueirinho

621.   Não nos devemos jamais permitir um grande obstáculo, que não é da vida, mas de nós mesmos, a dúvida. Plantemos nossas sementes e observemos o resultado. Plantemos idéias, mas, fundamentalmente que estejamos alertas para a grande magia contida nesta palavra; REPENSAR. Seja quando iniciamos um negócio, seja quando iniciamos o movimento concreto rumo aos nossos objetivos. Isto é o segredo de “Plantar o feedback” na prática. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Plantar e colher o feedback da realidade objetiva” – 2008

622.   A ciência é a tentativa de compreender a realidade. É uma atividade quase religiosa, na mais ampla acepção da palavra.
George Wald

623.   Nos ouvidos da rosa, tu murmuras um segredo cujo significado ela entende.
Sidney de Moraes

624.   OUSE. OUSE. OUSE  ESTRATEGICAMENTE. Afaste as dúvidas. Inicie agora mesmo aquele projeto que tanto acalentou. FAÇA. INOVE. CRIE. Viver criativamente é viver no paraíso das infindas possibilidades humanas.
Ivanildo Falcão da Gama

625.   As imagens que passam em minha mente são belas porque opto por torná-las belas. Gosto de mim e do meu jeito de ser. Estou em paz com a vida. Vivo em segurança e o Universo me alimenta de Amor.
Louise Hay  -  In: “Cure seu corpo”

626.   Quem tem na mente todas as respostas prontas como um computador, cristaliza sua mente e deixa passar batido mil e uma possibilidades que a vida a todo instante oferece de crescer, prosperar, aprender e ousar.
Ivanildo Falcão da Gama

627.   O que eu conheço de Deus foi o suficiente para mudar a minha vida.
Poling

628.   Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons.
D.A.

629.   Encurtamos a vida, cansando-nos muito mais do que convém para mantê-la.
Marquês de Maricá

630.   Um homem sábio não pode desejar mais do que pode obter com justiça, usar com sobriedade e legar com satisfação.
Sidney de Moraes

631.   EU SOU QUEM SOU! Eu Sou Aquele que te guia. Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Eu Sou Jesus em ação no meu coração. Eu Sou o Bem. Eu Sou o Infinito. Eu Sou o silêncio. Eu Sou Deus em ação no meu universo. Eu e o Pai somos Um.
Eu Sou

632.   F.I.M. -: Fase Inicial de Mudanças ou: Fase inicial Maravilhosa. Não existe fim, somos eternos, infinitos. Existe finais de ciclos biológicos, psíquicos, anímicos, espirituais. O Universo te aguarda. Você é Um com Deus quando com Ele se alinha, AGORA, sempre no AGORA, podemos desfrutar o grande presente de Deus: O momento presente. Presenteemo-nos com o cálice que contém o néctar de todas as essências: A VIDA NO ETERNO AGORA. Presenteemo-nos com o Amor provindo da Fonte inesgotável. Presenteemo-nos com o perdão automático. Presenteemo-nos pois, com a Liberdade sem limites.
Ivanildo Falcão da Gama











































































           






















 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário