segunda-feira, 27 de agosto de 2018




ORIENTA-ME, SENHOR!

Tu sabes de tudo, e a todos ama Senhor!
E muito antes de pedir-Te já preparaste-me o banquete do amor,
Já me facilitaste o perdão,
A paz, a compreensão
Já és agora e sempre em mim, em nós, a comunhão
Do Teu Todo no Teu Universo,
Que o melhor poeta em seu melhor verso
Jamais conseguiria definir.

Mas assim mesmo, meu Deus,
Faz de mim um Guardião de Teu Amor
No humano e sincero esplendor
Nos meus romances verdadeiros
Que conseguem elevar-me a Ti.

Orienta-me Senhor,
Dizendo-me em Tua Voz, amorável, eloquente e inaudível
Que minha consciência pode identificar
A ter mais fé, coragem real para amar
E mais amar!

Orienta-me Senhor no que pensar,
No que melhor posso sentir,
Orienta meu agir
E me faz mais fraterno com meu irmão, minha irmã
Com meus amores queridos,
Mas, também, ó Divino Mestre
Com aqueles meus iguais desconhecidos
Que de mim precisam muitas vezes
Só de um sorriso,
Um olhar compassivo
Sem julgamento
Um feliz entendimento
Nas lides de nossas comuns jornadas...

Que eu seja grato a cada dia, cada noite, cada orvalho, cada flor, cada pão
Gratidão pela magnificência da Vida que nos destes...
Que em todas as minhas humanas e divinas vestes
Possa eu fazer-me digno como um Guerreiro da Luz
A esplender Amor, Paz, Harmonia
Mesmo na desordenada folia
De um mundo delirante...
Que possa eu, que possamos nós, alegres, cantantes
Irradiar a Luz de Teu sublime olhar
Estrelejando amor, criando amor, fortalecendo em ação o amar
Por todas tuas criaturas!...
...Que possam estar no meu caminho
Ou meus pensamentos frequentar
Abençoando-os um a um
Pois todos somos Teus Filhos amados...

Orienta-me, Senhor nas trilhas da Fé
Nos Teus fortes alicerces do Bem
A seguir sempre em frente de alma erguida
A ver sempre no homem, na mulher querida
Teu sorriso brilhante jorrando Luz de seus olhos
Súplices de gratidão e amor!
Orienta-me Senhor,
A tornar-me para sempre digno de ter sido criado a Tua Imagem e Semelhança
A ver, sentir, pensar e agir na bonança
De uma mente e coração pacificado
Por todos os dias de nossas vidas...!

Ivanildo Falcão da Gama


www.supraconsciencia.blogspot.com
www.facebook.com/VANDOSERLUZ
VENHA TAMBÉM CONHECER, PARTICIPAR
DE NOSSO BELO GRUPO:  LUZ NO CAMINHO




Nenhum comentário:

Postar um comentário