quarta-feira, 18 de agosto de 2021

 


PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE

829.   TRADUZIR-SE...

 

Uma parte de mim é todo mundo

Outra parte é ninguém.

Fundo sem fundo.

 

Uma parte de mim é multidão:

Outra parte, estranheza

E solidão.

 

Uma parte de mim, pesa, pondera

Outra parte delira.

 

Uma parte de mim almoça e janta

Outra parte se espanta.

 

Uma parte de mim é permanente

Outra parte se sabe de repente.

 

Uma parte de mim é só vertigem

Outra parte, linguagem.

 

Traduzir uma parte na outra parte

- que é uma questão de vida ou de morte –

Será arte?

 

Ferreira Gullar  -  In:  “Na vertigem do dia”

 

830.   Olhe... Procure ver... Em você, a paz universal... Em você, a Suprema Serenidade... Em você, um cálice que te preenche com todas as possibilidades humanas... Em você, a Luz. Você É Luz. Você, sintonizando-se com os Princípios Supremos verá a Luz e entenderá todas as coisas... Quando você puder sentir. Quando você puder amar a tudo e a todos. Quando você conscientemente quiser saber o que existe por trás dos limites. Quando você quiser subir, elevar-se às Alturas do seu EU VERDADEIRO. Que a tudo conhece e está ligado a todas as coisas da Criação. Aí o seu limite será o Céu, mas não sua capacidade espiritual-Mental de ir para muito além. Aí, no desenvolver e aprimorar de todos os seus sentidos, físicos, emocionais, mentais e supramentais você se encontrará vivendo na Terra e concomitantemente no Céu. A LIBERDADE será sua. E, olhando e vendo, você descortinará num grão de areia, num por do sol, no sorriso de uma criança e na esperança que dá um brilho estelar carinhoso no olhar das pessoas, a imensidão que contém o Universo de DEUS, que agora saberá, está dentro e fora de você. E assim você viverá feliz. Suprafeliz.

Ivanildo Falcão da Gama

 

831.   O tempo foi, é e será sempre a testemunha presencial de tudo o que existe e existirá na Criação.

Revista Logosófica

 

832.   DEUS tem seu altar no seio da Criação e o tem também em cada coração humano. No primeiro oficiam as Potências Cósmicas, no segundo a Consciência Individual.

Carlos Bernardo González Pecotche

 

833.   Entender... Buscar por compreender o que se passa no palco do teatro de nosso viver. Procurar ir além das meras aparências, tentar evitar do mundo as demências coletivas, dispersivas, inócuas também; intentar penetrar o coração humano com o AMOR de DEUS permeando nossas CONSCIÊNCIAS, tentar extrair de cada acontecimento, de cada instante, a lição preciosa que a VIDA nos traz, entender o porque do sofrer e ansiar por se superar ainda mais: eis aqui um grande TESOURO, o ouro do Alquimista que enriquece nossa Alma, que nos traz VIDA SUPERIOR quando então podemos nos posicionar para além do prazer e da dor, quando então podemos em nosso ESPÍRITO, SER NOSSO IRMÃO, compreendendo-o de coração, irradiando assim a Beleza da Compaixão, da Comunhão... (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Entender...”

 

834.   O homem foi criado com uma individualidade própria e dotado de todos os atributos indispensáveis para evoluir por sim mesmo em direção a um fim superior.

C.B.G. Pecotche

 

835.   É um propósito comum querer ser algo mais do que se é; mas a maioria anula a si mesmo porque, ao invés de SER, aparenta ser.

C.B.G. Pecotche

 

836.   Tudo o que permanece alheio ao homem é como se não existisse para ele, mas nem por isso deixa de existir para os demais.

Pecotche

 

837.   Não existe arte maior nem mais benéfica para a alma humana que a de esculpir a própria escultura.

Pecotche

 

838.   História existe uma exclusiva, intocável, imodicável. Não é a que está escrita, é a que existiu e existirá sempre; é a história cósmica ou a história integral de tudo quando existe.

Biognose – Pecotche

 

839.   O fato de viver não é suficiente para experimentar a realidade de SER.

Pecothe

 

840.   (...) É a nosso Consciência de União que é para nós Verdade Eterna e o almejar da Eternidade em nossa Alma Iluminada, que nos dará mais um impulso para o Mergulho Decisivo, quanticamente dirigível, para o esplendor do SOL, o Nirvana em nós mesmos, a volta ao Paraíso, a nossa Eterna Aliança com DEUS.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Vem te visitar...”

 

841.   A luta é lei da vida, devendo ser enfrentada uma e mil vezes, não com insegurança, senão com plena consciência de que é inelutável.

Pecotche

 

842.   Todo o processo de melhoramento social haverá de fracassar, inevitavelmente, se antes não se encarar o problema do indivíduo.

Pecotche

 

843.   Muitas vezes, são os fatos os que falam e, por eles, se interpretam melhor as pessoas do que por suas próprias palavras.

Pecotche

 

844. Credencia-te, ó candidato à Suprema Luz, aprende a controlar por inteiro o pequenino e impertinente ego, que, se bem conduzido, torna-se uma ótima ferramenta para utilizares no mundo, para passares o conhecimento mais fecundo, valendo-te da própria linguagem dos homens, valendo-te de objetivos mais profundos por detrás das mesmas aparências que dantes não tinham valor. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Credencia-te...”

 

845.   (...) Daqui a pouco, um segundo será como um século e um século passará em um segundo, quando assim ingressarmos na solidão oniabarcante, no amor onipresente, que pela Vontade de DEUS a Eternidade no Paraíso e o Paraíso na Eternidade, iremos todos alcançar. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Daqui a pouco...”

 

846.   (...) Assim, precisamos nos consolar, saber que todos os nossos entes queridos que já se foram ou que haverão de passar, passam mesmo muito rápido para nós, porque o tempo é uma ilusão, e uma vida inteira cabe dentro de um botão de rosa.(...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “De passagem...”

 

847.  (...)  Será que o estado vibracional do mundo, está aqui a me afetar? Será que minha sensibilidade está a captar alguma coisa a acontecer, no raio de nossos bem-quereres, por decisão da VIDA? Ou será apenas alguns minutos de um suspiro, um luto, que ainda luto por me desvencilhar?  (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “ De repente...”

 

848.   Há duas coisas que são, sem dúvida alguma, inseparáveis, porquanto constituem uma mesma e absoluta verdade: a Criação e Seu Criador.

Pecotche

 

849.   A felicidade é algo que a VIDA vai outorgando através da infinidade de pequenos instantes.

Pecotche

 

850.   O Conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar.

Pecotche

 

851.   O sono é o “instrumento de cura dos deuses”, é o meio pela qual a energia da verdadeira cura pode fazer-se mais profundamente presente, atuando sem artifícios, e buscando apenas levar a consciência ao padrão superior que ela deve manifestar.

Trigueirinho

 

852.   Que uma Nova Alvorada desponte com esplendor em tua vida trazendo-te a riqueza dos fortes que tem a coragem de amar e a felicidade dos que buscam o Supremo em Si mesmos com Fé.

Ivanildo Falcão da Gama 

 

853.   Grande é a necessidade de que os homens se tornem conscientes da VIDA INTERIOR. Premente é esse despertar para o que cada individuo guarda dentro de Si, pois não é a força de palavras que pode transformar o mundo, mas sim a força de SER. Muito mais do que se é em Essência do que naquilo que se faz externamente, está o poder de transformação.

Trigueirinho

 

854.   Por tanto errar, solitário e rebelde às injunções dos homens, ainda mais cegos do que eu, o meu espírito hoje brada por LIBERDADE SUPREMA, olvidando a alegria, a tristeza ou a dor, pairando supremo na supremacia – ainda que tardia – da vida em borbotões...

Ivanildo Falcão da Gama

 

855.   Quando acabamos de fazer tudo o que viemos fazer aqui na Terra, podemos sair de nosso corpo que aprisiona a nossa alma como um casulo aprisiona a futura borboleta. E, na hora certa, podemos deixa-lo para trás, e não sentimos mais dor, nem medo, nem preocupações – estamos livres como uma linda borboleta, voltando para casa, voltando para DEUS...

De uma carta a uma criança com câncer.

 

856.   No BUDISMO, as práticas de meditação tem o propósito de desarticular a prisão automática e quase invisível que nos conduz à experiência das emoções perturbadoras e dos seis reinos da RODA DA VIDA. Somente recuperando a estabilidade, como os Mestres que se movem com Sabedoria e Liberdade em qualquer circunstância, podemos prestar benefícios aos outros seres.

Padma Samten

 

857.   (...) E reflita o quanto és privilegiado,

Pois tens alimento para o corpo e a alma,

Água para a sede do corpo e da VIDA;

Tens, se olhares profundamente ao teu redor

A dinâmica infindável da oportunidade de saber,

Que tudo é BEM, e que em tudo o AMOR está presente

A todos os seres sencientes

Dentro do teu EU MAIOR.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Confie...!”

 

858.   Todo portal é um portal da morte. Da morte do falso eu. Quando o atravessamos, deixamos de extrair a nossa identidade da nossa forma psicológica, construída pela mente. Percebemos então que a morte é uma ilusão, do mesmo modo que a nossa identificação com a forma era uma ilusão. O FIM DA ILUSÃO – é isto o que a morte significa. Ela só é dolorosa enquanto permanecemos presos à ilusão.

Eckhart Tolle

 

859.   Ele é um ícone da existência humana distendida entre o Céu e a Terra, entre o finito e o infinito, entre o material e o espiritual. Representa o desafio de construir um centro que acolha e dinamicamente sintetize as duas partes. Por isso ele é mago, pessoa capaz de transformar alquimicamente as partes dentro de um todo orgânico: o material com seu peso e espessura e o espiritual com sua leveza e sentido. Uma vez mais a águia e a galinha buscando uma centralidade que confira, simultaneamente, dinamismo, concreção e transparência à vida humana.

Leonardo Boff

 

860.   Uma onda imensa de soluções

E consciência

Brotam em ascensionais camadas do meu então pequenino ser

Rumo a realidades, que de minha interior saudade

Agora se juntam como um buquê

De flores e orbes radiantes

No Espaço Cósmico do ESPÍRITO

Trazendo-me novamente a certeza

Não só de que nunca estivemos sós,

Mas que estamos cada vez mais perto

De nos reunir em superiores e sublimes missões,

Que nos darão ricos aprendizados e pré-requisitos

Para uma nova visão do ESPAÇO-CÓSMICO-SIDERAL

De SER.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Caminho”

 

861.   Em cada visita descobria um novo significado para a sua beleza, uma nova interpretação de seu espírito suave, até que ela se tornou um livro cujas páginas eu podia entender e cujos louvores podia cantar, mas cuja leitura jamais pude terminar. A mulher, a quem a Providência dotou de beleza de espírito e de corpo é uma verdade ao mesmo tempo visível e oculta, que só podemos compreender através do amor e que só podemos alcançar por meio da virtude; e quando tentamos descrever esta mulher, ela desaparece como uma quimera.

Kahil Gibran  -  In:  “Asas Partidas”

 

862.   Aquele que alcança a entrada de um novo ciclo, se lhe for perguntado a que destino está se dirigindo, um silêncio de entrega é a única verdadeira resposta que se poderá escutar. Em seu próprio SER ele percebe a Energia preparando-o, mas não sabe por que, para que ou onde está cuidadosamente levado.

Se não permanecer na pura Fé e com total abertura, elevar-se-á apenas aos patamares onde a mente exerce o papel de filtro, restringindo a ação de tão poderosa energia. A condução interior e a comunhão com as Hierarquias ou NÚCLEOS DE LUZ passa a ser parte da vida daqueles que se entregam, de modo que o seu SER possa estar em contato com diferentes consciências que num conjunto precisamente organizado pelo GOVERNO CELESTE CENTRAL, se reúnam para um Propósito específico.

Se no indivíduo ainda houver a ilusão de “ser” qualquer coisa, mesmo de ser a pura expressão de sua consciência interior, essa aspiração será ainda um bloqueio à manifestação da Verdade mais pura. Quando ele ingressa nas trilhas rumo às altas montanhas, deve manter imperturbável sua determinação de alcançá-las; mas tendo chegado a elas, de que vale cultivar a busca?

Tudo isso vos dizemos para que possais ampliar vossos horizontes; porém não confundais a presente etapa com os estágios anteriores nem penseis que haveis chegado a algum ponto; tampouco acrediteis que a evolução vos leva a algo. Apenas deveis, na etapa em que estais ingressando, abstrair-vos das buscas e das aspirações e vos reconhecer no que vos cabe dentro de uma Hierarquia.

Haveis de cumprir a Lei. E para que isso se complete, em vós não deveis buscar cumpri-la, mas vive-la em plenitude, sem que vossa energia se escoe em sonhos de realização.

Sabeis, ou já deveis ter vislumbrado, que o plano das aspirações é ainda uma ponte com o nível causal. No plano das aspirações circula o clamor dos homens, aquilo que como uma seta em busca do infinito eles emitem à VIDA INTERIOR. Mas a VERDADE não se encontra nesse plano. Podeis percebê-la?

Dirigi-vos ao NADA e nada sendo permanecei, para que diante do ABSOLUTO possais ser por Ele preenchidos, e a Ele unificar-vos.

Trigueirinho  -  In:  “Hora de Curar” – A existência Oculta

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário