sexta-feira, 13 de julho de 2018




PASSAPORTES DA FELICIDADE

... continuação ...(...)

Expansão Consciencial
Ivanildo Falcão da Gama





1127.   “Flui a força infinita nas pessoas que trabalham com gratidão.” – Sentimentos como preocupação, aflição, tristeza, temor, aversão, ciúme e suspeita provocam-nos cansaço , ao passo que o amor, a admiração, a harmonia e a gratidão, por sintonizarem-se com as ondas espirituais de DEUS, fazem com que a infinita força divina flua em nós, evitando o cansaço.
Masaharu Taniguchi

1128.   “O Reino de DEUS existe aqui e agora, inclusive dentro de você.” Quando a pessoa reflete a respeito de si própria e sabe usufruir realmente todas as dádivas, vivificando-as e utilizando-as no cotidiano, o Paraíso se manifesta onde quer que ela esteja. A riqueza não é condição de uma vida paradisíaca. O Paraíso se manifesta a você, aqui e agora, quando você desperta e reconhece as dádivas que está recebendo agora.
Masaharu Taniguchi

1129.   “Agradeça a DEUS pelo trabalho que lhe é atribuído agora.” – Os homens de real valor fizeram com prazer os trabalhos aparentemente humildes, pequenos e imperceptíveis e assim se aperfeiçoaram e elevaram espiritualmente. Todos os trabalhos são trabalhos de DEUS. Portanto, nenhum trabalho é insignificante ou desprezível. Todos os trabalhos são grandiosos, maravilhosos e importantes.
Masaharu Taniguchi

1130.  “As pessoas constroem o seu destino com palavras.” – As pessoas constroem o próprio destino com palavras. Quem vive resmungando “Sou infeliz”, torna-se cada vez mais infeliz, e quem diz sempre: “Sou feliz, que bom!” torna-se ainda mais feliz, pelo poder dessas palavras. Precisamos proferir sempre palavras alegres.
Seicho Taniguchi

1131.  “Todas as coisas do Céu e da Terra são seus amigos.” – Sua Imagem Verdadeira é divina. Você é UM com DEUS onipresente; portanto, está em harmonia com todas as pessoas e todas as coisas. Despertado para a Imagem Verdadeira e compreendendo que tudo e todos são seus amigos, você não temerá coisa alguma.
Masaharu Taniguchi
Do livro: “Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, vol.2

1132.  “O AMOR é uma grande força curativa.” – O AMOR envolve tudo e todos. Não existe mal que não seja curado pelo AMOR. A mulher é uma “terapeuta inata” capaz de curar todos os males com seu AMOR.  O AMOR da mulher salva o mundo abalado pelas guerras, protege o lar contra a destruição, incentiva o marido, estimula o crescimento dos filhos. A mulher e o “sal da Terra” e também o tesouro dos Céus.
Seicho Taniguchi

1133.  “Você está sempre cercado por um mar de graças divinas.” – Embora as infinitas graças estejam “chovendo” em abundância, estamos nos esquecendo de lhes agradecer. Estando com os olhos da mente cerrados, não percebemos as coisas gratificantes, o amor e a bondade das pessoas. Por isso, abramos bem os olhos mentais. Assim, perceberemos que um mundo feliz, infinitamente alegre e maravilhoso, existe aqui, de verdade.
Seicho Taniguchi

1134.  “Inicie o dia proferindo palavras de gratidão.” – Um novo dia começa no momento em que você acorda. Você deve fazer do início do dia um momento abençoado. Para isso, comece enumerando todas as graças recebidas até hoje e agradeça-lhes. Inicie o dia dizendo logo ao despertar, as palavras de gratidão “Muito Obrigado (a)”.
Masaharu Taniguchi

1135.  “Vivifique o AGORA”. Seu tesouro não está em nenhum lugar distante, fora do alcance de suas mãos. Ele existe aqui e agora. O paraíso está perto de você. Neste momento, você está realizando o trabalho mais adequado para aperfeiçoar seu caráter. Num curtíssimo prazo, o resultado se manifestará.
Seicho Taniguchi

1136.  “O riso ilumina a mente, cura doenças e atrai a felicidade.” – As pessoas que estão sempre sorridentes tem o corpo saudável. O ser humano ri quando está alegre, mas o contrário também é verdadeiro: o riso causa alegria. Aqueles que tem a mente radiante alcançam êxito em tudo o que fazem, porque deles emana “atmosfera de otimismo.”
Masaharu Taniguchi

1137.  “Assimilamos a verdade por meio da prática, e não pela simples teoria.” – Há quem pareça ter alcançado a iluminação, mas na verdade não a alcançou. Não adianta fingir gratidão, é preciso sentir-se grato do fundo do coração e demonstrar isto em atos. É por meio de atos de gratidão que se alcança a iluminação. Apreendemos a verdade por meio da prática, e não pela simples teoria.
Seicho Taniguchi

1138.  “Não há fracasso para quem segue a orientação de DEUS.” – Se procurarmos constantemente receber do “Manancial da Grande Sabedoria” a provisão de sabedoria para o dia-a-dia jamais cometeremos falhas. Isto porque do interior de nosso Espírito surge uma Luz para guiar-nos, que é a Luz da Sabedoria de DEUS, infinita e perfeita, e que jamais dá orientação errada.
Masaharu Taniguchi
Do livro: “A Verdade da Vida” – vol.8

1139.  “Por menor que seja uma boa ação, um dia trará bons frutos.” – Por menor que seja, execute uma boa ação todos os dias, sem falta. Assim DEUS estará trabalhando através de você. E sendo um canal de trabalho de DEUS, você é purificado e consegue aprimorar sua alma. Ao mesmo tempo acumula bons carmas, que são a força motriz para você realizar no futuro um grande bem.
Masaharu Taniguchi
Do livro: “Viver junto com DEUS” – a Verdade em 365 preceitos.

1140.  “Praticando o amor ao próximo, você tem a promessa de uma vida feliz.” – O segredo para o homem se tornar realmente feliz não é nada difícil. Consiste apenas em amar a todos com sinceridade. Isto porque DEUS é AMOR. Quando dedicamos AMOR aos nossos familiares, aos nossos vizinhos, à nossa pátria, à humanidade em geral, descobrimos um mundo feliz.
Seicho Taniguchi
Do livro: “O AMOR tudo cura.”

1141.  “Infortúnios não são obras de DEUS e estão fadados a desaparecer.” – A doença não é obra de DEUS, sendo apenas um fenômeno manifestado temporariamente. Por ser uma espécie de sombra produzida pela mente, ela se modifica e desaparece quando ocorre transformação na mente da pessoa. Isso não só acontece com as doenças. Todas as infelicidades e desgraças deste mundo também não são obras de DEUS e estão destinadas a desaparecer.
Seicho Taniguchi
Do livro: “Vamos ler a Chuva de néctar da Verdade”

1142.  “O segredo da Harmonia conjugal está em elogios mútuos.” – Quando marido e mulheres se elogiam mutuamente, desaparecem os conflitos entre eles. Qualquer pessoa sente-se contente quando é elogiada. Portanto, se a esposa elogia sempre o seu marido, ele se tornará um bom marido. E se o marido elogiar constantemente a esposa, cessarão as brigas no lar.
Masaharu Taniguchi

1143.  “Não considere impossível sua tarefa. Você possui força infinita.” – Não se deixe vencer pelas dificuldades. Não seja uma pessoa apática, que acha impossível fazer o que lhe foi atribuído e fica de braços cruzados. Nada é impossível. Não existem superiores que ordenem a execução de uma tarefa realmente impossível. DEUS também não obriga o homem a realizar algo impossível. Toda tarefa apresentada a você pode ser realizada.
Seicho Taniguchi

1144.  “A Beleza Verdadeira é a Luz que emana da pureza interior.” – A beleza não está na combinação luxuosa de elementos materiais. A verdadeira beleza surge quando sentimentos puros e belos se manifestam no mundo das formas, o qual é projeção do mundo interior. Se os sentimentos são baixos e impuros, de nada adianta ostentar formas e cores vistosas, nem o resplendor do ouro, pois isso só contribui para realçar a fealdade interior.
Masaharu Taniguchi

1145.  “Não tema as transformações. Elas trarão bons resultados com certeza.” – Pobres os que não consideram as transformações como felicidade e vivem descontentes, lamentando o declínio atual e rememorando a glória do passado. Quem se inquieta imaginando mudanças futuras não conhece o AMOR e a SABEDORIA de DEUS que criou este mundo como uma obra de arte em constante transformação. No futuro, todos terão riqueza interior maior do que hoje, com certeza.
Masaharu Taniguchi

1146.  A Chama da Vida intensifica-se diante das adversidades.” – A Vida só se desenvolve através da atividade quando a Vida enfrenta algo que “oferece resistência” . Quando surge “algo que oferece resistência” a atividade se torna gratificante. Os grandes talentos costumam aflorar quando a pessoa está em meio a dificuldades. Siga avante, sem encarar a resistência como dificuldade!
Masaharu Taniguchi
Do livro: “A Verdade”, vol. 2

1147.  “Mente alegre e palavras positivas atraem a felicidade.” – Tudo nesta vida é criado pelo poder da palavra. Sem uma visão de vida positiva e alegre, o mundo não evolui de modo positivo. Precisamos ter pensamentos positivos e expressá-los com clareza. A mente tende a habituar-se ao estado em que se encontra, por isso é necessário tomar a iniciativa de combater os pensamentos sombrios com o poder de palavras positivas e fisionomia alegre. Com o poder da palavra, podemos mudar a nossa vida como quisermos.
Seicho Taniguchi
Do livro: Jinsei Wa Dorama de Aru

1148.  “Inicie cada novo dia com a mesma alegria de quem vai ao encontro da pessoa amada.” – Se você receber o dia de hoje com a mente feliz e a fisionomia alegre, como se fosse ao encontro da sua amada, também o novo dia se mostrará alegre tal qual sua amada. Dessa maneira, sua vida e seu ambiente tornar-se-ão um paraíso, pois o mundo ao seu redor é projeção de sua mente.
Masaharu Taniguchi
Do livro|: “A Chave da Vida Feliz” – vol. I

1149.  “Empenhando-nos com boa-vontade e perseverança, extraímos o “tesouro” que existe dentro de nós.” – É importante nos empenharmos em algo com boa-vontade. Trabalhando com má-vontade, não conseguimos produzir nada de bom. Dedicando-nos a algo que adoramos fazer, nosso talento se manifesta e conseguimos trabalhar com afinco. Sem perceber, aprimoramo-nos cada vez mais e conseguimos extrair o “tesouro” que existe dentro de nós.
Seicho Taniguchi
Do livro: “Sãzãteki Jinsei no Tameni

1150.  “A dificuldade é um “trampolim” para um grande salto.” Por mais desalentadora que pareça a situação em que nos encontramos, em vez de nos abater, devemos fazer dessa dificuldade um  trampolim para dar um grande salto na vida. Sem esse “trampolim”, não podemos manifestar a nossa força latente. Realizemos um grande salto utilizando esse “trampolim”.
Seicho Taniguchi
Do livro: “Jinsei no Dansó”



Nenhum comentário:

Postar um comentário