quinta-feira, 6 de setembro de 2018






ALEGRIA, TRISTEZA...

Onde foi parar minha alegria,
Que estava naquela grande folia,
Onde você sorria
E eu era pura graça,
Voando e brincando no céu da consciência,
Iluminada como arco-íris,
Ou como as estrelas do céu?

Onde foi estacionar minha tristeza,
Que aos olhos daquela princesa,
Era completa beleza,
E nem sequer parecia
Que o coração era contrito
Sufocando da saudade, um grito,
E me fazendo, apenas sendo
Vivenciando, vivendo,
Aquela Luz que não me abandonava,
E assim curtindo a solidão-escrava,
Por razões que só minha Alma
Unida a tua
Em amor flutua
Em espaços etéreos longe-perto daqui
Donde a emoção de luz,
Inundou nosso coração, qual uma incandescente cruz,
Trazendo-te em completa comunhão,
Em mim?

Onde foi parar meu sorriso,
De que tanto preciso,
Para sorrir para ti?

Onde foi parar minha tristeza,
Que de mim sumiu completamente,
Fazendo meu coração sentir
Que de novo estamos na Luz,
E que Deus todo-amor
Milimetricamente nos conduz?

E agora? Alegria e tristeza,
São pontos de conexão
Com nossa Alma, que diz:
- pratica a sintonia fina,
Estende tua felicidade
Para além do alegre e do triste,
Mostra-te tua própria Luz,
Estabiliza-te no espaço maior,
Dentro e fora de ti mesmo,
Conduz tua percepção,
Ao Universo Maior,
Donde resides verdadeiramente, irmão!
E onde o amor faz morada.
Seja consciente na estrada,
Permita-se viver no fluir de cada instante da vida,
Acima de dores, prazeres, feridas,
Encontrando dentro de ti,
A Razão Maior do existir,
E Deus por teu Porto Seguro,
Que para lá da tristeza ou alegria,
Para ti sempre sorri...


Ivanildo Falcão da Gama






Nenhum comentário:

Postar um comentário