quinta-feira, 18 de outubro de 2018






EU TE PERDÔO...

Eu te perdôo, irmã, irmão,
Agora já no momento exato da ofensa,
Porque Deus está nos vendo.

Caí, sofri, caminhei pelas trilhas do orgulho,
Do egoísmo, da ignorância bruta,
Da insensibilidade e do julgamento humanos...

Eu te perdôo, meu querido, minha querida,
Porque quis ser mais que ti,
Porque provoquei impensada reação,
De quem ainda não segura seu ego,
Porque magoei teu coração
No desequilíbrio da desarmonia que promovi,
Sem sequer ter a nobreza e dignidade,
A tolerância e a felicidade
De pensar um pouco mais em ti.

Eu te perdôo, no exato instante da ofensa,
Porque agora, com o abençoado sofrer
Pude finalmente compreender,
O quanto de mal acumulei para mim,
Guardando mágoas, multiplicando ressentimentos,
Quando Jesus nos ensinou
Para não julgarmos,
E que nada é em vão
Basta sorrir, perdoar, ter coração!

Eu te perdôo irmã, irmão,
Mas fundamentalmente queridos,
Humildemente peço que me perdoes,
E assim podemos zerar nossa contabilidade kármica,
E assim podemos ambos seguir viagem,
Mais leves, livres e espiritualmente mais soltos,
Porque, em verdade, perdoar e ser perdoado,
São atos de amor disfarçados,
São meios para finalidades superiores,
De nos saber humanos e divinos,
De nos ver em nossos amores,
Através do pendão
Que é o sincero perdão
Para quem ofende
Ou para quem é ofendido,
No silencio da satisfação secreta,
De quem cumpre seu dever e para si decreta,
Não mais nesses erros incidir,
Para si mesmo não mentir
E procurar a senda luminosa,
Rica, feliz, gostosa,
Da consciência serenada,
Para assim retornar à estrada,
Em sua aspiração para o Alto,
Aqui na Terra,
Que em sua condição encerra,
Beijos de luz no perdão similar à cruz.

Mas, caso não te seja possível
E ainda precisares de mais tempo para perdoar-me,
Invocarei a Lei do Perdão para nós dois,
Porque uma alma não pode ficar atrelada a outra alma,
Desde que pelo menos uma delas,
Arrependida e sincera,
Invoque e peça a Deus o perdão,
Retornando assim a viver em comunhão
Com o amor
Em sincronia divina com a vida,
Até que possível for,
Reencontrar nosso irmão, irmã,
Se assim estiver escrito,
Nos papiros de nossas vidas,
Para ambos ou todos
Para sempre queridas.

Eu te perdôo, irmão, irmã,
Apesar de não poder ou dever
O mesmo teto ou tempo compartilhar,
Mas nossas almas estão leves,
Nossos corações estão felizes,
Nosso espírito preza a Liberdade,
Apesar do passar do tempo
Apesar de nossa saudade...

Eu te perdôo, irmão, irmã,
Porque somos irmãos no universo,
Porque para Deus não há distinções,
Porque o Divino em Ti habita,
O Divino em Mim mora
E assim somos iguais,
Te desejando que sejas sempre mais,
Mais feliz, sem demora,
No Namasthé que somos agora,
Pelo perdoar que é divino,
Quando hoje podemos entoar o sagrado hino,
E nos fazer flor que sorri,
Estrelas que piscam,
Sorriso de criança,
Dos velhinhos, a bonança,
Luz que corações incendeiam,
Santa ceia,
Pão material e espiritual
Joias raras,
Dádivas divinas,
Cáritas ações,
Felizes, para sempre felizes, corações.


Ivanildo Falcão da Gama


“A forma como que as pessoas nos tratam é o karma delas. A forma como reagimos é o nosso. Ninguém pode roubar a sua paz sem a sua permissão.”
Dalai Lama



quinta-feira, 18 de outubro de 2018





Nenhum comentário:

Postar um comentário