quinta-feira, 10 de setembro de 2020

 





Liberta-te ...!   ...!   ...!!!

 

 

Liberta-te amada, amado! pelo autoconhecimento...! Como nos diz Buddha: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás Deus!”

 

Liberta teu corpo material das toxinas humanas,

Mentais, astrais, físicas...

Abra assim um espaço para de teu ser ancorar as sublimes essências espirituais suprafísicas!

Sorve com prazer o néctar das estrelas e o perfume de uma flor!

Contempla as águas profundas dos oceanos

E da vida intentes descobrir os belos arcanos...

 

Liberta teu corpo emocional/mental de fixações...

Flua como a água...Deixe tua mente trabalhar em foco, porém em difusa concentração, sem tanto insistir, sem improfícuas repetições

Ou insistentes ‘gravações’ ...

 

Liberta tua mente da tele-sonora poluição mental diária,

Canta ao Criador elevada

Devotada

Ária!

Libertando tua alma da escravidão do apego...

Ponha teu ego onde ele deve ficar: sob controle constante,

Deixe-te solta (o), não peques pôr a ti própria (o) culpar...:

Precisamos dos erros e dos acertos, para crescer, evoluir,

Para nos perfeccionar!

 

Não existe, ‘existindo’ ... ‘Manual para a ou de vida’.

Nossa vida é o Próprio Manual!

O que existe são Leis. Leis Universais. Princípios da/de Vida.

Leis da materialidade biológica. Leis das emoções. Leis da Mente. Leis e Princípios Espirituais. (E mais, bem mais...)

 

Segundo Hermes Trismegistro, no seu profundíssimo livro,

“O CAIBALION”[1], são Sete Princípios da Verdade ou Sete Princípios Herméticos:

 

1º - O Princípio do Mentalismo

2º - O Princípio da Correspondência

3º - O Princípio da Vibração

4º - O Princípio da Polaridade

5º - O Princípio do Ritmo

6º - O Princípio da Causa e Efeito e

7º - O Princípio do Gênero

 

 

NO COLAR DAS VIRTUDES, a ‘lapidação’ corpo-emoções-mente-alma-espírito que precisamos unificar, integrar, perfeccioná-las.  E outras tantas leis cósmicas e universais. Aqui na escolinha deste maravilhoso planeta, todos nós, sem exceção, aqui aportamos para minimizar/eliminar nossos defeitos e maximizar/conquistar nossas virtudes. Como um esmeril vivencial ao longo de muitas, muitas vidas a fim de aprendermos e apreendermos em nosso espírito as mais elevadas energias/qualificadas das mil e uma nuances do AMOR e da SABEDORIA, adquirindo[2] o PODER de DEUS EM NÓS, direcionando inicialmente nossos ‘PRIMEIROS PASSOS NA ESTRADA’[3] rumo ao AUTOCONHECER-SE.

 

Liberta teu espírito e mente de preconcebidos, pré-formados, pré-moldados -  individuais ou coletivos - conceitos, de milhões de vendas escuras aos teus olhos apostos chamadas de pré-conceitos e ‘padronizações intelecto-mentais fixas’ !!! Ao menos, transmuta em não-violência mental discriminações, sócio-exclusões e ‘ditos populares’ culturais negativos em positivos, edificantes, construtivos, elevados e enlevantes! Olha esse pequeno exemplo:

“Em casa de ferreiro espeto de pau” – Mude para: ‘em casa de ferreiro espeto de aço da melhor qualidade!’ – “Quem espera sempre alcança” – (sabemos que esse dito se refere ao fato de cultivarmos a virtude da paciência, mas...) Pode mudar para: ‘quem espera nunca chega a lugar nenhum’ ... não faz nada! -  Mãos à obra! “Homem nenhum presta!” – Mude para: ‘é preciso separar o joio do trigo”! (Em tudo, não é?), “Sou bom fisionomista, mas péssimo para nomes!” – Aí você muda para: ‘Sou ótimo(a) fisionomista e minha memória é excelente para nomes’!

Esses ditos ‘ditos’ populares e ‘slogans’ criados não se sabe por quem nem com que escuro – ou claros - objetivos, são mesmos, como diz Robert Ambers, ...” Se realmente se quer avançar pelo caminho que leva à felicidade, a regra número um é desenvolver a capacidade individual de reflexão e de crítica diante dos slogans que tentam manipular-nos, distinguindo-os daqueles que são apropriados.”  (...) sim, esses ‘ditos’ são positivos e negativos... atente-se!

ACREDITE mais em você e no Poder Espiritual e Mental que existe dentro de teu Ser – a ti em qualquer momento disponível - e que assim ... “Tudo posso nAquele que me fortalece!” – “Em Deus faremos proezas!’ !!! ... ... ... Saiba que tu és o próprio Gênio da Lâmpada de Aladim, tudo o que pedes ao Universo com fé e mentalizas, concretiza-se, acontece!

Como já dizia Buddha: “A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente você atrai, o que você acredita torna-se realidade.”

 

[Aqui recomendamos a leitura atenta de nosso texto “Essa tal maneira de falar” ... O Poder das palavras pronunciadas. – Desenvolva-se!” De 15-8/28.11.2015 “, bem como o último texto do livro ‘SER LUZ’ – EXPLORE O SEU POTENCIAL’, deste autor.]

 

Busca a tua própria visão, límpida, translúcida, neutra, com tua clarificação...Utilizando os filtros de teu conhecimento e autoconhecimento, tua experiência, teu discernimento, tuas autodescobertas, teus experimentos vivenciais... Inspira-te nos Grandes Mestres, na Ciência, na tecnologia, (...) na experiência, desde que sábia, dos mais vividos...Leia a biografia de pessoas que ajudaram o mundo a desenvolver-se para melhor! – presidentes, inventores, líderes, artistas, poetas, religiosos, santos, yogues, mestres do amor e luz!

Mas, fundamentalmente em ti mesma(o) CONFIA!!!

 

Como ir ao médico – como fazer uma consulta – Medicinas e Terapias – Cura e Auto-cura

 

Quando necessitares ir ao médico, veja, isto é muito importante! - ... Você irá fazer uma CONSULTA, se não pelo SUS, paga e paga bem cara. Ou submeter-se à máfia dos planos de saúde. Ora, não é para você seguir como uma ovelhinha tudo o que o médico lhe disser. Olhe para dentro de si e saberá. Seu conhecimento intuitivo nunca falha. O nome já está dizendo: você foi lá fazer uma CONSULTA, como se consulta na internet, no dicionário...com a diferença que o médico é um arquivo humano consciencial para ti disponível, mas tão somente dentro do que lhe ensinaram e o “inculcaram” na sua educação e na faculdade. Não é o médico, p.ex., que lhe deve ‘PROIBIR’ disto ou daquilo, não dê esse poder a ele nem a ninguém, o que muitos fazem. A ‘proibição’ deve partir de seu próprio consentimento interno, mesmo que em concordância ou dissonância com o que lhe vem de fora; Use seu discernimento, escute o profissional, considere apenas os benefícios científicos; escute amigos ou parentes que lhe querem bem desinteressadamente, (porém com  ‘um olho atrás’, pois eles também podem estar ‘contaminados’, influenciados, ‘fascinados’ ou hipnotizados...) pesquise seu problema ou patologia para só então depois você decidir o que fazer, se utiliza ou não esse ou aquele medicamento ou ‘tratamento’. Se optará por associar a medicina alopática com a fitoterápica, p.ex., entre outras.

Ao começar a usar drogas, as drogas ‘legais’, medicamentosas,

Observe-se bem e sinta o seu corpo, as reações adversas que podem ou não ser passíveis de utilização e/ou continuação da ingesta dos remédios receitados. A nossa medicina alopática é bem fundamentada nas metodologias científicas, porém de caráter cartesiano, reducionista e puramente materialistas.  Com poucas ou várias opções de medicamentos para dadas finalidades terapêuticas ela ‘passa a régua’ igualando todos... sem a imprescindível observação de parâmetros integrais/hominais, evolutivos, vibracionais...conscienciais,  e das particulariedades individuais, tais como temperamentos, gostos, aptidões, condições físicas, mentais, emocionais, psicológicas, espirituais e o meio ambiente em que se encontra, de momento, seu ‘paciente’ ... ou ‘cliente’... (haja paciência!)

Ela em geral só enxerga o corpo físico ou parte seccionada dele. Lembre-se que somos seres humanos integrais, holísticos e que a verdadeira concepção de saúde, inclusive como um progresso em definição adotado pela OMS contempla-se a saúde das pessoas sob o ponto de vista físico, biológico, emocional-psicológico, mental e espiritual holístico ou universal. Digo ‘espiritual’, não religioso.

Querido (a), em hipótese alguma acredite em diagnósticos fatais, catastrofísticos, não creia em coisas tipo ‘não tem cura’ ‘genético, ‘hereditário irreversível’, ‘não tem jeito’ mas tem controle...etc da medicina alopática. É muito importante, veja, e isto pode salvar sua vida! Acaso se considera aqui o poder da Fé, do Pensamento Positivo, do Poder de Cura e Autocura, do imenso Poder de Cura do Amor quando é realmente posto em prática e pragmática-medicinal-fraterna atuação? - Das afirmações verbais e orais positivas, das músicas de cura – cientificamente ‘comprovadas’ ???

É de grande valia saber que temos várias e várias medicinas no planeta e que a alopata-ocidental é apenas uma delas – e no nosso entender não a mais importante. Técnicas terapêuticas temos milhões... e a cada dia surge novas e eficazes técnicas terapêuticas holísticas de fundamento quântico-científico integral e supereficientes! E o legal é que você, de posse de algum conhecimento básico pode criar sua própria autoterapia!

P.ex., temos a Acupuntura Milenar Chinesa, temos a medicina irisdeológica, auricular ... capilar ... temos a cromoterapia, a medicina psicossomática, terapias de cura psicológicas, terapias de cura por TVP (Terapias de vidas passadas), temos a fitoterapia que cura de várias maneiras o câncer, a aids, a dengue, entre mil outras doenças ‘incuráveis’ ...,

(No quintal de nossa casa temos duas plantas que curam câncer: a ‘babosa’ e a ‘graviola’ - claro, nos estágios iniciais da doença como sói acontecer com a maior parte das patologias, entre outras, cura da dengue já vi dezenas... na nossa farmacinha viva, o herbário que todos nós deveríamos e poderíamos ter)

temos a Aromaterapia, a Terapia Solar, temos a Medicina Vibracional, temos o Reiki, a Cura com Cristais, pedras semi e preciosas..., Medicina Arcturiana, (terapia multidimensional) temos a cura pela alimentação herbívora e frugívora, vegetariana e vegana, temos a Cura Quântica (emergente, porém não menos eficaz), temos a cura apométrica, temos a medicina do Dr. Hanneman, a Homeopatia, temos a Medicina Antroposófica do Dr. e alto Iniciado Rudolf Steiner, temos a terapia natural indígena tradicional de várias tribos e raças, temos a hipnoterapia, temos as leis da mente aplicadas às curas psicossomáticas já referidas, temos a Programação Neurolinguística curadora de muitos traumas e patologias, temos a Morfoterapia, temos a medicina da Reprogramação Mental, temos a medicina da reprogramação de DNA,

Temos a Magia Branca (MAGIA significa: ma = grande e gia = ciência, ou seja a ‘magia’ é uma ciência maior, muito mais avançada, não supersticiosa como querem alguns; ao contrário, apenas não suficientemente compreendida),

Temos nos dias de hoje, sim, a Cura Alquímica! ... temos a cura à distância via indução energética quântica-telepática, temos a Holofotofractologia Aplicada ou Operacional, temos ...  

Temos ... temos ... se citar todas vamos ocupar várias páginas... e fora ainda as que eu não conheço, sei que existe, e a medicina das Hierarquias de Luz e dos irmãos mais adiantados espirituais e tecnologicamente, dos interplanetários e espaciais desta e de outras.... ... e outras ... galáxias..., de um sem número de ‘‘cachos’ de galáxias... a medicina dos Extraterrestres, Intraoceânicos e povos Intraterrenos.... A Medicina Piramidal, a Medicina dos Números – Qualitativa... Pitagórica – sequencia vibracional numérica para um sem número de harmonizações, de curas, de expansões multifrequenciais mentais-físicas, emocionais, espirituais..., cantos de cura, vogais curativas, ....

A medicina pela som musical harmônico, com uma multiplicidade enorme de instrumentos musicais, nas frequências do Solfeggio,[4] na frequência 528 Hz e outras frequências de som e luz superiores...

A Medicina Mântrica do Som e da Luz,[5] a Medicina Multidimensional...

(Apométrica-individual conectacional ou apométrica coletiva integrada...),

Enfim, mas não por fim, você, meu queridíssimo(a) e prezado leitor, (a) vai ficar dando tanto crédito somente a um tipo de medicina? A uma paleta para abanar-se quando há leques, ventiladores, à tua disposição? Medicina alopática ocidental que sabemos está quase que totalmente impregnada da manipulação das forças ‘escuras’ do planeta, da ‘Matrix’ predominante, do inconsciente coletivo massificado... medicina contaminada, poluída, de décima mão idiossincrática-coletiva? Medicina que na maior parte das vezes é apenas comércio, – e comércio sujo -forma de enriquecimento ilícito (lícito, porque as ‘leis’ compradas os ampara, certo?)  Medicina controlada e atrelada à perversidade cotidiana da malfadada indústria farmacêutica..., medicina onde os clientes não são vistos como seres humanos, senão como mais um elemento de lucro... (uma ‘mercadoria ali sentada na sua frente que nem se vê... e que tem que ser bem rápido...! )

(Obviamente estamos falando aqui da maioria atualmente vigente, no entanto ainda existe uma ‘grande minoria’ de profissionais dignos, humanos, conscientes, responsáveis, honestos, bondosos, solidários, caridosos, espiritualizados, flexíveis e compreensíveis, mesmo que não totalmente cônscios e/ou conscientes da realidade de matrix que vivem e como são sutil ou grosseiramente manipulados...) 

Acredito que neste país pelo menos 75 a 80% dos partos cesarianos são desnecessários!!! Que o mesmo percentual se aplica às cirurgias de modo geral e que por milhares de vezes o montante financeiro pela população despendida em remédios - pois, sabemos que tem como, ser reduzida também para substitutos bioquímicos sintéticos e naturais também milhares de vezes mais baratos...

Você sabia, amado(a), apenas como um singelo exemplo, que, se você estiver com o corpo muito intoxicado, precisando fazer uma purificação celular, liberar toxinas artificiais do organismo, seja pela má qualidade de nossa alimentação agrotoxizada-contaminada-massiva, seja pela ingestão de drogas químicas de eficiência nem tão testadas assim – que nos fazem de cobaias - ..., se você quiser purificar seu organismo faça o seguinte: Vá no mercado e compre bicabornato de sódio, custa 3 ou 4 reais. Tome uma colherzinha de chá com água antes de dormir por alguns dias e pronto! Todo seu organismo receberá uma ‘ducha’ energética purificadora, de toxinas residuais e/ou do próprio dia-a-dia com fumaça de óleo diesel por exemplo que respira-se nos grandes centros populacionais urbanos. Agora, faça uma duas, três consultas, compre os medicamentos receitados e me diga quanto irá gastar para obter o mesmo (o mesmo?) resultado...

Isto aqui que estou falando tem um fundamento, uma procedência, mas os ‘escuros’ vão dizer que não tem comprovação científica... estudos ‘conclusivos’ ... ‘pesquisas a respeito’ ... que não temos “autoridade ou competência ou qualificação médica-científica para postular essas ‘levianas afirmações’ ...ou qualquer coisa assim.

Se você fizer isto com o bicarbonato de sódio[6] eu lhe garanto que mal não lhe irá fazer e ‘efeitos colaterais adversos’ você não terá... mas, como é o escopo desse trabalho, não acredite em mim, experimente ou não por si mesmo, tire suas próprias conclusões...aí você verá.

Não preciso dizer aqui que as drogas causam efeitos colaterais que são combatidas com outras drogas que são combatidas por outras.... Que podem causar intolerância, dependência, deleteriedades, sérias incompatibilidades de organismo para organismo... Que não se conhece efeitos advindos pelo uso contínuo de um sem número de substâncias... existem muitas ‘desculpas’, ‘justificativas científicas’, explicações inconvincentes, bla bla´blá...´´por ex.; quando o médico não sabe, não identifica seu ‘diagnóstico’, receita alguma coisa e taxa tudo como uma ‘virose’ ... Tem graça? – Não, não tem graça não, ‘doutor’.

Também acho que nem preciso dizer aqui que cirurgia só em último, dos últimos, dos últimos casos!!! Procure outras medicinas ditas ‘alternativas’ ... (A ‘alternativa’ para nós é a reducionista medicina alopática...)

Porém, evidentemente, não a descarto, afinal existe um rigor

Científico-metodológico e um acervo experimental mundial enorme que pode nos conduzir à cura e recuperação, desde que também nos atentemos com critérios...evidentemente pois, dela não podemos prescindir, só agregá-la, compatibilizá-la com as reais necessidades e opções que podemos ou não ter no momento…

Dela precisamos, compreende? Veja uma, duas, três, quatro opiniões médicas diferentes com médicos diferentes de idades diferentes, métodos diferentes, semanas diferentes, antes de tomar uma séria decisão para a sua saúde! Dê preferência à medicina que cuida dos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais, (As Holomedicinas) querido(a), tu és UM todo indivisível!

Pense um pouco. E ... Liberte-se!

Seja feliz fazendo a coisa certa! Pode parecer até óbvio o que me refiro nesse parágrafo, mas, infelizmente as pessoas não agem assim em benefício próprio por uma gama de razões, fundamentalmente pela manutenção cristalizada de seus edifícios de crenças, e preconceitos, cultura e superstições... até por distrações.... Temos “n” Medicinas e “ns” formas de Terapia. Populares ou não. De domínio público ou de uma minoria privilegiada que delas têm acesso, por enquanto.

Hipócrates, considerado “O Pai da Medicina” afirmava: “Que o teu alimento seja o teu medicamento” ...  Na Medicina Ortomolecular, você sai de lá com uma receita mas, em vez de ir à farmácia você vai à mercearia...!!!

Você com certeza já observou o quanto que a dita ‘medicina alopática’ e algumas outras ‘pegam carona’ com métodos, princípios e identificações psicossomáticas de outras formas de cura (incluindo as indígenas) mudando apenas as nomenclaturas... p.ex., de ‘pontos energéticos’ da acupuntura para ‘holopontos’...

 

Finalizando esse rápido olhar, aqui não resisto em contar um caso que aconteceu com uma grande amiga, uma senhora de 93 anos de idade atualmente. Ela estava sentindo um incômodo no olho. Foi no oftalmologista. “Catarata” -Precisa operar. Três mil reais. Como ela é alguém ‘macaca velha’, dirigiu-se a outro profissional da medicina alopática particular. “Catarata! Cirurgia. Três mil reais. Pacientemente, foi num terceiro oftalmologista. – Catarata! Precisamos operar. Três mil, mas para a Sra. Faço dois e quinhentos.

A nossa amiga simpática velhinha, que vive de pensão do INSS, - a maior parte da qual é gasta na aquisição de medicamentos - de repente teve um insight, uma feliz intuição, uma luz. “Quer saber, vou lá no SUS ver. No SUS um jovem médico oftalmologista a examinou atenta e cuidadosamente. – “Não é nada Sra. Só uma ‘carninha’. Sente-se aqui que vou retirar. Pronto! O amável rapaz então ao concluir o trabalho lhe disse. OK, vó , a Sra. está nova de novo!  E leve esse colírio aqui, é amostra grátis! – E lá ela seguiu satisfeita da vida – e o atencioso médico mais ainda - e pelo que eu saiba até hoje não teve mais problema ou incômodo naquela vista.  PODEEE?  ...   Infelizmente, (mas por enquanto) no mundo de hoje, ... ainda “pode”!

 

Liberte-se de Cobranças, “Crises “e “Deslizes” ...  Veja novos meios, recursos, o que e como nos atentar, des-pré-ocupar...! Resolver, renegociar, renegociar a renegociação, Acertar!!!

 

Não tenha pressa de creditar como verdades para si o que o professor, o doutor, (“doutor” é só para quem tem/concluiu o Doutorado) a vizinha, o amigo(a), o namorado, o irmão(ã), a esposa(o), o vendedor da feira falou... o que você vê em jornais, periódicos, livros, tevê, noticiários, novelas, internet..., propagandas, o que tanto se tagarela por aí, enfim na manipulada e toda contagiosa mídia televisiva, internetizada e escrita, bem como na ‘indústria de boatos’ infundados como por exemplo ‘que estamos em ‘crise, crise’... Não existe e nem acredite em ‘crise’ gente! Faça o que lhe compete fazer. Invente. Crie. Refaça e recomece, use sua intuição. Use sua experiência mas não seja escravo dela... inove! Faça diferente, faça a diferença, seja um diferencial-referencial! Toda crise traz em si seu complemento natural, bio-sócio-econômico-social-eco-monumental...que se denomina OPORTUNIDADE! ‘Arregace as mangas’ com boa vontade, entusiasmo e fé, positiva e alegremente, TRABALHE!

Os recursos financeiros apenas mudam de lugar... de mãos... de setores... São jogos e jogadas familiares, sociais, religiosas, nacionais, internacionais, multinacionais, empresariais, institucionais, governamentais...bancárias... Não espere a crise passar! Não desista! Não procrastine! Trabalhe muito! (Mas não esqueça de divertir-se!) Abra sua empresa! Deixe rolar sua criatividade, pesquise, dê o primeiro, o segundo, o terceiro passo... se der para pagar, pague, se não der, como em dito atribuído a Delfin Neto... “devo, não nego, pago quando puder”, quando receber seu suado e abençoado dinheirinho, não pague 100% de suas dívidas... ficando com migalhas no bolso ou na conta, ‘mês no fim do salário’ ... reserve para si pelo menos 30 a 40%, provisione para as despesas essenciais, seu sustento, manutenção, lazer, não se deixe amedrontar, ou abater, (as empresas, etc, fazem assim!)

Não se permita engabelar por cobradores cruelmente superespecializados de plantão, milhares, milhões de “paus-mandados” de grupos empresariais impessoais... que propositadamente não dispõem de suficiente alçadas ou sensibilidade para renegociar com honestidade, sensibilidade, justiça e equidade contigo! Você não é uma mercadoria, um número de registro, um cpf, cnpj, elemento negocial... tu és um ser humano e tens em ti a divindade também!

Pense: ‘O que é de pior que poderia acontecer comigo se... e aí eu faria o que? – Pense na opção ‘a’, pense na opção ‘b’, pense na opção ‘c’ ... “E se eu já tivesse conseguido isto ou aquilo o que faria?” (...) e siga confiante, amada (o)!!! Utilize esse e mais um grande número de Recursos ou Exercícios de Pensamento para dinamizar, equalizar, resolver, destravar, desembaraçar, abrir novos caminhos e fronteiras não só em teu reto pensar, reto sentir e reto agir, mas também na tua vida, no teu jeito melhor de amar, na mudança de teu próprio destino que, com Deus em Ti e Tu em Deus, podes encetar!

Depois, chegue-se num cantinho. Respire fundo. Relaxe. Reflita e medite. E por instantes, páre de pensar. Descanse. Fique feliz.

 

Sobre ‘eles’ e ‘elas’!

 

Saiba que todos ‘eles’ e cada vez mais ‘elas’, infelizmente utilizam recursos dentro de uma ‘rotina-operacional-funcional cronogramática, disfarçada de ‘lindezas’, ‘sensualidade’, ‘lucros’, ‘vantagens’ ‘mil descontos’ e ‘sorrisos’, de forma maquiavélica’.

(Niccolo Maquiavel, O Príncipe: “O que interessa é o fim, não importa os meios!”) –  (!!!) E aí saem passando por cima que nem tratores de pessoas, de leis, de costumes, da sadia honestidade, de ideologias, de sentimentos, de crianças, velhinhos, adultos, mulheres..., de qualquer coisa, seja ela moral ou não, ética ou anti-ética, para conseguirem atingir seus objetivos monstruosos na ganância exacerbação do lucro, ‘minimização de custos e maximização de resultados’ sem critérios dignos, e egoísmo sem igual!

Repetimos, nem todos são assim. Existe uma ‘grande minoria’ de pessoas dignas, honestas, bondosas, sensíveis, honestas, criteriosas, que pensam e sentem o seu semelhante.

GENTE: A sabedoria milenar nos diz: O QUE IMPORTA SÃO OS MEIOS!

O ‘Caminho do Meio’, segundo Buddha. Se realizares os meios com amor, carinho, dedicação, eficiência, boa-vontade, moral, ética, honestidade para com o outro e primordialmente honestidade para consigo próprio, nobreza, dignidade, verdade e bastante atenção nos detalhes você cria uma obra de arte, você alcança facilmente e com muito maior perfeição e expressão seus objetivos, os ‘fins’, suas metas, de forma correta, fraterna, respeitosa, espiritualmente elevada e adequada.

É a ‘perfeição nos detalhes que faz uma obra-prima’, recorde isto!

Os ‘escuros’, a riqueza adquirida desonesta e egoisticamente, uma grande ‘minoria’ de empresários’, governos, ‘empreendedores do capital’ utilizam de maneira funcional, normativa, operacional, coercitiva, de valorização mínima dos trabalhadores para a maximização pecaminosa de seus lucros...  Para alcançar maléfica e tendenciosamente seus planos e planejamentos de lucratividade desenfreada. Que você nem teve ‘tempo’ ainda de conceber!

(Sabe aquela frase...: ‘Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro? ... Pense um pouco!  A ‘elite’ só trabalha no campo das idéias, no campo abstrato-subjetivo que depois escoa para a prática da realidade objetiva, que aí vai para a competência, sangue, suor e lágrimas dos executivos e trabalhadores...

(“escravos’ do sistema que lhe ditaram, ditam e se você não se aperceber e mudar, continuarão como ditadores a lhe dizer/impor/fazer sem que você perceba, como viver, qual o padrão de vida que deve ter... o que e o quanto pode conseguir...’eles’ lhe dizem, insinuam e ditam até – vejam só! – como você deve pensar!!! Milhares de vezes mais para o bem da empresa, do comércio distorcido, do empreendimento ou empreitada, do que para os incautos ‘raladores’, ‘inocentes úteis’ ... das linhas de produção de um leque imenso de produtos e serviços...’ terceirizados, neoliberalisticamente’ constantes do contexto sem horizontes... mesmo os graduados e pós-graduados,‘MBAizados’, cientistas à serviço do nada, que te dão a vã ilusão de que sabes pensar com autêntica autonomia!) 

Ou será que a escravidão é tua? De você para com você mesmo(a)? – Amado, amada, LIBERTE-SE!

 

O QUE É PENSAMENTO AUTÔNOMO? – Também fará esse tema parte de um novo trabalho de libertação e expansão consciencial de nossos irmãos, irmãs, planetários(as).

 

Tu és Livre!

 

Tente, intente, invente, re-tente, re-intente, re-invente, examine, estude, analise, reflita, medite, re-examine, re-estude, re-analise, re-reflita, re-medite, - não ande muito de ré, vá para frente, para a direita, a esquerda, para cima, para baixo, para dentro e para fora... Procure Ampliar o Grau de sua Percepção

(há técnicas e exercícios para isto! “Explore o seu Potencial” Livro ‘SER LUZ’ deste autor, lembra?)

Lembre... ‘eles’ usam, abusam e não param de manter diuturnamente malfadadas técnicas que atingem direto teu invigilante subconsciente tornando-te fraco, medroso, fazendo sentir-te culpado, submisso tal como eles almejam, angustiado, deprimido, – oh, meus queridos (as), tornando-te no cômputo geral uma pessoa robotizada, hipnotizada, política-tele-guiada, todinha controlada pelo “Sistema” dos “escuros” que utilizam ‘sistemas’ ... Me perdoe dizer,

Mas você não é totalmente você! ...,

 

O Você ‘livre, leve e feliz’, o Você que você mesmo(a) gostaria de Ser!!!

Amado, amada irmã, cúmplice espiritual do bem-viver!

Nada posso fazer POR você. Mas posso te dar boas sementes...

Mas só a você compete plantá-las em solo fértil, adubar, regar, colher...

Posso até te dar com amor e luz, o martelo e alguns pregos...

Mas só a você cabe pregar o prego... (‘para sair do prego!’...)

Posso te passar afiadas ferramentas para o autoconhecimento, psicológicas, filosóficas, espirituais, motivacionais, de excelência humana, de uma holística e superior autoajuda, ferramentas espirituais, mentais, ferramental de expansão da consciência e amplificação da nossa percepção... Mas só você pode utilizar primeiramente

Seu livre-arbítrio para QUERER, depois para FAZER, PRATICAR, realizar e auto-realizar-te.

Posso e estou te enviando o poder do amor e luz... mas a você cabe difundir tua luz, colaborando com tua parte para iluminar as trevas no mundo...

 

 

Liberta-te! ... Estude. Medite. Reflita. Vá na natureza harmonizar-te, de ‘vez em sempre’. Sorva muita água pura... Procura não somente entender, mas dê seu impulso inicial para vivenciar a suprema Beleza do Infinito que há em ti, em todos nós, tente ver/saber o que, p.ex., Platão nos quer passar com o seu famoso Mito da Caverna. E muitos outros. (Conhece a estória do peixinho que fugiu do aquário?) E muito mais. E mais ainda ...: pois: ‘Enquanto houver uma respiração em nosso corpo estamos aprendendo.’

 

Você É Livre?!

E O QUE É verdadeiramente LIBERDADE?

Você tem mesmo vontade própria?

Você faz o que quer? Ou o que gosta de fazer? Ou você está nesse emprego apenas para ‘sobreviver’, fazer o que te mandam fazer, para manter seus filhos e sua família...

É vero, precisamos ser agradecidos do fundo do coração a Deus pelo que temos, pelo emprego ou trabalho que tivemos e temos e teremos. Mas também não precisamos nos tornar acomodados. Tudo muda a cada instante. A configuração total do Universo já será outra quando você terminar de ler essa frase. Essa p a l a v r a. Você tem que estacionar? Contentar-se com as migalhas que sobram do fundo dos pratos da ganância-egoística-maligna dos ‘ricos’, dos empresários, industriais, instituições, patrões... “Cristalizar” sua mente e mentalidade, aposentar teu pensar próprio, deixar que manipulem o sagrado livre-arbítrio de que és possuidor? Ou você simplesmente não quer mudar? Está bem assim?  Você é como diz aquela música do Raul   ... “eu sou poeta mas trabalho em cartório” ???  Ou aquela da Cássia Ellen ...” quem sabe ainda sou uma garotinha... eu sou poeta e não aprendi a amar!” Você realmente sabe pensar? Sabe verdadeiramente sentir? Realmente amar?

Qual é o teu atual grau de auto-amor?

Todos nós, estagiantes desta Escola-Universidade planeta Terra estamos aprendendo a AMAR! Estamos em diferenciados níveis de evolução. Somos simultaneamente mestres e discípulos e cada momento, cada situação, cada fato da vida encerra preciosa lição que precisamos aprender. Somos testados diariamente, e é nas provações e nos momentos de maiores dificuldades que nossa fé é posta à prova.

Dias melhores sempre virão. E há SEMPRE uma luz no final do túnel da aflição ou desespero. Tudo passa. Só a Eternidade de nosso Espírito em Deus, só Deus não passa. Mas precisamos ter a CERTEZA absoluta que Deus nunca nos abandona e que nunca estivemos, estamos ou estaremos realmente sós! E que Deus te/nos ama além de todas as medidas imagináveis. E que para todos nós está reservado um Éden Maravilhoso, a felicidade suprema, o nirvana constante, a vivência da eterna juventude, da eterna ventura.

Há uma ‘definição’ sobre as pessoas, nossos irmãos, irmãs, que diz assim: “Todos nós somos iguais em essência e diferentes em grau”.

 

Você tem um pensar autônomo, independente?

Você pode sentir e assim qualificar seu pensar e você pode pensar qualitativamente e esmerar teu sentimento... !

Porque pensar e sentir e agir são três vórtices de um mesmo ponto autoconsciencial. Estão intrinsecamente interligados e inter-relacionados. Cada um é desencadeador dos outros dois; também dois deles (p.ex., sentir e agir) são condutos bio-elétricos-magnéticos vitais do pensar. São pois três vertentes interdependentes de mútua dependência, em princípio. Eu digo ‘em princípio’ porque em estado meditativo você pode suspender o pensar, o sentir e o querer, ou a ação, comandada pela sua Vontade maior e autodisciplina. E assim ingressar em planos superiores de tua Verdade e intrínseca realidade em planos inimagináveis para a mente comum; não-meditativa.

A propósito é interessante refletir que quanto maior for sua autodisciplina, maior será o grau de sua Liberdade. Bom também é saber que você pode, com a lente de aumento de sua consciência, ampliar o raio de ação de seu livre-arbítrio. Assim o seu poder de escolha e as oportunidades que surgirão – e que provocas surgir - ampliam exponencialmente as crescentes probalidades de realizações e autorealização, direcionando seu foco mental para as infinitas, quânticas e intermináveis potencialidades de sua Mente Superior, seu Eu de Verdade, Seu Eu Sou – o que realmente você É.

 

Você dá de seu contadinho, controlado tempo, e por muitas vezes ainda não ganha horas extras de seu tempo de trabalho estendido, eles chamam de “colaboração” por trabalho extra sem rendimento...  E ai daquele que ficar ‘mal visto’ pela administração...que pena! Que medo! Meu Deus, o bom é que sabemos que todos esses estágios são degraus de aprendizado terrestre pelo qual fomos compelidos a passar, e ainda passamos e ainda vamos passar  

Quiçá

Com maior sabedoria de ora em diante...

Será que temos mesmo que viver sob as rédeas da “Matrix” mundial aparentemente sob controle dos ‘escuros’? De sua vida, de seu sangue, suor e lágrimas dedicados à esses sanguessugas da vital energia humana, energia essa peiada pelo ‘domínio’ do capital, pelo dinheiro-escravidão-apego, pelo dinheiro-dependência, pelas-verbas-desvio, pela energia monetária desqualificada e desvirtuada...??????????????????

Sim, sagrado e santo é o teu dinheiro. Abençoe-o, seja grato, explicifique sua gratidão por seu salário, seu emprego, seu abençoado lucro.  Por tudo o que passou, passa e passará...porque posso com toda procedência agora te afirmar:

TUDO ISTO ESTÁ A MUDAR!

Vá no PROCON! Veja as Leis, Civis, Penais, Constitucionais, Federais, Estaduais, Municipais, Estatuto do Idoso – denuncie! – estatuto do jovem e adolescente – denuncie! Estatuto da criança...denuncie maus tratos, abandono...exercite ser um ser social-individual, de consciência e responsabilidade coletiva, amiga(o)! Acione advogados! “Bote a boca no trombone!” – Denuncie a exploração sexual de meninas pré-adolescentes e outras... que são coagidas, seduzidas e compradas para tornarem-se prostitutas... e mantidas em cativeiro alcoólicos! Seres humanos inocentes inconscientes, sob o jugo de feras insensíveis, como também inconscientes são os cafetões e agentes de ‘recrutamento’ especializados criminosos.

Inicie ou apoie abaixo-assinados, petições que auxiliarão na criação de leis ou situações para melhoria de teu mundo; una-se às melhores causas humanitárias de sua cidade, país, planeta! Colabore para a erradicação da pobreza e da fome. Se procurarmos encontraremos leis que nos respaldam em cada caso, em especial em casos de coação.  

Você sabia que estão querendo implantar indústrias e fábricas nos pólos de nosso planeta? O habitat de nossos irmãos ursos, focas...  Está derretendo, causando a morte desses animais... etc e etc e etc... Que estão em plena atividade para o aumento crucial da temperatura no planeta? E a extração criminosa de minérios de nosso país, de sua flora medicinal e sua fauna e desmatamentos não computáveis nos satélites...e ... e ... e ... e você sabe de muito mais coisas ainda...assando e cozinhando animais vivos para melhor ‘sabor’ das carnes... “iguarias” e.... agora querem manter as pessoas alienadas e sob seus ‘controles’ através de um monopólio mundial sobre a alimentação desvitalizada, envenenada... artificialmente ‘deliciosa’ ...!

Os governos majoritariamente no mundo são os primeiros a dar o maior mal exemplo em termos morais, financeiros, humanitários, não-solidários e não-fraternos, violentos, criminosos, devastadores do meio ambiente, na irracional guerra visível e invisível pela ganância absolutamente inescrupulosa do poder...

Não estou aqui fazendo apologia à inadimplência, muito ao contrário, mas páre e pense... - Você conhece maior agiota do que os bancos? O sistema financeiro? As financiadoras? Cartões de crédito? cartórios, governos, seguradoras? (...) Agiotagem legal, institucional! Se você administrar a sua vida financeira como se administra empresas e holdings nacionais e internacionais, pelos mesmos caminhos de seus ‘modus operandis’ nas suas jogadas financeiras.... (Começando a ver nas suas palavras cultas e bonitas – nas letras minúsculas e nas entrelinhas, nos contratos leoninos donde ‘se garantem’ ...), na infelicidade da burocracia que utilizam como aliada...

Páre! Irmã! Irmão! Pense! Reflita...   (...) - que escondem a negritude de alma, a desonestidade, a exploração, a maldade e a inverossimilhança do que dizem e do que é realmente ... Acho que você seria menos ansioso, mais consciente, menos deprê e mais realista com o seu próprio salário, seus lucros e rendas e contas a pagar! Pense! – Ou será que quem te cobra usa aquele dito: “faça o que eu mando e não faça o que faço?” – ‘Brincadeira!’ O que ‘eles’ mandam estão calcados em leis espúrias e impuras, e injustas, leis que pagaram/corromperam para serem aprovadas visando aumento exponencial em seus faturamentos...  

Eu tenho toda a certeza que você, querida, querido, é uma pessoa e alma do Bem, da Luz, honesta, digna e íntegra! E sei que deliberadamente não faria nenhum mal a alguém ou um compromisso que – em princípio – não poderia honrar. Mas, ‘imprevistos acontecem...’ todo santo dia, toda santa hora... Páre. Pense. E repense. Dê uma olhadinha nos seus próprios pensamentos sem identificar-se com eles. Mude-os. Reavalie. Reestruture-se. Relaxe. E durma feliz, seja mais feliz! E vá!

 

Liberte-se! Faça sua parte e o mundo mudará! – Como nos diz o maravilhoso líder Mahatma Gandhi: “Seja você a mudança que quer ver no mundo!” – E Gandhi também nos alerta e nos ‘puxa as orelhas’ quando afirma: “As leis injustas são para serem desobedecidas!”  

 

Tais mecanismos de comunicação mundial estão completamente poluídos com negros e nefastos instrumentos psicológicos, PNL, programação neuro-visual, neuro-auditiva...etc, leis sub-reptícias, hipno-indução, rebaixamento de frequências conscienciais, déficts de atenção provocados eletronicamente..., propagandas criminosas que desses meios se servem para ganhar, vender de forma desonesta e explorar as pessoas...excesso de promoções que não são promoções .... empurrar às massas produtos de qualidade duvidosa, quimicamente alterados, quando não venenosa, de forma a manterem os indivíduos sob rédeas curtas de crenças no que é saudável, no que é ‘bom para a saúde’, remédios, doenças...

(Aqui merece um capítulo à parte sobre a PERVERSIDADE DA INDÚSTRIA MULTINACIONAL FARMACÊUTICA[7] e a indústria das doenças...Sem contarmos as doenças que são fabricadas em laboratório para atender à demanda dos diabólicos interesses dessa AINDA grande máfia de ‘medicamentos’)

Você sabia que a indução e manutenção do câncer, p.ex., rende BILHÕES DE DÓLARES semestralmente para eles? Sabe o que está por trás da vacina da gripe? ... (...) ... (...) (...)  ???  Mil dietas, e um sem número de quinquilharias químicas completamente inúteis, deletérias e desnecessárias à vida e à felicidade das pessoas... aos trabalhadores, ‘raladores’, os pais e mães de família de mãos atadas... meios e mídias esses onde a ‘verdade’ é escondida, apresentada, transvertida, idiossincrada, direcionada, interesseira...

As exceções existem em toda parte, portanto descarte o supérfluo, o desnecessário, o noticiário policial, as notícias sempre e exageradamente catastróficas e alarmantes...donde as forças escuras põe uma lente de aumento na violência da crônica diária para servir a interesses do mal pois; amplificando os impactos psicológicos dos crimes e criminosos eles(que são os maiores criminosos do mundo) têm como objetivo fomentar o aumento crescente do medo e da culpa nas massas para as poderem manter sob controle através de uma ‘paralisia de pensar’, de sentir, medo de verdadeira e efetivamente agir e reagir às injustiças e à escravidão mental-emocional da coletividade, dando excessiva ênfase às guerras e maus feitos de toda a espécie, desejosos de aumentar as trevas, a ignorância e a cegueira mental e espiritual na Terra.

MAS, TUDO ISTO ESTÁ MUDANDO. E RAPIDAMENTE. Assim, no entanto, agora eles estão sabendo cada vez mais – e percebendo – a resposta positiva da maioria da população do planeta que, mais conscientes - para eles e para todos os acontecimentos da crônica diária - estão, estamos, estaremos cada vez mais, emanando amor, paz, misericórdia, justiça, nobreza, estimulação de ideais elevados, defesa dos fracos, ecoconsciencia, da pobreza que morre de fome, da caça aos corruptos, corrompidos e corruptores, da natureza e ecossistemas globais da Terra, dos pólos, dos oceanos, do desmatamento, da poluição nuclear entre tantos tóxicos que atentam à majestade, à humana e divina dimensão da Vida!, - da opressão generalizada dos povos, dos animais, da própria escravidão humana que infelizmente muito ainda se grassa na Terra. Opiniões de profissionais da medicina apenas alopática, de qualquer outro profissional sem passar pelo crivo de tua própria aprovação – ou não – por igual...Confia no teu Eu!

Liberta-te! Desconfia de quem quer, por qualquer via, lhe imputar o que é ‘certo’ ou ‘errado’, verdadeiro ou falso, ilusório ou real...”Eles’ ditatorialmente querem nos impor até como, o que e quando pensar!!!

Essas balizas fazem parte da Dualidade que ainda são vigentes no planeta... e como tal, são relativas, apenas referenciais...! Não creia em mim, nem no que aqui lhe digo, observe, observe-se apenas...tire de cada situação, aprendizados, lição... E tenha a certeza que no recanto mais íntimo de Teu Ser, tu tudo sabes, pressentes...a todos amas, tudo vês, tudo podes...sabe porquê? Apenas porque somos todos Filhos do Altíssimo, detentores dos Seus Divinos Atributos, de nossa própria Liberdade e Livre-arbítrio... Com Deus, e Deus em nós, utilizando os recursos Mentais-Espirituais, com todo o Poder, o Amor e a Sabedoria que Ele nos deu, nada se torna realmente impossível!

 

Confie na sua própria intuição – faculdade superior de tua portentosa mente! – Todos nós a temos em maior ou menor grau. Confie que, experimentando coisas e ferramental diferente, mudando hábitos, originalizando-te, orando, refletindo e meditando você PODE aumentar o grau de sua intuição até atingir uma perfeição de precognição e clarividência fantástica, amada, amado! – Experimente, p.ex., tentar ‘adivinhar’ quem está te chamando ao telefone ou tocando a campainha da porta ou quem gostaria de falar contigo, ou qual a melhor forma de resolver esse ou aquele problema. Preste atenção a si mesmo. Olhe para dentro. Procure captar e ‘salvar’ a primeira resposta de tua mente. Em quase 100% dos casos, esse é a correta resposta/informação/”GPS” –

(O maior e melhor gps que temos é nossa própria mente e percepção espacial) /percepção correta! Mas veja, a mudança do 1º para o 2º, 3º ... pensamento, é hiper-rápida! Tens que sensibilizar tua própria percepção, teu SENTIR, e, com o tempo irás sabendo diferenciar entre uma autêntica INTUIÇÃO e um mero raciocínio ou associação de idéias. A meditação ajuda muitíssimo, não somente para desenvolveres esse ‘dom’ ou talento’ superprático à vida, como também para te conheceres...penetrares em regiões profundas de teu silencio e perceberes a imensa dimensão real do que tu verdadeiramente és! Quando conseguires “zerar” teus pensamentos, começando pela observação dos mesmos, como dissemos, e te transformares em um ‘cálice vazio’ ... mental ... a Testemunha...

Teu ‘Santo Graal’ ...

Aí irás DESCOBRIR que existe uma região imensamente superior de tua Mente donde poderás realizar prodígios... donde poderás vasculhar o espaço, o Universo... donde poderás unir-te às Grandes ou pequenas mentes e retirar de lá o conhecimento ou a efusão de luz de que necessitares.... E muito mais! ... ...   ...   ...   ...!!!  ...   ...   ...!!!

Busca alargar a tua visão, a tua clarividência, a tua clariaudiência, a tua redescoberta ciência cotidiana!

Cria em tua mente, querido, querida,

Um imenso espaço vazio....

No teu meditativo silêncio...

Permitindo assim que teu cálice transborde...

E que sejas renovadamente preenchido pelo néctar cósmico de novos conhecimentos, que vem dos céus de dentro e fora de tua linda alma...

Liberta-te de crenças, de rótulos... vãos e inúteis e obsoletos rótulos

Que hoje em dia não faz mais nenhum sentido...

Em tudo o que fizeres, intenta com toda a tua força o pensar, o sentir e a atitude reta, correta, digna, nobre... que embora possa passar invisível por tantos, aos olhos de Deus nada escapa...porque na verdade é tão somente entre vós e Deus, vós e vossa consciência que tudo importa, faz sentido, gera crescimento, alegria pelo bem do outro, progresso, progresso!

Pratique diariamente estar o máximo possível e crescentemente em estado de Presença. Presença consciente. Atenção sem tensão. Atenção focada sempre no momento do AGORA no AQUI que estiveres...Estado de fortaleza que se alicerça na mutação constante do momento, da PERCEPÇÃO de tua ou tuas realidades... Pratica ouvir o canto do pássaro, o sussurrar do vento, a beleza das flores, o tom de voz, muitas vezes sofrido e sentido de teu irmão, irmã, que de ti só reclama um pouco de atenção, um estímulo, um sorriso... que vale ouro! Esteja Presente ouvindo teu coração, teus sentimentos, tua intuição e mente, esteja presente também passivamente apenas observando – testemunhando – teus sentimentos e pensamentos... que não são você! ... e que como uma nuvem vêm e vão...! ... ...

Liberta tua alma, amado, amada! ...,

Através do sincero perdão...

Posto que assim em comunhão

Com o divino que em ti reside,

Será mais leve tua senda,

Evita toda e qualquer contenda!

 

Trabalhe seu entusiasmo, sua empatia, sua energia, sua fé, sua dedicação ao belo e ao servir, o servir sem interesses, o servir pelo prazer e amor e alegria de servir ao outro... à natureza, aos animais aos vegetais, ao planeta, ao Cosmos... portanto a Deus! ... Trabalhe seu carinho, sua generosidade, sua compaixão, seu amor, sua alegria!

E colaborando com todos os teus irmãos, irmãs

De percurso,

Liberta-te de mil desejos do ego...

 

[Veja nosso texto:  “OLHA AQUI, ‘meu eguinho” ...!  De 26.11.2015 – você o pode solicitar-me pelo e-mail: emamoreluz@gmail.com ou no nosso blog: Link:  LUZ AMOR SABEDORIA PROGRESSO – www.supraconsciencia.blogspot.com]

 

Liberta teu coração de toda e qualquer mágoa, ressentimentos, julgamentos...

Treine diariamente lembrar-se sempre, várias e várias vezes em qualquer situação, de DEUS!!! Tenha Deus em mente, no seu coração, no seu pensar e planejar e dialogar com teus irmãos, Deus em teus atos, Deus em tua gratidão,

Deus na sístole e diástole serena de teu coração,

Deus de Amor no Amor de todos os corações que pulsam vibrantes

Na alegria cantante, emocionante

Do milagre de cada instante!

Deus na vida, Deus na morte, Deus no compreensível, Deus no incompreensível, Deus no existente, Deus no inexistente, Deus na terra, Deus no ar, Deus no Fogo, Deus no Éter, Deus na Água, Deus no pão...! ...!...! Deus em todas as órbitas e nas hóstias estelares... Deus na eternidade, na tua eternidade, Deus no infinito, no teu infinito, Deus em todas as almas, Deus em todos os lares

Terrenos e celestiais!

Deixa-te preencher pelo amor de Deus,

E atentes para que teu amor seja perfeitamente puro, desinteressado, incondicional e sobretudo... consciente! Seja amor em tudo o que fizeres... trabalho, relacionamentos com ou sem sexo... sexo sempre com amor, nunca egoístico! Amor e sexo,

Mas com afetivo nexo, “côncavo ou convexo”

(R.C.) amor plenamente presentificado, altruísta, o amor indefinível com palavras mas que faz do sujeito e do ser amado UM só, sem mais o ‘você e eu’ ... o Amor na Alma de teu coração e no coração de tua Alma que abarca multidões... abarca toda emanação de vida dos Universos e Multiversos... Sabendo, tendo a certeza e posteriormente a realização de que somos ‘todos UM, no OM de todos os seres...” ...! ...! vivendo indissoluvelmente UNO no Coração do Amor Supremo, incompreensível,

Infalível,

Do coração oni-amoroso de Deus...

 

[Aqui, meu querido(a), volto a te sugerir a leitura de outro nosso texto, “UNICIDADE... Para cada OM de nós.” De 19.11.2015. Retire-o em nosso blog: www.supraconsciencia.blogspot.com – lá você encontrará todos os textos aqui referendados. Convido-te a visitarnos-seguir, caro(a) amiga(o)!]

 

Deixa que de ti emane a luz da gratidão,

O oportuno cotidiano sorriso,

O perdão...

 

[Você pode também aqui ler nosso texto “PERDOE!” ...]

 

A vigilância dentro da rotação suave de teus dias...

Liberta-te dos grilhões da posse e da possevidade:

Nada temos e tudo é nosso!

O Universo não é de ninguém e ao mesmo tempo pertence, cuida e ampara a todos...

Liberta-te, amigo, amiga, de tantos afazeres, quinquilharias...

Olhe fundo e mansamente o brilho nos olhinhos de uma criança e dos velhinhos...o que te dizem? O que sentes? ...

Pára um pouco para contemplares a natureza, o pôr do sol ou da lua, as estrelas...para sentir a brisa ou um vendaval, e em paz,

Tente chegar na Paz Transcendental...

A Paz que Jesus disse: “Que ultrapassa qualquer compreensão...”

 – Você PODE! Você consegue! Você tem em ti toda a serenidade das estrelas, toda a paz de uma canção de ninar a embalar o espírito dos homens e mulheres de Bem, de boa-vontade...

Sinta-se completamente à vontade,

Para mudar seus/nossos velhos paradigmas...

Crenças, um edifício conceitual velho e obsoleto que é preciso que imploda-o...  Porque nesta Nova Era entrante, nas Novas Energias que estão vindo neste admirável momento de Transição da Terra nos estão concedendo a grande aventura

Da Ventura

Da ascensão à mundos perfeitos...

Começando no interior de cada um de nós...

 

Assim tu irás cotidianamente abrindo em ti sagrado espaço

Condizente com a prosperidade e o sucesso,

Que, veja, confesso,

Quando comecei a libertar-me, a desapegar-me e a entregar-me de coração, corpo e alma à Vontade do nosso Pai, Mãe, Filho, Santo Espírito....

Vi desabrochar em mim qual linda flor de jasmim,

Um novo e desconhecido e mais avançado potencial nunca dantes imaginado...

Porque aprendi (e ainda estou aprendendo – minha ignorância - no sentido do desconhecer, do que aprender – se estende às raias do infinito) a repartir, aprendendo cada vez mais a AMAR… porque repartir é um ato de amor e luz!

Porque aprendi a fazer de cada companheiro e ser que encontro, seja fisicamente, seja em minhas emoções, seja em meus pensamentos, seja em companhia da solidão-toda-acompanhada – solitude- de minha alma, seja enfim em cada aspecto,

No dinâmico e vivencial espectro,

Situação

Ou dimensão

De vida que me foi dada viver, me sintonizar,

Na nossa jornada terrestre e celestial que no meu caminho encontrar, aprendi a fazer e refazer

De cada ser

Um parceiro,

Um amigo,

Irmã, irmão,

Companheiro,

De forma instantânea, até automática, mas natural, porém conscientemente

Um genuíno mano,

Um caudal humano

E divino, como vós, como eu,

Que no fundo e na verdade, são parte de Mim mesmo...

 

[Seria ótimo se aqui neste ponto e mais em frente, você pudesse ter acesso – é só solicitar-me – ao nosso texto ‘UNICIDADE ... Para cada OM de nós’, deste autor, de 19.11.2015]

 

Liberta-te, companheiro...

E páre de andar, falar, sentir, pensar a esmo...

Direcionando a lente maior de tua energia

Para a multiplicação do amor e da luz em sinergia

Com todos os reinos habitantes, evoluintes da Terra...

 

Liberta-te de tua tão arraigada rotina...

(Que por tantas vezes, ‘emperra’ ...)

Comece a observar as peripécias daquela pequena menina...

Observe como ela vive feliz na sábia felicidade por tão pouco,

Na plenitude do agora!

 

Liberta-te pois de teu passado e não te preocupes a mínima com teu futuro... Aqui e Agora podes planejar, calcular, provisionar, mas entregue e seja sempre flexível como uma varinha de bambu...deixa a Vida te trazer, adeque seus projetos na fluidez do rio que corre para o Mar...

Sem de sua Meta se desviar,

Mas esquivando-se,

Desviando-se de obstáculo por obstáculo...

Encarando saltos e quedas,

Fortalecendo-se assim nas procelas e na singeleza da graça

De sua própria natureza,

Partícipe Íntegra da Natureza maior...

Como toda fonte de água cristalina...

Sorva o frescor da vida, sorva o frescor de cada manhã, de cada noite, de cada acordar...

E usufrua desta maravilha que é o estado da consciência desperta...

Da Consciência que faz a Luz da Mente e do Coração para todos com pureza de amor...amor-energético irradiante, diamante, sólido, líquido etérico...para tudo e para todos emanar...!

 

Deus tudo provê.

Liberta-te das idéias, afirmações negativas, liberta-te de ti mesmo, mesma...

E siga, passo a passo, resolutamente,

Determinado, determinada,

A não permitir que absolutamente nada,

Venha te retirar a serenidade, teu sossego,

Volto a insistir no super-necessário desapego...

Apegos que são a fonte de todos os males e sofrimentos pela identificação do homem com a matéria,

Com seu corpo físico, pensamentos, emoções, sentimentos....

Temos tudo isto, mas verdadeiramente nós somos almas belíssimas e imortais, revestidas com um maravilhoso corpo de luz, no momento tendo uma experiência física nas séries sucessivas do aprendizado na escola do planeta Terra...e não o contrário!

Liberta-te de tanto ruído, amada(o) irmão...busca o silêncio,

A quietude...

A simplicidade....

A humildade....

A inofensibilidade...

A ternura...

A brandura...

No teu olhar...

E verás estampado no rosto de teu irmão o espelho de teu próprio espírito!

Deixa teu amor livre, liberta-o de gaiolinhas,  

Incômodas picuinhas,

Deixa teu amor bem alto voar!

Liberta-te amada, amado... Deixa teu amor a todos desinteressadamente,

Incondicionalmente,

Socrático ou platonicamente não importa,

Faça feliz tua aorta,

Amor sem limite,

Limite sem porta!!!

Amor sem cofre ou sem cadeado,

Amor simples, sorridente, não-grudado,

Amor sem fechadura,

Amor que só assim realmente dura, perdura...ternura...borboleta e tanajura...águia que bem alto voa... Amor sim, sem contratos, amor numa bôa...

Amor quântico, livre, solto, na Grande Teia Cósmica Humana-Divina enredado,

Amor Entretecido,

Amor Conhecido e Desconhecido...

Portanto, amor total... sem parâmetros fixos, de mim e de ti. Amor indefinível.

Amor incompreensível.

Amor-sentir-querer-pensar.

Amor-simbiótico. Amor-não-simbiótico. Amor autonomia,

Amor euforia, amor paz, amor alegria! ...  Que ternamente contagia

Sem nostalgia

Na noite, no dia

Na água quente, na água fria, amor que queria... amor que não queria... amor com saudade, amor sem saudade, a

Amor em qualquer canto, amor em qualquer idade,

Amor sem restrições, mapeamento ou delimitações,

Amor fenomenal, amor consciencial, amor puro, amor universal!

Amor-sentimento. Amor afeição. Amor comunhão,

Amor inclusão.

Amor integração,

Amor na dualidade. Amor que transcende a dualidade.

Amor-serviço, amor da vida o viço, amor-caridade...

Amor de Deus Força Primeva-Supra Majestosa Infinita e

Oni-Soberana...Amor do Espírito...

Amor-Poder Poder do Amor.

Amor Justiça Justiça do Amor.

Amor todo nobre na nobreza do Amor.

Amor Sabedoria Sabedoria do Amor.

Amor no Silêncio ... ...   ...

Amor no amor.

Amor Magistral,

Portanto Amor sem igual!

 

Liberta-te! ...: Deixa o coração de tua Alma livremente Amar!

Subir. Descer.

Lembrar. Esquecer.

Sair. Entrar. Ir. Voltar. Ficar. Não ficar.

Enfrentar, Desembaraçar. Errar. Acertar. Continuar.

Auxiliar, sempre auxiliar!

 

Na alegria sempre, mesmo na inevitável dor, no imprescindível padecer... ‘padecer” transitório, como tão somente uma pequena contingência, mera circunstância, condição...

Cante e dance da Vida a tua divina Celebração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cante e dance sem motivo,

Paire acima de todos os sociais, religiosos, crivos!

Evidencie vital vida viver vivenciando colorido vibrante, cantante, alegremente dançante, teu tesouro... que

São pérolas do mar, esmeraldas, safiras, diamantes, arco-íris, flores, canteiros, cruzeiros,

Beija-flores...

Que são caleidoscópicos das vivências

Consciências – Luz,

Mundos paralelos,

Ultrapassar da cruz,

Gotículas atômicas micro e macro cósmicas simultâneas...

Partículas e ondas oceânicas da ignota e oceânica imensidão...

Tão longe e tão perto do meu e do teu coração!

Que são

Transdimensionais e multicores!

Em Corações superiores,

Em Corações-Luz,

Na Luz para todos os corações!

 

Procura ouvir sempre e sempre a voz que provém da Fonte mais elevada e pura, Água da Vida que jorra abundante do Centro de Amor de teu rico Coração! ...

Liberta-te, faze um propósito de cada dia realizar algo diferente, por menor um mínimo que seja.

Não te contentes com o conhecimento enlatado, empacotado, a ‘sabedoria de bandeja’!

Conhecimentos, melhor dizendo, sepulcros de conhecimentos massificados-segmentados que andam por aí no inconsciente coletivo cultural, religioso, pseudocientífico e pseudo-educacional da humanidade...

Tente, volte a tentar, mude o foco, mude projetos, intente...sempre...

Posto que enquanto houver uma respiração em nosso corpo estamos aprendendo...

E a liberdade, a autonomia, a independência está em se saber todo-acompanhado em qualquer lugar,

Se saber UNO com tudo e com todos,

Nos saber eternos, infinitos,

Como uma flor de rosa,

Como as estrelas,

Como o luar...

Liberta-te logo porque para ti está reservado indubitavelmente

Tua habitação no Jardim do Éden nas Moradas do Pai,

Liberta-te do querer só para si,

Posto que teu irmão é teu próprio espelhar, faz parte da extensão maior de teu espírito,

Liberta-te e voa como destemida ave,

Repense, retorne, recomece, reavalie, refaça, resiliencie-se, reparta.... Repartir é um ato de amor...

Liberta-te pois da desgastada rima da dor,

Plante uma flor

No jardim de tua alma,

E comeces doravante, à irradiar de teu terno coração,

Como uma oração-doação,

O calor de teu amor,

Para cada pensamento,

Para cada momento,

Para cada irmão que vier a frequentar tua mente,

Para cada sentimento,

Vivendo apenas cada instante, cada segundo-minuto-ano-séculos-éons,

De cada vez...Mergulhe na eternidade do não-tempo, nos Mistérios

Que foram feitos para que tu os alcances, os desbraveis, os conheças, os vivencies, os realizes, e depois para que os transcendas rumo ao próximo Portal iniciático.

 

Sigas feliz sempre, plantando novas sementes de luz,

Co-criando com Deus nova realidade,

Sem mais hipnóticos desejos...

Liberta-te dos ensejos

Que nada trazem a ti.

Liberta-te, amado, amada,

Para seguires muito mais feliz, alegre, próspero, tua nova estrada,

Que como mil novos horizontes vão se desbravando a tua frente...

E o fulgor de mil sóis da mais suave e sutil energia espiritual desde agora te acompanharão... estimulando-te e testemunhando-te tua Ascensão...

A mundos superiores. Da formatura da universidade Terra para a próxima pós-graduação... nos mundos mais adiantados e venturosos, donde assumirás um Cargo, uma Função... e novos Aprendizados infinitamente virão...pois agora és UM com a Suprema Essência

Oni-Consciência

De todos os Universos

E multiversos

Da Grande Escalada.

 

Liberta-te pela conscientizada ação, cada ato,

Libertando-te do transitório, do perecível, do passageiro...das mayásicas aparências do mundo,

Ganhando quânticas possibilidades no Infinito que és!

 

Libertando teu espírito,

Enxugando tuas lágrimas,

Entregando-te à Deus,

Vivendo por Deus,

Vivendo em Deus,

Vivendo para Deus...

Porque a real Liberdade do homem, mulher, do ser

É conseguir sua conscientização,

De ser Um, de ser Om com a Suprema Fonte,

É ter a bem aventurança de infindos horizontes,

É poder de si irradiar o Amor...

É poder de si irradiar Deus...

É poder de si irradiar invulnerável Paz...

É poder de si deixar-se preencher totalmente,

Pela amplidão da Verdade, transformando-te na Verdade-Viva!

Pelo amor onipresente, onipotente, onisciente...

Para que um dia

O mais breve possível

Possas ser plenamente liberto,

Absolutamente,

Amorosamente,

Humildemente,

Multidimensionalmente,

Total,

Grandioso,

Majestoso,

Soberano,

Glorioso,

Infinita e

EternaMENTE

Livre!!! ...!!! ... !!!

 

 

Ivanildo Falcão da Gama

 

emamoreluz@gmail.com

www.supraconsciencia.blogspot.com

3.12.2015/

 

 

“Quando se acende o fogo, deseja-se: ‘Que todas as emoções negativas dos seres humanos sejam queimadas’; ao abrir uma porta, ‘Que a porta da libertação se abra para todos os seres’ ...

Matthieu Ricard

 

“Eu trabalharei neste dia com as minhas mais puras intenções para o bem mais elevado de todos.”

d.a.

 

“QUE TODOS OS SERES, DE TODOS OS MUNDOS,

SEJAM FELIZES E BEM AVENTURADOS!”

LOKAH SAMASTA SUKINO BHAVANTU

 

 

“SELAMAT GAJUN! SELAMAT JÁ!

Em idioma de Sirius:

SEJAM UM! ESTEJAM EM ALEGRIA!

 

 

“Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe.”

Leonardo da Vinci

 

 

AFIRMAÇÃO PARA OBTER O ÊXITO PSICOLÓGICO

PARAMAHANSA YOGANANDA

 

Sou valente, sou forte.

Perfume de pensamentos de êxito

Sopra em mim, sopra em mim.

Sou calmo, sou tranquilo,

Sou meigo, sou gentil,

Sou amor e simpatia,

Magnético e encantador.

Com todos estou contente.

Toda lágrima enxugo e dissipo o temor.

Não tenho inimigos.

De todos sou amigo.

 

Não tenho hábitos no pensar,

No comer, nem no comportamento.

Eu Sou livre.

Eu Sou livre.

 

Eu te ordeno, ó Atenção,

Que venhas praticar a concentração

Nas coisas que faço, nas obras que executo.

Eu tudo posso.

 

Em igreja ou templo, disposto à oração,

Contra mim, meus pensamentos errantes estão, impedindo minha mente

De alcançar-Te.

Vendidos à matéria, o cérebro e a mente.

Oh! Ensina-me a recuperá-los novamente,

Para que, a Ti, os possa dar.

Na oração e no êxtase,

Na meditação e quando esteja a divagar.

 

Eu Te adorarei,

Na solitude e na meditação

Tua energia sentirei,

Na atividade, fluindo por minhas mãos.

Para não Te perder na indolência,

Vou Te encontrar na ação.

 

Extraído do livro “Afirmações Científicas de Cura – Paramahansa Yogananda,

Self-Realization Fellowship

 

 

“O Poder da Transcendência é conseguido pelo amor ao desconhecido.”

Trigueirinho

 

 

 

[Por considerarmos de extremo interesse autoconsciencial, evolutivo ascensional, transcrevemos também aqui uma mensagem do grande Instrutor Jiddu krishnamurti, bem a propósito de nosso tema, sempre atual, para nossa preciosa reflexão...:]

 

A ideia de que alguém pode lhe despertar, não tem validade alguma

 

Pergunta: Você não admite a necessidade da orientação dada por um guia? Se, como diz, não deve mais haver nem tradição nem autoridade, nesse caso todos terão de lançar novas bases para a sua existência. Assim como o corpo físico teve um começo, não deve haver também um começo para o nosso corpo espiritual e mental e não deve este ascender de cada degrau para o degrau superior, imediato? Assim como o nosso pensamento se inflama, quando lhe ouvimos, não é necessário despertá-lo, pelo contato com os grandes espíritos do passado?

Krishnamurti: Senhor, este é um problema velho como o mundo. Pensamos que necessitamos de um guru, um instrutor, para nos despertar a mente. Pois bem. No que implica isso? Implica, de um lado, o homem que sabe, de outro lado, o homem que não sabe. Continuemos devagar, sem nos deixarmos influir por preconceitos. "O homem que sabe" se torna a autoridade, e "o homem que não sabe" se torna seu discípulo. E o discípulo vai sempre seguindo o mestre, na esperança de alcançá-lo, de se colocar no mesmo nível que ele. Agora, preste atenção! Quando o guru diz que sabe, já não é guru. Porque o homem que diz que sabe, não sabe. E veja por que não sabe: porque a Verdade, a Realidade, ou o "outro estado", não se acha num ponto fixo, não se pode alcançar por um certo caminho, e temos de descobri-la momento por momento. Se está num ponto fixo, nesse caso esse ponto se acha dentro dos limites do tempo. Para um ponto fixo pode haver caminho, como há um caminho para a sua casa; mas para uma coisa viva que não tem um pouso fixo, que não tem começo nem fim, não pode haver caminho algum.

Ora, um guru que se oferece para ajudar-lhe a conhecer a Realidade só pode ajudar-lhe a reconhecer o que você já conhece; porque o que se pode reconhecer, experimentar, tem de ser reconhecível, não acha? Quando o reconhece, você diz: "Experimentei" — mas o que é reconhecível, não pode ser aquele outro estado. O outro estado não é reconhecível, pois nunca foi conhecido; não é uma coisa que você já experimentou e que é capaz de conhecer. O "outro estado" é uma coisa que tem de ser descoberta momento por momento; e para descobri-la, a mente tem de ser livre. Senhor, a mente tem de estar livre para descobrir qualquer coisa; e a mente agrilhoada pela tradição, antiga ou moderna, a mente que leva a carga da crença, dos dogmas, dos ritos, evidentemente, não é livre. Para mim, a ideia de que um outro pode despertar-lhe, não tem validade alguma. Isto não é uma opinião: é um fato. Se um outro lhe desperta, você fica sobre sua influência, depende dele; por conseguinte, você não é livre; e só a mente livre pode descobrir.

É este, portanto, o problema, não acha?

Aspiramos àquele "outro estado", e uma vez que não sabemos como alcançá-lo, passamos inevitavelmente a depender de alguém, a quem chamamos instrutor, guru, ou a depender de um livro, ou de nossa experiência. E está criada, assim, a dependência, e onde há dependência há também autoridade. A mente se torna, por conseguinte, escrava da autoridade, escrava da tradição, e essa mente, evidentemente, não é livre. Só a mente que é livre, pode descobrir; e contar com ajuda de outro para o despertar da mente, é o mesmo que recorrer a uma droga que lhe fará ver as coisas com muita nitidez, muita clareza. Há drogas que podem fazer a vida parecer, momentaneamente, muito mais "vital", de modo que todas as coisas assumem um relevo, um brilho extraordinário — as cores que você vê todos os dias, sem lhes dar atenção, se tornam extraordinariamente belas, etc. Tal poderá ser o seu "despertar" da mente, mas estará então na dependência da droga, como você depende agora do seu guru ou de um certo livro sagrado. E quando se torna dependente, a mente se embota. Da dependência provém o temor — o temor de não se realizar o que se quer, o temor de não ganhar. Quando dependemos de outro, seja o Salvador, seja outro qualquer, isso significa que a mente está em busca de um resultado feliz, um fim satisfatório. Você pode chamá-lo Deus, a Verdade, ou como quiser — mas é sempre uma coisa que se quer ganhar. E, assim, a mente fica prisioneira, se torna escrava e, não importa o que faça — sacrificar-se, disciplinar-se, torturar-se — essa mente nunca descobrirá "o outro estado".

O problema, pois, não é quem seja o instrutor correto, mas sim descobrir se a mente pode manter-se desperta. E só se pode descobrir isso quando todas as relações se tornam um espelho, em que ela se vê exatamente como é. Mas a mente não pode ver-se como é, quando há condenação ou justificação daquilo que vê, ou se há qualquer forma de identificação. Todas essas coisas tornam a mente embotada e, embotados que estamos, desejamos ser despertados. Por essa razão amparamo-nos em outro, para que nos desperte. Mas, em virtude do próprio desejo de ser despertada, a mente embotada se torna mais embotada ainda, porquanto não percebe a causa de seu embotamento. É só quando a mente percebe e compreende todo esse processo, e não depende de explicações de ninguém, é só então que ela é capaz de libertar-se.

Mas, como é fácil nos satisfazermos com palavras, com explicações! São muitos poucos os que rompem a barreira das explicações, ultrapassando as palavras e descobrindo por si mesmos o que é verdadeiro. A capacidade é produto de aplicação, não é? Mas nós nos satisfazemos com palavras, com especulações, com as tradicionais respostas e explicações com que fomos criados.

 

 

Krishnamurti, em:  DA SOLIDÃO À PLENITUDE HUMANA

 

 

Publicado por Fatima dos Anjos no site Portal Arco Íris,

Em 7 janeiro 2016 às 22:29 em SABEDORIA DE VIDA

(Mensagens, Reflexões e Pensamentos)

 

 

 

 

 

Venha também conhecer e participar

de nossos belos grupos que são todos seus – VOCÊ SIMPLESMENTE VAI AMAR !!! ...:

 

1.            LUZ NO CAMINHO

2.            ASTHAR SHERAN

3.            TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, AUTOCONHECIMENTO E AMOR EM AÇÃO

4.            SER LUZ  -  www.facebook.com/VANDOSERLUZ

5.            MENSAGENS MARAVILHOSAS DE AMOR E LUZ

6.            BLOG (COLETÂNEA DE NOSSOS MELHORES TEXTOS): www.supraconsciencia.blogspot.com

NO GOOGLE:  LUZ AMOR SABEDORIA PROGRESSO 



[1] Sua leitura e estudo conscientizado nos é altamente recomendada.

 

Publicado por Fatima dos Anjos em 16 janeiro 2016 às 19:37 em CHAMA TRINA

 

OS 7 PRINCÍPIOS HERMÉTICOS

 

 

Uma das obras mais interessantes atribuídas a Hermes Trimegisto - atualmente conhecido pelos estudantes da Luz como o Deus Mercúrio - é o "Caibalion" que reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas.

 

A palavra Caibalion, na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente superior.

Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Kabbalah, que em hebraico, significa recepção.

 

Neste texto milenar encontramos as chaves para os 7 princípios herméticos, ou Lei Herméticas como também são conhecidas.

 

Segue abaixo um resumo desses princípios:

 

1 - A LEI DO MENTALISMO

 

"O Todo é Mente; o Universo é mental." (O Caibalion)

 

O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que "pensa" e assim, tudo existe.

É o Todo.

Toda a criação principiou como uma idéia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.

 

Por isso estudamos o universo: para aprender mais sobre nós mesmos.

Na menor partícula existente está toda a informação do Universo.

 

2 - A LEI DA CORRESPONDÊNCIA

 

"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima" - inscrição na Tábua de Esmeralda (O Caibalion)

 

Essa lei nos lembra que vivemos em mais que um mundo.

Vivemos nas coordenadas do espaço físico, mas também vivemos em um mundo sem espaço e sem tempo.

 

A perspectiva muda de acordo com o referencial.

A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós.

A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.

 

O princípio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa.

Portanto podemos aprender as grandes verdades do cosmo observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.

 

 

 

3 - A LEI DA VIBRAÇÃO

 

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra".

 

No universo todo movimento é vibratório.

O todo se manifesta por esse princípio.

Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração.

Nada está em repouso.

Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.

 

Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia.

 

A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento e rítmo.

 

4 - A LEI DA POLARIDADE

 

"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto.

O igual e o desigual são a mesma coisa.

Os extremos se tocam.

Todas as verdades são meias-verdades.

Todos os paradoxos podem ser reconciliados"

(O Caibalion)

 

A polaridade revela a dualidade, os opostos representam a chave de poder no sistema hermético.

Mais do que isso, tudo é dual, os opostos são apenas extremos da mesma coisa.

Tudo se torna idêntico em natureza.

 

O pólo positivo (+) e o negativo (-) da corrente elétrica são uma mera convenção.

Energia negativa (-) é tão "boa" ou "má" quanto energia positiva (+).

 

Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, em diferentes graus de um sentimento.

 

5 - A LEI DO RITMO

 

"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação".

 

Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição.

É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão de energia cinética para potencial e da energia potencial para energia cinética.

Os opostos se movem em círculos.

 

É a expansão até chegar ao ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez em um sentido inverso.

 

 

 

O Universo e toda a matéria são como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que "pensa".

Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.

 

Tudo está em movimento, a realidade compõe-se de opostos.

A lei do rítmo assegura que cada ciclo busque sua complementação.

As coisas avançam e recuam, sobem e descem.

Mas também giram em círculos e em espirais ascendentes e descendentes.

 

6 - A LEI DO GÊNERO

 

"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação".

 

Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas somente um dependendo do outro.

Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico.

Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.

 

Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de "ying" e de "yang".

Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro.

É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.

 

É uma importante aplicação da lei da polaridade.

É semelhante ao principio "animas - animus" de Carl Jung ou seja, que cada pessoa contém aspectos masculinos e femininos, independente do seu gênero físico.

 

7 - A LEI DE CAUSA E EFEITO

 

"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei".

 

Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.

 

Para todo efeito existe uma causa, e que toda causa é, por sua vez, um efeito de alguma outra causa.

 

Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica no fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos.

 

No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade.

Também é conhecido como karma."

 

Baseado nos textos do Caibalion

 

FONTE/CRÉDITO:  http://portalarcoiris.ning.com/group/Universo/forum/topics/os-7-pri...

 

[2] “Adquirindo”, sim, mas em verdade, seria ‘reconhecendo’ do que esquecemos, posto que todo o Poder do Amor e Sabedoria de Deus já existe em nós...’ tudo de que necessitamos já possuímos’

[3] [Leia, estude, medite, absorva com carinho o livro “Primeiros Passos na Estrada” de Albertina de Castro Fernandes – Uma Nova Raça está surgindo – Belo Horizonte, 1990 – Santuário de Mata Ki Te Rangui]

[4]  Desejando compartilhar algumas das curas ditas ‘alternativas’ com nossos leitores, citaremos aqui alguns fundamentos dessa maravilhosa vertente terapêutica, na impossibilidade de nos referirmos a todas aqui citadas.

 

FREQUÊNCIAS  DE SOLFEGGIO

 

Música e som pode ser uma ferramenta muito poderosa de transformação do corpo e da alma humana. No entanto, a informação veio à luz nos últimos anos que a nossa escala musical dos dias modernos foi roubada de seu vasto potencial para a cura e transformação, e havia uma poderosa, escala de tempo tonal honrada conhecida como as “Frequências Originais de Solfeggio”.

 

Estas “Frequências originais de Solfeggio”, ainda têm a capacidade de transformar a sua vida de maneira milagrosa. Suas origens remontam aos tempos antigos, quando elas foram cantadas em cantos gregorianos durante as cerimônias religiosas em igrejas da época. Mas, misteriosamente, por volta de 1050 dC, desapareceram misteriosamente, provavelmente perdidas para sempre.

 

Estes cânticos continham tons especiais ou frequências que, quando cantadas em harmonia e em latim, foram combinados para transmitir tremendas bênçãos durante as missas religiosas. Aparentemente, a combinação desses tons sagrados e a entonação Latina tinham o poder de penetrar profundamente nos recessos da mente subconsciente e promover uma grande cura e transformação.

 

As frequências de Solfeggio conter as seis notas de tons puros que já foram utilizadas para compor a escala musical antigas, até que, tem sido presumido, foram alterados pela Igreja Católica e o Papa Gregório I, (mais conhecido como "Gregório, o Grande") , que serviu 590-604 dC. A Igreja afirma que "perdeu" 152 destes incríveis antigos cantos gregorianos, mas mais do que provável, eles têm sido propositadamente trancados nas entranhas dos arquivos do Vaticano.

 

Um dos cantos sagrados, no entanto, conhecido como "Hino a São João Batista", ressurgiu e agora pode ser encontrado em um CD, como "NPR Marcos do Milênio: Chant - Hinos e seqüências - Gloria in Excelsis Deo”, que está disponível na loja iTunes.

 

Este hino também passa pelo seu nome latino que é, "Ut Quéant Laxis resonare Fibris [Hino]", e pode ser encontrado no CD, "Canto II" pelos monges beneditinos de Santo Domingo de Silos. "O Hino a São João Batista" tornou-se conhecido como o hino mais inspirador e já escrito e apresenta todas as seis notas de Solfejo.

 

http://www.solfasound.org/Sounds/07%20Ut%20Queant%20Laxis%20Resonare%20Fibris%20%5BHymn%5D.mp3

 

Nossa escala musical dos dias modernos é um pouco fora de sincronia das “Frequências Originais de Solfeggio” e, consequentemente, mais dissonante em que se baseia naquilo que é chamado de "Sistema Temperado de 12 tons".

 

Nos tempos antigos, a escala musical continha "entonação justa." Nossa música moderna também modula a frequência de 440 Hz, o que foi mudada de 417 Hz, por volta de 1914.

Além disso, uma 7ª nota foi adicionada na forma de um "SI" ou um "TI", como no "DO, RE, MI, FA, SOL, LA, TI" escala vocal, enquanto que a escala original Solfeggio composta por apenas seis notas: ". UT, RE, MI, FA, SOL, LA"

 

Em essência, quase todas as músicas que ouvimos hoje nas rádios e que é vendido em lojas, seja rock, jazz, soul ou clássica, é atonal e contra produtivo em comparação com os incríveis poderes de transformação dos tons grande Solfejo. Nossa música moderna é, literalmente, em mal-estar para o corpo humano.

 

Cada uma das seis frequências correspondem a cada Solfeggio, não só uma nota sobre a escala de tons, mas a um ciclo por segundo em número hz, frequência e de uma cor específica, e, finalmente, a um determinado chakra no corpo.

 

Por exemplo, C médio está relacionado com o tom de frequência 528 Hz, que é associado à cor verde, que, por sua vez, está relacionado com o chakra do coração. É a terceira nota da escala e se relaciona com a nota "MI" na escala e deriva da frase "gestorum MI-ra", em latim significa "milagre".

 

A frequência de 528 hz é conhecido como o "528 Milagre", porque tem a capacidade notável para curar e reparo do DNA dentro do corpo e é a frequência exata que tem sido usado por bioquímicos genética. Verde, é claro, é a cor principal da nossa Mãe Terra, pois nosso planeta vibra com a frequência do amor ou do coração.

 

 

 

Escala Musical das Frequências de Solfeggio

 

“A partir do artigo “Esquecido no tempo “As Antigas Frequências Solfeggio”, de David Hulse, DD escreve:

 

Segundo o professor Willi Apel, a origem do que hoje é chamado de Solfejo surgiu a partir de um hino medieval de João Batista que tem a particularidade de que as primeiras seis linhas da música começaram, respectivamente, sobre as primeiras seis notas sucessivas da escala e, assim, a primeira sílaba de cada linha foi cantada numa nota em grau maior que a primeira sílaba da linha precedente.

 

Aos poucos, as sílabas se tornaram associadas e identificadas com suas respectivas notas e, como cada sílaba terminava em uma vogal, elas foram particularmente adaptadas para o uso vocal. Assim, "Ut" foi substituído pelo artificial “Dó”. Guido de Arezzo foi o primeiro a adotá-las no século 11 e Marie Le, um músico francês do século 17, acrescentou "Si" para a sétima nota da escala a fim de completar a série.

 

Pesquisas adicionais afirmam que o Papa João, mais tarde, tornou-se um santo - São João - e, em seguida, a escala foi alterada. A sétima nota "Si" foi acrescentada a partir de seu nome. "Si" se tornou mais tarde "Ti". Essas mudanças alteraram significativamente as frequências cantadas pelas massas.

 

As alterações também enfraqueceram o impacto espiritual dos hinos da Igreja. Devido à música carregar ressonância matemática, as frequências são capazes de inspirar a humanidade espiritualmente a fim de deixá-la mais semelhante a Deus, as mudanças efetuaram alterações no pensamento conceitual, distanciando ainda mais a humanidade de Deus.

 

Em outras palavras, quando você canta um Salmo, é música para os ouvidos. Mas ele foi originalmente destinado a ser música para a alma ou para a orelha secreta. Assim, mudando as notas, as altas matrizes do pensamento e do bem-estar foram esmagadas. Agora é hora de recuperar essas notas em falta.

 

As Seis Frequências Solfeggio frequências

 

UT - 396 Hz - Libertadora da culpa e o medo Libertadora

RE - 417 Hz - Situações Desfazendo e facilitar a mudança

MI - 528 Hz - Transformação e Milagres (reparo do DNA)

FA - 639 Hz - Conexão / Relacionamentos

SOL - 741 Hz - Expressão / Soluções

LA - 852 Hz - Despertar da Intuição

 

"528 ciclos por segundo é, literalmente, a frequência do núcleo criativo da natureza. É o amor", proclama renomado pesquisador médico Dr. Leonard G. Horowitz.

 

 

 

A MÚSICA DEVE NOS LIBERTAR

 

As frequências do Solfeggio foram redescobertas essencialmente pelo, Dr. Joseph Puleo, um médico e naturopata, um dos principais herbalistas da America', que iniciou sua pesquisa neste campo na metade dos anos -1970'.

 

Ele foi divinamente inspirado a examinar a Bíblia e ele descobriu em Gênesis: Capítulo 7, versículos 12-83, que havia um padrão de seis códigos de repetição em torno de uma série de números sagrados, 3, 6 e 9.

 

Quando decifrado usando o método antigo de Pitágoras de reduzir o número de versos inteiros a um único dígito, os códigos revelaram uma série de seis frequências eletromagnéticas de som que correspondem aos seis tons faltantes da escala Solfeggio antiga.

 

Durante sua investigação, o Dr. Puleo foi tratado com desdém quando fez algumas perguntas técnicas a sobre a escala musical um Monsignor em Spokane.

 

Alguns consideram uma coincidência mística e Dr. Puleo ficou convencido de que as frequências de Solfeggio eram de extrema importância e estavam sendo censuradas propositadamente pela igreja católica.

 

Junto com o Dr. Leonard G. Horowitz, conhecido por seu grande trabalho na investigação de AIDS e vacinas, foi co-autor do livro “Códigos de Cura para o Apocalipse Biológico", lançado em 1999.

 

Este livro tem sido fundamental para tornar o mundo consciente do poder das frequências antiga Solfejo.

 

Desde o seu lançamento, o Dr. Horowitz continuou sua pesquisa incrível incansável e para Frequências de Solfejo e agora está oferecendo tutoriais em vídeo para ensinar os músicos como sintonizar uma guitarra ou um instrumento de teclado sintetizador a escala de Solfejo correta.

 

Mais informações podem ser encontradas em http://www.love528.com/.

 

Ele também fundou a gravadora, Tetrahedron Records, e recrutou artistas como o guitarrista Scott Huckabay, que estão produzindo música baseadas nas Frequências de Solfejo. Além disso, o Dr. Horowitz organizou um chamado Concerto para a Vida da Água | LiveH2O, que se tornou um evento anual, durante o solstício de verão.

 

Dr. Horowitz está convencido de que a solução para todos os problemas da humanidade encontra-se dentro da música, que ele acredita que é justamente o que a Bíblia estava se referindo quando se lê, "No princípio era o Verbo." ele acredita que o verbo significa a música, ou as frequências.

 

Batizou a antiga escala como "Circulo perfeito do Som", devido à sua simetria impecável de matemática e geometria sagrada (três triângulos perfeitos) de frequências de som, que provêm diretamente do Divino Criador.

 

Desde então, ele deduziu que há três notas mais perfeitas que devem ser acrescentadas a esta escala. Elas são os 174 hz, 285 hz, na parte inferior da escala, e os 925 hz no topo, que quando somados com as seis frequências original Solfejo, crie três tríades perfeitas de notas: 3 x 3 = 9. 9 é o número sagrado da conclusão.

 

"Não há nada faltando, nada quebrado, como o mundo religioso diz que o Reino do Céu", o Dr. Horowitz disse recentemente do "Perfect Circle of Sound".

 

"O Reino do Céu, no mundo da física e da matemática, é chamado de" matemática musical da matriz. " Então (agora) temos o núcleo, as frequências criativas da matriz, onde não há nada quebrado, não há mal-estar, não há dissonância, só há harmonia com esta comunhão divina, que é o ideal harmonia ", concluiu.

 

 

 

CURA POR SONS ATRAVÉS DOS TONS SOLFEJO

 

A história das Frequências Solfejo

(Escrita por David Hulse - SomaEnergetics.com)

 

Estas frequências sonoras originais foram aparentemente usadas em cantos gregorianos antigos, como o grande hino a São João Batista, juntamente com outros que as autoridades da igreja dizem terem sido perdidos séculos atrás.

 

Acreditava-se que os cantos e os seus tons especiais transmitiam tremendas bênçãos espirituais quando cantados em harmonia durante as missas religiosas.

 

Estas frequências poderosas foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo, como descrito no livro “Códigos de Cura para o Apocalipse Biológico” (Healing Codes for the Biological Apocalypse) por Dr. Leonard Horowitz.

 

Eu dou honra a ambos os cavalheiros pelo papel que desempenharam em ajudar no retorno destas frequências perdidas à humanidade.

 

As 6 Frequências Solfejo incluem:

 

 

 

UT - 396 Hz - liberação de culpa e medo

 

 

RE - 417 Hz - desfazer situações e facilitar a mudança

 

 

 

 

 

MI - 528 Hz - transformação e milagres (reparo do DNA)

 

 

 

 

FA - 639 Hz - conexão / relacionamentos

 

 

 

 

 

 

SOL - 741 Hz - despertar intuitivo

 

 

 

 

LA - 852 Hz - voltar à ordem espiritual

 

 

 

...

Fonte:

http://www.solfeggiotones.com/

http://oppositeextremes.blogspot.com.br/

http://curaeascensao.com.br

 

 

  Atenção: Todas as postagens deste blog são pesquisadas em sites na internet ou transcritas de livros e arquivos pessoais. Ao copiar um texto ou informação, por gentileza cite as fontes incluídas evitando plágio.

 

http://despertardegaia.blogspot.com.br/

 IVANIDO FALCÃO DA GAMA

24.11.2015

 

[5] Aqui temos oceanos de miríades de sons mântricos curativos milenares orientais e também em certa medida, ocidentais, e que se perdem em éons no tempo-espaço...Que possibilitam a cura, a expansão consciencial, a iniciação e iluminação espiritual....

[6] Há ‘fortes indícios’, senão que creio ser verídica e veraz a informação de que o bicabornato de sódio com limão cura câncer. Os “escuros” estão esperneando o máximo, na vã tentativa de convencer sobre a não-credibilidade do artigo, como dissemos no texto, citando os ‘recursos’ e o linguajar ‘científico’ para dissuadir os pacientes com câncer e convencê-los de que não tem cura. Transcrevemos aqui o artigo, na íntegra. Tire suas próprias conclusões, amado(a):

Em tempo: Presenciei na minha família a cura de um câncer aliado à quimioterapia com o uso constante do extrato de graviola. Também presenciamos o óbito recente de um parente que só fez uso da quimioterapia.

 

“LIMÃO + BICARBONATO CURA CÂNCER

SUCO DE LIMÃO + BICARBONATO DE SÓDIO

 

Tomar limonada como água todos os dias é bom, acrescentar uma colherinha de bicarbonato é melhor.

 

O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas.

 

É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia. Por que isto não é divulgado? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros fabulosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve beber suco de limão com bicarbonato de sódio para prevenir a doença.

 

O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuídas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores.

 

Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicarbonato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.

 

É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos.

 

Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.

 

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:

 

1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...

2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo. 3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicarbonato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.

 

Fonte: Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.

 

OUTRA VERSÃO:

 

 

Texto que circula pela web afirma que o suco de limão com bicarbonato de sódio é a cura definitiva para o câncer. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos!

 

A notícia é de 2010! Mas todo ano recebemos e-mails com a grande descoberta da ciência: limão com bicarbonato de sódio é a cura das células cancerígenas.

 

O texto afirma que a mistura milagrosa é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia e que isso só não é divulgado por causa de grandes organizações, que estariam segurando a informação até que conseguissem a versão sintética do produto para, assim, obterem grandes lucros para a indústria farmacêutica.

 

ANALISANDO O TEXTO

 

Limao com Bicarbonato de Sódio cura o câncer?

Limao com Bicarbonato de Sódio cura o câncer?

Sabe aquele ditado dizendo que quando a esmola é muito grande, até o santo desconfia? Então… Tai no texto o teor que faz jus ao ditado. Uma solução tão simples como essa e ninguém divulga? Impossível!

O “artigo” possui várias características de um boato:

 

Cita nomes de empresas para ter mais credibilidade

Trata de um assunto que chama a atenção do leitor (no caso, sua saúde)

É confuso e incoerente em alguns trechos

Dá a entender que se trata de alguma conspiração (das organizações farmacêuticas)

Pede para ser repassado

Esse texto falso se parece muito com outro que já pesquisamos aqui no E-farsas há alguns anos. Na época, fomos atrás da corrente que afirmava que a folha da graviola seria a cura para o câncer. Perceba que em ambos os textos afirmam que o produto é 10.000 vezes mais forte que a quimioterapia.

 

Se a quimioterapia já possui tantos efeitos colaterais, imagine um remédio caseiro que possua 10.000 vezes mais “força” que um tratamento convencional.

 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, “o câncer é um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo”.

 

O INCA também explica existem vários tipos de câncer, pois temos diversos tipos de células em nosso corpo. Cada tipo de câncer é tratado de uma maneira diferente.

 

Portanto, é muito difícil que seja descoberta uma única cura para todos os tipos de cânceres existentes.

 

Em certo trecho do texto, o autor afirma que:

“…Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicabornato vai mudar o Ph do seu organismo.”

É comprovado por quem? Até esse trecho, ainda não sabemos.

Onde estão os links ou documentos que atestem tais estudos?

E o “bicabornato”, como ele muda o tal do Ph do organismo?

É bom mudar o Ph do nosso organismo?

 

É importante ressaltar que a adição do bicarbonato de sódio só existe na versão em português dessa corrente! Na versão em francês e na em inglês, por exemplo, o boato menciona apenas o suco do limão.

 

"Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.

 

”Mais adiante, um parágrafo chama a atenção:

 

Ah! Tá explicado! Alguns dizem… Então, tá bom. Só porque alguns dizem, vamos acreditar!

O autor ainda dá mais uma enchida de linguiça  descrevendo as maravilhas do consumo da fruta, que vão desde propriedades antibacterianas a curas e prevenções contra infecções e etc.

 

O consumo de frutas é salutar, isso não se pode negar. Mas a cura de um câncer? Aí já é demais!

Finalmente, o autor revela a fonte de sua descoberta – que até então somente ele detinha essa informação e a está lhe repassando assim, de graça. Segundo ele [o autor], quem lhe teria passado essa notícia seria um dos maiores fabricantes de remédios do mundo.

 

O parágrafo diz:

“A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato”

Ué! Se o tal segredo não foi revelado até hoje por causa das grandes corporações, esse “um dos maiores fabricantes” não estaria no meio delas?

 

E ainda, será que desde 1970, o tal fabricante conseguiu fazer apenas 20 testes de laboratório? Já são mais de 40 anos. Uma média de 1 teste a cada 2 anos!

 

Seguindo o texto, o autor afirma que o extrato do limão feito em laboratório cura 12 tipo de câncer. No começo, a descoberta curaria todos os tipos. Só para lembrar, existe um pouco mais de 12 tipos da doença.

 

E para encerrar, o autor desse post fecha com chave de ouro seu texto falso:

“…E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicarbonato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.”

No trecho acima, podemos notar a total ignorância de alguém que sequer imagina como os diversos tipos de células cancerígenas se comportam no organismo. Como mostramos lá no começo desse post, são inúmeros os tipos de câncer e também são muitas as fases e os estágios da doença.

 

O texto falso é encerrado com um nome de uma empresa e um endereço:

“Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.”

O tal instituto realmente existe, no entanto, não há nenhuma comprovação de que os estudos da entidade foram publicados em algum órgão sério de saúde no mundo. O site do Instituto de Ciências da Saúde promove e incentiva a automedicação através de remédios alternativos. Para isso, o instituto vende (dentre vários outros) seu livro intitulado “Como Lutar Contra o Câncer e Vencer”.

 

No rodapé do site da instituição há um aviso:

“[...] As informações fornecidas neste site não devem ser interpretadas como conselhos médicos pessoais ou instrução.”

E também, o aviso mais importante de todos:

“[...]Os leitores devem consultar profissionais de saúde adequados sobre qualquer assunto relacionado à sua saúde e bem-estar.”

A diretora do Instituto, Jenny Thompson, não possui nenhuma formação médica. Sua profissão: Jornalista. Não estou desmerecendo a profissão, mas acredito que um instituto de ciências deveria ser dirigido por alguém da área…

 

ESTUDO COM FRUTAS CÍTRICAS

Em março de 1999, a BBC News publicou um artigo sobre um congresso organizado pela American Chemical Society, onde vários cientistas mostraram suas pesquisas a respeito da influência benéfica no paciente com câncer tratado a base de limonóides. Porém, os pesquisadores apenas realizaram testes em camundongos e precisam de autorizações para descobrir se o composto realmente irá produzir os mesmos efeitos anti-câncer no corpo humano.

 

O PERIGO DOS TRATAMENTOS ALTERNATIVOS

 

De acordo com o US National Library of Medicine, um acompanhamento feito em 2006 com 33 pacientes diagnosticados com câncer de mama revelou que:

 

Dos 11 pacientes que se recusaram a cirurgia, 10 apresentaram progressão da doença

Dos 3 pacientes que se recusaram a amostragem adequada nodal, 1 teve recorrência nodal.

Dos 10 pacientes que se recusaram procedimentos de controle local, 2 desenvolveram recidivas locais e 2 morreram de doença metastática. Ao recusar-se a quimioterapia, 9 pacientes aumentaram a sua taxa de mortalidade estimada de 10 anos de 17% para 25%.

Outro estudo mais recente – realizado em 2011 -, mostrou que de um total de 61 pacientes que optaram por tratamentos alternativos, houve progressão da doença em 52 pessoas e 12 morreram.

 

CONCLUSÃO

 

A história é falsa! (???) O limão com bicarbonato de sódio não acaba com o câncer. Existem, sim, estudos sérios envolvendo o uso de frutas cítricas no combate à doença, mas a sua cura ainda está longe de ser descoberta, infelizmente.

De qualquer maneira, se alguém quiser fazer o teste, faça! Mas não deixe de lado os tratamentos convencionais.

 

SITES PESQUISADOS:

Instituto Nacional de Câncer

Jenny Thompson

Instituto de Ciências da Saúde

BBC News

Versão da corrente em francês

Versão da corrente em inglês

US National Library of Medicine

Estudo realizado em 2011 sobre tratamentos alternativos.”

[7] Como colaboração e partilha com nossos queridos leitores segue a matéria...:

 

A PERVERSÃO FARMACÊUTICA

 

 

             Publicado por Lenita dos Santos Andrade em 28 abril 2015 às 15:07 em Dicas de Saúde e Bem Estar

 

 

A PERVERSÃO FARMACÊUTICA

 

 

 

A toda poderosa indústria farmacêutica adquiriu ao longo do desenvolvimento do capitalismo uma força e importância incalculável para a sociedade mundial.Seu poder tanto político e econômico é avassalador, pois sua atividade está ligada a uma das necessidades básicas dos seres humanos, a saúde, ou seja, a superação das doenças e dos males que afetam as pessoas.Os laboratórios farmacêuticos cujas sedes estão localizadas nos Estados Unidos e na Europa tentam garantir, a todo custo, e, ai vale qualquer artifício, seus lucros, que são gigantescos, de qualquer forma.A indústria farmacêutica atua no mundo de forma desumana e cruel. Ela tem pautado suas atuações como um setor de produção qualquer, ou seja, a procura de todas as formas de lucro, de acumulação, se inserindo, assim como um dos setores produtivos – entre milhares – que compõe a estrutura do modo de produção capitalista.

 

A produção de medicamentos se tornou um negocio como outro qualquer, como produzir sapatos, automóveis e outros bens de consumo, o que prevalece é a busca de lucros cada vez maiores, não importando que para isso ela tenha que subornar colocar centenas de lobistas no Congresso dos países, de deixar de fabricar determinados medicamentos que não são rentáveis, não investirem quase nada em Pesquisa e Desenvolvimento de novos remédios, pois isto requer anos de pesquisa e muitas vezes levam ao fracasso, ou seja, os investimentos numa nova droga – medicamento – podem levar a nada. Isto faz com que essas empresas aleguem que tenham altos custos para a produção de medicamentos que salvam vidas, e aí, mora uma grande jogada destas indústrias, elas recebem elevados subsídios dos governos e, além disso, usam para justificar os altos preços dos seus medicamentos alegando que atuam na Pesquisa e Desenvolvimento de novos remédios. Mas na verdade elas aplicam enormes recursos financeiros em marketing e em maquiar os antigos medicamentos, em patrocinar congressos e conferências médicas, em “visitas” aos consultórios médicos e na distribuição de amostras grátis.

 

Quem já não viu os representantes dos laboratórios, muito bem vestidos, muito bem treinados, que constantemente estão às portas dos consultórios médicos e clínicas médicas passando “informação” sobre algum “novo” medicamento?Tornamos-nos uma sociedade hipermedicada. Os médicos infelizmente foram muito bem treinados pela indústria farmacêutica, e o que aprenderam foi a pegar o bloco de receituário. Acrescente-se á isso o fato de que a maioria dos médicos está muito pressionada em termos de tempo, em decorrência das exigências das administradoras de planos de saúde, e podem pegar aquele bloco com grande rapidez.

 

Os pacientes também aprenderam muito com os anúncios da indústria farmacêutica. Eles aprenderam que, a não ser que saiam do consultório médico com uma prescrição, o médico não está fazendo um bom trabalho. O resultado é que gente demais acaba por tomar medicamentos quando pode haver modos melhores de lidar com seus problemas. Mais sério é o fato de que muitos de nós estamos tomando muitos medicamentos ao mesmo tempo – freqüentemente cinco, talvez dez, ou até mais. Essa prática é denominada “polimedicação” e traz consigo riscos reais. O problema é que muito poucos medicamentos têm apenas um efeito. Além do efeito desejado, há outros. Alguns são efeitos colaterais que os médicos conhecem, mas pode haver outros dos quais não tenham conhecimento. Quando vários medicamentos são tomados de uma vez, esses outros efeitos se somam. Pode haver também a interação medicamentosa, na qual um medicamento bloqueia a ação de outro ou retarda seu metabolismo, de modo que sua ação e seus efeitos colaterais são aumentados.

 

PESQUISAS E FATOS COMPROVADOS-O QUE É O OMEPRAZOL

O omeprazol é o segundo medicamento mais consumido no mundo, da classe dos anti-ulcerosos que reduz a secreção ácida; o medicamento é utilizado por quem tem esofagite de refluxo; gastrite; acidez estomacal; úlcera duodenal; úlcera do estômago e outros tratamentos, mas muitas vezes as pessoas usam esse medicamento sem passar por um médico, o que é um grande problema, pois além da automedicação não ser indicada, o uso prolongado de omeprazol pode levar a demência segundo estudo publicado na revista da Associação Médica Americana (JAMA).A notícia não surpreendeu os médicos; Há mais de 5 anos os médicos vinham ouvindo falar da existência de todos estes efeitos secundários. Mas torna-se difícil a sensibilização tanto dos profissionais de saúde como dos seus pacientes, a fazer o uso mais racional deste medicamento.O aparecimento deomeprazol, segundo especialista, foi uma autêntica revolução no tratamento de úlceras gástricas e é uma das principais indicações do medicamento. O estudo avaliou a relação entre o consumo contínuo (por dois anos ou mais) de doses elevadas de omeprazol, que correspondem a 40 miligramas diários e a falta de vitamina B12 no organismo, que pode levar a problemas neurológicos graves, como demência e anemia. Durante 14 anos (de 1997 a 2011), os especialistas fizeram a comparação entre um grupo de 25.956 pacientes com diagnóstico de déficit de vitamina B12, com outro de 184.199 pessoas sem esse transtorno.O estudo concluiu que as pessoas que tomaram omeprazol ou similar durante muito tempo tinham 65% mais chances de ter níveis baixos de vitamina B12. Os pacientes que utilizam o medicamento mediante consultas médicas devem estar atentos. A pesquisa, no entanto, recomenda que as pessoas que se automedicam devem, ao menos, reduzir a quantidade de remédio pela metade, ou ao menos fazer pausas entre um período e outro de uso. Assim, parte da quantidade de vitamina B12 necessária poderia ser recuperada pelo organismo.

Nome comercial do remédio;LOZEPREL-(omeprazol-20mg)-Laboratório MULTILAB- aprovado pela ANVISA

A SOLUÇÃO NATURAL PARA O ESTÔMAGO SENSÍVEL

Várias pessoas tem o estômago sensível, e um dos principais motivos é a má alimentação. Se  comemos com frequência alimentos gordurosos, ácidos ou condimentados ,  temos grandes chances de desenvolver uma gastrite.Para evitar esses problemas,  devemos investir em alimentos bons para combater estômago sensível e comer sempre devagar, mastigar bem os alimentos durante as refeições e não deixar de beber pelo menos dois litros de água por dia , evitando alguns alimentos como :

Cafeína;Refrigerantes (evite ao máximo ou, de preferência,corte);Alimentos industrializados;Frutas cítricas em excesso;Frituras;Leite;Álcool;Alimentos picantes;

 

Alimentos indicados

Alho: Diversas pesquisas demonstram o efeito protetor do alho no nosso sistema digestório; no caso de como consumir o alho, a forma mais eficaz é a ingestão do alho in natura.

Hortelã: A ação carminativa da hortelã aumenta a secreção dos sucos digestivos e melhora as contrações musculares do estômago, mas a hortelã não tem qualquer ação sobre inflamações no estômago e consequentemente não é usada em gastrites ou úlceras de estômago.

Gengibre: Rico em vitaminas, cálcio, ferro e proteínas, o gengibre é usado no tratamento contra náuseas e dores de estômago, o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e outros benefícios para saúde, o gengibre auxilia na digestão e pode aliviar dores de estômago, além de possuir propriedades para aumentar sucos digestivos e neutralizar os ácidos do estômago. O gengibre fresco é a forma mais potente deste alimento, e você pode usá-lo em chás.

 

O PODER CURATIVO DA ESPINHEIRA SANTA

A Espinheira Santa é uma planta medicinal muito útil no combate às dores de estômago, gastrite, úlcera, azia e queimação, devido às propriedades medicinais que possui.Outros nomes populares da espinheira santa são: espinheira-divina; maiteno; salva-vidas; sombra-de-touro; erva-cancerosa; cangorça e espinho-de-deus. Seu nome científico é Maytenus ilicifolia e pode ser comprada em algumas farmácias e lojas de produtos naturais.A Espinheira Santa serve para o tratamento de problemas de estômago como úlcera, gastrite, azia, queimação e dispepsia. As propriedades da espinheira santa incluem ação cicatrizante, anti-inflamatória, anti ulcerosa, calmante,analgésica, tonificante, antisséptica, diurética e laxante.As partes utilizadas da espinheira santa são as suas folhas, casca e raízes.

PARACETAMOL;ESTUDOS COMPROVAM QUE É UM DOS MAIORES CAUSADORES DE LESÕES NO FÍGADO

O paracetamol está presente na maioria dos lares brasileiros e europeus. É bastante usado em tentativas de suicídios, sendo um grande causador de lesões no fígado.Tomar de uma só vez grandes quantidades de paracetamol pode lhe causar grandes lesões neste órgão vital, algumas irreversíveis, necessitando de transplante. Em outros casos, tomar deliberadamente paracetamol pode resultar em uma hepatite fulminante, com conseqüências fatais.Estudo publicado na British Journal of Clinical Pharmacology mostrou que dos 663 pacientes hospitalizados com graves lesões no fígado, ¾ eram provocados por ingestão incorreta de paracetamol. O quarto restante havia ingerido doses maiores do que a prescrita na receita médica.Na França, estudo mostrou que cerca de 90% das falências hepáticas com necessidade urgente de transplante de fígado são causadas pelo uso incorreto do paracetamol. Ele é um medicamento vendido livremente no Brasil e bastante prescrito pelos médicos, o que pode revelar números alarmantes de problemas hepáticos no país se uma pesquisa como esta fosse realizada por aqui

.A dose máxima de paracetamol recomendada nos países da Europa é de 4 gramas por dia. A partir de 6 gramas ingeridas o paciente pode sofrer graves lesões no fígado, embora já tenha sido encontrados pacientes com lesões hepáticas importantes consumindo a dose máxima recomendada.Na França, o paracetamol é atualmente o medicamento mais vendido. Cientistas do hospital feminino de Boston (Massachusetts) que realizaram uma pesquisa entre 1.700 mulheres durante onze anos, determinaram que 30 por cento delas experimentaram uma queda nas funções renais por causa do prolongado consumo de paracetamol, o componente do analgésico Tylenol.Eles explicaram que o Tylenol foi o único remédio entre os de uso comum contra dor e febre que mostrou um vínculo com problemas nos rins.O estudo, publicado no último número da revista “The Archives of Internal Medicine”, assinala que os riscos de problemas renais aumentam em 64 por cento entre as mulheres que tomam entre 1.500 e 9.000 comprimidos durante grande parte de sua vida.Esse risco é duplicado entre os que consomem mais de 9.000 comprimidos com paracetamol. Os analgésicos são usados de forma comum especialmente pelas mulheres, e que um crescente número de pacientes tomam esses medicamentos para aliviar dores crônicas ou para prevenir doenças de coração e derrames cerebrais.

 

Os médicos alertam que não existe necessidade de bani-lo do mercado mundial. Todo medicamento tem efeitos colaterais e trata-se de uma droga segura. O que deve existir é uma melhor vigilância, procurando orientar de forma mais incisiva os pacientes para respeitarem as doses recomendadas(mais mentiras e manipulações, pois a queda de lucratividade da indústria farmacêutica com o banimento do paracetamol, seria gigantesca).Esses são os vários negócios de uma indústria poderosa e lucrativa que se alimenta na reprodução de uma sociedade hipermedicada.

Nome comercial do remédio;TYLENOL-Laboratório Johnsons&Johnsons(o mais vendido)-além de outras marcas de comprimidos para gripe, como TRIFEN,MULTIGRIP,SONRIDOR,TYLALGIN CAF,REFESNOL THERMUS-

 

ALTERNATIVAS PARA TRATAR A DOR DE CABEÇA E OUTRAS DORES COMUNS, SUBSTITUINDO O PARACETAMOL

Há muitos medicamentos naturais, tratamentos alternativos e medidas preventivas que você pode experimentar para aliviar as dores de cabeça , enxaquecas e dores no corpo em geral, que podem vir a ser efeito de má postura,cansaço, má alimentação,estresse,problemas emocionais comuns e coisas cotidianas do dia á dia, totalmente normais e tratáveis sem remédios.

 

1-Beba bastante água. A desidratação pode causar muitas vezes a dor de cabeça. Isso é porque a falta de água leva a uma redução no fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro. Assim que você sentir que a dor de cabeça se aproxima, tente tomar um copo de água fria. Se a dor de cabeça for causada por desidratação, beber água pode aliviar ou curar os sintomas dentro de minutos.

 

2-Use óleo de lavanda. As propriedades relaxantes dos produtos de lavanda são bem conhecidas, mas você sabia que o óleo de lavanda também pode ser muito eficaz no tratamento de dores de cabeça? Basta pegar uma tigela de água quente e adicionar algumas gotas de óleo de lavanda. Abaixe a cabeça na direção da superfície da água e ponha uma toalha por cima da cabeça. Respire profundamente, inalando os vapores da infusão de lavanda.

3-Use alecrim. Alecrim pode ser muito útil no tratamento de dores de cabeça. Tente massagear a cabeça com um pouco de óleo de alecrim (que possui propriedades anti-inflamatórias) para aliviar instantâneamente a dor. Como alternativa, você pode tomar um chá de ervas feito da combinação de alecrim e sálvia para aliviar as dores de cabeça.

 

4-Use cravos e canela; Os cravos podem ser usados de diversas maneiras par a aliviar a dor de dores de cabeça por tensão. A canela pode ajudar a aliviar as dores de cabeça, particularmente aquelas que vêm em combinação com o resfriado. Uma forma fácil de usar a canela para aliviar-se das dores de cabeça é fazer uma pasta de canela ralada e um pouco de água. Aplique esta pasta na testa e deixe agir de 10 a 15 minutos. A dor de cabeça deve logo diminuir.

5-Use óleo de manjericão. O manjericão é uma erva de cheiro forte que pode ser usada de forma eficaz no tratamento de dores de cabeça. O manjericão age como um relaxante muscular, portanto, pode ser útil no tratamento de dores de cabeça causadas por tensão e músculos tesos. Beber chá de manjericão duas vezes por dia é um excelente remédio caseiro.

 6-Use gengibre. O gengibre ajuda a reduzir a inflamação nos vasos sanguíneos e, como resultado, é geralmente usado no tratamento de dores de cabeça. Tente adicionar 2cm de raíz de gengibre cortada ou ralada a uma xícara de chá de folha solta e deixe em infusão por vários minutos antes de beber. Você pode adicionar leite ou açúcar para dar sabor. Este chá caseiro reduz a inflamação no mesmo tempo que levaria para uma aspirina fazer efeito.

 

7-Use hortelã-pimenta. As propriedades calmantes e aliviantes da hortelã-pimenta são bem conhecidas e ela pode ser muito eficaz no tratamento de dores de cabeça. Use o óleo de hortelã-pimenta para massagear sua testa, têmporas e até mesmo sua mandíbula. Como alternativa, aplique em sua testa folhas frescas de hortelã-pimenta esmagadas e deixe agir de 10 a 15 minutos enquanto respira profundamente.

8-Coma maçã. Maçãs ajudam a aliviar as dores de cabeça. As maçãs possuem atributos que podem equilibrar os níveis alcalinos e ácidos do corpo, fornecendo assim um alívio das dores de cabeça. Tente comer uma maçã (com casca) assim que você começar a sentir dor de cabeça.

 

9-Tente acupuntura. Na acupuntura, agulhas finas são inseridas debaixo da pele para realinhar a energia, ou Ki, no corpo. Estudos mostraram que a acupuntura pode ajudar a prevenir enxaquecas agudas da forma como tratamentos medicamentosos fazem e com menos efeitos colaterais. A evidência também sugere que a acupuntura pode ajudar pessoas com dores de cabeça em episódios frequentes ou do tipo de tensão crônica.

10-Caminhe. Caminhar e tomar ar puro pode fazer maravilhas na melhora da dor de cabeça, particularmente se for causada por estresse ou por passar muito tempo em frente a uma tela. Vá para um lugar quieto, respire profundamente e deixe sua mente vagar. Sua dor de cabeça será esquecida logo.

 

11-Tome magnésio. Quando tomado diáriamente, o magnésio pode ajudar a reduzir a frequência das dores de cabeça ou enxaqueca. O mineral ajuda a acalmar os nervos, que tendem a ficar “muito animados” durante a dor de cabeça. Você provávelmente precisará de mais do que apenas o multi-vitamínico, ou cerca de 400 a 600 miligramas por dia;pode mandar fazer em uma farmácia de manipulação de sua confiança;Procure por magnésio aminoácido quelato (muitas marcas contém óxido de magnésio, que também não é absorvido);Você também pode aumentar a sua ingestão de magnésio comendo vegetais verdes, nozes e sementes.

 

12-Evite substâncias que induzam a dor de cabeça. Algumas substâncias têm maior probabilidade de causar dores de cabeça do que outras. Você pode prevenir as dores de cabeça limitando a ingestão destas substâncias:Nitratos e nitritos; os nitratos e nitritos são encontrados em carnes processadas e no glutamato monossódico (MSG), que é usado em alimentos como realçador de sabor. Alguns medicamentos para o coração também contém nitrato;Feniletilamina, que é encontrada em alguns chocolates e queijos;Tiramina, que é às vezes encontrada em noses e carnes fermentadas, queijos e soja;Aspartame, que é encontrado em muitos alimentos adoçados artificialmente;Cafeína e Álcool também desencadeiam a dor de cabeça em algumas pessoas.

Lembrando que uma alimentação natural, sem carnes de animais nem aditivos químicos e comidas processadas, diminue muito o índice de dor de cabeça, já que são as substâncias nocivas presente nelas que provocam estas reações orgânicas , e a dor de cabeça é uma delas.

 

AS AFETAMINAS E OS REMÉDIOS PARA EMAGRECER QUE VICIAM

Anfetaminas são drogas sintéticas que estimulam a atividade do sistema nervoso central. Foi utilizada em larga escala durante a Segunda Guerra Mundial para manter os soldados acordados e mais ativos no esforço de guerra. Ficou evidente também que as anfetaminas, que se mostraram eficazes para deixá-los mais atentos e confiantes, diminuíam a sensação de fome e fadiga.Passado algum tempo, porém, as autoridades médicas da Inglaterra verificaram que, sob o efeito dessas drogas, o desempenho dos pilotos da RAFficava sériamente comprometido e proibiram seu uso.Mais tarde, quando a ação das anfetaminas como inibidoras do apetite foi comprovada, elas passaram a ser usadas nas dietas alimentares pelas pessoas que queriam perder peso. Embora esse tenha sido o uso que as tornou extremamente populares mundo afora, não é o único.São anfetaminas o “rebite” que o caminhoneiro toma para não dormir ao volante, a “bolinha” que deixa o estudante aceso nas vésperas das provas e os comprimidos de ecstasy de que se serve o jovem para varar a noite nas baladas.O Brasil é o maior consumidor mundial de anfetaminas, dado que preocupa as autoridades de saúde pública. Para cada mil habitantes, são consumidos nove comprimidos de anfetamina por dia, uma droga que produz tolerância e traz prejuízos indiscutíveis à saúde.

 

Como as afetaminas agem no cérebro

As anfetaminas e seus derivados exercem determinadas ações químicas sobre o cérebro que provocam excitação, insônia e falta de apetite. As alterações que promovem nos neurotransmissores chamados DOPAMINA E SEROTONINA tornam os indivíduos mais alertas, mais atentos e também conferem grande sensação de bem-estar. Sob o efeito dessas drogas, efeito que se mantém por algum tempo, eles acham que conseguem tudo, podem tudo, tornam-se mais falantes e apresentam aparente melhora do desempenho intelectual.Dependendo da droga, sua ação pode durar oito, dez ou até doze horas. Passado o efeito, porém, o indivíduo se sente deprimido, angustiado, como se estivesse descarregado, o que provoca a necessidade de consumir de novo um ou mais comprimidos.

As anfetaminas agem também sobre outros órgãos e provocam aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, arritmias, diarréias, gastrite, tremor fino de mãos, boca seca, irritabilidade intensa. Podem, ainda, ser responsáveis por episódios de intestino preso que, muitas vezes, se alternam com crises de diarréia. Recentemente, um trabalho com mulheres mostrou que certos tipos de anfetaminas provocam mais acidentes vasculares cerebrais, ou seja, mais derrames, em virtude do grande aumento da pressão arterial que provocam;essas drogas são usadas de maneira infeliz e exagerada no controle do peso e do apetite. Elas entram na composição de fórmulas magistrais, que a pessoa toma dois ou três comprimidos por dia e incluem, além da anfetamina, um tranquilizante, um hormônio da tireóide, um diurético, um antidepressivo e outro moderador de apetite.Nem precisamos pensar muito porque foram recentemente liberados o uso dessas substâncias nos remédios citados abaixo, já que o lucro é gigantesco, dada á  propaganda na mídia em revistas,programas de TV, que anunciam um estereótipo de beleza impossível de alcançar para a maioria das pessoas(homens e mulheres), o que as leva, com problemas de auto estima e auto imagem, a consumirem desesperadamente em busca dessa “forma física e de beleza perfeita tão anunciada”.

 Principais Remédios Anorexígenos (à base de anfetamina) do Mercado

A anfepramona inibe o apetite, tendo como consequência o emagrecimento. Porém, existem alguns efeitos colaterais maléficos para a saúde.O cloridrato de anfepramona, também conhecido como dietilpropiona, possui atividade similar com menor potência que um anorexígeno, estimulando o sistema nervoso central, o que causa a inibição do apetite. Entretanto, possui inúmeros efeitos colaterais que superam em muito os seus benefícios;Anfepramona (Dietilpropiona)

Com a composição do remédio estão as drogas Dietilpropiona ou Anfepramona, a Fenproporex, Manzidol, Metanfatemina e o Metilfenidato. Os produtos que podem ser encontrados na farmácia com essas substâncias são, Dualid S, Hipofagin, Lipomax,Desobesi-M, Dasten, Dianzinil,Fagolipo, Pervitin, Ritalina.

 Fonte;Táki Cordas ,médico psiquiatra, coordenador do Ambulim – Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares – do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-USP

 

A ALTERNATIVA SAUDÁVEL DO CHÁ VERDE PARA A PERDA DE PESO

O chá verde, como é conhecido popularmente, é elaborado a partir da infusão das folhas da plantaCamellia Sinensis que também deu origem aos chás preto e branco. A diferença está na preparação das folhas que são submetidas ao vapor e depois secas. Este processo de preparação contribui para que a planta contenha propriedades diferentes. O nome se deu devido as folhas possuírem pouca oxidação durante o processo de elaboração dando uma cor esverdeada quando preparado o chá.De acordo com a mitologia chinesa, o imperadorShen Nung tomava água fervida para se tornar mais saudável e ter longevidade. Um dia, as folhas caíram na água e o imperador batizou o chá de “bebida dos céus”.

 Conhecido pelos seus diversos benefícios à saúde, a planta é rica em substâncias antioxidantes capazes de evitar a destruição das moléculas de radicais livres que são responsáveis pela degeneração das células, auxiliando no combate ao câncer de pele, e ainda no envelhecimento precoce.Rico em flavonóides e fitoquímicos, o chá também é rico em cafeína (10-86 mg por folha).Atualmente, o chá verde é muito utilizado com a finalidade do emagrecimento e perda de peso.O chá verde contribui no combate ao excesso de peso por possui ação lipolítica, além de acelerar o metabolismo, desintoxicando o organismo e contribuindo para uma boa absorção. Os resultados só poderão ser observados após a ingestão de cinco xícaras diárias (no máximo 600ml por dia). Estudos comprovam que pacientes que utilizaram o tratamento com o chá queimaram 4% a mais de gordura do que um paciente que não fez uso da substância.

 Os principais benefícios encontrados no chá verde são:

1-Quebra das células de gordura;2-Saciedade prolongada

3-É antioxidante (antienvelhecimento da pele e prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer);4-Diminui o colesterol

 

6-Melhora o humor (a L-teanina quando liberada em nosso organismo aumenta a produção de dopamina e serotonina, além disso, os flavonóides regulam a produção de noradrenalina, hormônio responsável pela ansiedade – todas estas características geralmente estão presentes em remédios industrializados para emagrecer

7-Ajuda na digestão;8-Melhora a imunidade

9-Protege a cognição (pesquisas mostraram que o chá verde pode proteger nosso cérebro contra algumas demências como o Alzheimer)

 

A INTOXICAÇÃO POR ANTIMÔNIO E A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

A intoxicação pelo antimônio, que se concentra no fígado e nos glóbulos vermelhos, causa alterações cardíacas, renais e hepáticas. Este elemento provoca a formação de calosidades na sola dos pés, como os cravos plantares, rachaduras no canto da boca e deformação das unhas, ao lado de intensa fotofobia e grande insatisfação com todas as coisas. As crianças com excesso de antimônio têm tendência a engordar muito e não querem que ninguém as olhe nem as toque. O antimônio provoca efeito desastroso sobre os órgãos genitais, com a perda do desejo sexual e atrofia do pênis e dos testículos. Pode haver uma uretrite com micção difícil e urina sanguinolenta. As mulheres expostas ao antimônio apresentam abortos espontâneos e partos prematuros. Compostos de antimônio já eram usados na antiguidade como cosméticos e fármacos. 

Atualmente, os medicamentos antimoniais continuam sendo empregados, essencialmente na terapêutica das doenças parasitárias leishmaniose e esquistossomose, mas apresentam sérios efeitos colaterais. Os grandes laboratórios farmacêuticos investem pouco no desenvolvimento de alternativas terapêuticas para essas doenças, principalmente porque são classificadas como doenças negligenciadas, que dão pouco lucro.

Nome do medicamento;O Glucantime® -Antimoniato de meglumina- é comercializado no Brasil pela Aventi

 

REAÇÕES ADVERSAS DE ALGUNS MEDICAMENTOS COMERCIALIZADOS NO BRASIL

1-Depressão-medicamento –Diasepan-princípio ativo-valium

causa sonolência, tonteiras, prejuízo na memória, fadiga, queda da pressão arterial; descoordenação motora, exitação (efeito paradoxal), insônia, síncope (desmaiar), náuseas, zumbidos, tremores.

princípio ativo-valium

2-Problemas de úlceras no estômago e intestino-medicamento-Tagamet-

Os principais efeitos colaterais da Cimetidina incluem dor de cabeça, tonturas, diarreia, dores musculares, cansaço, reações alérgicas na pele, tristeza, depressão, alucinações, confusão mental, aumento dos batimentos cardíacos, inflamação do fígado, aumento das mamas e impotência sexual.

Princípio ativo-Cimetidina

3-úlcera duodenal, úlcera gástrica benigna, úlcera pós-operatória, síndrome de Zollinger-Ellison-medicamento-Antak-

Os principais efeitos colaterais incluem tontura, sonolência, insônia e vertigem.

princípio ativo-ranitidina

4-Epilepsia-medicamento Rivotril–

 sonolência, dor de cabeça, infecção das vias respiratórias, cansaço, gripe, depressão, vertigem, irritabilidade, insônia, incoordenação de movimentos e da marcha, perda de equilíbrio, náuseas, sinusite e dificuldades de concentração.

Princípio ativo-Clonazepam

5-Tranquilizante-ansiolítico-tratamento de doenças psiquiátricas como transtorno de humor e esquizofrenia-medicamento Lexotan

Boca seca; cansaço; relaxamento muscular; sonolência; amnésia.

Princípio ativo-Bromazepan

6-Tranquilizante de ação prolongada-indicado para a ansiedade e síndrome do pânico-medicamentoFrontal

Este medicamento age deprimindo o sistema nervoso central e por isso produz  efeito tranquilizante;sonolência; depressão; dor de cabeça; boca seca; constipação intestinal; diarréia; sensação de queda iminente.

Princípio ativo-Aprazolan

7- tratamento da pressão alta-medicamentoLosartana

 Fraqueza; fadiga; dor no peito; diarréia; anemia; tosse; dor nas costas; bronquite; sintomas semelhantes à gripe.

Princípio ativo-Losartana Potássica

8- anti hipertensivo, vasodilatador de uso oral, que age no organismo aumentando a excreção de líquidos e diminuindo a resistência dos vasos-medicamento Enalapril

 Fraqueza; tosse seca, persistente e não produtiva.Estemedicamento pode ser encontrado nas farmácias com os nomes de Enaprotec; Glioten; Pressel; Vasopril e apresenta genérico.

Princípio ativo-Eupressim

9-utilizado para tratar a pressão alta, insuficiência cardíaca e inchaço e prevenir a formação de pedras de cálcio devido ao seu poder diurético e anti-hipertensivo. Medicamento Higroton

Efeitos colaterais incluem urticária com ou sem dificuldade para respirar, falta de ar, manchas vermelho-arroxeadas, coceira, febre, dificuldade para urinar, sangue na urina, confusão, enjoos, cansaço, fraqueza, confusão, vômitos, prisão de ventre, dor de estômago, aumento da vontade de ir no banheiro, sede, dor de garganta, diminuição da visão ou dor nos olhos, dor e inchaço das articulações, tonturas, desmaio ao levantar, perda de apetite e impotência.

Princípio ativo-Clortalidona OBS A Clortalidona pode ser encontrada nas farmácias com o nome comercial de Higroton

10-medicamento diurético e anti hipertensivo de uso oral, que age nos rins inibindo a reabsorção de água e sódio reduzindo o volume de líquidos e o débito cardíaco-medicamentoBurinax

Fraqueza. Risco na gravidez

Princípio ativo-Bumetanida

 

Os medicamentos devem ser receitados em casos específicos de absoluta necessidade, com cuidado, e que os médicos quando os prescreverem estejam fundamentados em pesquisas e informações verdadeiras  que sejam de acesso a todos estes profissionais; sabemos que as indústrias farmacêuticas quase sempre não passam todas as informações aos médicos, omitindo propositadamente informações essenciais para que estes realizem seus procedimentos médicos com segurança e qualidade para seus pacientes. A máquina de fazer dinheiro dos laboratórios farmacêuticos esta baseada nas informações falsas, em subornos e propinas que se alastram em todos os setores médicos. Muitas vezes apenas com dietas alimentares ,exercícios e terapias alternativas naturais se obtém melhores resultados que os medicamentos. Outro fato abominável é que a indústria farmacêutica utiliza, para manter seus enormes lucros, as patentes. Ou seja, patentear um medicamento mesmo que maquiado, apenas modificando a dosagem e mudando a cor das pílulas é garantia para que esses tenham a patente prorrogada e mesmo aumentada em vários anos a mais. Os medicamentos maquiados, ou melhor, medicamentos de imitação, vem sendo uma grande “jogada” no intuito de manter as patentes e seus elevados lucros.

 

Outra frente de luta pelos lucros mantida pelos grandes laboratórios é a produção dos genéricos. Esses são mais um potencial e efetivo problema para eles, pois são mais baratos e tem o mesmo efeito dos medicamentos de marca. Os grandes centros de Pesquisa e Desenvolvimento de novos medicamentos estão nas Universidades nos grandes centros médicos acadêmicos sendo realizada por seus cientistas que tem contribuído para o aparecimento da grande maioria dos novos medicamentos. Estas instituições recebem recursos financeiros do Estado, o que significa dizer que são financiados pela população de seus países. A indústria farmacêutica tem procurado, sistematicamente, se relacionar e se associar com estas instituições patrocinando com generosos recursos financeiros as pesquisas realizadas por estes cientistas. Os medicamentos comercializados quase sempre provêm de pesquisas financiadas com recursos públicos e executadas por Universidades, como disse, e pelas pequenas empresas de biotecnologia. Estes grandes laboratórios agem a nível global, ou seja, sem nenhum constrangimento eles procuram adquirir de terceiros, incluindo os pequenos laboratórios espalhados pelo mundo, qualquer pesquisa que exista e que segundo suas avaliações, tem indícios de serem promissores.

 

CONCLUSÃO

Nos dias de hoje pode-se patentear bem dizer qualquer coisa e as indústrias farmacêuticas aproveitam e incluem novos usos, formas de dosagem e combinações de medicamentos antigos chegando ao cúmulo de mudar, como já foi dito, até a cor das pílulas.A indústria farmacêutica não tem interesse em desenvolver medicamentos para tratar doenças tropicais, tais como: malária, a doença do sono ou a esquistossomose, doenças comuns nos países em desenvolvimento e do terceiro mundo, pois nesses países a população é muito pobre e não poderiam comprar seus medicamentos. Por outro lado ela investe, com abundância, em medicamentos para reduzir o colesterol, tratar transtornos emocionais ou azia.Precisamos, com urgência, tomar providências contra estas gigantes da indústria farmacêutica que insistem em distorcer pesquisas, em aumentar seus lucros custe o que custar, em manter através das patentes o monopólio de produção e comercialização dos seus medicamentos e de aumentar seus preços a níveis estratosféricos.Uma, dentre várias, necessidades da indústria farmacêutica é desenvolver medicamentos para clientes que podem pagar os preços estabelecidos por eles. Os laboratórios estavam, há tempos, voltados para pesquisar, para desenvolver medicamentos para tratar doenças; hoje estes anunciam “doenças” que se encaixam nos medicamentos que produzem. Isto pode parecer paradoxal e mesmo perverso, mas é até onde tem chegado essa indústria. Quem já se deu ao “trabalho” de ler uma bula de remédio, já notou que na sua grande maioria determinado medicamento é indicado para vários tipos de doenças; isto também é uma forma dos grandes laboratórios burlarem a lei de patentes e ao mesmo tempo aumentar seus lucros, pois o tal remédio serve para inúmeros males, isso tudo com o olhar complacente das autoridades e órgãos públicos. Quando um grande laboratório anuncia a criação de um novo medicamento, com grande potencial de consumo, logo suas ações na bolsa de valores sobem vertiginosamente, pois os lucros presumidos nesse novo medicamento são muito grandes e é lucro garantido não só para os laboratórios como para seus investidores/acionistas.A indústria farmacêutica manipula resultados de pesquisas científicas, não realiza todos os procedimentos necessários para colocá-lo no mercado com segurança para a população, ou seja, a necessidade de auferir lucros, o mais rápido possível, é o que importa.

 

Sem que as autoridades conscientes e a população mundial não tomem medidas duras contra a ganância dos laboratórios farmacêuticos, mudando os hábitos, voltando-se para a medicina natural e seus comportamentos, o que nos espera, além do que já estamos vivendo, é o mundo da saúde se transformar num imenso inferno dantesco.

*********************************************************************************************************************

 www.trxantoniocarlos.seed.pr.gov.br/redeescola/escolas/27/2760/12/a..." alt="" width="369" height="143"/>

A natureza parece quase incapaz de produzir doenças que não sejam curtas. Mas a medicina encarrega-se da arte de prolongá-las.

Marcel Proust

*********************************************************************************************************************

Bibliografia para consulta

1-Light the medicine of future

Jacob Liberman

2-Saúde e Industria farmacêutica em debate

Ciro Mortella

3-O grande segredo das indústrias farmacêuticas

Phillipe Pignarre

4-Farmacologia Clínica

 Flávio Danni Fuchs

5-Nutrição e Farmacologia

Ana Cláudia Carelle

6-Farmacologia-como agem os medicamentos

 Vera Lúcia Pivella

7-A cura que vem do coração

 Dr Oz

8-Bad Pharma

Ben Goldacre

9-Pesquisas do departamento de Farmacologia da Universidade de São Paulo-USP

 Teses de Mestrados/ Doutorados

Nota: Você encontra alguns livros relacionados na Biblioteca Virtual

Divulgação: A Luz é Invencível

Tags: A, FARMACÊUTICA, PERVERSÃO

- See more at: http://ignotus.com.br/group/dicas-de-saude-e-bem-estar/forum/topic/show?id=6519434%3ATopic%3A362722&xg_source=msg#sthash.cu9vvXlZ.dpuf






Nenhum comentário:

Postar um comentário