terça-feira, 3 de abril de 2018



PASSAPORTES DA FELICIDADE
IVANILDO FALCÃO DA GAMA

continuação



201.   Coragem! Escuta a lição que o sol nascente traz cada manhã à Terra nos seus primeiros raios. É uma lição de esperança, uma mensagem de consolo.
A Mãe

202.   A maior força nasce da maior dificuldade.
Sri Aurobindo

203.    Como está perto das culminâncias aquele que acorda nas profundezas, pois quanto mais o abismo se aprofunda, tanto mais as alturas se revelam!
A Mãe

204.   Diante de qualquer situação de sua vida, procure observar o curso dos acontecimentos. Pergunte a si mesmo: “O que Deus está tentando ensinar-me com esta experiência?”
Yogananda

205.   Existe um silêncio que está no fundo da mente consciente. Uma serenidade onde se torna possível encontrar a nós mesmos... Uma beatitude que pode nos conduzir a patamares mais elevados de nosso Eu Maior, nosso Eu Crístico, que está diretamente conectado com o Pai Nosso Criador de todos os seres, com Deus e com nosso Eu-Deus, nas profundezas apenas de uma parada reflexiva, meditativa, onde podemos selecionar os melhores pensamentos... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Recurso”

206.   Quem nos guia é o Eu interno, que nada mais é que nos mesmos em uma região elevada da consciência, onde já não há divisões nem vacilações.
Trigueirinho

207.   Se vives na feliz ventura do servir, serves à Grande Aventura do viver, quando então consegues ver Deus em todas as coisas e em cada ato de bondade que praticas.
Ivanildo Falcão da Gama

208.   Tente fazer suas novas obrigações com calma interior e eficiência exterior. Porém, seja o que for que esteja fazendo, tente manter sempre no fundo da consciência a lembrança do Eu Superior; será não apenas uma forma de yoga, mas também uma influência protetora.
Paul Bruton

209.  Que ninguém cometa o erro de separar a busca espiritual da vida cotidiana. Ela é a própria vida! Os que buscam não são um grupo especial, uma espécie rotulada a que alguém adere ou não adere, mas toda a humanidade.
Paul Bruton

210.     Se você quer sentir a orientação de Deus em sua vida, não perca tempo desperdiçando conversa com os outros. O silêncio é o altar do espírito.
Yogananda

211.   Existe em todos nós a capacidade de ultrapassar nossos mais íntimos preconceitos, de superar arraigados hábitos para vislumbrarmos novos e promissores horizontes, de consertarmos defeitos, de nos fazer melhores como seres humanos – realmente humanizados – no intercâmbio vivencial. Só de nós depende a felicidade. Só nós podemos abrir as portas de nosso ser. Passo a passo. Luz por Luz. Amor por Amor em tudo o que empreendermos com autoconfiança e fé. Para tanto, basta que nos sintonizemos com Deus, sempre!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Recurso”

212.   A coragem de seguir adiante mesmo em meio às mais opressoras situações, baseada na fé em uma meta a ser alcançada e em uma Luz que nos guia, faz com que transponhamos a miragem que é o labirinto da vida material. Assim se confirma em cada um a realidade e quão distante ela está do que se acredita serem os obstáculos à evolução.
Clemente

213.   É a decisão de permanecer com firmeza na posição correta que traz a vitória e revela o verdadeiro poder do homem: O poder de conquistar a si mesmo.
Trigueirinho

214.  Seja sincero consigo mesmo e com Deus. E verás esplêndidas maravilhas que as aparentes ilhas humanas dar-te-ão nos dizeres de teus  afazeres, minimizando sofreres, aumentando felicidades, se você for realmente sincero(a)!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Sendo sincero...”

215.   A ocupação principal do homem é tornar-se consciente do seu verdadeiro propósito na vida; todas as outras ocupações são secundárias em relação a esse interesse principal.
Paul Bruton

216.   A vida espiritual não é uma vida de provas, tribulações e trabalho duro. Pelo contrário, é uma vida na qual encontramos todas as coisas que se manifestam para nós à medida que delas precisamos, às vezes até antes de estarmos conscientes da necessidade.
Joel Goldsmith

217.   A vida pode ser realmente leve, feliz, quando corações e mentes generosas, são desprendidas, são caprichosas. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Vida boa!”

218.   Ser útil ao plano evolutivo nem sempre é produzir muitas coisas, mas sim fazê-las com qualidade, considerando o bem de todos.
Trigueirinho

219.   O importante não é o trabalho que fazemos, mas se o estamos fazendo a partir do limitado ponto de vista do eu, ou se há um espírito que permeia a atividade e a leva adiante.
Joel Goldsmith

220.  (...) A vida pode ser verdadeiramente feliz quando despreconceituosamente convivemos sem afetação, quando amamos o trabalho, quando estrelejamos sorrisos, quando brincamos com as crianças, quando damos uma mão...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Vida boa!”

221.   A vida pode ser leve, fluída... Quando espontaneamente elogiamos e sinceramente vivemos o Eu te amo aqui bem perto da alma – na calma – de uma madrugada ardente...(...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Vida boa!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário