terça-feira, 15 de dezembro de 2015




IGNOTUS: REDE-PARCEIRA DESTE BLOG. 
SUPER RECOMENDO!
associe-se... e sua vida não será mais a mesma!

Ivanildo Falcão da Gama

PEÇA JÁ O SEU! - ESTE MES COM 50% !!! DE DESCONTO - 413 PÁGS  - UMA COLETÂNEA SELETA DE NOSSOS MELHORES TEXTOS! VÁRIOS DELES AQUI POSTADOS.
VALOR COMERCIALIZADO NA LIVRARIA SARAIVA: 86 REAIS. AQUI: 50,00 + 5,00 FRETE. APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE ÚNICA, QUERIDO IRMÃO, IRMÃ!
PEÇA PELO EMAIL: emamoreluz@gmail.com



Sobre a maravilhosa Rede Social IGNOTUS:


Conheça o Ignotus. Rede social espiritual



O Ignotus nasceu em 2012 com o objetivo de ser um lugar onde as pessoas pudessem interagir, e ao mesmo tempo aprender, evoluir como seres humanos. Desde os primórdios da civilização a humanidade se pergunta:

Existe vida após a morte?

O que nos espera quando a nossa energia vital deixa o nosso corpo?

Só existe vida na terra?

Qual o propósito da vida? Nascer, crescer, envelhecer e depois desaparecer?

Como surgiu o universo e tudo o que há nele?

Como e quando o ser humano surgiu em nosso planeta?

É neste clima excitante, que desenvolvemos a base do conteúdo de nosso site. É daí que vêm as diversas derivações, filosofias, religiões, cultos, práticas que são esmiuçadas pelo Ignotus e seus membros. E ao mesmo tempo, é um lugar para fazermos amigos com pessoas que buscam o mesmo objetivo, mas que nem sempre tem o mesmo pensamento ou crença, que no final das contas só contribui, pois podemos refletir sobre diferentes pontos de vista.

O Ignotus, além de sua plataforma de rede social que recebe conteúdo de seus membros, incorpora conteúdo próprio e outras ferramentas de ensino, e vem muito mais por aí, mas uma coisa é certa, você, seja membro, visitante, cliente, anunciante, parceiro, sempre será o foco de nossas atenções, e o nosso pacto com você é sempre disponibilizar a melhor matéria, o melhor ambiente, a discussão mais acalorada, o melhor produto, sempre com paixão, inovação, honestidade e uma pitada de curiosidade.

Assim, convocamos-te para explorar o desconhecido!

Ignotus – Rede Social. Soluções em Espiritualidade e Conhecimento.

Cadastre-se grátis agora mesmo: http://ignotus.com.br/page/seja-bem-vindo-ignotus

* Ignotus, palavra em latim, que significa “desconhecido”.

Ignotus. Eleita a melhor comunidade de 2014 (sitedoano.com.br)



sexta-feira, 11 de dezembro de 2015






UNICIDADE ...
Para cada OM de nós.


Ao começarmos a ter, mais precisamente a sentir
Um vislumbre do infinito em nós mesmos,
Por nossos canais intuitivos em crescendo,
Quando nosso mental-inteligência santo espírito se nos vai indicando prenúncios da Unidade subjacente
E simultaneamente transcendente
Em nós, começamos a perceber
Experiências divinas,
Portais abertos,
E gradativamente compreender
A imensa riqueza da suprapercepção,
A terreal e celestial, cósmica oração,
Da Unicidade vivenciada,
Amorosamente experimentada
No mais íntimo de nossa essência,
Desenvolvendo a constância da aspiração
Tal como vital respiração
Em nossas metas de ascensão:
Aspiração sênior de nosso jubiloso coração!
De viver e sentir, sentir e amar,
Amar incondicionalmente e assim provocar a precipitação da compreensão e tolerância, da suprema aventura do homem e mulher deus, deusa... E simplesmente permitir-se fluir na sincronia divina apreendendo no agora a magna inteireza
De só Ser ...
E assim poder viver
A ventura da Unicidade,
Que nos faz Um e OM com todos os seres.

Que vamos nos tornando cientes, somos Nós mesmos! ...:

Quando começamos a sentir e captar as energias do universo, do mundo, das pessoas, dos animais, minerais e vegetais  estampadas e refletidas em nosso próprio ser, podemos, muitas vezes sem nos dar conta, estar em sintonia mental-espiritual imediata com aquele ser, aquela pessoa, oportunidade especial de a ela/ele enviar nossos carinhosos pensamentos, mentalizando uma chama violeta de transmutação e amor, ou outras Chamas diversas, qualificando positiva e quanticamente suas energias de alma para alma, assim nos encontrando em comunicação ‘direta’ com ele/ela...
Em frações infinitesimais de segundo, ou também fora do tempo, podemos sentir nos nossos veículos inferiores, quer seja: o corpo físico, astral-emocional e mental-intelecto a ‘presença energética’ e bio-magnética de nossos irmãos daqui e do além, desde o pré-berço ao além túmulo, neste e em outros planetas, posto que a morte é apenas uma ‘porta’, uma transmutação e todos sempre continuaremos a existir porque Deus nos fez perfeitos e nosso espírito é imortal estagiando por inúmeros orbes da Criação. No sublimado estado da Unicidade, caem os véus que dantes obscureciam nossa comunicação e entendimento com os irmãos com ou sem registro de matéria no nosso incomensurável Agora. Podemos senti-los em nós. Podemos a eles remeter energias de cura, podemos lhes endereçar a lei do perdão, do progresso, da prosperidade material e espiritual, da saúde plena, da paz, da autêntica Alegria, da Beleza e da Harmonia...
Para nosso Mental Superior não existe limites, espaços e distâncias. Tudo acontece Agora e dentro dessa compreensão Autopercebida começamos a nos direcionar para estados e níveis mais elevados de nossa consciência muito para além da mente, para além das limitações que antes nos bloqueavam a percepção da realidade como ela É: Total, Global, Multidimensional, Holisticamente Perfeita, Insondável ao infinito...
Agora posso amar mais e mais. Posso te dizer Eu te Amo apenas com um pensamento aliado ao genuíno sentimento elevado do incondicional Amor. Posso enviar eflúvios de sutilíssimas vibrações de Paz e lenitivos à dor da humanidade e de Gaya. Essas são apenas algumas características ou faculdades da vivência inicial pertinente aos primeiros passos da realização da Unicidade em nossa consciência em vias de tornar-se supraconsciência voluntariamente.

Todos UM, em todos as correntes de evolução na Natureza -  corrente hominal, angélica, dévica, elementais, arcanjélicas, e demais superiores e inferiores seres dos quatro reinos que conosco compartilham a grande missão de aprender, crescer, evoluir, de construir, de trabalhar em milhões de funções nas Moradas da Casa de Deus Pai-Mãe...:
Para o crescimento, a divina ordem, as condições ideais evolutivas, a Harmonia do Todo no nosso tudo, no nada que somos dentro porém da fidedigna significância por nossa Suprema Fonte Universal, da similar importância que representamos como partículas e ondas, átomos conscientes  ou ainda não, partícipes de um Ser Maior – O Grande Espírito, a Fonte primordial e primeva que tudo criou, cria e criará, que a tudo sustém e sustentará, que a todos conduz e ama de forma inigualável e superior, onipotente, onipresente e onisciente...:
O Divino Amor....




Que neste exato instante está criando uma nova galáxia, planetas, habitabilidade, vida, biotipos e outras formas de vida, criando Luz e emanando essa Luz para todos os sóis...
Que neste exato instante se faz presente em cada folhinha de grama, em cada gotinha d’água, na sístole e diástole de cada coração pulsante, que proporciona a tudo e a todos crescimento, prosperidade, sucesso vital, abundância, riquezas intermináveis quando você começa a ver os édens conscienciais de si próprio, quando aponta o foco de sua mente para a Natureza, os seres, as pessoas e vai conseguindo
Ver-escolher-ver só o Positivo, o amor e as virtudes de todos,
O aspecto bom de cada situação por mais ‘infeliz’ que possa parecer, sabendo que não existe bem ou mal, pecado ou desacertos, que, aos olhos de Deus existe tão somente experiências, crescimento, elevação, glorificação do Ser nas multi-múltiplas energias e infinitas relações que dão o sentido maior à vida. Só existe Deus. Que a todos Vê por igual.
Só existe o Bem.
Que neste exato instante, de mais perto que sua própria respiração está Deus em ti, está toda tua assistência e proteção também pelos Mensageiros do Senhor, está a promoção da manutenção de todas a vidas sencientes ou não do universo. Está providenciando tua alimentação de amanhã. Enviando chuva, sol, fazendo o trigo de nosso pão crescer.
Neste exato instante Deus que tudo sabe e tudo vê,
Percorre em amorável assistência teu íntimo, sabendo de teus pensamentos e sentimentos mais secretos, teus sonhos e ideais, vê a tua aflição, te envia o suave bálsamo para tua alma, sopra-te brisas de alegria, consolo, estímulo, fortifica tua própria Fé e te sorri sempre quando a “Ele”chamas...Está vendo e te orientando a visão para que possas, abrindo os olhos de tua mente, olhar e mesmo ver cada sinal, cada manifestação milagrosa de Deus, cada causa e cada efeito do Amor de Deus que tem para ti reservado o mais feliz e dadivoso destino-paraíso, bastando que utilizes teu livre-arbítrio para a tua busca por Deus e te abras para a certeza das incertezas que nos dão liberdade nos caminhos, rotas e trilhas de nosso passeio e dos cursos – do fundamental ao superior, do pré-bê-a-bá
Ao pós-PHD que com nobreza e exuberância Gaya tem hoje disponível para te oferecer!
Deus é a Unidade primordial de todas as coisas e está na Unicidade feita onipresença desde ao mais tímido átomo até a maior de todas as estrelas e constelações de Suas mansões cósmicas e macrocósmicas infinito afora...
O Altíssimo, o Incriado, fez, faz, fará a expansão
‘Supra-universal’ e a contração do repouso para fortalecer todos os mundos e Almas e com Sua infinita misericórdia nos proporcionar todas as oportunidades de crescimento, todos os degraus de conhecimento e experiências por que precisamos passar – e ultrapassar - para ancorar em nós o divino Espírito, repassando, como um sol, como nosso Criador, a Luz – como um farol para os aflitos e iluminação para quem procura ‘o Caminho, a Verdade e a Vida” – e vida em abundância:
Pela Unicidade de/no nosso Mental, o anímico e espiritual benefício que é o Amor que distribui e multiplica o próprio Amor no coração de cada um de nossos irmãos e irmãs que conosco compartilham o mesmo tempo no mesmo planeta.

Pela percepção meditativa no silencio de nossa Alma, na serenidade de nossa mente abrir-se-nos-á portais e portais que ao ingressarmos conscientemente por eles nos farão paulatinamente vivenciar o grande milagre da Unicidade.
Assim é que, ao ‘praticarmos’ a meditação com o fito do autoconhecimento e ampliação de nossos horizontes conscienciais, vamos também ‘praticando’ estar em Unicidade,
Portanto mais e mais ‘perto’ de Deus. Do Um-OM-Deus Soberano Magno, Indecifrável, de todos os Universos e Dimensões. Absolutamente indefinível, mas por Sua divinal Graça podemos senti-Lo ascendentemente.
O amor contido em um botão de rosa que se abre para a vida, espargindo sua beleza seja para quem for,
Emitindo sua tônica vibracional, em som, aroma e cor,
Sem julgamentos, apenas fluindo na sintonia-energia-raios-sinergia-alegria-festa e folia dos dias nas rotas de seus abençoados papéis...

Na forma de uma flor – de todas as flores do jardim dos édens conscienciais terrestres. Em Gaya vemos, estupefatos, as mesmas formas, espirais, discos, evoluções, revoluções e contornos, as formas das estrelas, das galáxias e de cachos floridos de infindas e inimagináveis galáxias que se refletem no reino vegetal...que a elas espelham:
A sagrada geometria
Inserta na mais-que-perfeita maestria
Do Altíssimo...!
E da consciência mineral à consciência e sensitividade vegetal, passando pela agitação de mil movimentos no reino animal para finalmente o despertar celeste espiritual, na abertura definitiva do lótus de mil pétalas no homem, mulher, agora deus, agora deusa, sempre deus, sempre deusa, agora descoberto(a) e autoreconhecido(a)...,
Vemos a maravilha contida em cada diferenciado átimo de um segundo...fecundo...
No mundo... no fundo, na face da Terra e nas intraterrenas cidades...
Na contemplação do superficial, efêmero, mas que daí se promove para o profundo...
Tal como um trampolim para estádios sublimes de conscientização
De nossa humana e divina condição...
Desvelando realidades dentro de realidades, dimensões superpostas em dimensões superiores...
Os Universos dos Universos como Espelhos dos Espelhos... no maior e menor Holograma da criação...
Holograma sempre mutante,
Holograma transformador e transformante...
Holograma projecional de Deus e do Desconhecido...
Hologramas que refletem em nós realidades múltiplas em ações e interações quânticas perfeitas...
Donde micro e macro são a mesma medalha
Na Holofotofractografologia* sem nenhuma falha...

O amor é força sem igual. O amor de uma gota de água é o amor do oceano inteiro.
Nossos pensamentos-luz, sentimentos-Luz, ações-luz
Aqui na Terra, refletem e influenciam todo o cosmos em silente porém sutilíssima vibração no poder contido na força do Superior Mental Monádico e Crístico-consciencial de cada UM de nós...

A Unicidade é como um supercampo ‘sinérgico-quântico entretecido’ e absolutamente interconectado e interligado com todas as emanações de vida dos universos, com cada substância mórfica de raízes extrafísicas manifestando-se na consciência do discípulo em graus espiralados de infinito alcance, cada vez mais e mais abrangente sem definição final.
Aqui as camadas de tempo-espaço linear são apostas no Grande Vazio  que contém o Todo, para que os seres multidimensionais possam aportar fisicamente na terceira dimensão de forma a propiciar o aprendizado e evolução na matéria no que ela tem de inúmeras disciplinas da sapiência transacional e cognitiva cósmica a serem aprendidas e apreendidas pelos seres estudantes como pré-condição para a ascensão às dimensões superiores, à quinta, sexta... sétima, oitava e além dimensões da Realidade do nosso Todo Poderoso Deus oniabarcante em todas as formas e não formas universais.
Desta maneira, cada partícula e onda de vida é continuamente amparada, abençoada por milimétrica proteção e orientação divina, desde os primórdios da ignorância básica até os píncaros das mais elevadas iniciações que desemboca nos seres iluminados e ascensionados, perfeitos, unos e em permanente Unicidade, co-criadores com a Fonte.

E assim vamos jornadeando silenciosamente,
Sem alarde, de forma natural,
Em cada Um de nós de forma peculiar, especial,
Conhecendo nossa própria Luz Interior, energia amórfica e abrangente no coração de nossa Alma que agora tudo sente, pressente, e supersensível se torna ativa ou passiva, no entanto na ação ou inação sempre operante, mas sempre presente, consciente em cada
Pensamento-sentimento-ação...
Como amor em forma de oração...
Como amor em forma de grande afeto,
Como amor sem forma e sem teto,
Sob o caleidoscópio celeste das constelações nas infindas Moradas da Casa Paterna.
E como pequeninos sóis,
Agora nos identificando com toda a Vida pulsante,
Autosustentada, vibrante e realizante
De cada ser...:

Começando a sentir-conscientizar-se da Unicidade...
A viver a grande Verdade por muitos e muitos milênios obscurecida pela falsa ilusão da separação nossa com o todo, nossa com Deus, nossa com tudo o que existe em todas as dimensões da Existência.
Aos poucos desindentificando-nos com o corpo físico,
Emocional-astral e mental-intelecto inferior das nossas passageiras personas, as transitivas moradas – trajes necessários apenas enquanto estagiamos nos orbes –
E re-identificando-nos com nosso Eu Superior, nosso Eu Verdadeiro, que é ‘o Mestre de Deus na Terra’.
Para tanto é imperioso a purificação de nossos veículos mentais, emocionais, físicos, para que esses possam dar o suporte necessário para o desenvolvimento de nosso Mental Superior que pode vasculhar o espaço, visitar outros mundos e como um grande espelho apontado para a criação,  de nosso interior para o exterior material ou imaterial assim possa ser tal como um farol de clarividência e clariaudiência cósmica constante na nossa grande viagem do autoconhecimento, portanto, na nossa união divina por todos os caminhos que a jornada terrena e sidérea nos conduz, rumo à Grande Meta.



Tentar descrever o indescritível,
Falar o que não pode ser expresso em palavras e telepatias...
Tentar explicar o inexplicável,
Buscar o insondável,
Almejar o impossível,
Ser o que não se pode ser,
Querer apenas o infinito, ser o próprio Deus... O Filho de Deus ... e do Santo Espírito ... que já somos,
É o dever-prazer objetivo maior de todos nós.
É, no mínimo estimulante, quando pressentimos que talvez pouco falte para vivenciarmos a Unicidade...
E que nesse ‘pouco’ ou ‘muito’ tempo relativizados já nos sabemos eternos, quando, na verdade todas as possibilidades e potencialidades infinitas do homem e da mulher já estão no absoluto do Aqui e Agora – o todo-maravilhoso Portal da Eternidade do Paraíso Infinito de Realizações e Graus de Perfeição em crescente espiral cíclica, tornando-nos cada vez mais efetivamente semelhantes à Fonte Original, vivenciando doravante Seus Poderes, Amor, Sabedoria, Criatividade sem-fim, envoltos nos misteriosos Atributos Divinos que nos vão proporcionando a suprema realização que todo Ser pode nessa superior etapa almejar e desejar com todas as fímbrias de seu coração e mente iluminado...Como autêntico e valoroso Filho(a) de Deus em ação. Onde aqui assume com total responsabilidade suas funções, papéis e serviços cósmicos contribuindo com Sua parte para a Harmonia geral, eficiente e feliz funcionamento de toda a estrutura e sistemas cósmicos a Ele delegado pelas Hierarquias de Luz dos Comandos Centrais das galáxias e universos de Deus.
Neste ponto o Ser já experienciou, quiçá por éons... a majestade e magnitude da Unicidade e se encontra agora permanentemente ligado em plena consciência à Unidade, fluindo no OM, na vibração do Som primordial de sustentação total onipresente do Universo como maravilhosa sinfonia em sua Alma no compasso das Estrelas...
Para além de conceitos,
Para além de qualquer limitação, rótulos, ciência, conhecimentos, filosofia, religião, educação, cultura, definição...dualidades.
Como a genuína Fé,
Como uma sentida Oração...
Que é a venturosa Missão
 E o destino alpha-e-ômega de cada Um de nós...:
A Perfeição consciencial!
O Amor total, universal!
A sabedoria na ação das corretas relações humanas!
Porque Eu Sou você e você me É. Deus É em Mim e Eu Sou em Deus...!
Deus É em Ti e Você é em Deus indissoluvelmente!

Portanto... o colar das virtudes superiores em ti e em mim deve estar completo, diamante esmeradamente lapidado pelo esmeril relacional, transacional, laboratorial, pelo humano computador
Da dor e do amor
Como ainda no sofrimento e da consequente resiliência cármica onde o aprendiz se torna seu próprio Mestre quando começa a enxergar-se sob nova ótica evolutiva pessoal. Irradiando luz, para além das ‘vontades’ e tendências do ego.
E Nossa Luz deve ser a própria Luz do mundo... de todos os planetas, de todas os sistemas solares habitados no hiperespaço...nossas virtudes devem impregnar de amor e luz cada átomo físico, emocional, mental, Espiritual...
E na fantástica visão da realização da Unicidade em nossa Alma, no nosso Espírito Santo... antevemos nosso rio que alcança o oceano,
Antevemos a nossa integração final e total com a Unidade
Com todas as deidades que são Uma...
Na vivência da ventura precognitiva do Serviço,
Na Generosidade,
No Santo Ofício...
Na Gratidão Eterna,
No Silêncio Meditativo...
Contemplativo...
Amoroso...
Humilde...
Doador-recebedor,
Para além do sensorial prazer e da transitória dor...
Simples...nos alicerces do complexo. Complexos... na visão que pode sintetizar a simplicidade dos Princípios.
Como um sorriso.
Como a meiguice nos olhos de um bebê,
A sapiência de um bondoso e experimentado ancião.
A lindeza contida e expressa no brilho do olhar vindo da sede da Alma de todas as mulheres e homens na expectância feliz de renovadas esperanças no mistério dos cursos de suas ricas e dadivosas vidas que por canais diretos e indiretos da Unicidade se entrelaçam como bordados de ouro e safiras...!
Vivenciar a Unicidade é viver na Suprema Comunhão.
É ter Deus no coração
E no Amor estagiar por definitiva opção,
Tendo em nossos veículos superiores a capacidade e faculdade da Intuição e do pensamento-sentimento-ação na visão global oni-interativa da Unicidade.

No estado nirvânico total das Fontes Celestiais da Graça,
A toda-colaboração entre os irmãos, os sistemas solares, os planetas, as galáxias, os átomos, os fótons de luz na beleza das flores,
Na nossa união consciente com todos os seres, portanto com todos os amores...

Usufruindo com sabedoria da memória extracerebral e dos registros akáschicos extrafísicos a partir de nosso DNA como uma imensa biblioteca-viva – joia imperecível - que contém o acervo de todas as encarnações vividas na Terra e nas Constelações do Sagrado Espaço.
Quando assim viajamos na Nave maravilhosa e flamejante da Alma. No atemporal viver - e ser - sedentos de Deus, de Luz e de Eternidade.
Desfazendo de nós todo apego, ideais e saudade,
E nos habilitando passo a passo,
A ser um ramo da árvore divinal,
A produzir doces frutos e oferecer à Vida. Às vidas...
A servir como uma estrela, uma montanha, um vagalume, um beija-flor, um nobre animal,
Um homem, mulher, completamente inofensivo(a), absolutamente destituído(a) do mal.
Servir a Deus soberanamente, de si mesmo esquecido.
Como quem expressa seu amor em obras,
Como quem vive e expressa seu amor a outro ser, seu semelhante, companheiros(as) de eternidades.
Como quem de cada célula de seu corpo expressa o amor e a luz compartilhando com seus irmãos de percurso as benesses  espirituais-mentais e materiais em comum dos seres em afinidade, resplandecendo felicidades, progresso e elevação por onde passa, valorizando a imensa dádiva de seus dias vividos aqui na Terra, ‘tomando pelas rédeas’ sua própria evolução, conduzindo com consciência maior e amplificada o seu próprio destino; sendo seu próprio juiz, analista, embora flexível mas determinado, sendo para si Mestre e Discípulo autodidata na autodidacidade oferecida pela vida e pela Terra; concomitantemente, pari passu pensando, sentindo e agindo com autonomia na sempre vigilância para não deixar-se levar e contaminar pelas manchas escuras involutivas de seres escuros que rondam nas esquinas e escaninhos da mente devaneiosa a procura de incautos.
Como quem sublimemente sente,
A Unicidade pressente,
Como quem assume agradecido e feliz seu lugar e sua função planetária e cósmica,
Como alguém-semente
Que no planeta e além dele onifraternalmente planta alegrias, ilumina Consciências, e porque está aberto e apto para aprender, ao aprender pode então ensinar a educar almas mais jovens, homens e mulheres guerreiros(as) em formação, desejosos(as) do Bem, do ‘correto pensar, correto sentir e correto agir’ eternamente agradecidos(as) a Deus pelo dom da Vida e o milagre de cada instante, que assim por tudo
E portanto,

Esparge em diâmetros crescentes a Felicidade,
O Divinal encanto...
A inexplicável Paz,
O insondável Amor,
A Sabedoria,
A toda Harmonia,
O Progreso e a progressão elevativa da Alma,
A repleta verdadeira Alegria,
A Riqueza e Abundância,
A total e pura Luz-Radiância
A plena Bem-Aventurança
Para cada OM de nós...


Ivanildo Falcão da Gama




·         Holofotofractografologia = Cunhamos essa palavra como uma tosca tentativa e proposta de estudo de todas as formas vivas, orgânicas e inorgânicas que se pode mensurar pelos níveis frequenciais de energia e ondulações delas emanados por diferenciados graus da luz condensada e/ou sutilizada do micro-macro universo físico manifestado. Como ex., as ondas do mar, as curvaturas e formas geométricas fractais da natureza, as formas e grandezas da essência vital em uma semente de morango em comum com o berço-nascimento de uma estrela...as antenas de um besouro e os biorritmos dos reinos; de uma baleia ao ser humano, do mineral bruto ou trabalhado, as plantas e os animais. Esse termo está direta e intrinsecamente correlacionado com a Unicidade onipresente em todas as formas físicas e extrafísicas nos diferentes planos e níveis da Realidade.  O autor.


19.11.2015


“QUE TODOS OS SERES, DE TODOS OS MUNDOS,
SEJAM FELIZES E BEM-AVENTURADOS!”
LOKAH SAMASTA SUKINO BHAVANTU


... RA – MA – DA – SA – SASEI – SO HUNG ...
SOL – LUA – TERRA – INFINITO – TOTALIDADE -  ÉTER


... OMMANIPADMENOM ...
ILUMINAÇÃO DO LÓTUS DE MIL PÉTALAS

... OM SHANTI PREMA! ...
LUZ – PAZ – AMOR!


“Quando a Fé está presente e queremos entregar a nossa vida ao Eu Interno, o impossível acontece.”
Trigueirinho

“A Lei do Amor-Sabedoria é o princípio e o fim de todas as coisas no universo.”
Frei Artur

            A Mente Una está em tudo, acima de tudo e a tudo permeia.”
Grupo X-7

“Existem apenas duas maneiras de viver a sua vida; Uma, como se nada fosse um milagre. A outra, como se tudo a cada instante fosse um milagre.”
Albert Einstein

“A Verdade está dentro de nós. Não surge das coisas externas, mesmo que assim acreditemos.”
Buda

“O conhecimento é necessário para que o Eu se torne livre e se conheça unicamente como Si mesmo.”
Annie Besant

“A mente conhece o mundo. A meditação conhece Deus.”
A.D.

“Eu não posso retirar toda a negatividade do mundo. Posso apenas mudar a mim. Mas se um milhão de “Mins” pode mudar, então podemos mudar o mundo.”
Karen Berg

“Eu me banho todos os dias com a Luz Amorosa do Criador e assim sinto-me pronta (o) para realizar em minha vida o Propósito Maior, para o bem mais elevado de todos.”
Fada San


“Se vives na feliz ventura do servir, serves à Grande Aventura do Viver.”
Ivanildo Falcão da Gama

“Sua ortodoxia consiste em se rejubilar na heresia e sua heresia em substituir qualquer ortodoxia do mundo pela Verdade Viva.”
G.R.S. Mead


“A Liberdade começa quando percebemos que não somos a entidade dominadora, “o pensador”. No momento em que começamos a observar o pensador, ativamos um nível mais alto de consciência. Começamos a perceber, então, que existe uma vasta área de inteligência além do pensamento e que este é apenas um aspecto diminuto da inteligência. Percebemos também que todas as coisas importantes como a beleza, o amor, a criatividade, a alegria e a paz interior, surgem de um ponto além da mente. É quando começamos a acordar.
Eckhart Tolle


“O Poder pertence àquele que sabe.”
Axioma antigo

“Abra os olhos da mente! Verá que em toda parte a felicidade o espera de braços abertos.” – Esta vida está repleta de coisas e fatos belos, sublimes e comovedores. Se você deseja ter uma vida digna de ser vivida, comece já a “caça ao tesouro”. Basta procurar para que você encontre quantas belezas quiser – a virtude das pessoas, a bela Natureza, um sublime gesto de bondade, etc – espalhadas como pequeninas joias.”
Seicho Tanaguchi

“Tu eras. E quando o fogo subterrâneo romper sua prisão, destruindo a estrutura, Oh! Ainda serás Tu como eras antes, também quando o tempo já não existir nenhuma transformação conhecerás, Mente infinita, Divina Eternidade!”
Rig Veda

“O único motivo de nossa existência na Terra é ser a Luz do mundo, é mostrar aos outros que estão na busca como se elevar acima do sentido humano da existência.”
Joel Goldsmith

“Mestre de Luz, Iluminado protetor da Humanidade, em Luz Violeta envolto, vem à nossa presença. Tua guarda liberta, Teu Saber transmuta, Teu Amor não julga por valores comuns. Mestre Alquímico do Conhecimento, és capaz da Perfeita Justiça, da Independência total. Envolve-me em Teus Raios lilases, com tons de púrpura matizados, de rosa manchados. Sou todo(a) Luz e recebo Teus presentes: São milagres e profecias antigas que para mim se esclarecem. Nenhuma mente é mais rica de Luz do que a que Tu invades. Grande Senhor da transmutação, a Ti entrego meu saber e minha vontade. Ordena-os e devolve-os, aperfeiçoados!”
EU SOU

“Tu és Sabedoria.
Tu conheces
A origem e o fim de tudo.

Eu Sou Teu filho
E quero conhecer
O verdadeiro mistério da vida,
Da vida, o verdadeiro e jubiloso dever.

Tua sabedoria, que está em mim,
Revelará tudo que Te é conhecido,
Tudo que Te é conhecido.


Paramahansa Yogananda


“A alma não tem segredo que o comportamento não revele.”

Lao-Tsé



OLHA AQUI, ‘meu’ eguinho...!


Olha aqui, você quer saber?
- Nada mais me magoa,
Por mais que dantes a ofensa doa,
A incompreensão,
A indiferença do mundo...

Posso eu mudar a disposição das pessoas?
- Não, eu não posso.
Mas posso mudar a Mim, dizia uma mestra,
... e se um milhão de “Mins” podem mudar,
Assim podemos mudar o mundo, diz ela.
É verdade!
Para que chorar, se o leite já derramou?
Para que chorar o que passou
Abaixo dos céus milenares da Terra?

Não, de ora em diante nada me afetará.
Eu nada tenho e tudo possuo.
Nada tenho assim, vamos entender:
Eu tenho e Eu Sou o meu Espírito Imortal!
Então, se tenho comigo a Imortalidade,
Porque me abandonar em prantos de saudade,
Se sei que o amor verdadeiro,
Ao contrário do que dizem,
Jamais nos abandonará?
Se sabemos que aqueles que amamos
E que já passaram para outra dimensão,
São ainda e sempre serão
Unos, conosco?

Sim, e enquanto estagiamos por aqui,
- viajantes do infinito que somos,
Por que me deprimir,
Quando por todo lado vejo o mentir,
A tosca vaidade,
A superficialidade,
A ilusão,
A violência física, emocional, mental, moral...
A supervalorização do mal contra o mal...
A social demência,
A inconsciência em cada esquina,
As longas filas de espera
Que desespera...
Exaspera...
Tanta corrupção, corrompidos, corruptos e corruptores
As abandonadas mães e suas íntimas dores...
...   ...   ...   ...   !!!
A desilusão benfazeja...
Aqueles acorrentados em suas bandejas
De ouro sem trabalho...
Por que então, irmã, irmão,
Sentir-me magoado, ofendido, melindrado,
Se dentro do recôndito mais sagrado de meu Ser,
De Teu lindo e radiante e esplendoroso Ser,
Eu posso, tu podes, nós podemos em liberdade, em alegria,
Em cônscia e automática instantânea-autoterapia
Em verdadeira e alegre folia,
Viver?

Não, meu caro eguinho: Já chega de sofrer à toa.
Vamos nos entender, ‘ficar numa boa’?
Mesmo que a ignorância grasse na minha frente,
Seguirei os ditames de minha consciência contente,
Sabendo que nosso relacionamento e nossa paz,
É, em Deus inabalável,
É nossa real segurança,
E que jamais estaremos sós.

Que venha a dor, inevitabilidade da vida.
Que venha o sofrimento – para tal posso a ele dar um freio.
Que venha o que vier,
De bandeja e de colher
De prata, de ouro ou de latão
Seja como for, minha alegria, minha gratidão
Não se mensura por medidas comuns. Mas e também por
Minha feliz interação
Sempre harmônica com todos.
Minha alegria na verdade não pode ser mensurada pelo meu saldo Bancário, ou por estar ou não com alguém, por ter ou não ter...
Pois minha alegria interior, o prazer de viver,
Suplanta todo e qualquer obstáculo, é uma beleza de se ver!

Minha alegria também é o saber. E saber,
Que a ti posso ou não posso ter.
E que diferença nenhuma assim fará
Porque vivo dentro de minha alma,
Porque dentro da incessante mutação do mundo,
Posso ser até como um satélite vagabundo,
Um turista na Terra,
E sentir-me por tantas vezes em ‘inadequação social’,
Simplesmente porque meu Eu clama
Em autêntico e íntegro Ser!
Meu Ser, também o sei, também o Seu Ser, reclama
 A fraternidade, a igualdade,
A respeitabilidade pelas diferenças e crenças.
Meu ser, como o mais íntimo do teu ser,
Clama, reclama, mas não deve mais fazer drama! ...
Na mutabilidade transacional de cada instante
Pelo respeito incondicional,
Pela fraternidade universal,
Pelo amor diuturnamente posto em ação.

Meu ser clama pela necessária e superior união dos povos,
Meu ser clama por justiça,
Meu ser clama pela distribuição equitativa do pão,
Meu ser parece que não é daqui,
Meu ser É felizardo porquanto é Grande Comunhão.
Mas resolveu agora nova diretriz seguir:
Não mais me tocar,
Não mais me magoar,
Não mais expectativas do outro alimentar,
Não mais me desesperar,
Não mais enfim me deixar
Ser levado de roldão pela corredeira e correria da loucura do mundo,
Mas, antes, meu ser clama pela bendita, tranquila, refazedoura, meditativa solidão e paz, também a interativa solidariedade no silêncio...
Quando assim posso ver e ter e ser todos em Mim,
Como também me projetar às minhas alturas e para todos ser:
Amorável, confiável, inofensivo, bondoso, humilde sem me rebaixar,
Um ser livre e liberto, libertador e distribuidor
De instrumentos de perdão,
De lenitivos para a individual e coletiva dor,
De alegrias autênticas,
Livres, leves, suaves, excêntricas e concêntricas...

E assim ao proporcionar carinho e liberdade, inclusão e amor absolutamente incondicional,
Tenho plena certeza,
Meu eguinho não mais se envolverá na dor, na mágoa, no desamor,
No contraste do mal;
Ao contrário, minha personalidade doravante,
Mesmo em meio a atual realidade mutante
 Será sempre Luz.

Luz como uma candeia Crística a irradiar compreensão,
À distribuir paz, sorrisos, união...
E nada mais me pode afetar.
Nem o que vem de fora – tsunamis e vulcões,
Nem o que vem de dentro e mim, presságios, pensamentos, todos sentimentos enfim...
Porque – pode parecer
Simples assim...
A felicidade em mim
Já fixou residência,
Pela dádiva da Graça
Da Gratidão
E da Consciência.

E agora para ti, mundo,
Desejo mil édens inimagináveis, desejo mil édens de realizações,
Mil édens conscienciais em mil oásis de Paz...
Desejo a solar irradiação de amor de e para cada irmã, irmão,
Desejo sinceramente, para cada um de nós, para Gaia, a Ascensão rumo à quinta dimensão,
Que cada um de nós, feliz, contente,
Alcance sempre e sempre mais
Ricos patamares suprasensíveis
De elevação, de sublimação, de encontro com Deus,
E com nosso Deus Interno
Cada manhã,
Cada noite,
Independentemente do que aconteceu, do que acontece e do que possa vir a acontecer,
Sem mais tanto sofrer, para que?

- Mas todos respaldados na Fé,
No Amor, na insondável e sagaz
Paz
Interior e exterior,
Que ultrapassa de longe a premente dor,
E mais sem mágoas, oh meu eguinho querido,
Vamos tocando na Estrada,
Enquanto por aqui estivermos
Para a realização-concretização
De nossa comum missão,
Em humana e divina comunhão
Sempre sentindo e expressando gratidão,
Como a dinâmica da própria Vida,
A dinâmica do Serviço,
A dinâmica da Superior Sensação
A dinâmica da Oração,
A maravilhosa dinâmica da Sabedoria do Amor
Que dos olhos do coração,
Vê além, vive e convive agora
Com cada OM, nosso Irmão.


Ivanildo Falcão da Gama


26.11.2015


“QUE TODOS OS SERES, DE TODOS OS MUNDOS,
SEJAM FELIZES E BEM AVENTURADOS!”
LOKAH SAMASTA SUKINO BHAVANTU



O serviço só se sustenta com clareza interior”
Trigueirinho


“A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente você atrai, o que você acredita torna-se realidade.”
Buddha



“Quando uma pessoa se desprende do conhecimento, ela entende as flores.”
Osho