sexta-feira, 13 de novembro de 2020

 


NOSSA FELICIDADE...

 

É nossa alma que sente a luz da felicidade...

É no nosso coração de amor

Que se irradia por todos os seus corpos,

Moléculas, células, órgãos, por toda a teia orgânica,

Portanto é quando voltamos o foco de nossa atenção

E consciência para o Alto de nós mesmos,

Para as coisas do Espírito,

Para as coisas de Deus,

Mesmo em meio à abençoada materialidade,

Aquela materialidade espiritualizada, sem apegos,

Quando sorrimos sinceramente e nossos olhos

Que brilham encontram os olhos que também

Brilham de alguém... Aí se produz

Uma ponte energética,

De pura energia-vital-luminosa-espiritual,

E a felicidade entre dois seres,

Eclode em direção à Alma,

E da Alma também vem de mão dupla

Para a felicidade de dois Espíritos que

Aqui na Terra e cosmicamente

Na durabilidade do contente

Tempo-espacial,

Une dois em um e assim une-se à completa teia e cadeia

Da Criação, no espaço planetário, no espaço das estrelas,

No espaço dimensional, no espaço do alcance total,

A partir de um simples e franco olhar,

Que é aqui um lindo veículo da alegria,

Um meio prazeroso, poderoso, sutil, gostoso,

De amar, de amar...

 

Nossa felicidade, caro irmão, cara irmã,

Deve ser ela por ela mesma,

Autônoma, independente,

Deve vir de dentro da gente,

De nossa alma a cantar,

Quando felizes estamos a realizar

A fraternidade divina do ser para o ser.

Portanto ela não pode nunca depender

De estar ou não com alguém,

De se ter ou não saldo no banco,

De se o dia está claro, brilhante ou escuro e tempestuoso,

Não pode depender do que tenho ou deixei de ter,

Não pode depender do resultado de um jogo,

Nossa felicidade é, porque é, e se é mais feliz

Quando o altruísmo em nós predomina,

Se é feliz quando fazemos alguém feliz,

- eu sou feliz, porque eu sou feliz – e pronto.

 

Dizem que a felicidade é um estado de espírito,

Sim, um estado de espírito que pode ser duradouro,

Permanente, consistente, indiferente às intempéries morais do mundo,

A felicidade como um estado consciencial mais profundo,

É a felicidade do simplesmente Ser,

Que celebra a vida em cada instante,

Que canta, que sorri, que se encanta,

Com o desabrochar de uma flor,

O pisca-pisca de um vagalume,

Um novo big-bang que começa,

A felicidade não é como do teatro, uma peça,

A felicidade é o palco, os atores, a plateia, o enredo, a estória,

A felicidadeé todo o conjunto caleidoscópico de nossa vida,

A felicidade não se abala na hora sofrida,

A felicidade vem do Amor,

O Amor vem de Deus,

Portanto ser feliz é tudo,

Porque é a partir da felicidade do servir, fraternalmente,

Sentir os corações que sentem,

Que tornamos imortal nosso sorriso,

Que materializamos o espírito-doação,

Que assim, pois, nos situamos perenemente em comunhão,

Com todos os seres

Com o reflexo-moldura de nós mesmos

Com nosso abençoado irmão.

 

Ivanildo Falcão da Gama

 

 

NÃO HÁ...

 

www.facebook.com/VANDOSERLUZ



Não há sofrimento que dure para sempre.

Não há lágrimas que não possa ser ofertadas ao Cristo, retornando em bênçãos...

Não há amor-paixão que um dia não possa se transformar em Amor Verdadeiro.

Não há nada que dure para sempre,

 

A não ser

O viver

 

Da própria eternidade, que reside dentro e fora de nós, neste AGORA infindo!

Não há situação aflitiva que perdure.

Não há problemas financeiros que não possam ter uma solução.

 

Não há nada que a Fé, a Esperança nos sábios processos que a vida nos traz,

Não possa dar a correta solução, preparando-nos para novo evento

Do aprendizado existencial. Não há nada que a gratidão e um sorriso não possam esclarecer-nos redirecionando nossa rota, iluminando faces, na vida. Em vidas...

Não há nada no mundo material que seja digno de apegos...

 

Não há estrela ou sóis que não estão também dentro do mais profundo de nossa Alma, não há a chamada morte – essa grande mentira inventada, não real. O que existe é a volta suave para casa.

 

Não há amor, que, se provisoriamente separados, não possa retornar reunindo corações amantes. Não há espaço que não possa ser visitado pelo AMOR. Não há desesperança para quem sabe orar, perdoar, vigiar, cuidar. Não há quem não tenha sido uma criança inocente, feliz. E que portanto não possa aprender com essa mesma criança que está em todos nós através da pureza, da inocência, das fadas, dos anjos que estão fielmente cumprindo suas missões na contínua assistência a todos nós...

 

Não precisamos de mais nada, senão de DEUS. E seguir Suas Leis Divinas... E tudo o mais nos será dado por acréscimo,

Já nos exortava o Grande e Amado Mestre dos Mestres, CRISTO, em Jesus.

 

Não há nada estático, parado, estacionado no universo. Portanto, precisamos ser dinâmicos, aproveitando com o sentido do útil, do oportuno, com amor e sabedoria, a dádiva de cada segundo vivido aqui na Terra.

 

Pois todos sabemos que é no doar-se que encontramos o retorno de todas as glórias, aos seres humanos sinceros, honestos, abertos para o aprendizado do

dia-a-dia, e que assim em DEUS, em Jesus, no Amor, nada nos faltará...



Ivanildo Falcão da Gama



TE PEÇO A IMENSA DÁDIVA DE NOS AJUDAR A DIVULGAR BASTANTE ESSE TEXTO COMO OUTROS...

 

... DE OUTROS AUTORES QUE NOS POSSAM TRAZER AMOR E LUZ, FOCO NO BEM, ISTRUÇÃO, ELEVAÇÃO, ESPERANÇAS E PAZ ...

 

AFINAL O MUNDO TANTO PRECISA, NÃO É? PODE CHEGAR EXATAMENTE NA HORA CERTA PARA MUITAS PESSOAS...!!! GRATIDÃO IMENSA QUERIDOS!



www.facebook.com/VANDOSERLUZ



GRUPOS:   LUZ NO CAMINHO, ASTHAR SHERAN  e:

MENSAGENS MARAVILHOSAS AMOR E LUZ

 

VENHA PARTICIPAR, SOMAR CONOSCO CARA IRMÃ, IRMÃO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário