sexta-feira, 31 de julho de 2020








RECUSO-ME...

 

Recuso-me a ser pombo-correio da maledicência,

E das mensagens televisivas e sub-reptícias do domínio das massas,

Recuso-me a passar para frente, modismos, superficialidades,

Que dentro de qualquer cidade vemos exibições,

Nas ruas, nas casas, nas estações...

 

Recuso-me a passar para quem quer que seja,

Opiniões que não são minhas, mesmo que benfazejas, porém interesseiras,

Recuso-me a alimentar-me de besteiras,

Que se vê hoje estampadas no ilícito relacionar,

Nos outdoors da vida, nos sexos impuros do mundo...

 

Recuso-me terminantemente a acreditar logo de cara,

No que me vem, na mídia que escancara,

Convenientes versões...

Não é porque a presidenta disse,

O deputado exaltado falou,

O papa desconversou,

Ou a vizinha bateu papo,

Que verdades mesmo que relativas,

Misturadas com irrelevantes e cínicas mentiras,

Mesmo que em rótulos atraentes,

Notícias, novelas, ‘quentes’,

Possam doravante mais ainda,

De mim merecer atenção.

 

Recuso-me a andar na contramão do destino,

Do tempo, dos acontecimentos,

Recuso-me a fazer tudo igual,

Recuso-me ao ritual

Que já não mais faz sentido,

Em religiões, escolas ou ciências,

Que amortecem consciências,

Mas que delas estou fora...

 

Recuso-me a ir embora,

Quando a noite chegou,

Recuso-me a não ver as pessoas,

Recuso-me a julgar, quero mesmo, amar, amar, amar...

 

Recuso-me ao mundo entregar-me,

À materialidade engolfar-me,

Recuso-me a não crescer,

Mesmo que precise suportar o sofrer,

Recuso-me a viver e a morrer

Destituído de análise e sentido

Recuso-me ao que é em vão...

Procuro da vida a oração,

A sintonização,

A comunhão,

Com nosso aspecto maior, minha Alma,

À afinar-se com a Alma, sempre

Do meu próximo,

Meu irmão.

 

 

Ivanildo Falcão da Gama

 

 

emamoreluz@gmail.comwww.supraconsciencia.blogspot.com

 

 

sábado, 31 de julho de 2020

 

 

 

Venha também conhecer e participar

de nossos belos grupos que são todos seus – VOCÊ SIMPLESMENTE VAI AMAR !!! ...:

 

1.   LUZ NO CAMINHO

2.   ASTHAR SHERAN

3.   TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, AUTOCONHECIMENTO E AMOR EM AÇÃO

4.   SER LUZ  -  www.facebook.com/VANDOSERLUZ

5.   MENSAGENS MARAVILHOSAS DE AMOR E LUZ

6.   BLOG (COLETÂNEA DE NOSSOS MELHORES TEXTOS): www.supraconsciencia.blogspot.com

NO GOOGLE:  LUZ AMOR SABEDORIA PROGRESSO 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário