domingo, 1 de abril de 2018



PASSAPORTES DA FELICIDADE
IVANILDO FALCAO DA GAMA

continuação




162.   O único motivo de nossa existência na Terra é ser a Luz do mundo, é mostrar aos outros que estão na busca como se elevar acima do sentido humano da existência.
Joel Goldsmith

163.   A lâmpada que pode iluminar o mundo tem que ser acesa dentro de você mesmo.
Paul Bruton

164.   Para se alcançar os Céus é preciso construir paraísos na Terra, é preciso colaborar com tudo e com todos, de formas autônoma, independente, incondicionalmente e mesmo contente, para tua vida e o mundo melhorar.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Corredor de Maratona”

165.   O Eu individual e o Eu Universal são um só; em cada mundo, em cada ser, em cada coisa, em cada átomo está a Presença Divina, e o homem tem por missão manifestá-la.
A Mãe

166.   Para enfrentar a dor, a maledicência e a injustiça, mister se faz ter a amorosa paciência, todos os dias praticada. Como um corredor de maratona é preciso visualizar metas, seguir com os pés bem plantados no chão e a mente no infinito. Sabermo-nos eternos... No entanto, aproveitando a dádiva do tempo que nos guiará por perfeitas sincronias até que alcancemos a Paz Suprema, dentro dos alicerces do Amor.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Corredor de maratona”

167.   A razão de ser a vida das pessoas tão sem graça e desinteressante é o fato de elas dependerem de canais pouco profundos para a sua felicidade, em vez de se dirigirem à Fonte Ilimitada de toda a alegria dentro delas mesmas.
Yogananda

168.   As dificuldades se resolvem de forma simples quando nos é dado penetrar a essência das coisas, quando enfim conhecemos a força universal do próprio coração.
Trigueirinho

169.   Somente na perfeita quietude da mente, quando são banidos todos os pensamentos discursivos e invasores, pode-se alcançar a verdadeira pureza e o ego ser banido com eles.
Paul Bruton

170.   Por que insisto tanto em te ter, se não somos donos de nada e tudo, paradoxalmente, nos pertence? Porque tudo é de Deus, tudo é Deus, inclusive você e eu!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Por que?”

171.   Duvida de tua mente se quiseres, mas não duvides de que Deus te conduz.
Sri Aurobindo

172.   É com louvor e reconhecimento, Senhor, que reinicio todos os dias, a luta e o esforço, no comprometimento silencioso de contigo aprender – e empreender – sempre algo novo, que me fará crescer.
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Para ser sempre digno de Ti”

173.   Jamais se identifique com os erros que cometeu. Você é um filho de Deus. Afirme o seu relacionamento eterno com Ele.
Yogananda

174.   Pensa nas estrelas que sempre dão sua Luz a humanidade. Sê como elas e dá teu amor, sabedoria e conhecimento a todos.
Helena Roerich

175.   Sejamos como setas aspirando ao Céu a partir de uma corda ardente do arco. Que o pensamento encontre em cada objeto terrestre a substância espiritual que criará uma imagem bela no infinito.
Helena Roerich

176.   Afinal, quem somos nós?, Se excluirmos nossa personalidade física transitória, se excluirmos nossos pensamentos, se excluirmos nossas emoções, que não são o nosso Eu Verdadeiro?
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Para que? Por que?”

177.   Mantemo-nos conscientes de que nossa vocação mais íntima e profunda é servir desinteressadamente, predispõe-nos à serenidade..
Trigueirinho

178.   A cura não é uma questão de esforço, mas de amor e de graça. Saúde, abundância e harmonia – tudo vem da graça de Deus.
Joel Goldsmith

179.   Você sabe, e lembre-se agora, de quantas vezes em sua vida você quis fazer algo, e, destarte todas as dificuldades você foi a luta, você superou seus medos e fraquezas, e você foi, batalhou, conquistou e venceu!  Mas você sabe também o quanto Deus foi indispensável para que em sua vida você pudesse chegar até onde chegou. Até aqui. Até Agora! (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Você é, portanto você pode”

180.   Vamos! Aquela Meta, aqueles Planos, aquela idéia de ajudar as pessoas carentes, aquele curso que sempre pensou em fazer, aquela viagem idealizada, aquela vida repleta e intensa que sempre desejou... Vamos! Retire de seu caminho e de sua vida tudo o que está podando a sua liberdade, mas com responsabilidade e com amor para tudo o que fizer. Deus É em você. (...) E, corroborando ainda mais uma frase bíblica: “Tudo posso nAquele que me fortalece”, então, vamos fazer algo hoje bem diferente? Se você deixar que a coragem que reside em sua alma, aliada ao amor que a tudo torna possível, agir em e com você, você verá no seu futuro as glórias a que fez por onde merecer. Tudo pode começar aqui e neste exato instante. Pense. Reflita. Repense. Ressignifique sua vida. E siga sereno (a), aproveitando cada oportunidade do tempo no espaço vital onde vive. A Vida nunca te abandonará. Deus te ama eternamente. Você É, portanto, você pode!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Você É, portanto você pode!”

181.   Nem mesmo grandes tormentos exteriores podem afetá-lo quando você aprendeu a habitar sempre no seu Eu Interior.
Yogananda

  


           















Nenhum comentário:

Postar um comentário