segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

 


PASSAPORTES DA FELICIDADE A PARA HOJE


722.   Amar o próximo significa unificar os ânimos, superando, na compreensão recíproca, as divergências e lutas em todos os campos. Significa pacificação.

Pietro Ubaldi  -  In:  “A Lei de Deus”

 

723.   Quem não definiu seu objetivo ainda não começou a percorrer o Caminho da Vida. Deve, pois, primeiramente, determinar qual é o seu objetivo, não importando o seu tamanho, se é grande ou pequeno. O homem começa a viver a vida logo que o objetivo é determinado. Existem muitas pessoas que ainda não conseguiram desenvolver a sua vocação. Consideram por isso a sua vida um fracasso. Não se fixam, vão de uma coisa a outra, sempre a procura de algo. Como desconhecem o seu objetivo na vida, realizam muito pouco. Se certas pessoas quiserem saber porque não têm sucesso, a resposta é: não encontraram ainda seu objetivo. Logo que o descobrirem, começam a se harmonizar com o mundo, o que antes não conseguiam, porque o mundo lhe era completamente estranho. Assim que o homem encontra seu objetivo, seu caminho, considera-se uma pessoa de sorte, porque todas as coisas que desejam realizar passam a se aproximar dele espontaneamente. Mesmo que o mundo inteiro estiver contra esse homem, já adquiriu tal poder que se agarra ao seu objetivo e o defende de tudo e de todos. Sua paciência será tão grande que, na caminhada para o objetivo, nenhuma desventura poderá desencorajá-lo. (...)

Sufi Hazrat Inayat Khan  -  In: Do livro: “Alquimia da Felicidade”, cap. “O Alvo da Vida”, pág. 15, do Movimento Sufi do Brasil

 

724.   Que jamais banalizes o sexo e que este seja para ti e seu parceiro (a) um instrumento divino de ascensão, doação mútua e consciência temporal e atemporal.

Ivanildo Falcão da Gama

 

725.   O que foi vivido em etapas anteriores será o melhor reflexo do tempo que perdestes nas banalidades que o mundo vos presenteava. Quereis agora recuperar esse tempo. Não vos deveis desesperar, mas com calma e serenidade de espírito saber valorizar o que foi vivido anteriormente como experiência e aprendizagem. Se não tivésseis passado por aquilo, não teríeis absorvido o que aprendestes. Deveis hoje manifestar em maturidade intelectual o que ontem foi apenas experiência de vida. Todas essas escolas são necessárias e a própria dor que as produziu tratará de fortalecer-vos, para que não deis passos para trás.

Não vos enevoeis com pensamentos que vos desviam da rota. Não vos autocastigueis por terdes deixado passar o tempo. Não vos percais em elocubrações falsas, que não conduzem senão a enredos que só dificultam. (...)

José Trigueirinho Neto  -  In:  “Padrões de Conduta para a Nova Humanidade”

 

726.   Quem procura o Céu já se encontra nele, desde que se sinta feliz onde se acha.

Cinira Riedel de Figueiredo










Nenhum comentário:

Postar um comentário