quinta-feira, 10 de setembro de 2020

 



NOS NOSSOS DIAS...

 

Todos nós podemos manter uma linha de comunicação direta

Com nosso Pai Celestial, a cada momento de nosso dia ou noite!

Não devemos permitir que, do vendaval

Atual

Do mundo, das consciências em açoite

Se nos roubem a serenidade.

Porque, em verdade,

Deus é todo Harmonia...

Presente em cada átomo físico, emocional, mental e espiritual

De toda a Sua Excelsa Criação.

 

Fale com Deus!

Peça-Lhe toda a orientação, apoio e guia para os seus dias,

Antes de começar qualquer lide do mundo.

Esteja atento para vivenciar a Luz

Em cada rude ou sutil pensamento

Em cada sentimento

E no desenvolver de suas ações terrenas.

 

Sete coisas importantes, você pode fazer já...!!!...

... Para começar a mudar para muito melhor, evoluir e se tornar cada vez mais Radiante,

Feliz, Próspero e Brilhante, irradiando para o mundo ao teu redor essas qualidades energético-espirituais e proporcionando assim um grato retorno garantido à tua vida e alma:

 

1.   AME. Ame sempre. Ame muito. Trate a ti mesmo (a), as pessoas, os animais, os vegetais, a Natureza toda e as coisas com carinho, responsabilidade e amorosa atenção.

2.   Perdoe e se autoperdoe...e procure esquecer as ofensas. Se esquecer não for por enquanto possível, diga a si mesmo que essa lembrança não terá doravante o mínimo poder de lhe afetar a serenidade e alegria interior. Assim seguirás mais leve pela vida e abrirás sabiamente caminho para progredir sempre.

3.   Experimente fazer algo – qualquer coisa, por mínima que seja – para servir ao teu semelhante, à vida, a você próprio, de forma diferente de tua habitualidade;

4.   Sorria sempre face as adversidades da vida e encare as dificuldades como alegres desafios que te fará feliz quando conseguires realizar, sabendo que podes mais do que imaginas, que és capaz de realizar tudo o que desejas; acredite! -  Ponha Fé nessa humana e divina realidade!

5.   Seja o tempo todo positivo e afaste-se da negatividade do mundo, seja via relacionamentos, diálogos vãos e infrutíferos - mesmo que temporariamente - seja pelas injunções da mídia, seja por pensamentos sombrios, provenientes de teu exterior ou de teu interior. Alimente e retroalimente sua positiva criatividade!

6.   Agradeça sempre! A Gratidão, mesmo nas pequenas coisas, nos traz a alegria interior de Comungar com o Verbo Todo-Criador e Criativo Divino nos proporcionando ainda mais Prosperidade e Sucesso em nossos empreendimentos. A cárita ação e a solidariedade constante é imprescindível para o crescimento de nossa alma e nos fará maiores aos olhos de Deus, mesmo que humanamente não tenhamos reconhecimento algum. Mas em todas ocasiões, agradeça, por tudo e em tudo, sempre! Gratidão gera Prosperidade material e espiritual que cria a alegria de se estar no mundo maior, ‘Assim na Terra como nos Céus.’

7.   Em todos os nossos dias aqui na Terra, entregue seus problemas a Deus, sabendo que tudo passa. E que a reta ação, o reto sentir e o reto pensar são as três superiores balizas de um homem ou mulher de mentalidade espiritual superior. Tudo passa, mas só Deus permanece ‘nos recessos de nosso Espírito”. Trabalhe com Deus, descanse em Deus, entregue a Deus, converse com nosso Querido Deus! Aconchegue-se com Deus. Antes de pedirmos Ele já sabe o que precisamos e a melhor forma de resolver nossos problemas. O que precisamos fazer é nos unir a Deus, senti-Lo em cada segundo consciente de nosso viver. “E tudo o mais nos será dado por acréscimo”, ensinou-nos Jesus.

 

 

 

O evitar-se de julgar é uma virtude difícil, se reconhece, mas que precisa ser treinado diariamente entendendo-se que ainda não somos também perfeitos, que cada pessoa é como é, e que o ‘é’ só ´é’ sendo; tudo muda, a vida e nosso aprendizado é evolutivamente dinâmico e todos os pensamentos e condicionamentos são mutantes; as circunstâncias passam como nuvens e o amanhã não é de nosso domínio; assim, é importantíssimo não nos deixar remoer o que passou nem especular demasiadamente sobre o futuro, a mais sábia de todas as máximas nos diz que é verdadeiramente preciso vivermos Aqui e Agora.

Daí a importância de estarmos sempre bem conosco mesmos, “orando e vigiando” posto que assim estaremos bem com nosso próximo haja vista que ninguém pode afirmar com cem por cento de certeza qual é a última vez que veremos alguém nesta vida...

 

Nos nossos dias a serenidade deve ser buscada

O encontro e a harmonia com a Natureza, da qual somos parte, deve ser encontrada,

Não nos deixemos afetar pelas ondas tempestuosas no mar da ignara condição

Da mentalidade humana ou sub-humana que atualmente atravessamos.

 

Fale com Deus! – Nos nossos dias, constantemente,

Diária e persistentemente, no silencio de tua alma ardente

E desejosa de Paz, de Amor, de Harmonia, de Saúde plena.

E verás que a cada novo dia estarás renovando-te,

A cada novo dia tu estarás melhor,

Porque ao assumires o controle de teus próprios atos, sentimentos e pensamentos,

Exercitando em ti a autodisciplina,

E sabendo que somos todos UM ...

Verás a Liberdade adentrar em teu espírito,

E a bem-aventurança acercar-te de ti

Nos nossos dias...

De Fé, de Esperança e Luz.

 

Ivanildo Falcão da Gama – 19.08.2017

 

 

 

 

 

Venha também conhecer e participar

de nossos belos grupos que são todos seus – VOCÊ SIMPLESMENTE VAI AMAR !!! ...:

 

1.      LUZ NO CAMINHO

2.      ASTHAR SHERAN

3.      TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, AUTOCONHECIMENTO E AMOR EM AÇÃO

4.      SER LUZ  -  www.facebook.com/VANDOSERLUZ

5.      MENSAGENS MARAVILHOSAS DE AMOR E LUZ

6.      BLOG (COLETÂNEA DE NOSSOS MELHORES TEXTOS): www.supraconsciencia.blogspot.com

NO GOOGLE:  LUZ AMOR SABEDORIA PROGRESSO 





Nenhum comentário:

Postar um comentário