terça-feira, 10 de abril de 2018





PASSAPORTES DA FELICIDADE
DO LIVRO DE IVANILDO FALCÃO DA GAMA


continuação...


417.   Viva suavemente sobre a Terra.
Tsunesaburo Makiguchi

418.   Deixe a vida te levar, mas saiba para onde está indo, saiba que pela força da maior correnteza do universo, que é o amor, que extrapola todo verso, tu viajarás, mas tu chegarás e não ofereça resistência, enfrente o perigo de frente e siga agora mais contente, sabendo que a água proveniente de todos os afluentes sempre se encaminhará para o mar, assim como nossas vidas desembocarão um dia para a suprema alforria em um Oceano de Luz, trazendo-nos a supraconsciência que em Deus a onipotência, nos revelará o Grande Destino. Assim, como aquele lindo menino (a), brinque com as ondas do mar, sinta a natureza cantar, deixe a estação passar, aprenda no pagode, ou no hino ou na ode, que tudo na vida dos homens haverá de passar. De passar, de passar, de passar...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Como no pagode...”

419.   Recordar o bem recebido é fazer-se merecedor de tudo quanto amanhã possa nos ser oferecido.
Pecotche

420.   Na vida cada instante é como um beija-flor mutante, a nos conciliar rotas, a nos fazer mais plenos, a nos dizer pelo Espelho do Universo: Você é imprescindível para a Vida!!! Você é a liberdade que mil horizontes descortina na Mente e no Coração de cada Ser, de cada irmão.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na vida...”

421.   Afirme com convicção:  Tenho a Mente e o Coração abertos à Luz e ao Amor da minha Alma; sou uma Fonte livre e imensamente poderosa de vida e bondade. Eu Sou Vida abundante e o Amor de Deus vive em Mim.
Sonia Café  -  Meditando com os Anjos

422.   Os sonhos convertem-se na realidade da ação. Da ação surge de novo o sonho. E essa interdependência produz a forma mais elevada de viver.
Anais Nim

423.   A intuição transcende as limitações da razão.
Taro Gold  -  In: “Abra sua mente, abra sua vida”

424.   Façamos de cada homem um próximo e de cada próximo um irmão.
Leonardo Boff

425.   Escolha uma hora tranquila e relaxe o corpo, a mente, dê um tempo para as emoções. Imagine-se como um copo de água vazio. Pense em Deus. Esvazie seus pensamentos. Deixe a intuição aflorar. A melhor solução de seus problemas certamente virá.
Ivanildo Falcão da Gama

426.   Dentro de nosso íntimo, quando podemos conscientemente atuar, espargindo flores que consecutam deveres, que nos dão duradouros prazeres pelas cotidianas missões lindamente cumpridas, por entre todas nossas lidas, da vida, de vidas... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Recurso”

427.   A vida pode ser compreendida olhando-se para trás, mas deve ser vivida olhando-se para frente.
Soren Kierkegaard

428.   Quando se faz o bem conscientemente, quando se faz com naturalidade, sem soberba, sem arrogância, por uma necessidade espiritual, a vida, logicamente se amplia.
Pecotche

429.   Vivemos nossas vidas inescrutavelmente incluídas na fluente vida do Universo.
Martin Buber – In: “I and You”

430.   As teorias gerais e a presunção são sempre causas de grandes males.
Sidney de Moraes

431.   Quem mais luta é quem mais melhora.
Paul – Diretor de cinema recuperado de traumatismo cerebral frontal.

432.   A tranquilidade de nossa vida está no infinito.
Trigueirinho

433.   O porco não tem qualquer missão na vida, a não ser esperar que o comam.
Ditado Chinês

434.   Quem luta com renovada fé contínua vence; quem nunca perde as esperanças, arregaça as mangas e diz: Eu Sou Um com Deus. Eu posso, Eu Sou capaz de vencer qualquer dificuldade na minha vida e aprender com tudo e com todos. Afirme sempre: Cada dia, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor! – Tens suas vitórias garantidas e alcançarás sua meta maior, conforme nos assegurou o Mestre dos Mestres, Cristo Jesus: Tudo posso nAquele que me fortalece. (Bíblia)
Ivanildo Falcão da Gama

435.   Viva na feliz renúncia a todo e qualquer comodismo e com Fé, Amor, Conhecimento e Boa-Vontade, execute com a maestria que lhe for possível a cada dia, o que de melhor você gosta de fazer. Todos os empresários de sucesso vivenciaram isto. Se alguém chegou lá, você também pode!
Ivanildo Falcão da Gama

436.   A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
Francis Bacon

437.   Se as pessoas não temem a morte,
Como se poderia intimidá-las com a morte?
Mas, se mantenho as pessoas
Constantemente sob o medo da morte
E uma delas se comporta de uma forma estranha,
Devo prendê-la e mata-la? Quem se atreveria a isso?
Há sempre, para matar, um poder mortal.
Tomar o lugar desse poder para matar
É como querer manejar o machado no lugar do carpinteiro
Raramente deixará de machucar a mão.
Lao-Tsu  -  In: “Tao-Té-King”

438.   Abençoa-me, Senhor, neste novo dia, para que eu não me sinta nem mais e nem menos que ninguém!
Karrã

439.     Saber O QUE fazer é Sabedoria;
Saber COMO fazer é bravura;
FAZÊ-LO é Virtude.
Mestre Hilarião

440.   Que possamos, por amor, despertar e cuidar de nossa religiosidade, porque agora, não precisamos mais de “religiões”, muletas e professorais! Que possamos aprender a pensar e a sentir corretamente, para agirmos com precisão e eficientemente, rumo ao nosso autodesenvolvimento e auto-realização, pela Fé em Deus e o Amor à Sabedoria, descobrindo a religião que o agir pelo e por amor sempre pode nos conduzir a Deus.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Fênix Planetária”

441.   Enquanto o homem aprende, pode também ensinar, porque a arte de ensinar consiste em começar ensinando primeiro a si mesmo.
Pecotche

442.   Deus faz de nossas falhas um meio para maiores ascensões.
Trigueirinho

443.   (...) Não sejamos apenas mais um homem-mulher-escravo-robô, mentalmente submisso, repetidores de pensamentos escravagistas, consumistas, aprisionantes, paralisantes da liberdade do Ser, egoístas e materialistas, tais como os distintos senhores e senhoras, “doutos” papagaios inconscientemente neoliberais a espalhar o caos sob forma de inverdades... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Fênix Planetária”

444.   Tudo o que existe surge da mente: está baseado na mente, está modelado pela mente.
Shakyamuni

445.   A liberdade de discordar é mais segura que a fortaleza da aquiescência.
Sidney de Moraes

446.   (...) O que fazer? O que os homens e mulheres de bem, íntegros ou não, mas inevitavelmente contaminados por mil instrumentos ideológicos invasivos no seu próprio recôndito sagrado – seus lares - , onde pais e filhos encontram-se altamente iludidos e fascinados pela dominação tecnológica e pelas forças do caos instalada – grosseira ou sub-repticiamente – em suas próprias consciências através da imposição neoliberal tirana de conceitos e preconceitos científicos e religiosos que simplesmente bloqueiam a capacidade de todos nós de pensarmos autonomamente, independentemente, inquiridoramente, investigadoramente; enfim, de sabermos e podermos relativizar o que for preciso, pensar com nossas próprias cabeças e agir com a Sabedoria que provém de nosso próprio coração, que por natureza é primacialmente fraterno em nome da paz de consciência e em nome do verdadeiro Amor. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Fênix Planetária”

447.   Daqui a pouco já não será possível confundir o joio com o trigo.
Trigueirinho

448.   Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.
Elbert Hubbard

449.   Ama e serve. Vigia e ora por todos os seus. Trabalha e vive esquecendo-se de toda e qualquer limitação. Pensa grande. Tenha os pés no chão. Você pode. Você é capaz. Paz, Amor, Luz e Sucesso!
Ivanildo Falcão da Gama

450.   A felicidade consiste em fazer feliz a quem se ama.
Sidney de Moraes

451.   A amizade que acaba nunca principiou.
Perblins Syrus

452.   Se não tendes um amigo para que vos corrija os defeitos, pagai um inimigo para que vos preste este serviço.
Pitágoras

453.   Ele atravessaria os desertos da vida, veria em cada folha de grama a magnificência do Criador e Ele mesmo, sabendo que toda a abundância do Cosmo, toda a exterior riqueza dos mundos que o Grande Arquiteto do Universo dispôs para a comunidade humana encontra-se dentro de sua própria Alma onipresente; e que, ouvindo os murmúrios de gratidão que todo sincero coração sente, sentir-se-ia de todos irmanado, sem mais a aparente separação do Eu com a Vida, do seu Espírito com todos, de sua Alma com a Alma de cada Ser humano e da Natureza.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ele”

454.   As fadigas que suportamos, são coroas de glórias que ostentamos sobre a nossa fronte.
Sidney de Moraes

455.   O homem mais rico do mundo é aquele que ainda guarda o primeiro amigo que fez.
D.A.

456.   Ele não se importaria mais com sorrisos ou lágrimas, com alegrias ou dores, com a vida ou com a morte, porque em si, no santuário interno de seu próprio Ser, já driblou e ultrapassou as polaridades da realidade comezinha que dantes tanta consideração dedicava no seu universo cotidiano.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ele”

457.   Você não é hollywood, mas é puro sucesso; não é 51 mas é uma boa idéia, não é palito, mas é gente fina, não é relógio, mas é da hora; não é totacola mas é emoção pra valer!
D.A.

458.   Para falar ao vento, bastam palavras, para falar ao coração é preciso obras.
Pe. Antonio Vieira

459.   Há cinco degraus para se alcançar a Sabedoria: Calar, saber, ouvir-ativamente, lembrar, sair-fazer e estudar.
Provérbio Árabe, adaptado por Ivanildo Falcão da Gama

460.    O rio se curva para seguir o curso de menor resistência. Pela mesma causa também o homem se curva.
Lincoln

461.   Oferece seu quinhão experimental para neutralizar todo o mal e alcançar o conhecimento maior na Paz de quem se tornou Um só com seu Eu Imortal e ser, com seus semelhantes um só com os reinos da natureza. E agora anseia por viver na humilde-majestosa realeza, no infinito do AGORA, na verdadeira Independência da maior sapiência, ser UM com o DEUS em Si sendo UM com o DEUS em todos.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Independência”

462.   Devemos estar serenos, e serenos seguindo para uma outra intensidade, para uma união maior, uma comunhão mais profunda através do negro frio e da erma desolação; as ondas clamam, os ventos clamam, as vastas águas do petrel e do boto, em meu fim está meu princípio.
T. S. Eliot – In: “East Coker”

463.   Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso fazer.
Goethe

464.   Andarás em arco-íris, navegarás no Grande Oceano, e como ponto de partida, comece por transmutar-se em cada pensamento, em cada sentimento, em cada ação, no Amor. Comunhão que inclui a todos, dentro de teu momento presente. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ponto de partida”

465.   O mundo seria melhor se todos nós tivéssemos a paciência que temos numa pescaria.
Sidney de Moraes

466.   Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.
James Fredericks

467.   Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com o que fizeram com você.
Jean Paul Sartre

468.   Vim aqui para ser por todos e com todos. E o que faço hoje na minha solidão, ecoará amanhã entre todos os homens.
Gibran

469.   A vida está cercada de solidão. E, se não fosse esta solidão, tu não serias tu, e eu não seria eu!
Sidney de Moraes

470.   A avareza é viver na pobreza, por medo de ficar pobre.
Azorim

471.   Portanto, quando sinto o infinito das possibilidades humanas, e vejo no teu sorriso a serenidade no esplendor de mil galáxias... Assim, penso com o coração e sinto com a superior razão, que Tu, meu Deus, sempre estivestes e estarás comigo.
Ivanildo Falcão da Gama  -  Im: “Sempre estivestes”

472.   O ferro enferruja pela falta de uso. A água estagnada perde a sua pureza e no frio fica congelada – do mesmo modo, a ociosidade exaure a vitalidade da mente.

Leonardo da Vinci 






Nenhum comentário:

Postar um comentário