quinta-feira, 19 de setembro de 2019







DIÁLOGOS COM MEU DEUS...

Reflexão

- Por que diálogos e não monólogos com nosso amado Deus? ...
... - ... Porque Vós me respondes de imediato via Tua amorosa e silenciosa Voz da Consciência em nosso Coração...! ...


- Senhor amantíssimo Deus, tão querido, Eu Te amo, Eu Te amo tanto!!! ... Vamos conversar um pouquinho, aqui para nós, de coração para coração...?
Agora que estamos só nós dois (...) aqui neste cantinho de silêncio e paz...Quero Te falar, preciso Te falar...! Sei que já tudo sabes, mas tenho que Te contar...!
Quero Te ouvir... Guia-me Senhor!
Dai-nos de Tua Santíssima Luz, de teu imenso Amor!!!

- Amado Deus! Não existe um grão de areia ou um floco de neve, ou um átomo de água... Que esteja fora do lugar. Nada é obra do acaso e tudo segue um propósito oculto ou explícito. Estrelas seguem suas rotas no aparente espaço Vazio cumprindo suas missões e Tudo está conforme a Tua maravilhosa Vontade, meu Deus! Não existe ninguém onde não deveria estar ou passando o que não deveria passar! Em Ti, Senhor, como tudo é sumamente Belo e Perfeito!
- Supremo Deus, quão Grandioso Sois Vós! Cada célula, cada sol, cada respiração... Cada sístole e diástole... Cada esplêndido coração!
- Cada ciclo vital de vida e vidas... Em cada folha de grama... Em tudo Tu estais!!! Em tudo Tu És! Tu És Mim, Eu Sou Vós!!! Deixa que aprendamos contigo, Ó SupraSoberano Mestre da Vida e do Amor a viver na eternidade de cada instante...
Mutante...
Esfuziante...
Irradiante...
Transbordante...
Divino... Maravilhoso!!!
Sempre alegre, feliz, gostoso!

Queridíssimo Deus!
Vós tudo manteis
E a tudo fazeis
Crescer e prosperar!

Tu és o perfume de todas as flores e o amor no coração de todos os amores...!

És o Maior de todos os Mistérios... És o pré-Alpha e o pós-Ômega em simultânea e misteriosa onisincronia com todos os seres e tudo o que há. E como Teus Filhos e Filhas amados, (a) Vós também nos destes o Poder de Criar e Convosco Co-Criar mundos, planos, circunstâncias, instâncias, estâncas e realidades...! ...
...pelo Poder do Pensamento, Sentimento, Intenção... Em Mental e Sentimental (Sentimental = Sentir, Sentimento + Mente) elevação focada no Poder Superior
Que de Ti emana, Senhor!!!                       

... Senhor!
Meu querido Deus...!
No silêncio eloquente desta reflexão
Quando já por tantas vezes Te pedi
Mais do que justamente agradeci
O pão nosso de cada dia
O perdão das ofensas quando na mesma medida perdoei meu irmão
Quando tantas vezes Te pedi para que eu fosse instrumento de tua Paz,
Tua Luz, Teu Amor...
Quando juntamente Contigo desejei o que nosso Irmão Maior Sublime Sagrado
E Todo Bem Amado
 Senhor Teu Filho que nos ensinou no Pai Nosso, ‘assim na Terra como nos Céus’...
O Amado Homem-Deus, o bem-amado Senhor Jesus! ...:
- ... Reconheço, quão pouco fiz para honrar esses santos compromissos!
Como reclamei tendo mais do que o suficiente para me alimentar,
Um teto para me agasalhar,
Um corpo sadio para esta dimensão experienciar...
Poder ver, ouvir, sentir, falar, silenciar...
Até um automóvel para nos transportar...
Porque em verdade Ó Amado Infinito, nada de essencial nos deixastes faltar!

Mas acima e, sobretudo, poder ter tido e terAlguém e alguéns especiais para Amar!!!
Sim, Senhor, pela união com minha esposa (o) e filhos, o apanágio sacrossanto que me destes de poder formar e ter um verdadeiro lar! Uma bela, unida e santa família!
Que vemos, felizes, a cada dia aumentar, agregar, somar-se... multiplicar-se! Também amigos que vieram e que se vão, mas amigos do peito, do coração!

Senhor, como já urrei de dor,
Quando tudo o que deveria ter feito seria Te pedir forças para suportar...!
Pedir-Te para minha Fé e força aumentar!
E hoje... Sei que jamais me abandonastes, abandonas ou nos abandonarás...
E hoje...Após tempestades, calmarias, bonanças e vendavais... Carências e farturas...
Alguma coisa aprendi, meu Pai...! ...

... Mesmo sabendo que nosso aprendizado evolutivo é eterno, infinito...
Mas tenho, temos tanto, tanto a agradecer!
Pela felicidade, pelo instrumento sagrado do sofrer
Por poder – agora percebo... – ter tido o grato privilégio de tanto nascer e morrer
E tentar morrer diariamente para as ilusões de nosso insignificante ego...
Para o egoísmo, a possessividade, a ganância, a arrogância, a intolerância...
Para o pieguismo e comodismo espiritual que discursa sem o alcance das obras...

Senhor!
- Vivemos hoje um mundo em transição para a nova Era de Aquárius, já iniciada, Vós muito melhor que nós tanto sabeis! Instrui-nos para esse novo ciclo, Senhor!Desde nosso nascimento,presenteastesa nós, seres humanos, com o dom do Livre-Arbítrio. Mas Senhor, com o Poder de Escolha em nossas mãos, quanto erramos! ...e ainda estamos erráticos e perdidos! Andando em voltas e a esmo em um mundo delirante... Dai-nos Tua Bússola, Ó Divinal Mestre, novamente o Teu corretíssimo Norte!!!
- Sei, Senhor, que é pelo erro que chegamos aos acertos, mas insistir em errar sabedor que errando estamos é demais! É o pecado da gula-egóicainconsciente ou não,involutiva, retroativa, Senhor!  - Perdão! Perdão a todos nós, Misericórdia Senhor!
- Guerras... Torturas... Criminosamente legais e ilegais desmatamentos...tanta corrupção... Falta de consciência e sensibilidade de nossos líderes mundiais no tocante à sustentabilidade do planeta... Fome, abandono, desamparo... Um planeta azul tão bonito, rico e próspero, capaz de abastecer e alimentar cada filho seu... A Morada Cósmica que nos destes... A admirável e toda-generosa Mãe Gaya!
- Mas Tu estais vendo tudo, Senhor! Estais e sempre estivestes no Comando Geral do Tudo no Teu Todo... Conheces a cada um de nós melhor do que a nós mesmos e muito antes de Vos pedir Vós já estais providenciando através da generosidade de Teu e nosso todo pródigo e próspero Universo...!

- Meu Amantíssimo Deus!
Sozinhos não podemos mudar essa realidade global...
Precisamos de muitas andorinhas-boas-samaritanas para fazer o verão, auxilia-nos a unirmo-nos, meu Deus!
Precisamos todos juntos, como Trabalhadores da Luz, humildes servidores do Cristo, fazer a nossa parte! Darmo-nos as mãos e os corações, com mente aberta e determinação de servir... Nos auxilie a direcionar e posicionarmo-nos em fé, força, coragem, ação e mentalização positiva para cada um e para todo o planeta...
- Ajuda-nos não a quebrar átomos, mas quebrar preconceitos!
- Que venham abaixo todas as injustiças sociais e que cada pecado público contumaz seja revelado e sustado... E que os dirigentes mundiais se compenetrem que moramos todos em uma Única Residência Planetária e que, portanto, a preservação ambiental, moral, ética e fraternal se torna cada vez mais urgente e imprescindível para a sobrevivência humana e dos demais reinos que conosco compartilham a Terra... Cada ato predatório ou auxiliatório que façamos em qualquer parte da Terra reflete-se quanticamente na Terra inteira!!! Já até cientificamente sabemos disto!!!
- Ajuda-nos a desenvolver mais Eco-Consciência e Irmandade, Senhor! Ó Amado e Amadas Mestras de Luz, irradiem a Vossa Santa Energia para que tenhamos uma forcinha a mais para que possamos colocar em prática, a cada novo ano, a começar de agora, pelo menos 1% do que já sabemos intelectualmente! Que possamos, individual e coletivamente sair desta inconsciência letárgica, que possamos fazer valer esta vida em que por aqui labutamos e experimentamos evoluir.
- Sim, Senhor, porque sabemos que aqui não é o nosso Verdadeiro Lar, mas, mesmo de passagem, um mergulho que optamos por fazer na terceira dimensão – este mundo físico – temos o dever de amar, aumentar o nosso amar, conhecer, aprender e respeitar todos os seres, meu Deus! Para que depois possamos voltar para Casa mais enriquecidos e felizes por termos contribuído pelo menos um pouquinho para deixar este mundo algo melhor! Para seguirmos tranquilos à prestação de contas final...
- Que Teus Mensageiros Divinos estejam juntamente com nossos Irmãos do Espaço mais adiantados no ‘frenesi possível’ da ação de ajuda... E que possamos ajudá-los a nos ajudar! Ó meu Deus! Gratidão!
Sabemos que já estão, há tempos, em ação!

Senhor perdoe o desabafo, mas precisava Te falar...
Orienta-me, orienta-nos, de novo e novamente Te rogo em como nos apetrechar para melhor ajudar... Neste momento planetário ímpar...  Posto que uma vez assim nos manifestamos...:

‘Se vives na feliz ventura do servir, serves à Grande Aventura do Viver’...

- Vim aqui para servir meu Pai, e não para ser servido...
Posto que tão bem servido já sou todos os dias pelo sol, pela lua, pelas estrelas, pelo Universo inteiro...Pela amada Mãe Terra, pelos ventos e brisas, pelas flores, pela chuva, pelo dia, pela noite, pelos reinos minerais, vegetais, animal e Hominal, pelos Teus Deuses, pelos Anjos, por Tua Suprema Hierarquia de Luz e o Comando Central da Galáxia, por nossos Irmãos do Espaço, pela água, pelo fogo, pela terra, pelo ar, pelo éter... Pelo teu lindo olhar! ...  A lista é quase infinita, Senhor! Muito, muito Obrigado!
- Vim para amar e se der, ser amado também...
Mas é para Ti que trabalho, servindo meu irmão; reconhecimento humano é bom mas não é assim tão necessário, não é? A Mim basta saber que estais me vendo e conosco em aliança eterna e Amor Infinito estamos para sempre unidos... Bem como com todos aqueles sinceros, bons de coração e puros de alma e intenções, nossos queridos irmãos e irmãs em Luz pela Lei da Afinidade...

Mestre, amado...
- Posso envidar mais esforços para ser cada dia mais sorridente e fraterno.
- Mais humano. Mais divino. Sem expectar. Deixar acontecer
E a Ti agradecer
Tudo o que diariamente me trazes... Também as dádivas que estão a caminho!
- Posso ser mais gentil com cada irmão, irmã, com os animais, com a Natureza da qual somos parte integrante,intrinsecamente ligados!
- Sim, porque agora quanticamente sabemos que da Natureza em nosso redor, de todos nossos irmãos e Reinos da Natureza, do Cosmos, de todos os átomos, planetas e sistemas solares e galácticos que criastes com a Tua Perfeição Única e neles povoastes com lindos seres pela Graça de Tua Sabedoria, Amor e Poder infinitos! ...! ... ...Sim! Que maravilha! :Estamos todos ligados em uma Única e Maravilhosa Teia Luminosa Universal, somos todos UM e OM...

Meu Pai e Mãe amado!
Que quando eu sorrir pela Paz inabalável do Cristo que em Mim habita – e que em cada Um de nós também mora – Namasthé! ... Eu possa irradiar essa paz para toda a humanidade!
Que quando eu chorar de dor, minhas lágrimas sejam pérolas de luz a irradiar em louvor para Ti Gratidão, Resignação, Esperança,
Fé e Confiança!

- Que nossos gestos em integridade e honestidade conosco mesmos,
Em casa, na rua, no trânsito, na calçada, na internet, no trabalho,
No mundo
Em cada profundo
Segundo...
Que vivendocircundo...
Bem fundo...
E total...

Assim possa com toda nossa força nos apartar de qualquer mal
Por mínimo que seja!
Permitindo assim que nossa divinal-interior realeza
Nos faça aumentar paulatinamente nosso colar de virtudes arduamente conquistados...
E para sempre em nossa Alma amalgamados, purificados
Para a Tua Glória, Honra e Esplendor do Espírito...!!!

Que nossos pequenos-grandes gestos de Amor em Ação
Se espraiem à multidão!
E que eu possa ter sempre presente, Senhor,
Em meu Coração, Mente e Consciência
Que, como prometestes,tudo podemos Contigo, Ó Divino Mestre!!!

Que assim nosso coração seja um coração para todos!
Nosso alimento o alimento para todos!
Nossos cuidados os cuidados para com todos!
Nossas orações a oração para todos!
Como desejas, meu Deus!...

E que tão logo possamos fazer desta Morada Planetária
O reflexo da Tua Superior Perfeição!
Verdadeiramente ‘assim na Terra como nos Céus’, ‘assim embaixo como em cima’...
Trabalhando primacialmente, fundamentalmente, primeiramente em nós mesmos...
Como todos nós já tanto ouvimos e sabemos!
- Mas é esta a realidade da autêntica e metamoforseante e alta individual e coletiva verdade e realidade!!!
Porque a mim posso mudar!
E assim mais e mais Amor e Luz ao Mundo esparramar...

Gratidão, Meu Deus, Gratidão, Gratidão!
Por me teres com tanta Perfeição
E Amor criado, nos criado, e a toda Criação...
Que sei continuas sempre criando galáxias e novos mundos a todo instante na eternidade infinita além do tempo... No Teu hiperespaço insondável... Ó Senhor do Tempo!Dentro do incomensurável Amor de Teu Todo-Poderoso MegacósmicoImperscrutável Santíssimo Regaço...

Gratidão Pai,pelos dias difíceis quando passamos pelas imprescindíveis provações que só nos fortalecem, engrandecem e aumentam a nossa fortaleza, temperança e Fé!
Gratidão também, Pai, por todas as felicidades, as bem-aventuranças e pelas infindas dádivas que nos concedestes trazendo-nos a grande alegria e o imenso prazer de viver; pelas pessoas que conhecemos ou não, que nos apaixonamos e amamos e que nos amam e fizeram e as fizemos felizes por toda nossa vida e vidas!!!
Gratidão sobremodo, Ó Pai, por todos os nossos antepassados de todas as gerações, Senhor!

Muito Obrigado, Querido Deus!
Que possa eu ser e ter humildade,
Desenvolver fraterna e proativamente,Santidade...
... Proveniente de Ti,com Poder, Amor e Sabedoria crescentes
Para transmitir a cada ser vivente
Tua Luz! Aprendendo com cada um deles e sempre Convosco, pois meu conhecer é pouco demais... E nenhuma humana palavra pode Te descrever...Nem o mais iluminado de todos os poetas pode Te sondar...

... Mas podemos Te sentir
E ao Teu Amor
Em nossos agradecidos corações, Senhor!

Podemos Te ver em uma semente, uma flor e um fruto... Podemos perscrutar os céus e Te sentir soberano no infinito firmamento... No olhar e no sorriso inocente das crianças e das pessoas felizes e em paz...  E sei que Vós nos ensinais em cada momento bem como também em Teus Superiores Níveis...

E assim...
Vamos nos fazendo com maior discernimento mais útil ao Teu Sagrado Plano!
Tornando-nos a cada instante
Mais e mais digno de ter sido criado a Vossa Imagem e Semelhança,
Ó Amantíssimo!!!
Ó inefável Altíssimo...!!!
Ó Todo-Bondade Amigo...!!!
... ENosso Senhor!!!
Supremo Soberano Infinito de todas as Esferas!

Ivanildo Falcão da Gama-  01.01.2018


QUE O MUNDO ESTEJA EM PAZ
QUE O MUNDO ESTEJA EM AMOR
QUE TODOS OS SERES, DE TODOS OS MUNDOS SEJAM FELIZES E BEM-AVENTURADOS!
E QUE A PAZ BROTE E FLORESÇA NA FACE DA TERRA –49
QUE TUDO EM TI SEJA LUZ!
PAZ, AMOR, HARMONIA E LUZ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário