segunda-feira, 26 de março de 2018





65.   Tudo é oportunidade de aperfeiçoamento e serviço. Jamais temos o que nos queixar.
Trigueirinho

66.   Não fixes a atenção sobre tendências negativas, mas reconhece-as bem claramente, a fim de transcendê-las.
Trigueirinho

67.   Teu rumo – tu mesmo. Tua Paz, a tua única Paz. Teu cativeiro, tuas fronteiras e tua prisão estão no limite do velocímetro de tua inseparável razão.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Mano motoqueiro”

68.   Estude regularmente os ensinamentos de Jesus. Nenhum princípio pode ser integralmente vivenciado, se não for plenamente compreendido.
R. Steele – In: “Palavras ao coração”

69.   Sou feliz! Minhas ações estão orquestradas pela minha alma.
Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

70.   (...) Estamos falando de partículas, de fótons, de gravítons, e de algo mais, que se nos traduz o aroma primordial de átomos primaciais, que da imensidão das Moradas da Casa de Nosso Pai, estão presentes ao mesmo tempo no jardim da mente iluminada, no coração da alma de todas as nossas amadas. (...)
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Flores”

71.  Não nascemos com mapas, temos que desenhá-los. E esse desenho requer esforço. Quanto mais esforço fizermos para apreciar e perceber a realidade, maiores e mais detalhados serão os nossos mapas. Mas muitos não querem fazer esse esforço, seus mapas são pequenos e incompletos, suas visões do mundo estreitas e ilusórias.
M. Scott Peck

72.   Os que seguem apenas em rotas seguras jamais terão a graça de ver novos horizontes.
Trigueirinho

73.   Neste instante... Mil coisas acontecem no teu segundo. Quando desenvolves tua consciência cada vez mais aberta e perceptiva, podes ver sempre no agora as raízes crescendo, o som da flor que desabrocha trazendo a visão de mil cores que em arco-íris de luz esparge seu doce perfume para colaborar com as frequências melódicas suaves que ajudam o mundo. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Neste instante...”

74.   Se aquele que aspira a vida espiritual e à transformação, se aperceber do quanto é provado em seu viver diário, maior vigilância terá.
Trigueirinho

75.   (...) Mas, ainda para além um novo sol rompeu, abrindo um infinito ao rumo dos teus passos; pairando numa esfera acima deste plano, sem recear jamais que os erros te retomem, quando já não houver em ti que seja humano, alegra-te, meu filho, então serás um Homem.
Rudyard Kipling  -  In: “Se”

76.   Se a chama do Espírito está presente, viva, é possível superar todos os obstáculos.
Trigueirinho

77.   É preciso treinamento das virtudes, da perseverança, da paciência, da integridade da cruz. Saber discernir o que nos seduz, redirecionando atitudes, refazendo pensamentos, seguir tranquilo e sem pressa na tormenta do mundo: eis aqui uma grande chave-mestra que funciona com a energia do amor que é o carro que move todos os guerreiros da Luz.
Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Como guerreiro da Luz”

78.   (...) No entanto, é nesse mesmo mundo, que, rico em dádivas e oportunidades que veremos o Portal da Liberdade! Da libertação para quem consegue a cada dia Autosuperar-se da cotidiana prisão, que por sua superior atuação faz de cada obstáculo um desafio, de cada situação um aprendizado, transformando em instrumento de crescimento, cada não, cada coerção, cada sofrimento. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Independência”

79.   (...) Para que, com serenidade, com a graça da maturidade, possamos tranquilamente superar os problemas, que nada mais são do que testes para afiar nossa têmpora. (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Como guerreiro da Luz”

80.   Reconhece o limiar entre o que é realmente novo e o que é a repetição de velhos padrões sobre nova roupagem.
Trigueirinho

81.   Afirme serena e confiantemente: Eu me amo, gosto de ser como sou, a vida me ampara e me provê de amor. Liberto-me do passado. Estou livre para evoluir com amor no coração. Confio na evolução da vida. Tudo de que preciso sempre me é dado. Estou protegido. Alegro-me por me libertar do passado. Acho bom avançar para o futuro. Agora sou livre.
Louise L. Hay – In: “Cure o seu corpo”

82.   Trazer à Terra o que no Céu habita. Elevar aos Céus o que na Terra toca.
Trigueirinho

83.  Busca compreender o incognoscível. Busca dentro de ti o impossível. Busca alçar vôos de ousadia, fazendo-te pôr-do-sol, alvorada e poesia em novas telas para novíssimos horizontes... (...)
Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Busca o incognoscível em ti”

84.  O caminho de encontro e unificação é simples e na simplicidade se baseia toda a existência.
Trigueirinho

85.   Se o rancor subconsciente tivesse um paralelo nos escritos budistas, teria a ver com o que é chamado de insatisfação ou infelicidade mental, o que é considerado como a fonte do ódio e da hostilidade. O rancor subconsciente pode ser explicado como uma falta de capacidade de percepção ou como uma interpretação errada da realidade.
Dalai Lama  -  In: “Palavras de Sabedoria”



Nenhum comentário:

Postar um comentário