quinta-feira, 22 de julho de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE

813.   Credencia-te, ó Anjo de Luz, a ultrapassar tua humana condição, identificando-te com teu Ser Divino que no Criador tem comunhão. E de posse desses infinitos recursos, explora absurdas possibilidades! Engaja-te no serviço a teu e outros planetas prestado nesta grandiosa união. Treina sempre a utilização de teu Mental Superior, pois se fostes criado à Imagem e Semelhança de DEUS, tu sabes que tens os Poderes Seus e tua cota inesgotável de AMOR puro e Cósmico está à tua disposição para empregares sabiamente em toda e qualquer altruística missão.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Credencia-te...”

 

814.   Escutar é uma arte. Para sermos capazes de escutar verdadeiramente, temos de abandonar e esquecer todos os preconceitos e as formulações prévias.

Krishnamurti

 

815.   Cada Ser é um Ponto Focal de Consciência e cada Ponto Focal cria seu mundo, embora todos esses mundos se interliguem. Existe um mundo humano, um mundo das formigas, um mundo dos golfinhos, etc. Existem incontáveis seres cuja frequência de consciência é tão diferente da nossa, que, provavelmente não temos consciência da existência deles, assim como eles não tem da nossa. Seres altamente conscientes da ligação que mantêm com a Fonte, habilitam um mundo que para nós pareceria com um domínio celeste. Mas ainda assim todos os mundos são basicamente UM só.

Eckhart Tolle

 

816.   Ficar feliz com pequeninas coisas é próprio de almas grandes, generosas, que ao ensaiar seus passos na Terra, após muitas e muitas jornadas, já para lá do meio da Estrada, se maravilham com a borboleta, que do casulo migrou. E essas almas, assim como elas, alçam voo rumo à eternidade, pois é nas pequenas coisas que vemos o reflexo do macro Universo – no reverso do verso do convexo – na superior melodia, todo dia, todo dia...

 

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Com pequenas coisas...”

 

817.   Eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho de minha altura.

Fernando Pessoa

 

818.   Se não buscarmos o impossível jamais conseguiremos o possível.

Os Antigos

 

819.   Sejamos galinhas e águias realistas e utópicos, enraizados no concreto e abertos ao possível ainda não ensaiado, andando no vale, mas tendo os olhos nas montanhas.

Leonardo Boff

 

820.   Os cristãos, dos primórdios chamavam Jesus de Teântropo. Com esta palavra, que combina DEUS e o Homem (Theos = Deus, Antropos = Homem) visavam expressar a Unidade singular dessa realidade divino-humana. Em vez de falar de divindade e de humanidade, poderíamos falar de coexistência e de interpenetração da imanência (humanidade) com a transcendência (divindade). Tal coexistência produz a transparência. Transparência é o termo que traduz a inter-retro-relação da imanência com a transcendência. A transparência faz com que a transparência – no caso, a humanidade de Jesus – se torne diáfana e translúcida, deixando de ser opaca e pesada. Faz também com que a transcendência – no caso, a divindade de Jesus – se torne densa e concreta, deixando de ser etérea e abstrata.

Leonardo Boff

 

821.   Fio por fio é conduzido, pelo Supremo Tecelão, manifestando o sagrado desenho. Se esses fios do Cosmos chegam a vós, devem ser por vós levados ao destino correto.

Trigueirinho

 

822.   (...) E assim hoje estamos sob as vistas de um novo patamar de aprendizado, mais maduro, consistente, conscientizado, donde nossos parabéns são recíprocos e em nosso amor tem amizade, companheirismo, cumplicidade, irmandade, solidariedade, prestatividade... Colaboração, amor... Puro amor incondicional que nos distancia sempre do mal mesmo quando de suas investidas, porque, apesar de ainda não estarmos imune da negatividade, sabemos rapidamente levantar quando cair e perdoar quase que instantaneamente... (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “ Conselhos da D. Dê”

 

823.   Quando um homem opta por dar um passo evolutivo e seguir o seu rumo custe o que custar, todas as ajudas lhe serão dadas. Os chamados milagres podem então acontecer – inclusive o milagre da colaboração entre os reinos da natureza.

Trigueirinho

 

824.   Não existe a célula sozinha. Ela é parte de um tecido, que é parte de um órgão, que é parte de um organismo, que é parte de um nicho ecológico, que é parte de um ecossistema, que é parte do planeta Terra, que é parte do sistema solar, que é parte de uma galáxia, que é parte do Cosmos, que é uma das expressões do Mistério ou de DEUS.

Leonardo Boff

 

825.   (...) Comece por uma higiene mental.

Comece por administrar suas emoções.

Comece por estar de bem consigo mesmo.

Comece a aumentar sua abertura para a vida.

Comece pelo AMOR.

Comece com a SABEDORIA.

Comece por DEUS! 

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Comece...”

 

826.   A Água da Vida não é encontrada quando se tenta chegar à Fonte, mas sim quando brota do íntimo do Ser, saciando-lhe a sede, mergulhando-o em profundeza e abundância. Receber a Graça dessa torrente de AMOR INFINITO é saber sem ter aprendido, é ver sem ter olhado, é escutar sem ter buscado ouvir, é Ser, sem se lembrar do que se é.

Trigueirinho

 

827.   Toda a indústria da propaganda e a sociedade de consumo entrariam em colapso se as pessoas se tornassem iluminadas e deixassem de encontrar as suas identidades através dos objetos. Quanto mais usarmos esse caminho para tentar encontrar a felicidade, mais estaremos nos iludindo. Nada lá fora vai conseguir nos trazer satisfação, exceto por um tempo e de modo superficial. Mas talvez você precise passar por muitas decepções antes de perceber a Verdade. Os objetos e as circunstâncias podem lhe dar prazer, mas não podem trazer Alegria. A Alegria não tem uma causa e brota dentro de nós como a Alegria de Ser. É uma parte essencial do estado de Paz Interior, conhecido como a Paz de DEUS. É o nosso estado natural, não algo por que tenhamos de lutar para conseguir.

Eckhart Tolle

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário