sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE

 

759.   Cada vez que defende uma ideia, age no sentido de melhorar a sorte alheia ou luta contra a injustiça, a pessoa põe em movimento uma pequena onda de esperança; e, cruzando o caminho uma das outras, advindo de um milhão de centros diferentes de energia e de ousadia, essas ondas formam uma corrente que pode arrebatar as mais fortes muralhas de opressão e de resistência.

Robert F. Kennedy

 

760.   A ciência supera outras modalidades e revela mais do enigma da matéria do que conseguimos manejar com tranquilidade.

A. R. Ammons

 

761.   Ajustar padrões de pensamento, situando-se na objetividade do foco positivo; procurar manter essa estabilidade, dentro de casa, na cidade, empreender a superação de qualquer pensamento de limitação, buscar a perfeição nos íntimos detalhes do pensar, ampliar exponencialmente o amar e se fazer simples, não simplista, caminhar na retidão do comportamento agora mais leve em liberdade ascensional, retirar de si todo o mal que se vê lá fora, no mundo.

Ser portanto, simples e profundo e estar sempre à disposição do serviço desinteressado, estancar de si o homem apressado e se fazer mais puro a cada dia que vives. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In: “Ajustar Padrões...”

 

762.   Este é o primeiro passo:

- Deixar tudo para trás;

- Deixar o ambiente social, os preconceitos, as definições. A linguagem. O campo de visão estreito. As expectativas. Deixar de esperar que os relacionamentos, as lembranças, as palavras ou as letras signifiquem o que costumava significar. Ser, numa palavra: Aberto.

Rabino Laurence Kushner

 

763.   Minha paixão constante é abrir uma cortina, essa sombra invisível que cai entre as pessoas, o véu de indiferença de uns com relação à presença de outros, ao prodígio de outros, à condição humana de outros.

Euldora Welty

 

764.   Acho que deve haver, no fundo de tudo, não uma equação, mas uma ideia extremamente simples. E para mim essa ideia, quando por fim a descobrimos, será tão convincente, tão inevitável, que diremos uns aos outros: “Que lindo! Como poderia ser de outra maneira?”

John Archibald Wheeler

 

765.    Aprendemos a ter a esperança de que a natureza é dotada de uma ordem que podemos aspirar a compreender.

C. N. Yang

 

766.   Pois a fragmentação está hoje muito disseminada, não somente em toda a sociedade, mas também em cada indivíduo; e isso está levando a uma espécie de confusão geral da mente que dá origem a uma série interminável de problemas e interfere na nossa clareza de percepção de maneira tão séria que nos impede de resolver a maioria desses problemas... A noção de que todos esses fragmentos têm existência separada é evidentemente uma ilusão, essa que só pode levar a um conflito e a uma confusão interminável.

David Bohn






Nenhum comentário:

Postar um comentário