sábado, 27 de fevereiro de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE


774.   O sábio não teme. O milagre vem inesperadamente. Tudo o que é novo tem o seu significado, e, às vezes, um grão é mais importante que uma montanha. É prudente não se entristecer, mas sim esforçar-se alegremente.

Mestre El Morya

 

775.   Estar sempre atento ao pensamento, para trocá-lo, se preciso for sempre com amor. Buscar e viver na alegria, irradiando tua felicidade por onde passares empatizando-te com todos os seus irmãos, sintonizando-te com os desejos de DEUS, saber-se ser cada Um parte-inteira de Si, portanto navegar no oceano de Luz, no Amor, na Paz, na Harmonia, na Alegria que te conduz aos páramos de novas instruções, novos níveis de aprendizados sempre para o serviço ativo de DEUS que se manifesta quando servimos aos Filhos Seus e nos desdobramos para vivenciar, compreender, amar cada partícula cósmica da Luz, sendo sempre nós mesmos tal como Jesus...

... A estrela que nos inunda da Divina Energia na humana sinergia do amor transmutado em feitos, cientes de nossa transitória condição mas perfeitamente cientes também de nossa eternidade, das verossímeis possibilidades de transitarmos nas múltiplas dimensões das Moradas da Casa do Pai.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Ajustar Padrões...”

 

776.   O que sou eu? O que fiz? Absorvi e usei tudo que vi e observei. Meu trabalho foi alimentado por milhares de indivíduos diferentes – ignorantes e sábios, gênios e tolos, crianças e velhos. Todos eles me passaram suas habilidades e sua maneira de ser. Colhi, inúmeras vezes, o que outros semearam. Meu trabalho é de um ser coletivo e leva o nome de Goethe.

Goethe

 

777.   As árvores altas espalham suas raízes à medida que se erguem para a luz.

James Hillman

 

778.   O xá da Pérsia recusou-se a ir ao hipódromo um dia alegando: Já é de meu conhecimento que um cavalo pode correr mais depressa que o outro.

William James

 

779.   Onde foi parar minha alegria, que estava naquela grande folia, onde você sorria e eu era pura graça, voando e brincando no céu da consciência iluminada como um arco-íris, ou como as estrelas do céu? (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “ Alegria, tristeza...”

 

780.   Um menino e seu pai estavam caminhando por uma estrada quando depararam com uma pedra enorme. O menino disse para o pai: “Você acha que se eu usar toda a minha força consigo mover essa pedra?” O pai respondeu:  “Se você usar toda a sua força tenho certeza que sim.” O menino começou a empurrar a pedra. Fazendo todo o esforço que podia, empurrou e empurrou. A pedra não se mexia. Desencorajado, disse ao pai:  “Você estava errado, não consigo.” O pai passou o braço em volta do seu ombro e disse: “Não, meu filho, você não usou toda a sua força – não pediu a minha ajuda.”

David J. Wolpe

 

781.   Ver o mundo em um grão de areia e o céu em uma flor silvestre. Segure o infinito na palma da mão e a eternidade em uma hora.

William Blake

 

782.   Onde foi estacionar minha tristeza,

Que aos olhos daquela princesa,

Era completa beleza,

E nem sequer parecia

Que o coração era contrito

Sufocando da saudade, um grito,

E me fazendo, apenas sendo

Vivenciando, vivendo

Aquela Luz que não me abandonava,

E assim curtindo a solidão-escrava

Por razões que só minha Alma unida à Tua

Em amor flutua

Em espaços etéreos longe-perto daqui

Donde a emoção de luz

Inundou nosso coração qual uma incandescente cruz,

Trazendo-te em completa comunhão,

Em Mim?

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Alegria, tristeza...”

 

783.   Pertence ao Espírito poder rezar e contemplar. Rezar e contemplar significa escutar a Palavra que ecoa em todas as palavras. Comporta identificar nas relações que entrelaçam todos os seres do Universo aquele Elo unificante e esquecido que tudo unifica, tudo liga e religa e que faz o cosmos ser o cosmos e não o caos. Rezar e contemplar implica colocar-se, silenciosa e imediatamente, diante Daquele que é o Princípio, o Meio e o Fim. Comungar reverentemente com Ele. Mergulhar amorosamente nEle.

Leonardo Boff





Nenhum comentário:

Postar um comentário