segunda-feira, 28 de junho de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE


229.   A vida pode mesmo ser leve, gostosa, quando não nos pré-ocupamos, quando apenas nos ocupamos do instante do Agora. E sem mais demora, deixamos fluir nosso ser dentro da corrente sincrônica de nossos dias. Quando conseguimos ouvir a sinfonia cósmica que está na sístole e na diástole, que sempre flui e se torna novo na riqueza de cada instante...

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Vida boa!”

 

230.   Aque que acolhe a dor como um bálsamo sagrado saberá ver que tanto ela quanto a alegria são fases de um único caminho na senda da entrega e do desapego e descobrirá a libertação.

Trigueirinho

 

231.   Se a provação ou a falta de jogou no chão, se te afundaste em abismos de sofrimento, não te aflijas, pois é então que a Divina Ternura e a Suprema Bênção poderão alcançar-te.

A Mãe

 

232.   (...) E assim, nos redirecionar sempre, para a vivência toda compreensiva, para a convivência toda-fraterna, que muito nos ajudará, que muito ajudará nosso planeta a evoluir com harmonia, a minimizar e evitar sofreres totalmente dispensáveis. É tão fácil ser feliz, é tão fácil eco-atuar, é tão fácil mudar...(...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Recurso”

 

233.   (...) E assim elevando-me, escapo do caos, enfrento as oscilações, sorrio para Deus.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Na superior mente...”

 

234.   Sê tu mesmo imortal e não ponha fé na morte, porque a morte não é de ti mesmo, mas do teu corpo, o espírito é imortalidade.

Sri Aurobindo

 

235.   É necessário manifestar disciplina de espírito; sem ela, não é possível tornar-se livre. Pode-se entender a disciplina de espírito como asas.

Mestre Morya

 

236.   Somente através da alavanca da fé é possível aderir ao infinito.

Mestre Morya

 

237.   (...) É quando olho em ti e embriago-me com teu sorriso e me sinto feliz com teu olhar, que como um micro sol esparge a mais linda energia nutritiva dos orbes que compõem o meu e o teu mundo, trazendo a mais pura alegria inexplicável de viver e que não pode ser transcrito através de signos e palavras... (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

 

238.   Deus fala ao coração quando o cérebro não quer atende-lo.

Sri Aurobindo

 

239.   Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa fazei tudo para a glória de Deus.

Apostolo Paulo

 

240.   Sorri ante as pequenas pedras.

Mestre Morya

 

241.   (...) Sinto assim, o inenarrável tesouro oculto no ser, mas refletido no olhar de quem muito tem de si para dar, para aprender, para partilhar, para trocar figurinhas existenciais, para somar, para acrescentar, para construir novos relacionamentos na felicidade de autênticas amizades que estão fadadas a eternizarem-se nos mais límpidos corações que sabem dar amor e liberdade, permitindo-se receber e doar as mais preciosas ressonâncias humanas que embelezam o jardim de suas próprias almas...

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

 

242.   Não há outros obstáculos senão aqueles que cada um, por si mesmo, coloca no  caminho, os quais também cada um pode evitar se realmente quiser.

Rudolf Steiner

 

243.   A vida monádica é intocável... Nada, nenhuma agitação do mundo de superfície pode abalá-la em sua essência.

Trigueirinho

 

244.   No mundo novo o amor se fará onipresente em cada ato, em cada ação consciente. E o que é velho e inútil afundará. E o que é novo e promissor, continuará. E novos mares teremos, novos continentes desfrutaremos, e cada qual irá para o seu devido lugar. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nova Terra”

 

245.   (...) Na Nova Terra, o homem reinará com uma nova consciência. E o Universo infindo a ele se descortinará para uma nova vivência, estelar.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Nova Terra”

 

246.   O trabalho queima as escórias da alma, mantém fresca a mente e o coração sensível às verdadeiras necessidades do homem.

Jorge, Waxemberg

 

247.   A menor ação que seja, cada pequeno trabalho pesa no Grande Governo Cósmico, e trata-se precisamente de ter consciência dessa importância.

Rudolf Steiner

 

248.   Na presença daquele que aperfeiçoou a inofensibilidade toda a inimizade cessa.

Patanjali

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário