sábado, 11 de setembro de 2021

 



PASSAPORTES DA FELICIDADE PARA HOJE


857.   (...) E reflita o quanto és privilegiado,

Pois tens alimento para o corpo e a alma,

Água para a sede do corpo e da VIDA;

Tens, se olhares profundamente ao teu redor

A dinâmica infindável da oportunidade de saber,

Que tudo é BEM, e que em tudo o AMOR está presente

A todos os seres sencientes

Dentro do teu EU MAIOR.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Confie...!”

 

858.   Todo portal é um portal da morte. Da morte do falso eu. Quando o atravessamos, deixamos de extrair a nossa identidade da nossa forma psicológica, construída pela mente. Percebemos então que a morte é uma ilusão, do mesmo modo que a nossa identificação com a forma era uma ilusão. O FIM DA ILUSÃO – é isto o que a morte significa. Ela só é dolorosa enquanto permanecemos presos à ilusão.

Eckhart Tolle

 

859.   Ele é um ícone da existência humana distendida entre o Céu e a Terra, entre o finito e o infinito, entre o material e o espiritual. Representa o desafio de construir um centro que acolha e dinamicamente sintetize as duas partes. Por isso ele é mago, pessoa capaz de transformar alquimicamente as partes dentro de um todo orgânico: o material com seu peso e espessura e o espiritual com sua leveza e sentido. Uma vez mais a águia e a galinha buscando uma centralidade que confira, simultaneamente, dinamismo, concreção e transparência à vida humana.

Leonardo Boff

 

860.   Uma onda imensa de soluções

E consciência

Brotam em ascensionais camadas do meu então pequenino ser

Rumo a realidades, que de minha interior saudade

Agora se juntam como um buquê

De flores e orbes radiantes

No Espaço Cósmico do ESPÍRITO

Trazendo-me novamente a certeza

Não só de que nunca estivemos sós,

Mas que estamos cada vez mais perto

De nos reunir em superiores e sublimes missões,

Que nos darão ricos aprendizados e pré-requisitos

Para uma nova visão do ESPAÇO-CÓSMICO-SIDERAL

De SER.

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “Caminho”

 

861.   Em cada visita descobria um novo significado para a sua beleza, uma nova interpretação de seu espírito suave, até que ela se tornou um livro cujas páginas eu podia entender e cujos louvores podia cantar, mas cuja leitura jamais pude terminar. A mulher, a quem a Providência dotou de beleza de espírito e de corpo é uma verdade ao mesmo tempo visível e oculta, que só podemos compreender através do amor e que só podemos alcançar por meio da virtude; e quando tentamos descrever esta mulher, ela desaparece como uma quimera.

Kahil Gibran  -  In:  “Asas Partidas”

 

862.   Aquele que alcança a entrada de um novo ciclo, se lhe for perguntado a que destino está se dirigindo, um silêncio de entrega é a única verdadeira resposta que se poderá escutar. Em seu próprio SER ele percebe a Energia preparando-o, mas não sabe por que, para que ou onde está cuidadosamente levado.

Se não permanecer na pura Fé e com total abertura, elevar-se-á apenas aos patamares onde a mente exerce o papel de filtro, restringindo a ação de tão poderosa energia. A condução interior e a comunhão com as Hierarquias ou NÚCLEOS DE LUZ passa a ser parte da vida daqueles que se entregam, de modo que o seu SER possa estar em contato com diferentes consciências que num conjunto precisamente organizado pelo GOVERNO CELESTE CENTRAL, se reúnam para um Propósito específico.

Se no indivíduo ainda houver a ilusão de “ser” qualquer coisa, mesmo de ser a pura expressão de sua consciência interior, essa aspiração será ainda um bloqueio à manifestação da Verdade mais pura. Quando ele ingressa nas trilhas rumo às altas montanhas, deve manter imperturbável sua determinação de alcançá-las; mas tendo chegado a elas, de que vale cultivar a busca?

Tudo isso vos dizemos para que possais ampliar vossos horizontes; porém não confundais a presente etapa com os estágios anteriores nem penseis que haveis chegado a algum ponto; tampouco acrediteis que a evolução vos leva a algo. Apenas deveis, na etapa em que estais ingressando, abstrair-vos das buscas e das aspirações e vos reconhecer no que vos cabe dentro de uma Hierarquia.

Haveis de cumprir a Lei. E para que isso se complete, em vós não deveis buscar cumpri-la, mas vive-la em plenitude, sem que vossa energia se escoe em sonhos de realização.

Sabeis, ou já deveis ter vislumbrado, que o plano das aspirações é ainda uma ponte com o nível causal. No plano das aspirações circula o clamor dos homens, aquilo que como uma seta em busca do infinito eles emitem à VIDA INTERIOR. Mas a VERDADE não se encontra nesse plano. Podeis percebê-la?

Dirigi-vos ao NADA e nada sendo permanecei, para que diante do ABSOLUTO possais ser por Ele preenchidos, e a Ele unificar-vos.

Trigueirinho  -  In:  “Hora de Curar” – A existência Oculta

 

863.   O coração explode na dor acumulada e na fadiga: o morto ensaia novos passos ao ritmo de sua amante estranha. Morrer foi mais do que uma escolha: foi render-se enfim àquela melodia.

Lya Luft – “Pensar é transgredir” – Trecho do poema: “Para não dizer adeus”

 

864.   SER LUZ é praticar a oração ativa através do trabalho. O trabalho é uma forma de oração e a oração é sublime doação. Trabalhe para as Forças da Luz.

Ivanildo Falcão da Gama  -  “SER LUZ”

 

865.   O pensamento é um pescador de símbolo-forma, podendo ser igual, mas nunca idêntico, cujo símbolo aparece sempre antecipado.

Pirillo

 

866.   O que há de comum entre uma estrela e o mar?

Entre um rio e uma abelha?

Entre radiante aurora e o pôr-do-sol?

Entre um ser humano, um átomo e o sol?

Entre o começo e o fim?

Entre uma criança e uma fada?

Entre um anjo e uma montanha?

Entre uma flor e uma família?

Entre a idília amada e uma camisa suada?

Ivanildo Falcão da Gama  -  In:  “O que há de comum”




Nenhum comentário:

Postar um comentário