segunda-feira, 14 de janeiro de 2019





Um tesouro para nossas vidas...!
Reflexão, Excelência Humana, Autoconhecimento...

1.       Esteja sempre aberto para PERDOAR. Assim você segue mais livre e leve, com seu coração em paz para seguir sua jornada diária, sua criatividade, seu progresso. Treine. Momento chegará que você terá em sua consciência o PERDÃO INSTANTÂNEO.
2.       Procure DIARIAMENTE fazer algo diferente de sua rotina. E, em sua rotina, tente fazer de forma diferenciada o que sempre faz.
3.       Treine AMAR INCONDICIONALMENTE. Permitir em sua vida a inclusividade, porém seletiva.
4.       Antes de dormir, passe em revista seu dia, o que fez, o que deixou de fazer, perdoando-se plenamente e sabendo que não existe certo ou errado, apenas EXPERIÊNCIAS na vida. E EXPERIENCIAR A VIDA! No entanto, tudo o que fizeres faça corretamente. Veja o que pode fazer para melhorar.
5.       Adquira o hábito – não só da reflexão – mas comece ou continue a prática diária da MEDITAÇÃO. Todos os grandes luminares da humanidade meditaram; você verá quantos benefícios isto trará a sua vida, permitindo a si mesmo ser mais profundo, mais feliz, mais profícuo, mais sereno e mais amoroso... Começarás a encontrar-se contigo mesmo, (a) a autoconhecer-se mais profundamente.
6.       Se você não souber como meditar, procure pesquisar, escolha um método e comece. Para ontem. Desde já e AGORA, sem postergar. Podemos lhe ensinar os primeiros passos na nossa UNI-DIVERSIDADE DE SABEDORIA, caso assim desejar. Procure olhar e ver os seus pensamentos... Deixe-os passar como uma nuvem, mas NÃO SE IDENTIFIQUE COM ELES!!! Apenas veja-os, seja de si mesmo uma TESTEMUNHA.
7.       Esteja sempre centrado no seu SER. Não permita, nem dê poder a ninguém para ingerenciar em sua vida e lhe roubar seu sorriso, seus sonhos e projetos, tirando-o de seu centro psicológico, emocional, anímico, espiritual.
8.       Trabalhe, mas também sirva ao planeta plantando uma árvore..., cultivando e cuidando de uma planta, uma flor... E jamais se esqueça de disponibilizar de seu tempo uma atenção especial para sua família, filhos, esposa (o) Pais, Amigos... Colegas, companheiros... Mas não esqueça de divertir-se, tomar banho de sol, de lua, de estrelas, de vento, tomar muita água fresca, alimentação mais natural, pouca bebida..., se for possível tome um banho nu na cacheira, no jardim de casa, harmonizando-se com a Natureza...
9.       Adquira também o saudável hábito de deitar para relaxar comandando o relax para cada parte de seu corpo. Amole suas ferramentas físicas, emocionais, mentais, espirituais...!
10.   E adquira também o maravilhoso hábito da leitura. Aumente seus conhecimentos! Amplie exponencialmente sua visão de mundo e do multiverso!
11.   Deixe a TV de lado, hoje em dia nada há nela que se aproveite. Ela é manipulada e manipuladora para transformar as pessoas em robôs sem pensamento próprio. E consumistas! Fraudulenta! Criminosamente psicológica... Sub-reptícia... E mais!
12.   Assim, desenvolva sua capacidade de pensar AUTONOMAMENTE. Toda informação que lhe chegar, seja da internet, tv, vizinhos, amigos, parentes... etc, passe pela análise de sua própria apreciação, intuição e raciocínio antes de rapidamente aceitar como verdade. Lembre-se: é preciso saber relativizar as coisas.
13.   Só DEUS é o ABSOLUTO. Ele nos guia, DEUS TUDO VÊ!
14.   Largue injunções, dogmas, conceitos, preconceitos, religiões e passe às praticar ESPIRITUALIDADE.
15.   A religião lhe dá tudo mastigado para você enfiar goela mental-emocional-espiritual adentro... Pensa por você, te manipula, te engana todos os dias... Seja religioso sem ter religião! Ande com suas próprias pernas! Ao passo que a Espiritualidade faz com que você olhe para dentro de si e ali encontre todas suas verdades e respostas, te conduzindo, com o tempo, à Verdade e à Liberdade Total, ao seu encontro com a Totalidade e à Divindade. Você É, como disse o amado Mestre dos Mestres, Cristo Jesus, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA! Também Ele disse que “Tudo o que faço vós podereis fazer e ainda mais o fareis!” Não há religião que supere A VERDADE e nenhuma FÉ que, se verdadeira, não possa confrontar a razão face a face, dizem os sábios! Nossa religião é DEUS, o AMOR, a FRATERNIDADE, o RESPEITO, a PAZ... O Conhecimento Superior, a Humildade...
16.   Quando olhar, veja; quando tocar, sinta; quando ouvir realmente ouça, quando falar, diga!
17.   Disse o sábio Confúcio: “Todo problema tem solução. O problema que não tem solução solucionado está”
18.   Viva exatamente no AQUI e no AGORA. Não se permita focar no passado – dele só extraímos experiência – nem no futuro que é mera especulação. Não se PRÉ-ocupe com nada, apenas se ocupe na hora certa que o problema ou situação assim demandar.
19.   Ame. Ame bastante, seja no serviço, no trânsito, na rua ou com seu próximo mais próximo ou mais distante. Nunca guarde rancor ou mágoas! E pare imediatamente de pensar muito, “Dar nó nas ideias”, não deixe que sua mente fique por aí vagando, devaneando “sem rumo nem prumo”...;
20.   Pratique a cárita ação com seu irmão perante DEUS.
21.   Dê e doe de si para a ajuda fraterna, seja gentil e caridoso. Ore por quem lhe fez mal. E, quando não tiver o que fazer, pense em DEUS e faça uma oração espontânea ou não.
22.   Observe, reflita profundamente nessa fórmula a seguir, ela é uma Chave-Mestra, do Sábio Patanjali, que pode te ajudar muito a realizar tudo o que quiseres: OUSAR – SABER – FAZER – CALAR  -  Essas palavras e sua ação podem ser simultâneas e depois, repita o seu fazer...!
23.   Há também algo a ser reflexionado...: “Se continuas a fazer o que sempre fazes, continuarás a obter o que sempre obténs!”  -  Assim, bem o sabemos, para se ter é preciso fazer algo diferente!
24.   Estais satisfeito – acomodado em “zonas de conforto” – com seus rendimentos?
25.   Estais satisfeito com tua rotina tão igual... Ou preferes falar e se desgastar todo dia com a “crise” e os descalabros criminosos do governo... Comentar a crônica policial e ver novelas...??? Tilvio Sampos, Faustõeses...Bigiue-bossas etc da mediocridade e imbelização televisiva que invade teu consciente e subconsciente...donde é certo que irás processar tudo isto...lixo, puro lixo na nossa preciosa mente!
26.   “Crise” só existe na cabeça do povo que foi condicionado a isto pelas forças escuras. Saiba que toda crise traz, embutida no outro lado da moeda da realidade algo maravilhoso que se chama OPORTUNIDADE...
27.   A VIDA passa como um sopro... E daqui a pouco já é hora de voltarmos para casa... NÃO DESPERDICE SEU PRECIOSO TEMPO, amiga, amigo, irmã, irmão! Um dia Alguém lhe perguntará: “Que fizestes da VIDA e das condições que lhe dei, meu filho?”
28.   Portanto, faça valer a pena cada segundo vivido. Pratique a inofensibilidade, pratique o Autoconhecimento, pratique amar com obras, pratique a ternura... E a finura...!
29.   Lembra da filosofia-prática das três peneiras? – Quando for dizer algo, primeiro passe suas palavras pelos três crivos: É BOM? – É ÚTIL – É VERDADEIRO? Por BOM verificaremos se causa bem-estar, positividade, alegria, bom-humor, conveniência... Se fará bem ao grupo ou a pessoa ouvir. Por ÚTIL, se o que vamos dizer terá mesmo uma funcionalidade, uma utilidade ou se será apenas fútil que de nada serve ou de nada venha a acrescentar para o conhecimento e crescimento da pessoa ou grupo; Por VERDADEIRO, precisamos checar se o que vamos dizer é verdade, ou se não proveio de algum mexerico, tv-irresponsável, internet-fraude, disse me disse, ou informação de terceira, ou se alguém falou e não temos a CERTEZA que é verídico. Se, enfim, o que vamos dizer passar pelas três peneiras, aí então podemos – e por vezes devemos – falar. Caso contrário, se não passar em apenas uma peneira o melhor é recolhermo-nos ao beneficente e solidário silêncio. Essas três peneiras, com prática e treinamento fará de nós pessoas mais agradáveis de conviver, mais sábias, mais conscientemente amorosas e preciosas nos inter-relacionamentos com o outro. E mais feliz.
30.   Desenvolva seu senso de bom humor. Conte boas piadas. Sorria sempre, inclusive de si mesmo (a). Saiba que o erro é o prenuncio do acerto, quando aprendemos com ele.
31.   Elogie com sinceridade e valorize, primeiramente a si, depois ao próximo mais próximo ou mais distante.
Saiba que todos estamos num grau específico de evolução e todos merecem nossa consideração e respeito. “Todos somos iguais em ESSÊNCIA e diferentes em GRAU”. A HUMILDADE é o baluarte maior da Sabedoria. Pense, sinta e aja com AMOR para com tudo e com todos. Tu és UM com DEUS e DEUS é UM contigo. Tu és Um com o Universo e o Universo é Um contigo. O elogio torna as pessoas ainda melhores do que são; elas, ao se sentirem reconhecidas, pelo seu trabalho, pelo que são – sem julgamento – aumentam sua autoestima, produzem melhor e vivem melhores. Lembre-se, portanto, e então, sempre do BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE pois assim estarás manifestando irmandade e fraternidade ancorada na Paz. Uma “cara feia” facilmente é desmontada com um sincero e largo sorriso!
32.    Seja sempre HONESTO CONSIGO MESMO (A). Procure também ser pontual em seus compromissos. Se você marca um horário e atrasa 10, 20, 30 minutos você literalmente está roubando o tempo do outro que ficou te esperando. Hoje em dia temos o recurso do celular, mas nem sempre se consegue falar. Portanto seja flexível. Antes esperar do que ser esperado. O bom mesmo é não esperar e nem ser esperado. Isto é importante nas relações transpessoais. Treine e cultive sempre em ti a arte vivencial da SERENIDADE, da calma, da tranquilidade. Aconteça o que acontecer, nada deve nos tirar a nossa Paz Interior. O mundo está precisando demais disso! ...

PAZ E LUZ!
RECEBA MEU AMOR E CARINHO, IRMÃS E IRMÃOS!
Ivanildo Falcão da Gama   
1º de maio de 2018

Venha conhecer e participar, amiga, amigo,
De nossos belos grupos – que também são todos seus!:  LUZ NO CAMINHO !!! e
ASTHAR SHERAN



Nenhum comentário:

Postar um comentário