quarta-feira, 4 de abril de 2018




PASSAPORTES DA FELICIDADE
IVANILDO FALCÃO DA GAMA      

continuação




223.   Devemos seguir o movimento que o mundo interior está indicando, mas sempre visando ao aperfeiçoamento do serviço a ser prestado e não ao aperfeiçoamento individual em si.
Clemente

224.   Vá ao Reino de Deus dentro do seu Ser e ore para que lhe seja mostrado seu instrutor e seu ensinamento.
Joel Goldsmith

225.   A vida pode ser leve... Suave, quando o olhar é brando, quando nossas mãos operosas aproveitam todas as oportunidades de servir desinteressadamente, quando se deixa livre o  coração para sem mais fronteiras amar todos os nossos irmãos.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Vida boa!”

226.   Quando não tiveres mais nada, tudo te será dado, pois para os sinceros e retos é sempre do pior que sai o melhor.
A Mãe

227.   A satisfação está no esforço e não apenas na realização final. Esforço total é vitória total.
Ghandi

228.   Ao longo da vida, o ser vai sendo preparado e guiado, por meio de situações, experiências e purificações, para a conexão com o mundo interno, para o desenvolvimento da intuição. Quando opta por dar um passo evolutivo e seguir o caminho da ascensão custe o que custar, todas as ajudas lhe serão dadas.
Clemente

229.   A vida pode mesmo ser leve, gostosa, quando não nos pré-ocupamos, quando apenas nos ocupamos do instante do Agora. E sem mais demora, deixamos fluir nosso ser dentro da corrente sincrônica de nossos dias. Quando conseguimos ouvir a sinfonia cósmica que está na sístole e na diástole, que sempre flui e se torna novo na riqueza de cada instante...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Vida boa!”

230.   Aque que acolhe a dor como um bálsamo sagrado saberá ver que tanto ela quanto a alegria são fases de um único caminho na senda da entrega e do desapego e descobrirá a libertação.
Trigueirinho

231.   Se a provação ou a falta de jogou no chão, se te afundaste em abismos de sofrimento, não te aflijas, pois é então que a Divina Ternura e a Suprema Bênção poderão alcançar-te.
A Mãe

232.   (...) E assim, nos redirecionar sempre, para a vivência toda compreensiva, para a convivência toda-fraterna, que muito nos ajudará, que muito ajudará nosso planeta a evoluir com harmonia, a minimizar e evitar sofreres totalmente dispensáveis. É tão fácil ser feliz, é tão fácil eco-atuar, é tão fácil mudar...(...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Recurso”

233.   (...) E assim elevando-me, escapo do caos, enfrento as oscilações, sorrio para Deus.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Na superior mente...”

234.   Sê tu mesmo imortal e não ponha fé na morte, porque a morte não é de ti mesmo, mas do teu corpo, o espírito é imortalidade.
Sri Aurobindo

235.   É necessário manifestar disciplina de espírito; sem ela, não é possível tornar-se livre. Pode-se entender a disciplina de espírito como asas.
Mestre Morya

236.   Somente através da alavanca da fé é possível aderir ao infinito.
Mestre Morya

237.   (...) É quando olho em ti e embriago-me com teu sorriso e me sinto feliz com teu olhar, que como um micro sol esparge a mais linda energia nutritiva dos orbes que compõem o meu e o teu mundo, trazendo a mais pura alegria inexplicável de viver e que não pode ser transcrito através de signos e palavras... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

238.   Deus fala ao coração quando o cérebro não quer atende-lo.
Sri Aurobindo

239.   Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa fazei tudo para a glória de Deus.
Apostolo Paulo

240.   Sorri ante as pequenas pedras.
Mestre Morya

241.   (...) Sinto assim, o inenarrável tesouro oculto no ser, mas refletido no olhar de quem muito tem de si para dar, para aprender, para partilhar, para trocar figurinhas existenciais, para somar, para acrescentar, para construir novos relacionamentos na felicidade de autênticas amizades que estão fadadas a eternizarem-se nos mais límpidos corações que sabem dar amor e liberdade, permitindo-se receber e doar as mais preciosas ressonâncias humanas que embelezam o jardim de suas próprias almas...
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

242.   Não há outros obstáculos senão aqueles que cada um, por si mesmo, coloca no  caminho, os quais também cada um pode evitar se realmente quiser.
Rudolf Steiner

243.   A vida monádica é intocável... Nada, nenhuma agitação do mundo de superfície pode abalá-la em sua essência.
Trigueirinho

244.   No mundo novo o amor se fará onipresente em cada ato, em cada ação consciente. E o que é velho e inútil afundará. E o que é novo e promissor, continuará. E novos mares teremos, novos continentes desfrutaremos, e cada qual irá para o seu devido lugar. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nova Terra”

245.   (...) Na Nova Terra, o homem reinará com uma nova consciência. E o Universo infindo a ele se descortinará para uma nova vivência, estelar.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Nova Terra”

246.   O trabalho queima as escórias da alma, mantém fresca a mente e o coração sensível às verdadeiras necessidades do homem.
Jorge, Waxemberg

247.   A menor ação que seja, cada pequeno trabalho pesa no Grande Governo Cósmico, e trata-se precisamente de ter consciência dessa importância.
Rudolf Steiner

248.   Na presença daquele que aperfeiçoou a inofensibilidade toda a inimizade cessa.
Patanjali

249.   É preciso aceitar a oportunidade de reequilíbrio trazida por uma doença, dedicando-se a curar não só seus sintomas, mas principalmente suas causas: em geral, atitudes ou estados de ânimo.
Clemente

250.   Pense com pureza, pense com amor. Pense colaborativamente. Pense em Elevação Divina. Pense em transmutação do chumbo em ouro da alma. Ao pensar assim, todos a sua volta se transmutarão no ouro da consciência.
Ivanildo Falcão da Gama 

251.    Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.
Salmo 127

252.   Todos nós temos procuração para pensar, sentir e agir em nome de Deus. Mas só os homens perfeitos, os sábios e os humildemente puros de coração tem essa procuração “com plenos poderes”.
Ivanildo Falcão da Gama

253.   Tenha em mente que o amor separado da sabedoria, já não é amor.
White Eagle

254.   Procurar o próprio Eu e amalgamar-se nele: isto é sabedoria.
Ramana Maharishi

255.   O sol de nossa alma resplandece e aquece todo o mundo, quando a nossa intenção é pura.
Ivanildo Falcão da Gama

256.  A atenção serena, voltada para o centro do ser, supera distâncias, remove dificuldades, traz a atitude correta para cada momento.
Trigueirinho

257.  Não alimente conflitos, pois são todos eles provocados pela ignorância. Busca a Luz. Ela emana da Essência que te leva de volta à Fonte.
Trigueirinho

258.  O melhor método para superar pensamentos tristes e a depressão consequente é procurar pensamentos inspiradores sobre coisas inspiradoras.
Swami Sivananda

259.   Focalize com firmeza teu maior propósito na Vida: Ser Um com Deus. Deus em tudo o que façais. Depois, arregace as mangas e deixe-se trabalhar, fluindo levemente com o rio da Vida, desviando-se suavemente das pedras de teu caminho para a consecução de suas metas humanas e de seus objetivos mais nobres.
Ivanildo Falcão da Gama

260.   A todo instante a consciência tem a capacidade de expandir-se ou
cristalizar-se.
Trigueirinho

261.  Liberta-me, Senhor, das armadilhas dos sentidos e fazei com que eu sonhe, dentro do coração, contigo apenas.
Santo Agostinho

262.   (...) Foi o que pude perceber, quando trocamos nossos olhares, querida Denise, amada Gabriela, querido Diego, querida Maria... Nomes diversos para diversas personas, mas unos para com a fraternidade de todos nossos semelhantes que transitam entre o Céu e a Terra, no mesmo tempo e no mesmo espaço que também percorro e aprendo dentro desta imensidão espacial e dessa eternidade temporal que a tudo nos presenteia no exato instante deste maravilhoso AGORA...!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ecos humanos... dentro de Teu lindo olhar!”

263.   A Fé é luminosa por si, e nada pede. Toma o ser por inteiro e o faz avançar no escuro com maior presteza do que se conhecesse todo o trajeto.
Trigueirinho






















           

Nenhum comentário:

Postar um comentário