sábado, 24 de março de 2018




PASSAPORTES DA FELICIDADE
Ivanildo Falcão da Gama



49.  Perdôo a todos. Perdôo a mim mesmo, perdôo o passado. Estou livre.
Sonia Café – In: “Meditando com os Anjos”

50.  Como resultado da ação invisível do desapego, podes perceber em ti mesmo profundas transformações.
Trigueirinho

51.   É preciso estar pronto para renascer sempre, receptivo ao que a vida traz.
Trigueirinho

52.  Paciência e Humildade são indispensáveis.
Trigueirinho

53.   (...) Porque te tenho, meu Deus, porque tudo o que faço penso em Você, porque és meu tudo e meu nada, meu infinito e minha eternidade, minha vida eterna dentro de Você. O Amor total em oceânica prece, na Humildade de um sorriso que hoje marejou meus olhos de saudade, de um lindo tempo, que já está chegando. (...)
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Por quê?”

54.   Deixe que teu coração te fale – do néctar que recolhes para o mel do perdão... – E assim, liberta-te! E assim, eleva-te! E assim, ficas mais perto do Amor, portanto, de Deus por todos os caminhos teus.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Deixa que teu coração fale!”

55.   O milagre da vida interior é o fato de ela estar presente, mesmo enquanto o mundo externo se afoga em turbilhões de conflitos.
Trigueirinho

56.  Se tivéssemos que escolher entre Conhecimento e Virtude, a última seria sem duvida a melhor escolha, pois é mais valioso o bom coração que é fruto da Virtude e é por si só um grande benefício para a Humanidade; o mero conhecimento, não.
Dalai Lama – In: “Palavras de Sabedoria”

57.   Sem um coração generoso, a riqueza é uma pobre pedinte.
Ralph Waldo Emerson – In: “Princípios essenciais das pessoas altamente eficazes.”

58.   As decisões importantes na vida têm de estar fundamentadas na Fé.
Trigueirinho

59.   Deixar a  vida te levar pode conceber muito planejamento, pode ser como o timoneiro do barco que sabe o seu destino de antemão, mas que suavemente conduz sua embarcação aproveitando a correnteza do rio.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Como no pagode.”

60.  Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias.
Harry Benjamim

61.  Todo aquele que consegue libertar-se da ilusão material, encurta o caminho dos que o seguem.
Trigueirinho

62.   E explorando os campos da Vida em longuíssimas viagens, e atracando nosso eu em superiores mundos, vamos aprendendo, galgando degraus de Conhecimento Superior na Verdade Uma, sem jamais retroceder no exercício de nossa prática vivencial cotidiana, conscientemente.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Princípios”

63.  A Humildade é tão essencial para a evolução, quanto o ar para a sobrevivência física.
Trigueirinho

64.   Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver...
Augusto Cury – In: “Dez leis para ser feliz”

65.   Tudo é oportunidade de aperfeiçoamento e serviço. Jamais temos o que nos queixar.

Trigueirinho 



Nenhum comentário:

Postar um comentário