sexta-feira, 26 de julho de 2019








PASSAPORTES DA FELICIDADE  -  201

201 PENSAMENTOS-LUZ PARA VOCÊ!

O QUE É FELICIDADE?   Felicidade é DEUS e DEUS mora dentro de cada um de nós. Busquemo-Lo no recôndito mais íntimo de nosso Ser. Felicidade são todos os instantes em que agimos em conformidade com a Vontade de Deus, através da infinidade do momento deste AGORA. É quando estamos conscientes e plenamente presentes em cada ação praticada com desprendimento e amor, quando assim cumprimos alegremente nossos deveres existenciais e nos tornamos dignos de Nós mesmos. Dignos de termos sido criados à Imagem e Semelhança do Pai Nosso, o Supremo Patriarca do Amor, a Inteligência Suprema que nos criou e nos fez todos irmãos.
FELICIDADE é o estado de espírito que alegre e amorosamente adquirimos na convivência harmoniosa com todos os reinos da Natureza. É feliz quem sabe utilizar corretamente os recursos minerais e os produtos deles advindos; é feliz quem planta, quem cuida de uma árvore, quem conversa com ela; é feliz quem ama os animais e a eles endereça o seu carinho. Mas é ainda mais feliz quem ama todas as pessoas, porque é através do Amor a Deus, primacialmente, e, portanto, pelo amor a todos os seres e criaturas que Ele criou que a felicidade de nós se aconchega.
PASSAPORTES DA FELICIDADE são todos os Conhecimentos que aliados à prática do Amor nos conduz à Sabedoria. À Sabedoria do bem-viver, à sabedoria que advém pelo cultivo da Mente aliada à Alma. O saber que provoca em nós questionamentos e assim nos alquimiza integralmente; o saber que nos ilumina e aquece o coração, que faz desabrochar o mais puro sorriso e que sabe aprender com as lágrimas que a reflexão por vezes nos conduz. PASSAPORTES para felizes viagens do Espírito, que não olvida os óbices de nossa jornada, ao contrário, com eles aprendem e se enriquece, se tempera e se fortifica para a continuidade mais confiante de nossos caminhos na Escola da Vida.
PASSAPORTES da felicidade são os pensamentos-Luz, verdadeiras chaves que nos conduz ao autoconhecimento e ao autoburilamento imprescindíveis para o crescer, o desenvolver, o avançar conscientemente na vida dos acontecimentos cotidianos. Assim permitindo que avancemos mais um degrau passo a passo na nossa espiral evolutiva que um dia nos conduzirá ao Pai-Mãe de todos os seres; de todos os universos, consignando para a nossa Consciência a vivência perene do eterno Éden, a felicidade duradoura, a Iluminação, que nem a vida nem a morte, nem o tempo e o espaço, ou qualquer acontecimento nos pode subtrair.

Ivanildo Falcão da Gama


Um Pingo.
Um pingo de Alegria,
Um pingo de Paixão,
Um pingo de Harmonia,
Um pingo de Compaixão,
Um pingo de Amor, e
Um pingo de dedicação.
Um pingo de tudo e de todos,
E o mundo vai ficar MUITO melhor!

Gabih Gama




1.         Para que possamos cumprir nossa verdadeira tarefa, a Consciência deve voltar-se para a Suprema Energia, e nada mais.
Trigueirinho

2.         O riso é a menor distância entre duas pessoas.
Victor Borges

3.         Você ama a vida? Então não desperdice tempo, porque é desse material que a vida é feita.
Benjamim Franklin

4.         Se vives na feliz ventura do servir, serves à Grande Aventura do Viver.
Ivanildo Falcão da Gama

5.         A reverência está na planta que se curva, na luz das estrelas que se apaga ante o brilho do sol, na terra que se transforma em leito para acolher o rio que se molda ao caminho que o solo lhe oferece.
Trigueirinho

6.   Se um homem sempre insistisse em ser uma pessoa séria e nunca se permitisse um pouco de alegria e relaxamento, ele enlouqueceria ou se tornaria instável sem saber.
Heródoto

7.   Tudo em minha vida me leva a estar mais próximo de Deus.
Sônia Café – “Meditando com os Anjos”

8.   É MUITO BOM SABER QUE... Podemos presentear o outro com a nossa Luz, nosso Amor e nossa Presença, recebendo também a dádiva da presença de todas as pessoas e em especial as que de nós dependem ou esperam algo, ofertando a elas ainda mais que suas expectativas.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “É muito bom saber que...” do livro: “SER LUZ”

9.   Cultivar a intimidade e a proximidade dos outros coloca prontamente o espírito à vontade. É a maior fonte de bem-aventurança na vida.
Dalai Lama

10.   O mais importante na vida não é a situação que nos encontramos, mas a direção para a qual nos movemos.
Oliver Wendell Holmes

11.  A alegria faz parte do estado de vigília. Sem ela teu esforço é vão.
Trigueirinho

12.  Por que, meu Senhor, não ligo mais a mínima para a dor, posto que um dia ultrapassarei horizontes terreais rumo ao total Amor?
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Por que”?

13.   O Ser que desperta não conhece limites nem barreiras, só o sincero anseio de chegar à Meta.
Trigueirinho

14.   Eu conto com um milagre a cada momento.
Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

15.   Entrega-te e deixa-te levar tal qual um navio pelas rotas que o Pai elegeu.
Trigueirinho

16.   Deixe que teu coração fale... Te oriente os passos, te proporcione o Amor pleno em sua consciência e direcione suas reescolhas de vida – que é tão querida, tão bela!
Ivanildo Falcão da Gama-   In: “Deixe que teu coração fale...!”

17.   A descoberta consiste em ver o que todos já viram e pensar o que ninguém pensou.
Albert Szent-Gyorgyi

18.   Não há sofrimento que dure para sempre. Não há lágrimas que não possam ser ofertadas ao Cristo, retornando em bênçãos... (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Não há” – De seu livro: “SER LUZ”

19.   A bela encadernação sofre com a obrigação de vestir o mau texto.
Carlos Drummond de Andrade

20.   Não há nada estático, parado, estacionado no Universo. Portanto, precisamos ser dinâmicos, aproveitando com o sentido do útil, do oportuno, com Amor e Sabedoria a dádiva de cada segundo vivido aqui na Terra. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-   In: “Não há” – De seu livro: “SER LUZ”

21.   Ela quis ser a razão de tudo e assim foi a causa do nada.
Djana Bartnes

22.   Calar pode ser mais oportuno do que falar, a menos que dizer algo se torne uma necessidade real e um instrumento de elevação.

23.  Meu coração e minha mente sempre criam minha realidade positiva e alegre, trazendo-me abundância, felicidade e evolução.
Abrahans

24.  Por um princípio cósmico da espiral evolutiva de nosso Ser interior, em cíclicas rondas, busco contemplar nos céus a sincrônica coreografia e a harmoniosa sinfonia prenhe de ocultos significados nos átomos galácticos dentro da infinitude das celestiais moradas.  (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Princípios”

25.  Como é possível movimentar corações? – Não perdendo a simplicidade.
Mestre Morya

26.  Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
João XIV-6

27.  Viva a sua vida e esqueça a sua idade.
Frank Bering

28.  O que as outras pessoas dizem sobre mim é problema deles, não meu. Eu Sou livre para ser eu mesmo.

29.  Coragem é estar morto de medo – e encilhar o cavalo assim mesmo.
John Wayne

30.  Um homem não é um desocupado porque está absorto em seus pensamentos. Existem um trabalho visível e um invisível.
Victor Hugo

31.  É necessário criar uma atmosfera de prontidão para a ação. Quando se dá uma pancada, velhas construções podem cair.
Mestre Morya

32.  Uma sutil, porém poderosíssima explosão nuclear cósmica, natural, imanente e ao mesmo tempo transcendental:o nascimento de um botão de rosa.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Flores”

33.  As pessoas raramente progridem quando não têm outro padrão a seguir, salvo o delas mesmas.
Oliver Goldsmith

34.  Todo movimento de medo conduz para baixo.
Mestre Morya

35.  Em pouco tempo, tudo pode mudar completamente.
Trigueirinho

36.  O Conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar.
Pecotche

37.  É preciso sobretudo ter Deus no coração, sentir a gloriosa amplitude de Sua criação. É preciso ter confiança em nós mesmos para sair de casulos pré-concebidos, de rotinas tão iguais, mesmo sabendo que cada segundo são pequenas pérolas únicas do grande colar do tempo. (...)
Ivanildo Falcão da Gama

38.  O amor-apego atormenta, mas o amor que liberta vivifica. – Amar não é cercear a liberdade da pessoa amada, e sim dar-lhe plena liberdade. Mas não adianta simplesmente soltá-la. Devemos soltar a pessoa amada na direção que lhe possibilite crescer correta e vigorosamente, acompanhar os seus passos e orar por ela. Libertar é um ato de doação.
Seicho Taniguchi

39.  Viver é seguir o caminho da evolução infinita. – Na verdade, todas as pessoas continuam vivendo mesmo após a morte do corpo físico. E já viviam antes de ter nascido neste mundo, o verdadeiro ser humano vive eternamente, pois é filho de Deus, perfeito e maravilhoso. E nasce neste mundo para manifestar ao máximo a perfeição original.
Seicho Taniguchi

40.  Ao homem é dado a faculdade de optar por seu destino: de estar ou não com Deus, de ser bom ou mau, de ser flexível ou radical, de amar ou odiar.  Mas, inexoravelmente, o que semear, colherá. E se em cada instante optar buscar por Deus, será um dia dono de si e da felicidade eterna.
Ivanildo Falcão da Gama

41.  A Natureza é sábia e contém o néctar da sabedoria. É a primeira mestra do ser humano.
Pecotche

42.  As Hierarquias já estão aqui. Verás a Luz, esquecerás a escuridão e perceberás os aromas do Éden Cósmico.
Trigueirinho

43.  Com reconhecimento e elogio, manifesta-se a capacidade de Filho de Deus.  Aparentemente, todos têm qualidades e defeitos, Mas o Eu Verdadeiro possui somente qualidades. Defeitos são “pontos obscuros”onde as qualidades estão ocultas. Reconheçamos as qualidades dos outros e expressemos admiração por meio de palavras e atitudes. Assim, o brilho dessas qualidades eliminará os defeitos, e surgirão as qualidades ocultas.
Seicho Taniguchi

44.  Desperta ó Homem citadino! Abra seus olhos, devagar. Tente imaginar, tente vagar com sua mente no Universo estelar, centrando toda a sua atenção no portentoso instante do AGORA, seja no que estiver fazendo.
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Busca o incognoscível em ti”

45.  A amizade com um ignorante é uma tolice tão grande quanto discutir com um bêbado.
Sidney de Moraes

46.  É necessário o desapego para perseverar fielmente na busca da Verdade.
Trigueirinho

47.  Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória.
Sun Tzu – In: “A arte da guerra”

48.  É MUITO BOM SABER QUE... Cada um de nós é um ser único, original, detentor de vários talentos ocultos ou não e que podemos desenvolver as nossas habilidades através da constância do treinamento e que em assim sendo, não nos devemos comparar a ninguém. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  De seu livro: “SER LUZ”

49.  Perdôo a todos. Perdôo a mim mesmo, perdôo o passado. Estou livre.
Sonia Café – In: “Meditando com os Anjos”

50.  Como resultado da ação invisível do desapego, podes perceber em ti mesmo profundas transformações.
Trigueirinho

51.   É preciso estar pronto para renascer sempre, receptivo ao que a vida traz.
Trigueirinho

52.  Paciência e Humildade são indispensáveis.
Trigueirinho

53.   (...) Porque te tenho, meu Deus, porque tudo o que faço penso em Você, porque és meu tudo e meu nada, meu infinito e minha eternidade, minha vida eterna dentro de Você. O Amor total em oceânica prece, na Humildade de um sorriso que hoje marejou meus olhos de saudade, de um lindo tempo, que já está chegando. (...)
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Por quê?”

54.   Deixe que teu coração te fale – do néctar que recolhes para o mel do perdão... – E assim, liberta-te! E assim, eleva-te! E assim, ficas mais perto do Amor, portanto, de Deus por todos os caminhos teus.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Deixa que teu coração fale!”

55.   O milagre da vida interior é o fato de ela estar presente, mesmo enquanto o mundo externo se afoga em turbilhões de conflitos.
Trigueirinho

56.  Se tivéssemos que escolher entre Conhecimento e Virtude, a última seria sem duvida a melhor escolha, pois é mais valioso o bom coração que é fruto da Virtude e é por si só um grande benefício para a Humanidade; o mero conhecimento, não.
Dalai Lama – In: “Palavras de Sabedoria”

57.   Sem um coração generoso, a riqueza é uma pobre pedinte.
Ralph Waldo Emerson – In: “Princípios essenciais das pessoas altamente eficazes.”

58.   As decisões importantes na vida têm de estar fundamentadas na Fé.
Trigueirinho

59.   Deixar avida te levar pode conceber muito planejamento, pode ser como o timoneiro do barco que sabe o seu destino de antemão, mas que suavemente conduz sua embarcação aproveitando a correnteza do rio.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Como no pagode.”

60.  Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias.
Harry Benjamim

61.  Todo aquele que consegue libertar-se da ilusão material, encurta o caminho dos que o seguem.
Trigueirinho

62.   E explorando os campos da Vida em longuíssimas viagens, e atracando nosso eu em superiores mundos, vamos aprendendo, galgando degraus de Conhecimento Superior na Verdade Uma, sem jamais retroceder no exercício de nossa prática vivencial cotidiana, conscientemente.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Princípios”

63.  A Humildade é tão essencial para a evolução, quanto o ar para a sobrevivência física.
Trigueirinho

64.   Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucosa deixam viver...
Augusto Cury – In: “Dez leis para ser feliz”

65.   Tudo é oportunidade de aperfeiçoamento e serviço. Jamais temos o que nos queixar.
Trigueirinho

66.   Não fixes a atenção sobre tendências negativas, mas reconhece-as bem claramente, a fim de transcendê-las.
Trigueirinho

67.   Teu rumo – tu mesmo. Tua Paz, a tua única Paz. Teu cativeiro, tuas fronteiras e tua prisão estão no limite do velocímetro de tua inseparável razão.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Mano motoqueiro”

68.   Estude regularmente os ensinamentos de Jesus. Nenhum princípio pode ser integralmente vivenciado, se não for plenamente compreendido.
R. Steele – In: “Palavras ao coração”

69.   Sou feliz! Minhas ações estão orquestradas pela minha alma.
Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

70.   (...) Estamos falando de partículas, de fótons, de gravítons, e de algo mais, que se nos traduz o aroma primordial de átomos primaciais, que da imensidão das Moradas da Casa de Nosso Pai, estão presentes ao mesmo tempo no jardim da mente iluminada, no coração da alma de todas as nossas amadas. (...)
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Flores”

71.  Não nascemos com mapas, temos que desenhá-los. E esse desenho requer esforço. Quanto mais esforço fizermos para apreciar e perceber a realidade, maiores e mais detalhados serão os nossos mapas. Mas muitos não querem fazer esse esforço, seus mapas são pequenos e incompletos, suas visões do mundo estreitas e ilusórias.
M. Scott Peck

72.   Os que seguem apenas em rotas seguras jamais terão a graça de ver novos horizontes.
Trigueirinho

73.   Neste instante... Mil coisas acontecem no teu segundo. Quando desenvolves tua consciência cada vez mais aberta e perceptiva, podes ver sempre no agora as raízes crescendo, o som da flor que desabrocha trazendo a visão de mil cores que em arco-íris de luz esparge seu doce perfume para colaborar com as frequências melódicas suaves que ajudam o mundo. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Neste instante...”

74.   Se aquele que aspira a vida espiritual e à transformação, se aperceber do quanto é provado em seu viver diário, maior vigilância terá.
Trigueirinho

75.   (...) Mas, ainda para além um novo sol rompeu, abrindo um infinito ao rumo dos teus passos; pairando numa esfera acima deste plano, sem recear jamais que os erros te retomem, quando já não houver em ti que seja humano, alegra-te, meu filho, então serás um Homem.
Rudyard Kipling-  In: “Se”

76.   Se a chama do Espírito está presente, viva, é possível superar todos os obstáculos.
Trigueirinho

77.   É preciso treinamento das virtudes, da perseverança, da paciência, da integridade da cruz. Saber discernir o que nos seduz, redirecionando atitudes, refazendo pensamentos, seguir tranquilo e sem pressa na tormenta do mundo: eis aqui uma grande chave-mestra que funciona com a energia do amor que é o carro que move todos os guerreiros da Luz.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Como guerreiro da Luz”

78.   (...) No entanto, é nesse mesmo mundo, que, rico em dádivas e oportunidades que veremos o Portal da Liberdade! Da libertação para quem consegue a cada dia Autosuperar-se da cotidiana prisão, que por sua superior atuação faz de cada obstáculo um desafio, de cada situação um aprendizado, transformando em instrumento de crescimento, cada não, cada coerção, cada sofrimento. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Independência”

79.   (...) Para que, com serenidade, com a graça da maturidade, possamos tranquilamente superar os problemas, que nada mais são do que testes para afiar nossa têmpora. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Como guerreiro da Luz”

80.   Reconhece o limiar entre o que é realmente novo e o que é a repetição de velhos padrões sobre nova roupagem.
Trigueirinho

81.   Afirme serena e confiantemente: Eu me amo, gosto de ser como sou, a vida me ampara e me provê de amor. Liberto-me do passado. Estou livre para evoluir com amor no coração. Confio na evolução da vida. Tudo de que preciso sempre me é dado. Estou protegido. Alegro-me por me libertar do passado. Acho bom avançar para o futuro. Agora sou livre.
Louise L. Hay – In: “Cure o seu corpo”

82.   Trazer à Terra o que no Céu habita. Elevar aos Céus o que na Terra toca.
Trigueirinho

83.  Busca compreender o incognoscível. Busca dentro de ti o impossível. Busca alçar vôos de ousadia, fazendo-te pôr-do-sol, alvorada e poesia em novas telas para novíssimos horizontes... (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Busca o incognoscível em ti”

84.  O caminho de encontro e unificação é simples e na simplicidade se baseia toda a existência.
Trigueirinho

85.   Se o rancor subconsciente tivesse um paralelo nos escritos budistas, teria a ver com o que é chamado de insatisfação ou infelicidade mental, o que é considerado como a fonte do ódio e da hostilidade. O rancor subconsciente pode ser explicado como uma falta de capacidade de percepção ou como uma interpretação errada da realidade.
Dalai Lama-  In: “Palavras de Sabedoria”

86.   É muito bom saber que... Podemos sempre sorver o mel do Amor da Inesgotável Fonte e espalhar a essência do nosso Amor vivo, seja em nossa família, seja na sociedade ou por todos aqueles que cruzam o caminho do nosso dia-a-dia abençoado, desenvolvendo maior compreensão, paciência, tolerância e solidariedade.
Ivanildo Falcão da Gama-   In: “É muito bom saber que...”

87.   O silêncio é teu maior guardião.
Trigueirinho

88.   Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade.
Winston Churchill

89.   Óh, Senhor! Se algo me fosse dado a escolher, escolheria nada querer, somente no oceano de amor colocaria minha barca e a deixaria ser por vós levada.
Trigueirinho

90.   Não caia na armadinha pré-conceitual e cultural de achar que tem absolutamente tudo sob controle. A vida é superdotada de mecanismos sábios, inusitados e inesperados que alavancam o nosso progresso e nos direciona, nos revoluciona e reorienta-nos sempre para o melhor caminho.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Na admirável sincronia da vida”

91.   Um homem que não tem tempo para cuidar da saúde é como um mecânico que não tem tempo para cuidar das suas ferramentas.
Provérbio espanhol

92.   Para o Plano Evolutivo, tanto tem valor as flores que com sua beleza cantam as maravilhas da Criação, quanto as raízes, sem as quais elas não existiriam.
Trigueirinho

93.   A correria de nosso dia-a-dia é como a superfície de um lago escarpelado pelos ventos e agitado pelo movimento da superfície. Mas também toda a bruma superficial de nossas mui rápidas ações, tal como as águas de nosso ser, também estão ligadas às águas mais profundas, nas regiões fundas, de nosso lago existencial.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Mergulho dentro de nós...”

94.  A Graça há de ser invocada.
Trigueirinho

95.   Como uma águia no cume, não percais a perspicácia, mas a perspicácia só cresce através de perigos.
Trigueirinho

96.   (...) Um novo tempo, sem preconceitos ferinos, sem desastres ecológicos, sem dominação financeira, sem limitações políticas, sem agressões de qualquer natureza, um Novo Tempo se esboça no espaço planetário, onde só a fraternidade reinará. E a continuidade evolutiva, sob novas bases, sob novíssimos e ilimitados paradigmas, se construirá na nossa Nova Terra. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Nova Terra”

97.   Filho meu, ouve a instrução de Teu Pai, e não deixes o ensinamento de Tua Mãe, porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço.
Provérbios 1:8. 9

98.   Dissipemos superstições, ignorância e medo. Forjemos Vontade, Coragem e Conhecimento.
Mestre Morya

99.   Todo esforço no rumo da Iluminação da Mente Humana é bem-vindo.
Mestre Morya

100.   Saldemos os que trabalham e buscam evoluir.
Mestre Morya

101.   (...) É quando deves iniciar-te, diariamente, pela meditação do Poder de Deus e de teu Espírito. Não bipolarizes tua mente no futuro ou no passado, mesmo que seja em pequeno raio de ação. Vive o Agora, não percas jamais o momento presente. Escreve na lousa vazia teu dia, tua sorte, e verás, maravilhado, que é no nada de pensamentos, que todo o sentimento da Natureza te acolhe... (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Nada”

102.   Ninguém pode indicar o limite da evolução.
Mestre Morya

103.   A tristeza é inimiga de todo aperfeiçoamento.
Mestre Morya

104.   Não pode existir edificação construtiva na dúvida.
Mestre Morya

105.  (...) Cabe à nossa Consciência estar atenta simplesmente aos fatos. Procure ser Senhor de todas as suas circunstâncias, mas esteja sempre de mente e coração ligados a Deus. E sempre deslize junto com a corrente de teus rios que estão indo para o mar, na admirável sincronia perfeita da vida!
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Na admirável sincronia da vida”

106.   Aquele que nunca amou não pode ser bom.
Cervantes

107.  Na verdade, sem realização espiritual não há caminho.
Mestre Morya

108.   O Amor é a força mais abstrata e também a mais potente que há no mundo.
Mahatma Gandhi

109.   Veja a passagem da vida para a Vida Maior com a tranquilidade – e mesmo alegria – para aquele ser que, tendo concluído sua missão em mais uma etapa terrena, agora alcançou espaços celestiais e, amparado com todo Amor, voltou a ser mais livre dentro de sua destinação cósmica direcionada por Deus.
Ivanildo Falcão da Gama – In: “A Vida é Eterna”

110.   A Unidade é o único baluarte do sucesso grupal.
Mestre Morya

111.     Confiança mútua entre colaboradores ajuda a encontrar soluções elevadas.
Mestre Morya

112.   Este ponto (O Aqui e o Agora) é a convergência de toda a religião, filosofia e ciência que existe dentro do grande silêncio de Deus. Este ponto é o encontro com nosso Eu Maior, infinito e sem fronteiras. Este ponto é o encontro na eternidade que em nós reside.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Na superior Mente...”

113.   Ninguém que se entusiasma com seu trabalho tem algo a temer na vida.
Samuel Goldwyner

114.   Há sabedoria e Vida Infinita por trás do seu corpo físico. Seu corpo físico não é literalmente um “corpo físico” feito apenas de matéria. Por trás dele existem a Sabedoria, a Infinita Vida e o Infinito Amor que não podem ser vistos... Isso tem uma “escala global” compartilhada com toda a humanidade e é também a “melhor ferramenta” que foi ajustada para manifestar suas próprias características e habilidades exclusivas.
Masanobu Taniguchi – In: Hibi No Inori

115.   Escutar é uma arte. Para sermos capazes de escutar verdadeiramente, temos de abandonar ou esquecer todos os preconceitos e as formulações prévias.”
Krishnamurti

116.   EU SOU o Criador do meu próprio ambiente.
Instruções

117.   (...) Existe um ponto no centro de um círculo de mim mesmo, um ponto onde o Equilíbrio, a Harmonia e toda a Serenidade repousa no meu silêncio... (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Na Superior Mente”

118.   Não deveríamos prejudicar ninguém por causa de nossa indolência.
Mestre Morya

119.   Quando o coração se deixa vencer pela paixão, estão fechados os ouvidos para o conselho.
Fernando de Rojas

120.   A tarefa comum é o bem estar geral.
Mestre Morya

121.   A vida dentro de um corpo físico pode se limitar a algumas dezenas de anos, mas nossa Vida Maior é eterna... Como o Amor é eterno. Não percas a vivência de teu Agora, da forma mais amorável que puderes em teus relacionamentos.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “A Vida é Eterna!”

122.   A ordem ajuda na aquisição de um ritmo correto.
Mestre Morya

123.   No simples trabalho diário podem expressar-se Grandes Leis do Universo.
Mestre Morya

124.   Há um convite para cada novo degrau.
Mestre Morya

125.   Possa a melhor evolução ser feita tendo o trabalho como medida valiosa.
Mestre Morya

126.   O trabalho e a cooperação devem ser voluntários.
Mestre Morya

127.   A concordância voluntária deve estar n base de todo o progresso.
Mestre Morya

128.   Como é belo e feliz saber que podemos todos comandar os ritmos das nossas próprias procelas, a direção de nosso caminhar, utilizando com mestria o não-comandar, pelo silenciar de mil pensamentos que insistem em nos balançar... (...)
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Mergulho dentro de nós...”

129.   Se o trabalho é amado, uma elevada qualidade penetra o labor.
Mestre Morya

130.  (...) É quando começamos a despertar para a realidade da cósmica irmandade, numa consciência agora mais ampla, agora focada em Deus, seja em qual atividade que empreendermos na realidade-cotidiana da vida mutante e imanente, quando vislumbramos nela o transcendente – seja no trabalho, na lida, seja no recôndito do lar, seja nas águas profundas do espírito, seja na suprema ventura do coração que ama incondicionalmente sem mais fronteiras na integral fraternidade. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Mergulho dentro de nós...”

131.   Todos como um só, mas cada um contribuindo com suas capacidades.
Mestre Morya

132.  No trabalho temos o calor do coração.
Mestre Morya

133.   (...) E assim, quando mudamos o foco consciencial que nos vem à mente através dos pensamentos, mudamos também o foco da visão do mundo exterior. É onde não nos prendemos mais pela ilusão das vãs e quiméricas alegrias descartáveis e pela dor, e alcançamos um estado de plenitude, intocável, imodificável, onde nem a vida nem a morte incomoda nossa sorte, onde posso te ver como semelhante a mim mesmo, ondeposso encontrar meu Deus... (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Na superior mente”

134.   Nunca deixe de sonhar por sentir medo ou vergonha. Faça de seus sonhos uma realidade e da realidade uma eterna felicidade.
Autor desconhecido

135.   Sê um nada, nada temas. Serás então um todo no tudo. Verás em ti a completude final do universo. Viverás em iluminação, barreira nenhuma te limitará, no teu nada, tudo está. No teu nada, tudo se fará. No teu nada, todo o Amor serás e viverás no infinito do Éden de tua alma. Aqui. Agora. Só o nada. Só Deus.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Nada”

136.   Chegará o dia em que depois de utilizar o espaço, os ventos, as marés e a gravidade, o homem vai implorar a Deus para utilizar a energia do Amor. Neste dia, pela segunda vez na história do mundo, teremos descoberto o fogo.
Teilhard de Chardin

137.   Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos de seu objetivo.
Henry Ford

138.   (...) Porque te tenho, meu Deus, porque tudo o que faço, penso em Você, porque és meu tudo e meu nada, meu infinito e minha eternidade, minha vida eterna dentro de Você, o Amor Total em oceânica prece, na humildade de um sorriso que hoje marejou meus olhos de saudade, de um lindo tempo, que já está chegando.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Por que?”

139.   Aquilo que você é fala tão alto que não posso ouvir o que você está dizendo.
Ralph Emerson

140.   Experiência não é o que acontece ao homem, é o que o homem faz com aquilo que lhe acontece.
Haldoux Huxley

141.   Alimente diariamente sua fé, e, com esperança, seja resignado e paciente, procurando fazer e interagir com todos dentro da mais pura fraternidade e colaboração, pois sua recompensa é garantida tanto na Terra quanto nos Céus. Dentro das dimensões maravilhosas de tua alma que a todos se liga pela Grande Graça, Amor e Misericórdia de nosso Criador, estando milimetricamente atento (a) para a preciosidade do instante do Agora, verás a Luz de que necessitas para cada passo dado na tua abençoada jornada.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “A Vida é Eterna!”

142.   Estou agradecido. Primeiro, porque nunca fui roubado antes. Segundo, porque apesar de terem levado minha carteira, não tiraram a minha vida. Terceiro porque, apesar de terem levado tudo não perdi muita coisa e quarto porque fui roubado, não fui eu roubei.
Mattrhey Henry

143.   Se a sua visão for para um ano, plante trigo. Se a sua visão for para 10 anos, plante árvores. Se a sua visão for para a vida inteira, plante pessoas.
Antigo Provérbio Chinês

144.   Ele desenhou um círculo e impediu minha entrada, um herege, um rebelde, uma criatura desprezível. Mas o Amor e eu tivemos habilidade para triunfar: desenhamos um círculo e o convidamos para entrar.
E. Markman

145.   É muito bom saber que... Podemos sempre aumentar nosso Conhecimento e Discernimento para a ajuda, nossa inteligência e criatividade para o crescimento pessoal, o bem da vida e a glória de nossa alma. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “É muito bom saber que...”

146.   Nenhum sucesso na vida, como ser presidente de uma nação, ser rico, frequentar faculdade, escrever um livro ou qualquer outra coisa, é capaz de sobrepujar o sucesso do homem que tem a sensação do dever cumprido e cujos filhos e netos se levantam e o chamam abençoado.
Teodore Roosevelt – 1917

147.  É muito bom saber que... Que o Amor a todos nos une eternamente. É muito bom saber que todos os nossos sofrimentos e erros nos conduzem invariavelmente para novas alegrias e acertos maiores; que podemos plantar uma árvore, ou várias, cuidando sempre dela com carinho em respeito à vida e à Natureza, cultivando igualmente em nossa alma um canteiro de flores virtuosas e belas! É muito bom saber que podemos ser compassivos conosco mesmos, nos auto perdoar e seguir sempre em frente com esperança, novas forças e alegrias renovadas, ofertando o nosso melhor sorriso, irradiando para todo o círculo de nossos relacionamentos diários e remeter para aqueles que estão distantes, nosso amoroso voto de harmonia, paz, felicidade, sucesso, e muitas, muitas felicidades mesmo!
Ivanildo Falcão da Gama – In: “É muito bom saber que...”

148.   Vida: É o Amor existencial.
           Razão: É o amor que pondera.
          Estudo: É o amor que analisa.
          Ciência: É o amor que investiga.     
Filosofia: É o amor que pensa.
           Religião: É o amor que busca a Deus.
          Verdade: É o amor que se eterniza.
           Ideal: É o amor que se eleva.
           Fé: É o amor que se transcende.
         Esperança: É o amor que sonha.
          Caridade: É o amor que auxilia.
          Fraternidade: É o amor que se expande.
          Sacrifício: É o amor que se esforça.
          Renúncia:É o amor que se depura.
          Simpatia: É o amor que sorri.
          Trabalho: É o amor que constrói.
          Indiferença: É o amor que se esconde.
          Desespero: É o amor que se desgoverna.
           Paixão: É o amor que se desequilibra.
          Ciúme: É o amor que se desvaira.
         Orgulho: É o amor que enlouquece.
          Sensualismo: É o amor que se envenena.
          Não deixes que o ódio, que julgas ser a antítese do Amor, fale por ti. Ele não é senão o próprio AMOR que adoeceu gravemente.
Francisco Cândido Xavier

149.   O Universo é um eco de nossas ações e pensamentos. É melhor voltar às origens, à proposta inicial do trabalho, do que cobrir o trabalho de pó.
Mestre Morya

150.   Por que não procuramos seguir, cada dia um dedinho, os passos do Todo-Maravilhoso Mestre dos Mestres, Cristo Jesus, que nos ensinou a arte de ser feliz, de amar, de chegarmos a ser unos com nosso Pai que está nos Céus e, portanto, dentro dos Céus de nossa Consciência?
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Para que? Por que?”

151.   Eu vejo o belo no espelho da vida. Comungo com minha alma no meu templo de silêncio e tudo me é dado por acréscimo.
Sonia Café – “Meditando com os Anjos”

152.   A Graça de Deus é universal, e a Graça de Deus é a nossa suficiência.
Joel Goldsmit

153.   Por que não amar cada segundo vivido, cada planta, cada oceano, cada nuvem, cada passarinho, cada animal, cada ser humano, todos, absolutamente todos nossos irmãos?
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Para que? Por que?”

154.   O verdadeiro perdão consiste em fechar os olhos, adentrar o sentido espiritual das coisas e ali tocar a realidade daquele indivíduo e achar que toda a realidade é Deus, e que nunca houve pecado, erro, nem algoser superado.
Joel Goldsmith

155.  É muito bom saber que... Se somos o problema para nossa casa planetária e o aquecimento global, somos igualmente a solução, desde que cada um, que cada grupo ou nação, unidos, possa fazer a sua parte para a reverso do caos climático na Terra. E é bom saber que cada um de nós, diariamente, pode economizar nossos recursos naturais, tal como a água e a energia, fazendo de nosso lar um laboratório de aprendizado e respeito para com nosso meio ambiente... A começar da gente!
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “É muito bom saber que...”

156.   Ninguém é bom por si mesmo. Cada pedacinho de bem que tenhamos feito não se originou de nossa natureza humana, mas de Deus que brilha em nós.
Paul Bruton

157.   Ajude sem alarde, para não humilhar aquele a quem a sua generosidade ajudou.
Autor Desconhecido

158.   Para enfrentar o inferno, o caos de um mundo a delirar, sem estacionar, é preciso navegar no porto seguro de nosso lar, trazendo no peito a esperança, de que tudo passará, e realmente, vai passar.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Corredor de maratona”

159.   Se a pessoa avança confiante na direção dos seus sonhos e procura viver a vida que imaginou, em geral encontra um sucesso inesperado.
Harry David Thoreau

160.   Quando quiseres potencializar a tua alegria, distribui um tanto que é teu na devotada prática do prazer de servir a Deus em todas as suas criaturas.
Ivanildo Falcão da Gama

161.   Se vives na feliz ventura do servir, serves à grande aventura do viver, assim encaminhando-te para a perfeição, a eternidade e aproximando-te de Deus na alegria genuína que provém da pura, sincera e desinteressada doação.
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Ser Luz” – Ed. Iglu – SP

162.   O único motivo de nossa existência na Terra é ser a Luz do mundo, é mostrar aos outros que estão na busca como se elevar acima do sentido humano da existência.
Joel Goldsmith

163.   A lâmpada que pode iluminar o mundo tem que ser acesa dentro de você mesmo.
Paul Bruton

164.   Para se alcançar os Céus é preciso construir paraísos na Terra, é preciso colaborar com tudo e com todos, de formas autônoma, independente, incondicionalmente e mesmo contente, para tua vida e o mundo melhorar.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Corredor de Maratona”

165.   O Eu individual e o Eu Universal são um só; em cada mundo, em cada ser, em cada coisa, em cada átomo está a Presença Divina, e o homem tem por missão manifestá-la.
A Mãe

166.   Para enfrentar a dor, a maledicência e a injustiça, mister se faz ter a amorosa paciência, todos os dias praticada. Como um corredor de maratona é preciso visualizar metas, seguir com os pés bem plantados no chão e a mente no infinito. Sabermo-nos eternos... No entanto, aproveitando a dádiva do tempo que nos guiará por perfeitas sincronias até que alcancemos a Paz Suprema, dentro dos alicerces do Amor.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Corredor de maratona”

167.   A razão de ser a vida das pessoas tão sem graça e desinteressante é o fato de elas dependerem de canais pouco profundos para a sua felicidade, em vez de se dirigirem à Fonte Ilimitada de toda a alegria dentro delas mesmas.
Yogananda

168.   As dificuldades se resolvem de forma simples quando nos é dado penetrar a essência das coisas, quando enfim conhecemos a força universal do próprio coração.
Trigueirinho

169.   Somente na perfeita quietude da mente, quando são banidos todos os pensamentos discursivos e invasores, pode-se alcançar a verdadeira pureza e o ego ser banido com eles.
Paul Bruton

170.   Por que insisto tanto em te ter, se não somos donos de nada e tudo, paradoxalmente, nos pertence? Porque tudo é de Deus, tudo é Deus, inclusive você e eu!
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Por que?”

171.   Duvida de tua mente se quiseres, mas não duvides de que Deus te conduz.
Sri Aurobindo

172.   É com louvor e reconhecimento, Senhor, que reinicio todos os dias, a luta e o esforço, no comprometimento silencioso de contigo aprender – e empreender – sempre algo novo, que me fará crescer.
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Para ser sempre digno de Ti”

173.   Jamais se identifique com os erros que cometeu. Você é um filho de Deus. Afirme o seu relacionamento eterno com Ele.
Yogananda

174.   Pensa nas estrelas que sempre dão sua Luz a humanidade. Sê como elas e dá teu amor, sabedoria e conhecimento a todos.
Helena Roerich

175.   Sejamos como setas aspirando ao Céu a partir de uma corda ardente do arco. Que o pensamento encontre em cada objeto terrestre a substância espiritual que criará uma imagem bela no infinito.
Helena Roerich

176.   Afinal, quem somos nós?,Se excluirmos nossa personalidade física transitória, se excluirmos nossos pensamentos, se excluirmos nossas emoções, que não são o nosso Eu Verdadeiro?
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Para que? Por que?”

177.   Mantemo-nos conscientes de que nossa vocação mais íntima e profunda é servir desinteressadamente, predispõe-nos à serenidade..
Trigueirinho

178.   A cura não é uma questão de esforço, mas de amor e de graça. Saúde, abundância e harmonia – tudo vem da graça de Deus.
Joel Goldsmith

179.   Você sabe, e lembre-se agora, de quantas vezes em sua vida você quis fazer algo, e, destarte todas as dificuldades você foi a luta, você superou seus medos e fraquezas, e você foi, batalhou, conquistou e venceu!  Mas você sabe também o quanto Deus foi indispensável para que em sua vida você pudesse chegar até onde chegou. Até aqui. Até Agora! (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Você é, portanto você pode”

180.   Vamos! Aquela Meta, aqueles Planos, aquela idéia de ajudar as pessoas carentes, aquele curso que sempre pensou em fazer, aquela viagem idealizada, aquela vida repleta e intensa que sempre desejou... Vamos! Retire de seu caminho e de sua vida tudo o que está podando a sua liberdade, mas com responsabilidade e com amor para tudo o que fizer. Deus É em você. (...) E, corroborando ainda mais uma frase bíblica: “Tudo posso nAquele que me fortalece”, então, vamos fazer algo hoje bem diferente? Se você deixar que a coragem que reside em sua alma, aliada ao amor que a tudo torna possível, agir em e com você, você verá no seu futuro as glórias a que fez por onde merecer. Tudo pode começar aqui e neste exato instante. Pense. Reflita. Repense. Ressignifique sua vida. E siga sereno (a), aproveitando cada oportunidade do tempo no espaço vital onde vive. A Vida nunca te abandonará. Deus te ama eternamente. Você É, portanto, você pode!
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Você É, portanto você pode!”

181.   Nem mesmo grandes tormentos exteriores podem afetá-lo quando você aprendeu a habitar sempre no seu Eu Interior.
Yogananda

182.   Seja profundo em tudo o que faz. Mesmo quando estiver rindo, não perca a calma interior. Seja alegre, mas mantenha sempre certa reserva. Concentre-se na alegria interior.
Yogananda

183.   A senda do progresso passa primeiramente por dentro de ti, e a estrada de mil passos começa com um portal onde te desvencilhas de todo o mal. E só então podes avançar; quando treinares diariamente amar, amar, amar!
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Progresso”

184.   No caminho interior as únicas bagagens necessárias são o amor e a prontidão para servir.
Trigueirinho

185.   (...) Mas... Em meio a tanta turbulência na consciência de nossos irmãos, eu vi uma senhora acolhendo um mendigo... Eu vi uma criança sorrindo de esperança com estômago nutrido pelos bons samaritanos de Cristo. Eu vi alguém oferecer seu coração para a beleza do real perdão... Eu vi alguém me dizer: Eu te amo! Estou contigo! Vamos em frente querido!(a)
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Sempre estivestes”

186.   Como é belo esse humilde papel de servidor, o papel de todos aqueles que foram manifestadores, anunciadores do Deus que está em todos, do Divino Amor que anima todas as coisas.
A Mãe

187.   O Amor é tanto o sol para a semente quanto o fruto da árvore. É parte do caminho para a auto-realização e também o resultado de ter atingido a Meta.
Paul Bruton

188.   Gostaria que cada um de nós chegasse a perceber o Deus interior que reside mesmo no mais vil dos seres humanos. Em vez de condená-lo, diríamos: “Surge, resplandecente Ser, tu que és sempre puro, que não conheces nem nascimento nem morte, surge todo poderoso e manifesta tua natureza”.
A Mãe

189.   Sinto... E minhas pálpebras espargem lágrimas com sabor de eternidades. Penso... E minha mente me transporta por infinitos de planos sutis na transdimensionalidade das maravilhosas Moradas da Casa de Nosso Pai. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Sempre estivestes”

190.   É somente quando tocamos a divindade de nosso ser que nossa ajuda é efetiva.
Joel Goldsmith

191.   Comece aqui, agora mesmo! Já chega de andar a esmo... Comece a amolar suas ferramentas, esquentar seus motores, aliviar em Jesus suas dores, e o seu ponto de partida, seu início e sua despedida, está neste Agora infindo, e vivendo cada momento com a Consciência livre do mundo e dos tormentos... Ice as velas da felicidade, percorrendo em cada idade, os caminhos do Amor e da Luz.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Ponto de partida”

192.   Procure pensar sempre na sua perfeição inata em Deus. Ouro é sempre ouro, embora esteja enterrado sob a poeira que se acumulou no decorrer dos tempos.
Yogananda

193.   (...) E assim, quando mudamos o foco consciencial que nos vem a mente, através dos pensamentos, mudamos também o foco da visão do mundo exterior. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Na superior mente...”

194.   Consideremo-nos uma obra de Deus, original, e vivamos nossa aprendizagem sentindo-nos muito especiais para Ele, amando-O imensamente por nos ter criado.
Trigueirinho

195.   Dentro de ti está toda a fortaleza de que necessitas para avançar. Se persistires, vencerás o temor e a obscuridade, no serviço conhecerás a alegria de verdadeiramente viver.
Trigueirinho

196.   (...) Dentro de tuas veias corre o néctar da imortalidade. Dentro de tuas células existem estrelas de muita Luz. Dentro de teu coração, tua mente e tua alma, existem todos os Mestres, existe Jesus. Existe o Pai e a Mãe criadores de todos os seres, existe toda a população do planeta, existe para sempre a Luz que irradia e sustenta em todo sacrossanto labor, a magnificência do micro e do macro cosmos, no Amor, no Amor, no Amor.
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Na superior mente...”

197.   É concedido a cada um encontrar a Luz com a visão interna.
Helena Roerich

198.   Dentro de cada um de nós há um dom. Cada um, buscando em profundidade na sua consciência, encontrará o meio de expressão unicamente seu.
Joel Goldsmith

199.   (...) Para assim enriquecer ainda mais o tesouro humano nos encontros e desencontros da vida que nada nos oferece apenas por acaso, mas que, ao contrário, traz-nos um significativo sinal, um oculto propósito, resplandece diamantes, produz-nos uma inefável alegria e bem estar simplesmente pelo encontro, simplesmente pelo reencontrar, simplesmente por você aqui estar, permitindo que sublimes ecos nos humanos corações entoem amoráveis canções de ninar e rejam orquestras de sinfonias estelares que embalam a beleza da existência, que impulsionam o coração de fé e esperança, que nos faz sentir e pensar no Amor e na Suprema Fonte que a tudo sustém; no Deus que está em ti que ecoa o Deus que está em Mim, cientificando-nos e certificando-nos que o Jardim do Éden existe... Em todas as consciências... E que está aqui, bem aqui pertinho, no gracioso convite existencial para o amar...aqui, bem dentro do teu lindo olhar...
Ivanildo Falcão da Gama-  In:  “Ecos humanos... dentro de teu lindo olhar!”

200.   Vulcões se transmudam em límpidos córregos cristalinos que fluem no frescor vital dentro de minhas veias. A tempestade elétrica repousa no seu potencial sempre alerta, dentro do meu cérebro, e o hipercaótico mundo externo se alquimiza em Éden Cósmico, onde a dança dos astros do Céu me traz a sincronia das estrelas e o murmúrio das galáxias. (...)
Ivanildo Falcão da Gama-  In: “Na superior mente...”

201.   Coragem! Escuta a lição que o sol nascente traz cada manhã à Terra nos seus primeiros raios. É uma lição de esperança, uma mensagem de consolo.
A Mãe


































































































































           

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário