segunda-feira, 9 de julho de 2018




PASSAPORTES DA FELICIDADE

... continuação ... (...)



1120.  Pedimos-vos cultivar a elevação do pensamento,
Instruir-vos e treinar o amplo discernimento,
Manter-vos a parte do mal, estar em sintonia com vossas Essências,
Praticar a serenidade da mente, emoções, pensamentos,
E vos colocar em disponibilidade, hoje mais do que jamais,
Para receberdes a orientação necessária
Para, vias canais intuitivos, poderdes executar e auxiliar
Com maior eficiência e proficiência as emanações e focalizações
Das Energias das Chamas Violeta, Azuis, Douradas, Rosa, Branca, Rubis e demais,
Dentro do momento correto, da forma geometricamente adequada
Para cada situação, local e condição. (...)
Ivanildo Falcão da Gama
In: “Capto (2)” – 28.07.2014

1121.  “Somos todos semeadores. Plantemos sempre sementes do Bem.” – Todos nós plantamos sempre “sementes de palavras” e “sementes de pensamentos”. São sementes minúsculas e invisíveis, mas elas germinam, os brotos vão crescendo e, por fim, manifestam-se sob uma forma visível. Por isso, precisamos ter o cuidado de proferir somente boas palavras e emitir somente bons pensamentos. Devemos pensar somente em coisas boas, como a saúde e a prosperidade.
Masaharu Taniguchi

1122.  “Deus se manifesta a nós quando nossa mente se liberta do apego.” – Não devemos ser impacientes. A impaciência afasta a felicidade. Ao abandonarmos o apego, recebemos a orientação da Sabedoria de DEUS. Onde há a orientação da Sabedoria de DEUS, não ocorre erro nem fracasso. DEUS necessita de pessoas com mente natural, livre de apegos, que sejam canais de Sua auto expressão. Se o canal de auto expressão de DEUS for obstruído pela presença do ego, não haverá a perfeita manifestação de DEUS e, consequentemente, surgirá a imperfeição.
Masaharu Taniguchi

1123.  “Aquele que agradece aos antepassados prospera naturalmente.” – A gratidão aos antepassados é importantíssima. Quando a pessoa se esquece de agradecer aos antepassados, podem suceder-lhe vários infortúnios e dificuldades, o que é comparável ao fato de, quando nos esquecemos de regar e adubar uma planta, esta acabar secando. Para o ser humano, os antepassados correspondem à raiz da planta.
Seicho Taniguchi

1124.  “Exponha a DEUS todas as suas aflições e angústias.” – DEUS é um Ser que preenche o Universo e que está em todos os lugares, tanto dentro como fora de você. Por isso, DEUS sabe onde encontrar aquilo que é necessário a você e qual o melhor caminho para trazê-lo até você. Primeiramente, faça a Meditação Shinsokan e exponha o seu problema a DEUS. E espere a orientação dEle.
Masaharu Taniguchi

1125.  (...) E a magia da chave gusa que pode nos abrir todas as portas,
Vislumbrar todos os horizontes, conquistar nossos sonhos,
Está contida no momento do Presente, em cada instante do Agora
Que é, onde, sem mais demora,
Podemos corajosa e determinadamente girar a ignição,
Para conquistarmos tudo o que almejarmos,
Modificar nosso futuro, agora,
Amar todos os nossos amores,
Vivenciar a liberdade própria do viver,
Para além de todas as sociais convenções,
Além dos condicionamentos culturais padrões,
E assim ter a coragem de viver
E ser
Integralmente feliz na liberdade que nos diz:
Você pode! Curta sem medo, culpa ou pudor,
Os prazeres da vida! Se você assim sabe que
Para além dos prazeres e sofreres sensoriais
Existe uma Realidade Espiritual mais ampla,
Então você pode curtir, fazer, sentir,
O que sua percepção desejar, gostar,
Porque então você curte sem se apegar,
E se impulsiona para frente
Feliz e contente
Por agora poder melhor e completamente desfrutar
De sua liberdade para pensar, sentir, fazer, amar.
Ivanildo Falcão da Gama
In:  “ É tão feliz...” – julho de 2014

1126.   “Não se apegue; mas seja atento e cuidadoso.” Praticar a Seicho-No-Ie é realizar cada ato do cotidiano com coração sincero, vivendo uma vida natural e espontânea e acreditando na perfeição do mundo da Imagem Verdadeira; é seguir o curso de aprendizado da vida com o coração repleto de gratidão, sem se apegar à vida do corpo carnal, à posição social, aos bens materiais e à fama.
Seicho Taniguchi

1127.   “Flui a força infinita nas pessoas que trabalham com gratidão.” – Sentimentos como preocupação, aflição, tristeza, temor, aversão, ciúme e suspeita provocam-nos cansaço , ao passo que o amor, a admiração, a harmonia e a gratidão, por sintonizarem-se com as ondas espirituais de DEUS, fazem com que a infinita força divina flua em nós, evitando o cansaço.
Masaharu Taniguchi

1128.   “O Reino de DEUS existe aqui e agora, inclusive dentro de você.” Quando a pessoa reflete a respeito de si própria e sabe usufruir realmente todas as dádivas, vivificando-as e utilizando-as no cotidiano, o Paraíso se manifesta onde quer que ela esteja. A riqueza não é condição de uma vida paradisíaca. O Paraíso se manifesta a você, aqui e agora, quando você desperta e reconhece as dádivas que está recebendo agora.
Masaharu Taniguchi

1129.   “Agradeça a DEUS pelo trabalho que lhe é atribuído agora.” – Os homens de real valor fizeram com prazer os trabalhos aparentemente humildes, pequenos e imperceptíveis e assim se aperfeiçoaram e elevaram espiritualmente. Todos os trabalhos são trabalhos de DEUS. Portanto, nenhum trabalho é insignificante ou desprezível. Todos os trabalhos são grandiosos, maravilhosos e importantes.
Masaharu Taniguchi

1130.  “As pessoas constroem o seu destino com palavras.” – As pessoas constroem o próprio destino com palavras. Quem vive resmungando “Sou infeliz”, torna-se cada vez mais infeliz, e quem diz sempre: “Sou feliz, que bom!” torna-se ainda mais feliz, pelo poder dessas palavras. Precisamos proferir sempre palavras alegres.
Seicho Taniguchi

1131.  “Todas as coisas do Céu e da Terra são seus amigos.” – Sua Imagem Verdadeira é divina. Você é UM com DEUS onipresente; portanto, está em harmonia com todas as pessoas e todas as coisas. Despertado para a Imagem Verdadeira e compreendendo que tudo e todos são seus amigos, você não temerá coisa alguma.
Masaharu Taniguchi
Do livro: “Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, vol.2

1132.  “O AMOR é uma grande força curativa.” – O AMOR envolve tudo e todos. Não existe mal que não seja curado pelo AMOR. A mulher é uma “terapeuta inata” capaz de curar todos os males com seu AMOR.  O AMOR da mulher salva o mundo abalado pelas guerras, protege o lar contra a destruição, incentiva o marido, estimula o crescimento dos filhos. A mulher e o “sal da Terra” e também o tesouro dos Céus.
Seicho Taniguchi

1133.  “Você está sempre cercado por um mar de graças divinas.” – Embora as infinitas graças estejam “chovendo” em abundância, estamos nos esquecendo de lhes agradecer. Estando com os olhos da mente cerrados, não percebemos as coisas gratificantes, o amor e a bondade das pessoas. Por isso, abramos bem os olhos mentais. Assim, perceberemos que um mundo feliz, infinitamente alegre e maravilhoso, existe aqui, de verdade.
Seicho Taniguchi

1134.  “Inicie o dia proferindo palavras de gratidão.” – Um novo dia começa no momento em que você acorda. Você deve fazer do início do dia um momento abençoado. Para isso, comece enumerando todas as graças recebidas até hoje e agradeça-lhes. Inicie o dia dizendo logo ao despertar, as palavras de gratidão “Muito Obrigado (a)”.
Masaharu Taniguchi

1135.  “Vivifique o AGORA”. Seu tesouro não está em nenhum lugar distante, fora do alcance de suas mãos. Ele existe aqui e agora. O paraíso está perto de você. Neste momento, você está realizando o trabalho mais adequado para aperfeiçoar seu caráter. Num curtíssimo prazo, o resultado se manifestará.
Seicho Taniguchi

1136.  “O riso ilumina a mente, cura doenças e atrai a felicidade.” – As pessoas que estão sempre sorridentes tem o corpo saudável. O ser humano ri quando está alegre, mas o contrário também é verdadeiro: o riso causa alegria. Aqueles que tem a mente radiante alcançam êxito em tudo o que fazem, porque deles emana “atmosfera de otimismo.”
Masaharu Taniguchi

1137.  “Assimilamos a verdade por meio da prática, e não pela simples teoria.” – Há quem pareça ter alcançado a iluminação, mas na verdade não a alcançou. Não adianta fingir gratidão, é preciso sentir-se grato do fundo do coração e demonstrar isto em atos. É por meio de atos de gratidão que se alcança a iluminação. Apreendemos a verdade por meio da prática, e não pela simples teoria.
Seicho Taniguchi

1138.  “Não há fracasso para quem segue a orientação de DEUS.” – Se procurarmos constantemente receber do “Manancial da Grande Sabedoria” a provisão de sabedoria para o dia-a-dia jamais cometeremos falhas. Isto porque do interior de nosso Espírito surge uma Luz para guiar-nos, que é a Luz da Sabedoria de DEUS, infinita e perfeita, e que jamais dá orientação errada.
Masaharu Taniguchi
Do livro: “A Verdade da Vida” – vol.8

1139.  “Por menor que seja uma boa ação, um dia trará bons frutos.” – Por menor que seja, execute uma boa ação todos os dias, sem falta. Assim DEUS estará trabalhando através de você. E sendo um canal de trabalho de DEUS, você é purificado e consegue aprimorar sua alma. Ao mesmo tempo acumula bons carmas, que são a força motriz para você realizar no futuro um grande bem.
Masaharu Taniguchi
Do livro: “Viver junto com DEUS” – a Verdade em 365 preceitos.

1140.  “Praticando o amor ao próximo, você tem a promessa de uma vida feliz.” – O segredo para o homem se tornar realmente feliz não é nada difícil. Consiste apenas em amar a todos com sinceridade. Isto porque DEUS é AMOR. Quando dedicamos AMOR aos nossos familiares, aos nossos vizinhos, à nossa pátria, à humanidade em geral, descobrimos um mundo feliz.
Seicho Taniguchi

Do livro: “O AMOR tudo cura.”







BOAS VINDAS !!!

CURTA NOSSA PÁGINA DIARIAMENTE, RECOMENDE AOS SEUS AMIGOS, COMPARTILHE NOSSOS TEXTOS E MENSAGENS, DEIXE SEU COMENTÁRIO,
USUFRUA  DO CONTEÚDO E ASSIM NOS DÊ A GRATA SATISFAÇÃO DE SUA INTERAÇÃO CONOSCO MEUS QUERIDOS (AS) IRMÃOS E AMIGOS (AS)!!!

Aqui você encontrará textos do autor, partícipes ou não de seu livro, “SER LUZ”, de excelência humana, autoconhecimento e meditação; Conhecimentos Superiores e mensagens diversas oriundas e inspiradas por vários Mestres Iluminados e do nossos irmãos do Espaço.
Mensagens e textos esses que são verdadeiras ferramentas para sua Expansão Consciencial colaborando para impulsionar nosso crescimento na jornada evolutiva individual e portanto, coletiva.

QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS RECÉM CHEGADAS AGORA NA NOSSA PÁGINA, BOA NOITE! BOM DIA! FELIZ E RICA VIDA!
SEJAMOS BEM VINDOS À SINCERIDADE DE NOSSA NOVA AMIZADE-FACE!
É PARA MIM UM ORGULHO E UMA HONRA TÊ-LOS COMO AMIGOS, QUE DURE PARA SEMPRE!
NA VERDADE EM ESPECIAL A TODOS VOCÊS POIS SÃO ESPECIAIS PARA MIM, PARA MEU CORAÇÃO! MAS SOBRETUDO PARA TODOS AQUELES QUE VOS AMAM E MUITO, MUITO MAIS AINDA PARA DEUS!
DESEJO-VOS TUDO DE LUZ, DE FELICIDADE, DE BOM E  ALEGRE, DE MELHOR E PRÓSPERO, QUERIDOS (AS) AMIGOS (AS), IRMÃOS E IRMÃS! E VOS CONVIDO A VISITAREM NOSSA PÁGINA DIARIAMENTE, SEMPRE TEMOS ALGO QUE SE NOS PODEM ACRESCENTAR! COM CARINHO, AMOR E LUZ!
IVANILDO FALCÃO DA GAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário