sexta-feira, 18 de junho de 2021





PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE


92.   Para o Plano Evolutivo, tanto tem valor as flores que com sua beleza cantam as maravilhas da Criação, quanto as raízes, sem as quais elas não existiriam.

Trigueirinho

 

93.   A correria de nosso dia-a-dia é como a superfície de um lago escarpelado pelos ventos e agitado pelo movimento da superfície. Mas também toda a bruma superficial de nossas mui rápidas ações, tal como as águas de nosso ser, também estão ligadas às águas mais profundas, nas regiões fundas, de nosso lago existencial.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Mergulho dentro de nós...”

 

94.  A Graça há de ser invocada.

Trigueirinho

 

95.   Como uma águia no cume, não percais a perspicácia, mas a perspicácia só cresce através de perigos.

Trigueirinho

 

96.   (...) Um novo tempo, sem preconceitos ferinos, sem desastres ecológicos, sem dominação financeira, sem limitações políticas, sem agressões de qualquer natureza, um Novo Tempo se esboça no espaço planetário, onde só a fraternidade reinará. E a continuidade evolutiva, sob novas bases, sob novíssimos e ilimitados paradigmas, se construirá na nossa Nova Terra. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nova Terra”

 

97.   Filho meu, ouve a instrução de Teu Pai, e não deixes o ensinamento de Tua Mãe, porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço.

Provérbios 1:8. 9

 

98.   Dissipemos superstições, ignorância e medo. Forjemos Vontade, Coragem e Conhecimento.

Mestre Morya

 

99.   Todo esforço no rumo da Iluminação da Mente Humana é bem-vindo.

Mestre Morya

 

100.   Saldemos os que trabalham e buscam evoluir.

Mestre Morya

 

101.   (...) É quando deves iniciar-te, diariamente, pela meditação do Poder de Deus e de teu Espírito. Não bipolarizes tua mente no futuro ou no passado, mesmo que seja em pequeno raio de ação. Vive o Agora, não percas jamais o momento presente. Escreve na lousa vazia teu dia, tua sorte, e verás, maravilhado, que é no nada de pensamentos, que todo o sentimento da Natureza te acolhe... (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Nada”

 

102.   Ninguém pode indicar o limite da evolução.

Mestre Morya

 

103.   A tristeza é inimiga de todo aperfeiçoamento.

Mestre Morya

 

104.   Não pode existir edificação construtiva na dúvida.

Mestre Morya

 

105.  (...) Cabe à nossa Consciência estar atenta simplesmente aos fatos. Procure ser Senhor de todas as suas circunstâncias, mas esteja sempre de mente e coração ligados a Deus. E sempre deslize junto com a corrente de teus rios que estão indo para o mar, na admirável sincronia perfeita da vida!

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Na admirável sincronia da vida”

 

106.   Aquele que nunca amou não pode ser bom.

Cervantes

 

107.  Na verdade, sem realização espiritual não há caminho.

Mestre Morya

 

108.   O Amor é a força mais abstrata e também a mais potente que há no mundo.

Mahatma Gandhi

 

109.   Veja a passagem da vida para a Vida Maior com a tranquilidade – e mesmo alegria – para aquele ser que, tendo concluído sua missão em mais uma etapa terrena, agora alcançou espaços celestiais e, amparado com todo Amor, voltou a ser mais livre dentro de sua destinação cósmica direcionada por Deus.

Ivanildo Falcão da Gama – In: “A Vida é Eterna”

 

110.   A Unidade é o único baluarte do sucesso grupal.

Mestre Morya

 

111.     Confiança mútua entre colaboradores ajuda a encontrar soluções elevadas.

Mestre Morya

 

112.   Este ponto (O Aqui e o Agora) é a convergência de toda a religião, filosofia e ciência que existe dentro do grande silêncio de Deus. Este ponto é o encontro com nosso Eu Maior, infinito e sem fronteiras. Este ponto é o encontro na eternidade que em nós reside.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na superior Mente...”

 

113.   Ninguém que se entusiasma com seu trabalho tem algo a temer na vida.

Samuel Goldwyner

 

114.   Há sabedoria e Vida Infinita por trás do seu corpo físico. Seu corpo físico não é literalmente um “corpo físico” feito apenas de matéria. Por trás dele existem a Sabedoria, a Infinita Vida e o Infinito Amor que não podem ser vistos... Isso tem uma “escala global” compartilhada com toda a humanidade e é também a “melhor ferramenta” que foi ajustada para manifestar suas próprias características e habilidades exclusivas.

Masanobu Taniguchi – In: Hibi No Inori

 

115.   Escutar é uma arte. Para sermos capazes de escutar verdadeiramente, temos de abandonar ou esquecer todos os preconceitos e as formulações prévias.”

Krishnamurti

 

116.   EU SOU o Criador do meu próprio ambiente.

Instruções

 

117.   (...) Existe um ponto no centro de um círculo de mim mesmo, um ponto onde o Equilíbrio, a Harmonia e toda a Serenidade repousa no meu silêncio... (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Na Superior Mente”

 

118.   Não deveríamos prejudicar ninguém por causa de nossa indolência.

Mestre Morya

 

119.   Quando o coração se deixa vencer pela paixão, estão fechados os ouvidos para o conselho.

Fernando de Rojas

 

120.   A tarefa comum é o bem estar geral.

Mestre Morya

 

121.   A vida dentro de um corpo físico pode se limitar a algumas dezenas de anos, mas nossa Vida Maior é eterna... Como o Amor é eterno. Não percas a vivência de teu Agora, da forma mais amorável que puderes em teus relacionamentos.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “A Vida é Eterna!”

 

122.   A ordem ajuda na aquisição de um ritmo correto.

Mestre Morya

 

123.   No simples trabalho diário podem expressar-se Grandes Leis do Universo.

Mestre Morya

 

124.   Há um convite para cada novo degrau.

Mestre Morya

 

125.   Possa a melhor evolução ser feita tendo o trabalho como medida valiosa.

Mestre Morya

 

126.   O trabalho e a cooperação devem ser voluntários.

Mestre Morya

 

127.   A concordância voluntária deve estar n base de todo o progresso.

Mestre Morya

 

128.   Como é belo e feliz saber que podemos todos comandar os ritmos das nossas próprias procelas, a direção de nosso caminhar, utilizando com mestria o não-comandar, pelo silenciar de mil pensamentos que insistem em nos balançar... (...)

Ivanildo Falcão da Gama – In: “Mergulho dentro de nós...”

 

129.   Se o trabalho é amado, uma elevada qualidade penetra o labor.

Mestre Morya

 

130.  (...) É quando começamos a despertar para a realidade da cósmica irmandade, numa consciência agora mais ampla, agora focada em Deus, seja em qual atividade que empreendermos na realidade-cotidiana da vida mutante e imanente, quando vislumbramos nela o transcendente – seja no trabalho, na lida, seja no recôndito do lar, seja nas águas profundas do espírito, seja na suprema ventura do coração que ama incondicionalmente sem mais fronteiras na integral fraternidade. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Mergulho dentro de nós...”

 

131.   Todos como um só, mas cada um contribuindo com suas capacidades.

Mestre Morya

 

132.  No trabalho temos o calor do coração.

Mestre Morya

 

133.   (...) E assim, quando mudamos o foco consciencial que nos vem à mente através dos pensamentos, mudamos também o foco da visão do mundo exterior. É onde não nos prendemos mais pela ilusão das vãs e quiméricas alegrias descartáveis e pela dor, e alcançamos um estado de plenitude, intocável, imodificável, onde nem a vida nem a morte incomoda nossa sorte, onde posso te ver como semelhante a mim mesmo, onde posso encontrar meu Deus... (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na superior mente”

 

134.   Nunca deixe de sonhar por sentir medo ou vergonha. Faça de seus sonhos uma realidade e da realidade uma eterna felicidade.

Autor desconhecido

 

135.   Sê um nada, nada temas. Serás então um todo no tudo. Verás em ti a completude final do universo. Viverás em iluminação, barreira nenhuma te limitará, no teu nada, tudo está. No teu nada, tudo se fará. No teu nada, todo o Amor serás e viverás no infinito do Éden de tua alma. Aqui. Agora. Só o nada. Só Deus.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nada”

 

136.   Chegará o dia em que depois de utilizar o espaço, os ventos, as marés e a gravidade, o homem vai implorar a Deus para utilizar a energia do Amor. Neste dia, pela segunda vez na história do mundo, teremos descoberto o fogo.

Teilhard de Chardin

 

137.   Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

 

138.   (...) Porque te tenho, meu Deus, porque tudo o que faço, penso em Você, porque és meu tudo e meu nada, meu infinito e minha eternidade, minha vida eterna dentro de Você, o Amor Total em oceânica prece, na humildade de um sorriso que hoje marejou meus olhos de saudade, de um lindo tempo, que já está chegando.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Por que?”











Nenhum comentário:

Postar um comentário