quinta-feira, 10 de setembro de 2020

 

PILOTANDO-NOS...!!!

 

 

Nossa mente e consciência poderia ser comparada

Ao dirigir de um veículo de câmbio mecânico.

Por vezes precisamos acelerar:

Objetivamente nos impulsionar

À ação cujo alvo deve ser logo ou imediatamente atingido;

Mas é preciso sabermos parar, usar o freio,

Repousar, dormir,

Reflexionar, e a prática da meditação iniciar

Ou diligentemente continuar.

Por vezes precisamos – e mesmo devemos – acionar o freio ao andar,

Ao correr, e deixar de acelerar:

É quando precisamos fazer um balanço de nossas atividades cotidianas

E nos perguntar: - Para onde estou indo? Que melhor rumo tomar? Consecuto minhas metas? Se não, o que está exatamente me impedindo? Sei resiliensizar-me?

Se estou agitado, é hora de acalmar os pensamentos, os sentimentos e brecar a ação um pouco.

Então precisamos desenvolver – mesmo treinar – o autocontrole, a calma, a tolerância, e a serenidade todos os dias! ...

 

E quanto à embreagem de nosso veículo físico

Que provisoriamente se nos foi dado nele estar?

Quando mudamos de marcha, mudamos o foco de nossa atenção.

Mudamos de pensar; mudamos nosso sentir, mudamos nossa atitude, mudamos de opinião, Mudamos de vida, mudamos nossa ação. Sentimos vontade de conhecer o novo. E isto é muito bom!

É uma verdadeira arte sabermos mudar rapidamente de atividade

Sem contudo perdermos a visão, de, no particular, trabalharmos nosso todo,

Isto é, sabermos conscientemente o que estamos a desempenhar.

Mudar a atividade rapidamente não significa atuarmos no ‘piloto automático’ todo o tempo à mercê de tantos hábitos que adquirimos; ao contrário, aqui temos uma rica oportunidade de iniciar coisas novas e nos abrir à novas ideias, novos sonhos, novos ideais...!

Na nossa vida é portanto necessário sabermos dirigir com habilidade e crescente discernimento o nosso carro físico, emocional, mental e espiritual.

Podemos e realmente é mesmo de grande valor estar consciente de como nos pilotar.

Sem esquecermos a manutenção do nosso traje físico, emocional, mental, espiritual.

E como é essa manutenção?

 

Como no automóvel há vários itens: calibragem dos pneus para proporcionar economia, e maior desempenho e estabilidade do carro; troca periódica do óleo do cárter; completar a água do radiador, correias, velas, etc....:

Assim precisamos “calibrar” nosso atuar no mundo: Doçura no olhar, moderação no falar,

Gentileza ao estar, moldar e regular com ternura a nossa própria energia, seja nas palavras – doando amorosamente ao outro na medida certa - e ‘trocar o óleo” ou seja, deixar ou adquirir novos hábitos esquecendo ‘padrões’ de comportamento estereotipados que todos ainda temos...e saber que somos mesmo muito mais capazes do que imaginávamos ser.

Para pilotar nosso físico é preciso cuidarmos preventivamente da saúde, oferecendo ao nosso corpo alimentação rica, variada, verde, colorida e saudável; evitar a utilização de tóxicos ou alimentos enlatados de muita química, álcool, preferentemente alimentos orgânicos, muito vegetal, frutas, limão, abacaxi, abacate...e ingerir muita água pura. Também é importante darmos ao nosso corpo físico exercícios adequados e na justa medida.

Para pilotarmos nosso corpo emocional ou astral é preciso: Amar. Amar. Amar. E assim, portanto, saber sempre perdoar pois somos humanos e também necessitamos de perdão. É preciso estimular novas amizades e manter carinhosamente as antigas. É necessário dizer para nós mesmos (as): “Nada, nem ninguém neste mundo tem o poder de me abalar” “Eu Sou calmo, sereno, tranquilo e feliz.” E “Se o Senhor é por mim, nada é contra mim” (Bíblia)

Podes dizer também como nos diz os Anjos: “Meu ser está pleno de saúde e energia amorosa”! (Repita sempre para você – e crie afirmações positivas para internalizar!)

Para pilotarmos pois nosso corpo emocional também se faz mister incrementarmos nosso relacionamento interpessoal e intrapessoal. Podemos começar a enxergar a divindade que há em nós e em cada um de nossos irmãos.

Para dirigirmos a mente é necessário exercícios de concentração através da meditação; é preciso pois sabermos ‘ver’ os pensamentos sem contudo nos identificarmos com eles; assim os podemos selecioná-los antes de partir para a ação. Precisamos dar à mente Conhecimento e Sabedoria e colocá-la à serviço do Amor de Nosso coração, o Amor Emocional-Espiritual, que é o Amor Sublimado Incondicional. Pilotamos a mente quando a treinamos e quando estamos abertos para aprender todo o tempo; nossa mente que se serve de nosso cérebro material adora aprender. É preciso pois alimentá-la com estudo e leituras elevadas, a Ciência Nova da Nova Era, donde a Espiritualidade e a Ciência formam um só e mesmo conjunto.

E para pilotarmos nosso carro Espiritual é necessário o Amor, a Ciência e a Sabedoria, o Poder pessoal consciente, a Criatividade e a convicção de nos sabermos infinitos e eternos. Nós não morremos nunca! Deus nos fez à Sua Imagem e semelhança

Portanto somos eternos. Só mudamos o veículo físico, tridimensional, para novas experiências e aprendizado aqui neste planeta e em outros.

É preciso examinarmos as várias escrituras do mundo. Mas é preciso fundamentalmente a compaixão ativa. Segundo psicólogos, a empatia é uma das mais importantes faculdades que podemos espiritualmente experimentar.

Sim, a empatia, simpatia, clarividência, clariaudiência e faculdades suprasensoriais também como é o caso da telepatia e ressonância quântica com todos e com o Universo multivariado que nos cerca e do qual somos parte integrante e integral. E nosso maravilhoso e novo DNA se encarrega de nos proporcionar tudo isso, bem como a recepção superior do conhecimento das energias que precisamos captar e assimilar provenientes do Cosmos.

 

Assim, comandar e pilotar a nós mesmos significa o exercício diário do Autoconhecimento.

 

E momento chegará a todos nós, corroborando a Lei da Evolução - a que todos os seres têm o Cósmico Direito - que nossos carros físicos, emocionais, mentais e espirituais chegarão ao seu destino final: À maestria do domínio. A plena e completa autorealização, à Iluminação – que é ponto mais elevado de consciência humana - , à Libertação, à Realização de Deus em nós.

Que tal começarmos a dirigir nossos veículos seguindo as leis do trânsito?

O que aqui nessa analogia significa seguirmos as Leis Superiores do Universo e da Natureza ou as Leis Imutáveis de Deus.

E assim, dia virá que começaremos a pilotar também nosso avião Mental-Superior Espiritual...e adquirir a mestria do vôo...voaremos cada vez mais alto, perfeito e veloz...conheceremos novos páramos de nosso planeta, novos oceanos, novos mares conscienciais, novas luzes se farão sempre mais em nosso Divino-Humano Espírito... até que... ao alcançarmos a perfeição de nosso autoconhecer, voaremos em Naves Espaciais, com nossa Mônada, nosso corpo Causal, mesmo nossos corpos físicos...

Nosso grandioso Espírito Imortal...

Desbravando estrelas, galáxias, constelações, assistindo ao criar de mundos, presenciando, aprendendo e colaborando com os Planos de Deus, deslocando-nos em velocidade supraluminar, isto é, além da velocidade da luz...exercendo o nosso poder sempre crescente e alcançando o que por agora nos é inimaginável...

Conquistando o aparentemente inconquistável, o impossível e o imponderável...

Transitando então livremente por múltiplas dimensões do espaço, das Moradas da Casa de Nosso Pai-Mãe para além do tempo, no infinito...

Quanto tempo levaremos para alcançar tal grau de perfecção?

Quanto tempo levaremos para nos transformar em Puríssima Luz do Espírito e com nossa Vontade podermos estar onde quisermos e simultaneamente em vários pontos do Universo de Deus...? E com os corpos que quisermos criar livremente?

- O que importa o tempo?

- O que importa o espaço?

O que é o espaço-tempo e nossa escalada evolutiva rumo a Deus perante a Eternidade e o infinito de possibilidades que nos aguarda?

Importante é estarmos plenamente conscientes de nossos momentos, aqui e agora.

Importante agora é sabermos pilotarmo-nos, autodominarmo-nos, autoconhecermo-nos.

E tudo o mais nos virá em graus de potências cognitivas sempre ascendentes e a espiral evolutiva por onde passa nosso Ser seguirá seu cósmico caminho.

Com Amor.

Com Verdade.

Com Fé.

Com Vontade.

Com Nobreza.

Com Humildade.

Com Absoluta Liberdade.

Com Desejo e Anseio primordial por Deus.

Com Serviço e a completa disponibilidade de fazer a Vontade do Pai.

Pilotando com Arte e Sabedoria todos nossos veículos físicos e suprafísicos.

Tornando-nos sempre e sempre, aliados conscientes e todo-amorosos

De toda a Criação e de todos nossos irmãos daqui e de além.

Vivendo a realização e a parceria indissolúvel e irreversível com a Suprema Fonte...

Sendo enfim, conscientemente Um com tudo e com todos.

Sendo por fim, Um com Deus.

 

Com amor e carinho, irmão, irmã.

NAMASTHÉ...!

 

Ivanildo Falcão da Gama – 15.01.2017

 

“Que todos os seres, de todos os mundos sejam felizes e bem-aventurados” LOKAH SAMASTA SUKINO BAVANTHU

 

 

 

Venha também conhecer e participar

de nossos belos grupos que são todos seus – VOCÊ SIMPLESMENTE VAI AMAR !!! ...:

 

1.      LUZ NO CAMINHO

2.      ASTHAR SHERAN

3.      TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, AUTOCONHECIMENTO E AMOR EM AÇÃO

4.      SER LUZ  -  www.facebook.com/VANDOSERLUZ

5.      MENSAGENS MARAVILHOSAS DE AMOR E LUZ

6.      BLOG (COLETÂNEA DE NOSSOS MELHORES TEXTOS): www.supraconsciencia.blogspot.com

NO GOOGLE:  LUZ AMOR SABEDORIA PROGRESSO  





Nenhum comentário:

Postar um comentário