segunda-feira, 2 de maio de 2016





AQUI E AGORA!!!

O melhor e mais maravilhoso lugar do mundo, do paraíso e da vida:  A Q U I  !!!
O melhor e mais maravilhoso momento do mundo, do paraíso e da vida:  A G O R A  !!!
Absolutamente todos os livros de autoajuda, motivacionais, excelência humana e todos os sábios dizem o mesmo. O amado mestre Jesus disse: “Por que havereis de vos preocupar com o que vais comer, vestir, morar...” [Sermão da Montanha]
Não permita deixar sua mente andando ou voando por aí a esmo: não polarize sua atenção seja no passado: ele não existe. Já existiu, agora não existe mais. Seja no futuro: ele é muito incerto, ainda não chegou, está no terreno das probalidades e possibilidades quânticas.
Assim, objetivamente, o futuro não existe.  Existirá, mas pode ser mudado até o último segundo. Portanto: Viva o privilégio cósmico do momento presente, donde estiveres!
Não és museu para viver de passado. O que você tinha, o que você era, o que você viveu, como as águas fluentes de um rio, já passou. Agradeça, mas deixe ir...solte e solte-se!
Não és – pelo menos por enquanto – adivinho, nem fantasioso, nem um sonhador sem foco, portanto não pré-ocupe nem sobrecarregue sua mente e emoções. Não ocupe seu precioso corpo mental antes do tempo, antecipando sofrimentos, que por muitas vezes podem nem sequer acontecer. Depois de vencida a conta de água ou luz ainda demora umas duas semanas para ser cortada. Não existe problemas sem solução, disse Confúcio. E ‘quando o problema não tem solução, solucionado está’. Os orientais também já disseram que cada problema tem sete soluções... ou mais!
Disse um sábio iluminado: ‘Não constitui sabedoria se preocupar com absolutamente nada’.
Viva e seja feliz, sorria, dance, comemore a graça e a dádiva da vida, ame, aqui e agora!
Porque o agora é o único momento onde a vida pode acontecer. Porque aqui está tudo de que necessitais. O que não impede de planejar, escalonar, esquematizar, priorizar.
Porque viver em extremos, sofrendo revivendo o passado e sofrendo imaginando um devir que não se encontra dentro de nosso alcance? Vá ao fiel da balança: o ponto de equilíbrio!
O relacionamento acabou? – Agradeça e deixe ir. O ser amado passou para o mundo espiritual? - Agradeça por seu amor, pela missão que ele/ela completou, pela missão que findou em sua vida e saiba que, agora ele/ela está ainda melhor e que nem o tempo, nem a distância, nem a vida ou a morte pode separar quem ama. Para que tanta saudade?
Se você amou, você ama. Se passou, o amor o fará retornar. Tudo a seu tempo e lugar.

Ivanildo Falcão da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário