quinta-feira, 5 de abril de 2018



PASSAPORTES DA FELICIDADE
IVANILDO FALCÃO DA GAMA

continuação

254.   Procurar o próprio Eu e amalgamar-se nele: isto é sabedoria.
Ramana Maharishi

255.   O sol de nossa alma resplandece e aquece todo o mundo, quando a nossa intenção é pura.
Ivanildo Falcão da Gama

256.  A atenção serena, voltada para o centro do ser, supera distâncias, remove dificuldades, traz a atitude correta para cada momento.
Trigueirinho

257.  Não alimente conflitos, pois são todos eles provocados pela ignorância. Busca a Luz. Ela emana da Essência que te leva de volta à Fonte.
Trigueirinho

258.  O melhor método para superar pensamentos tristes e a depressão consequente é procurar pensamentos inspiradores sobre coisas inspiradoras.
Swami Sivananda

259.   Focalize com firmeza teu maior propósito na Vida: Ser Um com Deus. Deus em tudo o que façais. Depois, arregace as mangas e deixe-se trabalhar, fluindo levemente com o rio da Vida, desviando-se suavemente das pedras de teu caminho para a consecução de suas metas humanas e de seus objetivos mais nobres.
Ivanildo Falcão da Gama

260.   A todo instante a consciência tem a capacidade de expandir-se ou
cristalizar-se.
Trigueirinho

261.  Liberta-me, Senhor, das armadilhas dos sentidos e fazei com que eu sonhe, dentro do coração, contigo apenas.
Santo Agostinho

262.   (...) Foi o que pude perceber, quando trocamos nossos olhares, querida Denise, amada Gabriela, querido Diego, querida Maria... Nomes diversos para diversas personas, mas unos para com a fraternidade de todos nossos semelhantes que transitam entre o Céu e a Terra, no mesmo tempo e no mesmo espaço que também percorro e aprendo dentro desta imensidão espacial e dessa eternidade temporal que a tudo nos presenteia no exato instante deste maravilhoso AGORA...!
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ecos humanos... dentro de Teu lindo olhar!”

263.   A Fé é luminosa por si, e nada pede. Toma o ser por inteiro e o faz avançar no escuro com maior presteza do que se conhecesse todo o trajeto.
Trigueirinho

264.   O silencio controla a ira e a excessiva emotividade. Aquieta a mente e predispõe a alma para a vida interior.
Jorge Waxemberg

265.   Vivo serenamente na plenitude de cada momento do presente.
Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

266.   O encontro de um homem com uma mulher, ou vice-versa, quando de seus olhos se vê um brilhar de estrelas e uma ventura secular única, simples, particular, mas ao mesmo tempo oceânica e universal, traduz em forma de alegria e ternura, de profundidade e singeleza, um misto de admiração e fé, na emanação de sua pureza e beleza interior com um grande ponto de interrogação inquiridor, desejoso de saber mais e mais um do outro... desejoso de amor.
Ivanildo Falcão da Gama  - In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

267.   É errôneo supor que quando se está fixado no Eu os deveres cotidianos não são convenientemente executados.
Ramana Maharshi

268.   Seja calmamente ativo e ativamente calmo.
Yogananda

269.   Ore. Vigie cada pulo de seu pensamento. Relaxadamente, procure o vazio,  o oceânico vazio do absoluto de Deus. Veja-se Um com Deus, infinito em suas possibilidades e eterno espiritualmente. Vá mais adiante, dê uma olhada para além de seus pensamentos... Além da mente existe um oceano de luz, de felicidade perene e de direção realmente segura. Paz. Muita Luz.
Ivanildo Falcão da Gama

270.   Aprofundar o próprio silêncio e amar a Deus com perfeição é o que permite reconhecer o caminho.
Trigueirinho

271.   Na vida espiritual não há dependência nem de pessoas nem de coisas. Há, sim, uma comunhão de bens, mas não dependência. O que compartilhamos com os outros flui da infinita plenitude de Deus.
Joel Goldsmith

272.   Caminhe resoluto (a) e decidido (a) em direção aos seus objetivos, evitando a todo custo a distração. Lembre-se de que a concentração total nos meios – executados de forma serena e correta sob a Luz das Leis Divinas – no amor silencioso e desinteressado ao próximo mais próximo, é tão importante quanto o resultado final de sua tarefa.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entabule uma conversa”

273.   Quando um erro tiver sido cometido, a pessoa pode revelar o ocorrido depois de reconhecer que estava errada – na presença de pessoas sagradas verdadeiras ou imaginárias – e resolver não reincidir no erro. Isso diminui a força da ação negativa.
Dalai Lama

274.   Espalhe esperanças com sorrisos, procurando sintonizar-se com a linha de pensamento de seu irmão (ã) para criar empatia e simpatia, gerando harmonia na comunicação. É sábio e fraterno concordar com o outro, ponderar as suas razões, ver o mundo e as situações sob a ótica de quem lhe fala.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entabule uma conversa...”

275.   Quem pratica a não-ação
Ocupa-se em não se ocupar
E encontra sabor no que não tem sabor;
Vê o grande no pequeno e o muito no pouco.
Retribui o rancor com a vida.
Planeja o que é difícil enquanto ainda é fácil!
Faz o grande enquanto ele ainda é pequeno!
Tudo o que é difícil na Terra começa sempre como algo fácil.
Tudo o que é grande na Terra começa sempre como algo pequeno.
Por isso, se o sábio jamais fizer algo grande,
Então poderá realizar grandes feitos.
Quem promete facilmente
É certo que raramente manterá a palavra.
Quem encara as coisas de forma leviana
Terá por certo muita dificuldade. Por isso, se o sábio refletir sobre as dificuldades, nunca as terá.
Lao Tsu  -  Tao-Té-King, LXIII

276.   Deseje ardentemente o amor à virtude, à eficiência, à maestria de viver.
Ivanildo Falcão da Gama

277.  É a gratidão que nos leva a compartilhar da Luz, mesmo estando o planeta em um ciclo de ignorância.
Trigueirinho

278.   Cada dia é uma nova vida, uma nova experiência. – Cada experiência é um degrau para o progresso da alma – Não fique preso ao passado. Você está, agora, diante de uma nova experiência. Dedique-se a ela de corpo e alma, e verá surgir o próximo degrau de evolução.
Masaharu Taniguchi

279.   Esteja totalmente presente em espírito no momento do AGORA, comungando com deus na mais pura harmonia espiritual com seu irmão (ã) ali presente. Ao ouvi-lo (a), envie-lhe pensamentos de Luz, de Fé, de Força, de Paz, de Otimismo incondicional, de prosperidade material e espiritual crescentes.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entabule uma conversa”

280.   O sentimento de gratidão ilumina a vida. – Criemos o hábito de agradecer a Deus descobrindo na vida cotidiana coisas e fatos benéficos e gratificantes. Assim é a Fé verdadeira. Ter fé em Deus não e recorrer a Ele para somente fazer pedidos, e sim volver a mente a Ele para agradecer As bênçãos, e quando vivemos com a mente repleta de gratidão, perdura a situação abençoada.
Seicho Taniguchi

281.   Não te apresses no caminho do espírito, é preferível uma marcha lenta e segura à acelerada e atormentada que traz riscos de tropeços.
Trigueirinho

282.   Entabule uma conversa! Visualize um lindo e resplandecente sol dourado inundando de puríssima Luz o corpo, a mente e a alma de seu interlocutor.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Entabule uma conversa!”

283.  Põe parte do que é teu à disposição de todos.
Trigueirinho

284.   Quer melhorar seu destino? Use sempre boas palavras. – Devemos reconhecer a importância das palavras e construir uma vida luminosa e feliz, proferindo sempre boas palavras. Somente o ser humano consegue usar livremente as palavras e criar o enredo da “peça teatral” a ser encenada no palco da expressão, que é o mundo fenomênico, portanto devemos ter o cuidado de escrever bons enredos.
Seicho Taniguchi

285.   O Pai que procuras está em todas as partes e pode ser encontrado.
Trigueirinho

286.   (...) ... E assim poder compreender. E assim, através da bondade de um coração atencioso, poder somar energias, aprender ensinando e ensinar aprendendo, trocar experiências e enriquecer vidas.
Ivanildo Falcão da Gama

287.   A maior alegria dos que evoluem é o desapego de si e o cumprimento da Lei Superior.
Trigueirinho

288.   Amar é ver somente o lado positivo da pessoa. Veja somente o lado positivo das pessoas. O Amor nos faz ver somente o lado positivo das pessoas. Quem vê apenas o lado negativo dos outros cria um inferno para si próprio. Todas as pessoas têm o lado positivo e o negativo, possuem qualidades e defeitos. E, quando reparamos nos defeitos, estes parecem manifestar-se de modo mais acentuado.
Masaharu Taniguchi

289.   (...) Qualificar vivências por meio de silente exemplo contido na fraternal expressão, pelo tom de voz suave, pelo amoroso toque ou abraço carinhoso que transmuta a dor através da poderosíssima energia universal do Amor. Assim, que a sua mente seja flexível, fluídica, adaptável, moldável como a água.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entabule uma conversa...”

290.   As Leis deste planeta mudarão e, portanto, tudo nele mudará de lugar.
Trigueirinho

291.   Sempre com gratidão, colabora, trabalha, serve, ora.
Ivanildo Falcão da Gama

292.   Todos os acontecimentos são ótimas oportunidades para a evolução. – Diante de uma situação muito difícil e penosa, talvez você pense: “não sou capaz de enfrenta-la”. Mas saiba que essa é a chance de você dar um grande salto. O ser humano não consegue nenhum progresso enquanto se limita a enfrentar apenas pequenas barreiras, facilmente transponíveis. Mas, quando enfrenta a dificuldade e realiza o que lhe parecia impossível, alcança grande progresso.
Seicho Taniguchi






















           







Nenhum comentário:

Postar um comentário