segunda-feira, 2 de abril de 2018




PASSAPORTES DA FELICIDADE
IVANILDO FALCÃO DA GAMA

continuação

181.   Nem mesmo grandes tormentos exteriores podem afetá-lo quando você aprendeu a habitar sempre no seu Eu Interior.
Yogananda

182.   Seja profundo em tudo o que faz. Mesmo quando estiver rindo, não perca a calma interior. Seja alegre, mas mantenha sempre certa reserva. Concentre-se na alegria interior.
Yogananda

183.   A senda do progresso passa primeiramente por dentro de ti, e a estrada de mil passos começa com um portal onde te desvencilhas de todo o mal. E só então podes avançar; quando treinares diariamente amar, amar, amar!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Progresso”

184.   No caminho interior as únicas bagagens necessárias são o amor e a prontidão para servir.
Trigueirinho

185.   (...) Mas... Em meio a tanta turbulência na consciência de nossos irmãos, eu vi uma senhora acolhendo um mendigo... Eu vi uma criança sorrindo de esperança com estômago nutrido pelos bons samaritanos de Cristo. Eu vi alguém oferecer seu coração para a beleza do real perdão... Eu vi alguém me dizer: Eu te amo! Estou contigo! Vamos em frente querido!(a)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Sempre estivestes”

186.   Como é belo esse humilde papel de servidor, o papel de todos aqueles que foram manifestadores, anunciadores do Deus que está em todos, do Divino Amor que anima todas as coisas.
A Mãe

187.   O Amor é tanto o sol para a semente quanto o fruto da árvore. É parte do caminho para a auto-realização e também o resultado de ter atingido a Meta.
Paul Bruton

188.   Gostaria que cada um de nós chegasse a perceber o Deus interior que reside mesmo no mais vil dos seres humanos. Em vez de condená-lo, diríamos: “Surge, resplandecente Ser, tu que és sempre puro, que não conheces nem nascimento nem morte, surge todo poderoso e manifesta tua natureza”.
A Mãe

189.   Sinto... E minhas pálpebras espargem lágrimas com sabor de eternidades. Penso... E minha mente me transporta por infinitos de planos sutis na transdimensionalidade das maravilhosas Moradas da Casa de Nosso Pai. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Sempre estivestes”

190.   É somente quando tocamos a divindade de nosso ser que nossa ajuda é efetiva.
Joel Goldsmith

191.   Comece aqui, agora mesmo! Já chega de andar a esmo... Comece a amolar suas ferramentas, esquentar seus motores, aliviar em Jesus suas dores, e o seu ponto de partida, seu início e sua despedida, está neste Agora infindo, e vivendo cada momento com a Consciência livre do mundo e dos tormentos... Ice as velas da felicidade, percorrendo em cada idade, os caminhos do Amor e da Luz.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ponto de partida”

192.   Procure pensar sempre na sua perfeição inata em Deus. Ouro é sempre ouro, embora esteja enterrado sob a poeira que se acumulou no decorrer dos tempos.
Yogananda

193.   (...) E assim, quando mudamos o foco consciencial que nos vem a mente, através dos pensamentos, mudamos também o foco da visão do mundo exterior. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na superior mente...”

194.   Consideremo-nos uma obra de Deus, original, e vivamos nossa aprendizagem sentindo-nos muito especiais para Ele, amando-O imensamente por nos ter criado.
Trigueirinho

195.   Dentro de ti está toda a fortaleza de que necessitas para avançar. Se persistires, vencerás o temor e a obscuridade, no serviço conhecerás a alegria de verdadeiramente viver.
Trigueirinho

196.   (...) Dentro de tuas veias corre o néctar da imortalidade. Dentro de tuas células existem estrelas de muita Luz. Dentro de teu coração, tua mente e tua alma, existem todos os Mestres, existe Jesus. Existe o Pai e a Mãe criadores de todos os seres, existe toda a população do planeta, existe para sempre a Luz que irradia e sustenta em todo sacrossanto labor, a magnificência do micro e do macro cosmos, no Amor, no Amor, no Amor.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na superior mente...”

197.   É concedido a cada um encontrar a Luz com a visão interna.
Helena Roerich

198.   Dentro de cada um de nós há um dom. Cada um, buscando em profundidade na sua consciência, encontrará o meio de expressão unicamente seu.
Joel Goldsmith

199.   (...) Para assim enriquecer ainda mais o tesouro humano nos encontros e desencontros da vida que nada nos oferece apenas por acaso, mas que, ao contrário, traz-nos um significativo sinal, um oculto propósito, resplandece diamantes, produz-nos uma inefável alegria e bem estar simplesmente pelo encontro, simplesmente pelo reencontrar, simplesmente por você aqui estar, permitindo que sublimes ecos nos humanos corações entoem amoráveis canções de ninar e rejam orquestras de sinfonias estelares que embalam a beleza da existência, que impulsionam o coração de fé e esperança, que nos faz sentir e pensar no Amor e na Suprema Fonte que a tudo sustém; no Deus que está em ti que ecoa o Deus que está em Mim, cientificando-nos e certificando-nos que o Jardim do Éden existe... Em todas as consciências... E que está aqui, bem aqui pertinho, no gracioso convite existencial para o amar...aqui, bem dentro do teu lindo olhar...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

200.   Vulcões se transmudam em límpidos córregos cristalinos que fluem no frescor vital dentro de minhas veias. A tempestade elétrica repousa no seu potencial sempre alerta, dentro do meu cérebro, e o hipercaótico mundo externo se alquimiza em Éden Cósmico, onde a dança dos astros do Céu me traz a sincronia das estrelas e o murmúrio das galáxias. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Na superior mente...”








           



















Nenhum comentário:

Postar um comentário