segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

 


127.   A concordância voluntária deve estar n base de todo o progresso.

Mestre Morya

 

128.   Como é belo e feliz saber que podemos todos comandar os ritmos das nossas próprias procelas, a direção de nosso caminhar, utilizando com mestria o não-comandar, pelo silenciar de mil pensamentos que insistem em nos balançar... (...)

Ivanildo Falcão da Gama – In: “Mergulho dentro de nós...”

 

129.   Se o trabalho é amado, uma elevada qualidade penetra o labor.

Mestre Morya

 

130.  (...) É quando começamos a despertar para a realidade da cósmica irmandade, numa consciência agora mais ampla, agora focada em Deus, seja em qual atividade que empreendermos na realidade-cotidiana da vida mutante e imanente, quando vislumbramos nela o transcendente – seja no trabalho, na lida, seja no recôndito do lar, seja nas águas profundas do espírito, seja na suprema ventura do coração que ama incondicionalmente sem mais fronteiras na integral fraternidade. (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Mergulho dentro de nós...”

 

131.   Todos como um só, mas cada um contribuindo com suas capacidades.

Mestre Morya

 

132.  No trabalho temos o calor do coração.

Mestre Morya

 

133.   (...) E assim, quando mudamos o foco consciencial que nos vem à mente através dos pensamentos, mudamos também o foco da visão do mundo exterior. É onde não nos prendemos mais pela ilusão das vãs e quiméricas alegrias descartáveis e pela dor, e alcançamos um estado de plenitude, intocável, imodificável, onde nem a vida nem a morte incomoda nossa sorte, onde posso te ver como semelhante a mim mesmo, onde posso encontrar meu Deus... (...)

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Na superior mente”

 

134.   Nunca deixe de sonhar por sentir medo ou vergonha. Faça de seus sonhos uma realidade e da realidade uma eterna felicidade.

Autor desconhecido

 

135.   Sê um nada, nada temas. Serás então um todo no tudo. Verás em ti a completude final do universo. Viverás em iluminação, barreira nenhuma te limitará, no teu nada, tudo está. No teu nada, tudo se fará. No teu nada, todo o Amor serás e viverás no infinito do Éden de tua alma. Aqui. Agora. Só o nada. Só Deus.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Nada”

 

136.   Chegará o dia em que depois de utilizar o espaço, os ventos, as marés e a gravidade, o homem vai implorar a Deus para utilizar a energia do Amor. Neste dia, pela segunda vez na história do mundo, teremos descoberto o fogo.

Teilhard de Chardin

 

137.   Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário