quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE  DE  HOJE


557.   A Fé e a Força da Vida: Se um homem vive é porque acredita em alguma coisa.

Anônimo

 

558.   Às vezes, um simples bom dia, boa tarde ou boa noite! ..., dá o reconhecimento de quem se percebe algo solitário em seu próprio mundo, dentro do mundo. Às vezes, temos que nos esquecer para nos lembrar integralmente de todos que conosco convivem. Mas, todas as vezes que usarmos o Amor teremos a resposta da flor, teremos o efeito imediato para as soluções virtuosas, honestas, dignas, honrosas, para elevarmos alguém, para trazer a felicidade que é viver na Paz e na Harmonia, quando assim colaboramos com todos. É quando assim estaremos, todas as vezes, mais unidos a DEUS.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Às vezes...”  -  De:  “Nova Luz”

 

559. O hábito não faz o monge.

Provérbio antigo

 

560.   O hábito não faz o monge, mas colabora com o candidato a monge para motivar-se à vida monástica...

Ivanildo Falcão da Gama

 

561.   Nos momentos de caóticas incertezas planetárias, é importante continuarmos atuando com serenidade, transmitindo nossa autenticidade de Ser em todos os movimentos que fizermos, o que pode consolidar a nossa Humildade sem abrir mão de nossa convicção, de nossos princípios e de nossa visão eco-social, ecológica, dentro de nossos sistemas de crenças e valores que desenvolvemos ao longo de nosso caminhar pela vida; que merece ser por nós fundamentalmente respeitado tal qual devemos respeitar a verdade relativa de cada um no instante exato em que as pessoas vivenciam suas realidades. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Autenticidade”  -  De:  “Nova Luz”

 

562.   Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes.

Edward Gibbon

 

563.   Procure compreender os “porquês”, as causas, os “motos” que movem seu comportamento e também o comportar-se das outras pessoas olhando e investigando dentro de si mesmo (a) e transformando as energias de alta voltagem negativas do mundo em um grande dínamo multidirecionado para as atitudes construtoras e edificantes; dínamo esse que trabalha incessantemente e provém do seu interior. A partir dessa posição, irradie pensamentos e sentimentos de amor e ternura, que a chama viva de sua inteligência a tudo pode transmutar. Transforme suas forças, operando positivamente no seu meio. A autotransformação, pela autosuperação nos leva ao autoconhecimento e ao descobrimento dos poderes latentes em todos nós. Assim trarás para a tua vida realizações e felicidades sempre crescentes!

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Autotransformação”

 

564.   A Alma que pode viver sozinha consigo encontra DEUS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário