segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018




Viagem... Viajor...!

Viajo célere pela noite...
Mesmo que da vida que circundo
A incompreensão, o egoísmo-açoite
Se faz hoje presente em um delírio do mundo,
Mas que, felizmente, a grande maioria de nós transita no Bem.
Muitos já conscientemente procuram ajudar sem ver a quem
E fazem de nossas viagens na noite
E em cada rosário dos dias
Em cada ano e decênios
Condições para crescermos
Meios para nos encorajar
Nos dando mil e mil oportunidades
Para amar...

Viajo agora mais contente
Pelos meandros de minha consciência
Entabulando diálogos com Deus
Em todos os passos meus...

Viajo muitas vezes sem destino
Vivenciando o admirável instante de cada momento
Como um feliz menino...
Fazendo-me sempre novo de novo
Em cada dobra da estrada
Vendo nos celestiais orbes a lindeza e o amor de namorada
E desejando ir sempre um pouco mais além...
Sabendo que, mesmo sem vintém
“tudo é nosso e nada nos pertence”
Sabendo-me um Filho, Filha de Deus
Herdeiro dos tesouros universais,
Quando foco minha consciência nas alturas do Cosmos
No milagre cotidiano dos átomos projecionais da Realidade...
E na magnificência das Celestiais Moradas.

Viajando, aprendendo sempre, evoluindo
Contemplando o Belo, servindo,
Meus dias com o pincel do Senhor, colorindo...

... Dando e recebendo uma mão
Querendo transformar minha vida em uma poesia
Uma sensível oração...
Visualizando a chegada
Em cada etapa de nossa jornada
E me buscando fazer-me Amor
E nos fazendo agradecida flor
E me fazendo um viajor
Da Luz.

Viajando pelo imenso privilégio da Gratidão
Vou dos apegos livrando-me desse grilhão
Que pode nos prender à matéria...
Almejando quando para Casa retornar
Ter com ações muito amado, amando verdadeiramente o amar...! ...

... E hoje para sempre Teus lindos olhos e sorriso a contemplar
Sei que me trazes a infinitude
Da humana e divina completude
Do viver na eternidade...
Do viver com a sábia utilização de nosso livre-arbítrio, nossa Liberdade,
Rumo a silentes infinitos interiores
Viajando para além dos óbices e das dores
E procurando me fazer humilde servidor
Do nosso tão amado Cristo, Jesus, nosso Redentor
Que um dia para aqui viajou
Trazendo a imortal semente da Salvação
E, de sua impecável Vida Maior, nossa Redenção,
E nos disse de Seu amor... E como infinitamente nos amou! ...
Nos ama e sempre nos amará
Por todos os espaços de nosso caminhar
Por cada etapa de nosso viajar...

Assim, ajuda-me Ó Todo-Amantíssimo Senhor!
A andar sempre de mãos dadas contigo
De coração unido ao Teu coração
Nos meus terreais, cósmicos e sidéreos percursos
Que minha Alma e consciência
Por todas as minhas vivências
Sejam um Testemunho de Ti e de Mim
A espargir Amor e Luz,
Superar de cada caminhar, a imprescindível cruz
E gradativa e crescentemente
Poder ser Um convosco e com todos os seres...
Quando, ó Mestre me perceberes
Digno e pronto para novas missões
De auxílio a todas as espaciais comissões
Viajando para além da velocidade da luz
Quando se tratar de com Teu Sagrado Plano colaborar!
Quando se tratar de um irmão, ajudar
Quando sempre se oportunizar o amar
Na nossa comum viagem
Por todas as Tuas inimagináveis paragens
Em novos patamares do Superior Conhecimento
Em novas dimensões de Tua Senda,
Para que a Unidade Consciencial em meu Espírito
Seja para sempre a iluminação
A vida-oração, a jornada-boa-ação,
A viagem da Mente-Coração...


Ivanildo Falcão da Gama  -  21.12.2017




Nenhum comentário:

Postar um comentário