quinta-feira, 12 de abril de 2018




PASSAPORTES DA FELICIDADE
DO LIVRO DE IVANILDO FALCÃO DA GAMA


continuação

491.   Eu Sou a Verdade e a Integridade, o Poder, o Amor e a Sabedoria AGORA! Eu Sou capaz de manter a minha própria posição sem ser dirigido pelas circunstâncias.  Eu Sou Uno com o Grande Bem e nele não há fracasso. Eu Sou igual a tudo quanto empreendo pelo Poder de DEUS que está em Mim.
Eu Sou

492.   Saber, observar e compreender a maldade que a mente pode criar e ao mesmo tempo saber conservar a criança que nasceu inocente: eis a grande arte de viver!
Karrã

493.   Devemos guardar nossa língua no cofre humano.
Ayala

494.   Ele seria o menor de todos os homens, sabendo que dentro de si deságua e se aprofunda todos os oceanos do mundo; seria silencioso, operoso ou vagabundo, não se importando nem um pouco com os pensamentos roucos da calúnia ou elogio provindo de hipócritas línguas ferinas da puerilidade dos homens que valorizam tão somente o ter, o saber estéril puramente intelectualizado, a aparência ilusória, o adquirir de status, o usufruir com desamor os prazeres apenas da matéria. Ele seria sempre apenas ele mesmo: imparcial, impessoal, equânime, amante de tudo e de todos no recôndito secreto de seu valorizado anonimato. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ele”

495.   Ajudai a cada um na sua aplicação prática para a manifestação da realização através da iluminada recepção.
Ponte para a Liberdade

496.   Procura descartar o descartável verbo, ansiando por Essência Divina. Cuide muito bem do que te compete, e tenhas como prazer o teu dever.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Progresso”

497.   Aos zeladores do Templo: Chamamos de manutenção ao poder de preservar tudo o que é útil e tem valor, seja um animal, uma árvore, um objeto, seja um relacionamento entre pessoas, seja qualquer forma de harmonia. Quando alguém destrói ou deixa algo material ou imaterial deteriorar-se ou danificar-se, estará cooperando com as forças negativas e destrutivas do mundo. É mister usar todas as oportunidades para impedir que as coisas se estraguem, não importa seu valor.
Ensinamentos dos Essênios

498.   Para teu progresso, indaga Jesus, para teu despertar, assuma sua cruz, sorridente, com esperança e fé, no recôndito de tuas lágrimas ou de teus sorrisos sendo grato por cada ato visto com o coração e a mente iluminada, por teu onipresente Espírito, seguindo confiante pela vontade e pelos Caminhos de Deus.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Progresso”

499.   Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons.
D.A.

500.   Progride com consciência em cada ato, coloques tua Alma em tudo o que fizeres, na sacrossanta calma orienta teu dia-a-dia. Não te permitas  a dúvida: qualquer caminho bem trilhado serve aos propósitos da dignidade. Quando, sem saudade, encetares com firmeza a vivência da filosofia, religião e ciência de uma vida superior, caminharás para o encontro com o Deus que em Ti reside.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Progresso”

501.   São os pequenos amigos que nos prestam grandes serviços.
D.A.

502.   Talento e bondade significam suprimir de si tudo aquilo que poderia incomodar os outros.
Sidney de Moraes

503.   A verdade pode ser encoberta pela mentira... Mas, a existência da mentira não significa que a verdade deixou de existir!
Karrã

504.   Senhor, tudo Te pertence!
Bíblia

505.   A fama ou a pessoa,
O que nos atrai mais?
A pessoa ou a fortuna,
O que é mais precioso?
Ganhar ou perder.
O que é pior?
Mas agora: Quem se apega a outras coisas
Consome forçosamente as grandes coisas.
Quem coleciona coisas
Perde, por força, as coisas importantes.
Quem é auto-suficiente
Não passa vergonha.
Quem sabe estabelecer limites
Não corre perigo
E dura eternamente.
Lao Tsé – In: “Tao-Té-King, XLIV”

506.   Buscar a Alma, buscar a Deus, buscar a Consciência Crística que como Chama Eterna vive em nós, é tão importante no nosso dia-a-dia como o ar que respiramos.
Ivanildo Falcão da Gama

507.   Se vives na feliz ventura de servir a Deus servindo ao teu próximo, encaminhas--te para novos patamares de consciência e felicidade que só o Amor em ação pode nos promover.
Ivanildo Falcão da Gama

508.   Somente a fé remove a desordem mental e devolve a clareza de Espírito.
Dalai Lama

509.   Eu Sou Espírito e, como Espírito, nada posso temer, nem sofrer em corpo. Eu Sou o Senhor de tudo o que está abaixo de mim na escala dos seres. Eu Sou forte para triunfar; nem os obstáculos nem o medo podem afetar-me. Eu Sou o Bem. Eu nada mentalizo para rebaixar-me desta estima de mim mesmo. Eu Sou o Senhor de minha própria sorte, o criador do meu próprio destino.
Eu Sou

510.   Se te julgas muito grande, mede o tamanho de tua própria sombra!
Sidney de Moraes

511.   Independente do que estais passando no teu hoje, e também exatamente por causa do que passas, conscientize-se da atuação permanente e milimétrica de Deus em sua vida, que não o desampara um só instante!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Assim vencerás!”

512.   Sabendo-se sofrer, sofre-se menos.
Anônimo

513.   A Verdade é filha do tempo, não da autoridade.
Francis Bacon

514.   Os fracassos nos ensinam em que ponto devemos melhorar.
D.A.

515.   Os amigos verdadeiros são aqueles que vem compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa infelicidade sem serem chamados.
Demétrio de Falera










Nenhum comentário:

Postar um comentário